Ir para conteúdo

Mochilando pela america latina ? Alguem me ajuda pfvr


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente tudo bom? Eu to com umas duvidas e espero que algum de voces possam me ajudar...

Esse ano é o meu ano de vestibular... Então eu e meus amigos decidimos fazer uma viagem de despedida/formatura. Somos quatro no total e 2 de nós ainda seremos menor de idade na viagem. A viagem vai ser em janeiro do ano que vem e meu aniversario é em fevereiro. Vamos mochilar pela america do sul e planejamos em ir a porto rico. Os paises que nós vamos são: Chile, Peru, Colombia e Porto rico.

Minha principal duvida é se eu vou ter algum problema por mochilar sendo menor de idade. Vou ter problemas com onibus? ou com os hosteis e hoteis mesmo estando com maiores de idade? para fazer os passeios eu tenho que ser maior de idade ou ter autorização? Eu terei que me emancipar para fazer a viagem?

Infelizmente não podemos adiar mais a viagem pois cada um vai para um pais e vai seguir seu rumo, indo fazer faculdades em outros estados ou paises.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Aconselho vc a entrar em contato com o consulado brasileiro em cada um dos países que vc vai visitar e tirar essas dúvidas com eles.

 

Geralmente a galera do serviço diplomático é super atenciosa!

 

Boa sorte e boa viagem!

 

Brigada pelo conselho !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dependendo o lugar que você ficsr hospedado, não vai ter problema, mas antes de se hospedar, vale a pena dar uma perguntada se é exigido algum documento especial. Mas primeiro passe pela alfândega hehehe siga a sugestão do Eduardo sobre o consulado.

 

Okk brigada pelo conselho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...