Ir para conteúdo

Portugal - 15 dias - inicio de Fevereiro - Ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal estou montando um roteiro e gostaria da ajuda.

Alguem me indica alguma inclusão ou mudança no roteiro que fiz?

 

Coloquei a cidade de Alentejo por gostar bastante de vinho e querer conhecer alguma vinicola bacana, gostaria de conhecer as praias mais como vou no inverno acho que não compensa perder algum dia descendo para o Sul do País concordam?

 

ROTEIRO

 

27/jan SP IDA PT

28/jan LISBOA DIA LIVRE

29/jan LISBOA VISITAR CENTRO HISTÓRICO

30/jan LISBOA VISITA SINTRA

31/jan LISBOA VISITAR BELÉM

01/fev LISBOA VISITAR ÉVORA

02/fev LISBOA VISITAR ÓBIDOS E DORME EM NAZARÉ ( A PARTIR DAQUI LOCAÇÃO DE CARRO )

03/fev NAZARÉ - VIAGEM PARA PORTO - RESTANTE DO DIA LIVRE EM PORTO

04/fev PORTO VISITAR CENTRO HISTÓRICO

05/fev PORTO VISITAR BRAGA E GUIMARÃES

06/fev PORTO ????

07/fev PORTO IR PARA ALENTEJO

08/fev ALENTEJO - CONHECER VINICOLAS

09/fev ALENTEJO - IR FIM DO DIA COIMBRA

10/fev COIMBRA - ????

11/fev COIMBRA - VISITAR BATALHA E FÁTIMA E DORMIR EM LISBOA

12/fev LISBOA VOLTA A SP

 

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá tudo bem? Você já comprou passagens? Se ainda não, aconselho a pesquisar sua chegada pelo Porto e sua saída por Faro, caso opte por ir ao sul, ou vice-e-versa, ou chegada pelo Porto e saída por Lisboa se não for ao sul.

 

Custa quase sempre o mesmo tanto da passagem que chega e sai no mesmo local e te economiza tempo e dinheiro, já que vc não tem que voltar onde começou a viagem só pra ir embora. Mas já estamos em dezembro, acho que já comprou... fica a dica pra próxima viagem! (eu fiz a mesma coisa, kk)

 

Sobre os dias: você está subestimando Lisboa! Dois dias é o mínimo do mínimo pra ficar integralmente na cidade, tem muita coisa bacana pra fazer, se puder fique mais. Sintra tb é imperdível, portanto fica mais este dia na conta "Lisboa". Porto é bem legal mas é menorzinha, dá pra conhecer bem em 2 dias, eu fiquei 3 e achei bom.

 

Sobre o sul: tb quis conhecer o alentejo mas ficou pra próxima pq não gosto de fazer nada correndo. Optei pelo sul mesmo no inverno. Claro que no verão deve ser espetacular, mas no inverno eu já curti demais. Se quiser dá uma olhada no relato que está na minha assinatura.

 

Sobre deslocamentos: alugar carro facilita, Portugal é pequeno e aparentemente bem fácil de andar. No sul carro eu diria que é fundamental. Mas olha só, em Porto e Lisboa o trânsito é bem ruim, eu pegaria o carro só depois de visitar estas cidades, ppois o transporte público é bom, em Porto nem precisa. Se optar pelos trens entre cidades como eu, compre com antecedência http://www.cp.pt

Na hora custa pelo menos o dobro. O transporte de trens é bem eficiente e de baixo custo se comprado antes, já o de ônibus http://www.expresso.pt demora mais e é mais caro.

 

Boa viagem!! :)

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela resposta Juliana. Eu até vi sobre chegar por Porto porem como achei apenas com escala decidi ir para Lisboa que é voo direto. Assim faria Lisboa/Porto pela estrada que vai por Nazaré e voltaria Porto/Lisboa passando por Coimbra.

 

Sobre Lisboa eu pensei desta forma porque primeiro dia chego 5:35 da manha entao teria o dia todo livre e o dia da volta meu voo é a noite entao tenho tambem mais o dia todo disponivel.

 

Acha que sendo assim é um tempo suficiente?

Deixei alguma cidade de fora?

 

Ótima semana

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi! Então, eu não costumo programar kilos de coisas pro dia da chegada e da partida. No dia da chegada tem o cansaço e os eventuais problemas com atrasos de voo, minha sogra chegou em Portugal um dia depois do previsto, eu perdi minha primeira diária no Uruguai pq meu avião não saiu, enfim... o dia da partida é meio tenso, tem o check out, malas, medo de perder a hora, enfim, haha. Eu até programo coisas pra estes dias, mas depois de me ferrar um pouco, meus roteiros são leves.

 

Eu dormi 5 noites em Lisboa, achei que ia fazer 2 daytrips (tb tinha programado Batalha e Alcobaça), mas acabei fazendo só Sintra e fui embora querendo ficar mais. Mas isto tb é pessoal, Lisboa foi uma das cidades que mais gostei de conhecer... seu gosto pode ser diferente.

 

Cheguei dia 4 de fev de 2015 a tarde e só fiz o reconhecimento do bairro.

Dia 5 bati perna pela cidade toda, Castelo São Jorge, Sé, centro, praça do comércio, rua augusta e bairro alto.

Dia 6 tinha programado bairro de belém de manhã e oceanário a tarde, mas fiquei o dia todo em Belém.

Dia 7 eu desisti de ir pra Óbidos, Batalha e Alcobaça e fui na feira da Ladra (só aos domingos), depois oceanário e shopping

Dia 8 eu fui pra Sintra

Dia 9 fui embora.

 

Se vc andar mais rápido e abrir mão do meu dia "7", e der sorte com o tempo, dá tempo de andar bem sim!

Sobre deixar cidades de fora, acredito que não, mas isto tb é muito pessoal. Eu não quis ir pra Fátima por exemplo, mas sei que tem gente que faz questão. Eu visitei menos cidades que vc na verdade, mas como disse, curto ir mais devagar e estava sem carro, além disso, viajo com criança.

 

Tomara que vc consiga curtir muito este país que me deu vontade voltar.

:D

Link para o comentário
  • Membros

Consegui uma promoção para alugar um carro a diesel para 15 dias custando 250 dólares apenas.

 

Compensa fazer estas cidades Sintra e Évora tambem de carro e assim não utilizar o trem? ( desta forma economizo na viagem )

 

Assim ficaria de carro toda a viagem.

 

O Roteiro até o momento está assim:

 

DIA CIDADE ROTEIRO

28/jan SP IDA PT

29/jan LISBOA DIA LIVRE

30/jan LISBOA VISITAR CENTRO HISTÓRICO

31/jan LISBOA VISITA SINTRA

01/fev LISBOA VISITAR BELÉM

02/fev LISBOA VISITAR ÉVORA

03/fev LISBOA VISITAR SETÚBAL OU DIA LIVRE

04/fev LISBOA VIAGEM ÓBIDOS E ACABA EM NAZARÉ

05/fev NAZARÉ - VIAGEM POR BATALHA E AVEIRO ACABA EM PORTO

06/fev PORTO - VISITAR CENTRO HISTÓRICO

07/fev PORTO - VISITAR BRAGA E GUIMARÃES

08/fev PORTO - VISITAR VALE DO DOURO E VILA REAL

09/fev PORTO - DIA LIVRE

10/fev PORTO VIAGEM PARA COIMBRA - RESTANTE DO DIA LIVRE

11/fev COIMBRA - VIAGEM PARA FÁTIMA

12/fev FÁTIMA - VISITAR BATALHA E FÁTIMA TERMINAR O DIA EM LISBOA

13/fev LISBOA - VISITAR OCEANÁRIO E VOLTA A NOITE PARA BRASIL

Link para o comentário
  • Membros

A passagem de trem de Lisboa - Estação Oriente até Sintra custa 2.15 Euros, ou 4.30 euros ida e volta para uma pessoa.

 

Sintra fica a uns 30 Km de Lisboa, só de diesel você vai gastar mais que 2.15 Euros, mas tem a vantagem de que você terá flexibilidade nos horários e se tiver em 2 ou 3 pessoas, pode diluir o custo.

 

O inconveniente de estar com carro, é que se você resolver tomar algumas taças de vinho, pode ter problemas com a polícia...

 

Você vai ter que deixar o carro estacionado fora da cidade, e caminhar uns 20 Minutos até a cidade, pelo que eu lembro o estacionamento público era gratuito, mas as vezes pode lotar obrigando você a deixar o carro num estacionamento privado e pago.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá glr, estou indo pra Portugal em Junho (11 dias) e ainda estou bem confusa quanto ao roteiro. Já aluguei apt em Lisboa, e amo praia! Poderiam me ajudar?

1 dia Chegada / Lisboa

2d Lisboa

3d Lisboa

4 e 5d Algarve

6d Lisboa

7d Sintra (Bate e volta, é possível?)

8d Évora (Bate e volta, é possível?)

9d Lisb Compras

10d Lisb Compras - Retorno

 

O que acham?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola, estou planejando uma viagem com minha esposa para Portugal dos dias 12/10 a 23/10, e lendo os relatos fiz uma previa do roteiro, gostaria da ajuda de voces

 

Dia 12/10: Lisboa (chegada a qualquer horário)

Dia 13/10: Lisboa

Dia 14/10: Lisboa(Belem)

Dia 15/10: Lisboa (sintra)(bate e volta)

Dia 16/10: Lisboa > Óbidos > nazare(pernoite)

Dia 17/10: nazare > Coimbra(pernoite)

Dia 18/10: logo cedo Coimbra > aveiro(pernoite)

Dia 19/10: logo cedo aveiro > Porto

Dia 20/10: Porto (bate-volta em Guimarães e Braga)

Dia 21/10: Porto

DIA 22/10: Porto

Dia 23/10:Voo

 

Acrescentaria mais alguma coisa no meio do trajeto?tiraria cidades?aceito opiniões, estou querendo pegar o carro saindo de lisboa e entregar chegando em porto, mas tambem gosto de beber alguns vinhos, seria muito arriscado? qualquer coisa tiro um poco de cidades pequenas e sera que acrescentaria madri?

 

obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...