Ir para conteúdo

Alemanha 9 dias...


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!!

 

Irei com minha esposa para Alemanha em Set/2017 por 9 dias e fiz este roteiro:

 

1.Chegada Frankfurt > Trem direto para Stuttgart - 3 noites (objetivo conhecer Esslingen e Stuttgart);

Alguem teria mais alguma sugestão na região?

2. Freiburg im Breisgau - 2 noites ( tenho um amigo que irei visitar lá);

3. Garmisch-Partenkirchen 4 noites (indo bate e volta para Munique por 2 dias e 1 dia Salzburg usando Bayern Ticket). Escolhi Garmisch-Partenkirchen (1 hora de trem de Munique) porque os custos de hotel em Munique estão muitos altos devido à Oktoberfest. Estou fazendo um bate e volta inverso.. :D

4. Garmisch-Partenkirchen >> Frankfurt (volta ao Brasil) saindo cedo de trem chegando em Frankfurt por volta de meio-dia sendo que o voo é às 22:00h.

 

Alguma dica ou sugestão?

Agradeço!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1. Considerando que você terá 2 dias livres é bom se limitar somente a Stuttgart+1 bate e volta. Não conheço Esslinger, mas nessa região da Suábia tambem tem varias outras opções perto, como Ludwigsburg, Tubingen, Castelos de Hohenschwangau, Lichtenstein, etc... aí vai do gosto pessoal.

 

2. Freiburg fica meio fora de rota, mas tudo bem, você tem um motivo específico para ficar lá.

 

3. Na minha opinião, Garmirsh não seria uma boa base para os passeios que deseja fazer.

Deslocamentos a partir de Garmish de trem não são dos mais simples. Freiburg-> Garmisrh é demorado e tem várias conexões, Garmirsh -> Salzburg bate e volta é inviavel (3h30m de trem cada trecho) e Garmirsh->Munich tambem não é tão perto.

 

Tem algumas opções melhores em relação a logística e que tem um valor de hospedagem bem mais em conta, já procurou Augsburg? Pros destinos que você citou, é uma das opções que podem encaixar bem.

 

4. Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grato pelas dicas mariojr. Já reservei o hotel em Garmisch e não tem como cancelar (cobrança quase integral) mas eu trocaria Salzburg por alguma outra cidade proxima à Garmsich, pois não conheço nada na região ainda. Você teria alguma sugestão? Quanto à Munique falei com uma pessoa que mora em Garmisch e ela achou viavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O único bate-volta viável saindo de Garmisch usando trem e que eu lembro agora seria Munich e Innsbruck, tem vários outros vilarejos ou cidadezinhas de alpes lá poerto, mas nenhuma delas é servida por trem.

 

Mas se você estiver disposto a alugar um carro nem que seja só por 1 dia, o seu leque de opções se abre enormemente, mas eu recomendaria Neuschwanstein, que fica pertinho de Garmisch se você estiver de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No caso de realmente ter que ficar em garmisch eu acho que o carro seria sua melhor opção. Recomendo os castelos de neuschwanstein e linderhof ao invés de Salzburg como opção de bate e volta além de Munique. É sim, Munique é viável, só vai ser um pouco mais demorado e nem pense em usar carro pra Oktoberfest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De Stuttgart para Freiburg dá para utilizar o Baden-Württenberg Ticket (25 euros + 5 euros para cada passageiro extra, válido o dia inteiro para trens regionais. dia de semana a partir das 9h, fim de semana a partir da 0h, salvo engano).

Não conheço as cidades que quer visitar ali por Stuttgart, mas uma das mais bonitas é Heidelberg, que também pode ser utilizado o ticket para locomoção :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...