Ir para conteúdo

Paris>Roma>Munique>Praga>Madrid


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite,

Estou indo para europa em setembro. Comprei a passagem de ida para Paris e a volta por Madrid.

A unica parada já certa é Munique para a Oktoberfest e estava pensando nos seguintes destinos/tempos visto que é minha primeira vez na Europa.

Paris - 3 dias

Roma - 4 dias

Munique - 4 dias (oktoberfest)

Praga - 3 dias

Madrid - 2 dias

 

O que acham? as distancias entre os locais são grandes, então provavelm que eu faça algumas de avião.

Alguma sugestão/alteração???

 

Obrigada,

 

Ju

Link para o comentário
  • Membros

Paris - 3 dias

Roma - 4 dias

Munique - 4 dias (oktoberfest)

Praga - 3 dias

Madrid - 2 dias

 

Nesse caso acho que o unico deslocamento viável de trem seria Munique->Praga e talvez Paris->Munique. O resto definitivamente teria que ir de avião, ou seja, uns 5 deslocamentos para aeroporto.

 

Não me agradam esses roteiros muito "espalhados" porque acabam sendo muito cansativos e dispendiosos. Você mal chega em uma cidade e já esta preocupado em arrumar as malas para o próximo destino tendo cuidado de chegar com bastante antecedencia no aeroporto, carregar peso, se preocupar com transfer, taxi, transporte publico. Acaba interferindo na experiência com a própria cultura local que deveria ser o foco principal.

 

Resumindo, recomendo você tirar o pé e tentar se deslocar menos.

 

PS : Se quiser ir realmente pra oktoberfest procure hospedagem para ontem, porque o preço de hospedagem nessa época é bem salgado (sei por experiência própria).

Link para o comentário
  • Membros

Mario, tbm não gosto do deslocamento. A ideia original era fazer só Itália... mas, acabou rolando Oktoberfest pois alguns amigos meus vão estar lá.

Pensei em ir para Praga e depois Vienna e Budapest com aqueles passeios de ônibus, só que ao invés de voltar para as cidades originais, eu ficaria na próxima.

Quanto ao hotel em Munique, já está reservado!

Acha que fazer outro percurso ao invés de ir para Roma?

 

Obrigada, ju

 

Paris - 3 dias

Roma - 4 dias

Munique - 4 dias (oktoberfest)

Praga - 3 dias

Madrid - 2 dias

 

Nesse caso acho que o unico deslocamento viável de trem seria Munique->Praga e talvez Paris->Munique. O resto definitivamente teria que ir de avião, ou seja, uns 5 deslocamentos para aeroporto.

 

Não me agradam esses roteiros muito "espalhados" porque acabam sendo muito cansativos e dispendiosos. Você mal chega em uma cidade e já esta preocupado em arrumar as malas para o próximo destino tendo cuidado de chegar com bastante antecedencia no aeroporto, carregar peso, se preocupar com transfer, taxi, transporte publico. Acaba interferindo na experiência com a própria cultura local que deveria ser o foco principal.

 

Resumindo, recomendo você tirar o pé e tentar se deslocar menos.

 

PS : Se quiser ir realmente pra oktoberfest procure hospedagem para ontem, porque o preço de hospedagem nessa época é bem salgado (sei por experiência própria).

Link para o comentário
  • Membros

Trem de Munich para Praga é demorado demais, é um trem parador que para em cada cidade na beira do trilho, é melhor ir de ônibus de linha normal. Praga também é muito perto de Munich para se ir de avião, só o tempo de ir até o aeroporto e as 2 horas de antecedência para o check-in e procedimentos de segurança, você já estaria quase chegando em Praga com o ônibus de linha.

 

Não existe mais trem direto de Munich para Paris, você tem que pegar uma conexão em Mannheim ou Stuttgart, o que faz a viagem de trem levar mais de 6 horas, então para ir a Paris o melhor custo benefício pensando no tempo e dinheiro gasto é ir de avião.

 

Ônibus de excursão para Praga e Budapeste é algo caro e você só desperdiçaria dinheiro, e pessoalmente acho que estes ônibus não operam de Munich para estes locais, por que é longe demais para ser viável ir e volta no mesmo dia.

 

Então pegue uma ônibus de linha normal (http://www.flixbus.com), é muito mais barato e garantia de sair no horário marcado, diferente destes ônibus de excursão, que nunca se tem muita certeza de que realmente vão sair naquele dia e horário que você escolheu.

 

Sobre tirar Roma e fazer outro percurso, vai do seu gosto e preferência pessoal, mas eliminando Roma e trocando por Viena ou Budapeste e aumentando 1 dia em Paris, as duas eu acho que já ficaria apertado demais, na minha opinião eu acho que ficaria menos corrido e poderia eliminar 1 ou 2 trechos de avião, que sempre são mais estressantes e chatos.

 

A questão é que se você escolher Budapeste, vai ter o problema de que o deslocamento até Munich é meio demorado, 7 horas de trem ou 9 horas de ônibus, e avião costuma ser caro...

Link para o comentário
  • Membros

Mas pode ter um outro problema potencialmente muito maior no seus planos:

 

Você já tem passagem de ida e volta comprada e marcada e também já tem reservas feitas em Munich, ou seja, o começo, o meio e o fim da sua viagem já estão engessadas e fixas, sem possibilidade de mudanças. Quais locais visitar e em qual ordem vai depender do que você conseguir encaixar dentro das limitações que você já colocou no seu roteiro.

 

Se os dias das suas passagens Brasil x Europa x Brasil e da reserva de hospedagem em Munich não ajudarem e não encaixarem direito, o seu roteiro pode ficar literalmente uma m..., complicado de encaixar e com passagens locais caras e horários ruins.

 

Então não adianta muito você ficar fazendo trocentos planos, tem que colocar no papel ou postar aqui as datas e horários dos voos e dos compromissos fixos que você já tem em cada cidade, e ver o que é viável encaixar nos dias que vão sobrar depois destes compromissos fixos.

Link para o comentário
  • Membros

Realmente sem saber exatamente as datas de sua viagem, não tem como ajudarmos de forma definitiva

 

Mas, baseado no que você já falou eu poderia sugerir o seguinte:

 

Após a chegada em Paris, pegar o trem direto para Stuttgart e ficar por lá umas 2 noites e depois pegar o trem direto para Munique. É muito provável que suas data coincidam com a da Cannstatter Wasen, a segunda maior Oktoberfest da Alemanha. Já fui e recomendo, e assim além de curtir mais uma festa , vocês ainda se livram de um avião.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano/Mario, obrigada pelos comentários.

Segue o que estava pensando em fazer:

11/09-14/09 - Paris

14/09 - embarque para Roma (aviao)

14/09-18/09 - Roma

18/09- embarque para Munique (avião)

18/09-21/09 - Munique (Oktoberfest)

21/09- embarque para Praga (ainda não decidi como)

21/09-23/09 - Praga

23/09 - embarque para Vienna (ainda não decidi como)

23/09-25/09 - Vienna

25/09- embarque para Budapeste (ainda. Ao decidi como)

25/09-26/09 - Budapeste

27/09- embarque para Madrid (avião)

27/09-28/09 - Madrid

28/09- embarque para o brasil

Link para o comentário
  • Membros

Se você não se importar em pagar um pouco mais caro nas passagens, e se programar para viajar no final da tarde ou começo da noite, para ter o dia livre e ainda chegar ao destino antes da meia-noite a tempo de dormir bem, até seria possível fazer um roteiro destes.

 

O maior problema mesmo seria Madri, que estaria completamente prejudicada, servindo só para você ir dormir lá, e no máximo ter algumas poucas horinhas livres antes de correr para o aeroporto.

 

Mas seria um roteiro corrido demais para o meu gosto, você estaria numa correria só do começo ao fim, sem nenhum momento para relaxar um pouco, vai chegar nos últimos dias super-cansada.

 

Eu ainda abriria mão de algum destino depois de Munich, aumentando 1 dia em Madri e o outro para usar onde for do seu agrado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...