Ir para conteúdo

CUSCO + MACHUPICHU + AREQUIPA


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, conseguem me ajudar, por favor?

 

Como preferi dividir meus 15 dias no Perú entre norte (huaraz) e sul (cusco+arequipa+machu pichu), ficou bem apertado ::dãã2::ãã2::'>

 

Conseguem me ajudar a administrar esses dias no sul?

 

Estava pensando em ficar um dia em Cusco na cidade, conhecendo (suficiente?), depois 3 dias, 2 noites em aguas calientes/machu pichu (acham que dá? e o que daria para fazer por lá de trilha com esse tempo curto?) e então dois dias e uma noite em arequipa (acham que dá para conhecer o colca?).

 

Me ajudem por favor? Estou meio que desesperado!

 

Muito obrigadooo!! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, conseguem me ajudar, por favor?

 

Como preferi dividir meus 15 dias no Perú entre norte (huaraz) e sul (cusco+arequipa+machu pichu), ficou bem apertado ::dãã2::ãã2::'>

 

Conseguem me ajudar a administrar esses dias no sul?

 

Estava pensando em ficar um dia em Cusco na cidade, conhecendo (suficiente?), depois 3 dias, 2 noites em aguas calientes/machu pichu (acham que dá? e o que daria para fazer por lá de trilha com esse tempo curto?) e então dois dias e uma noite em arequipa (acham que dá para conhecer o colca?).

 

Me ajudem por favor? Estou meio que desesperado!

 

Muito obrigadooo!! ::mmm:

 

Não tem necessidade de 3 dias e 2 noites em Águas Calientes/MP.

AC é só para usar como base para ir a Machu Picchu. Então chegue lá no final do dia, durma, e vá bem cedo no outro dia para MP (bem cedo mesmo, antes do sol nascer). Aproveite o dia por lá e no meio da tarde vá embora para Cusco. Se o seu orçamento aceitar, aconselho fazer os trajetos com o trem e ganhar tempo.

 

Eu não entendi muito bem os seus dias disponíveis

Mas aconselho a começar da seguinte maneira.

 

1º - City Tour em Cusco

2º - Sair para o Vale Sagrado e no final dele, em Ollantaytambo, pegar o trem para Aguas Calientes

3º - Acordar cedo e ir para Machu Picchu. No final da tarde pegar o trem e voltar para Cusco.

.........

 

2 dias e 1 noite em Arequipa dá pra conhecer o Colca sim. Mas não é aconselhável porque vai ser muito puxado. O passeio do Colca tem a opção de 1 dia e de 2 dias. O de 1 dia sai muito de madrugada e é bem corrido. Se sobrar tempo, faça o de 2 dias.

 

Fiz uma viagem com esse roteiro, Cusco e Arequipa. Caso queira algumas dicas, segue o link do relato.

 

cusco-e-arequipa-13-a-24-de-junho-de-2016-com-custos-viagem-de-casal-t135882.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, tomyeah!

 

Concordo com a sugestão do GuilhermeCruz (apesar de não saber exatamente quantos dias tu estás reservando para essa região):

 

1º - City Tour em Cusco

2º - Sair para o Vale Sagrado e no final dele, em Ollantaytambo, pegar o trem para Aguas Calientes

3º - Acordar cedo e ir para Machu Picchu. No final da tarde pegar o trem e voltar para Cusco.

 

Como o teu tempo é escasso, acho que vale a pena o investimento de ir de trem para Águas Calientes.

Arequipa dá para conhecer as atrações em um dia, mas se queres ir ao Cañon del Colca é recomendável fazer o tour de 2D/1N.

 

Fiz em Julho/16 uma viagem por Lima, Arequipa, Cusco e Machu Picchu em 14 dias. Se quiseres dar uma lida a respeito, relatei no meu blog: https://recordacoesdeviagens.wordpress.com/2017/04/23/roteiro-de-viagem-pelo-peru/

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...