Ir para conteúdo

Filipinas + Tailandia: 24 dias (Fotos e Gastos)


Posts Recomendados

  • Membros

Oláaa :D

Antes de começar, aqui está o link da pasta do google drive com os docs que usamos e o principal: a planilha com as abas de roteiro, passagens, hospedagens e os gastos da viagem dia a dia.

 

Lugares visitados:

Filipinas:

Cebu - Oslob

  • Canyoneering
  • Kawasan Falls
  • Sumilon Island

El Nido

  • Tour A: Small Lagoon, Big Lagoon, Secret Lagoon, Shimizu Island, 7 Commando Beach
  • Tour C combinado: Pinagbuyutan island, Snake Island, Hidden Beach, Cadlao Lagoon
  • Nacpan Beach
  • Las Cabanas

Manila

Só uma noite pra dormir mesmo; fomos ao Shopping

 

Tailandia:

  • Railay Beach

Bangkok

  • MBK Shopping
  • Khaosan Road
  • Grand Palace + Wat Phra Kaew
  • Wat Pho
  • Bayoke Tower
  • Wat Arun
  • Pôr do sol no Rio Phraya
  • Chatuchak Market

Koh Phi Phi

  • Bamboo Island
  • Monkey Beach
  • Maya Bay

Koh Samui

  • Big Buddha
  • Wat Plai Laem
  • Fisherman’s Village
  • Mae Nam Beach
  • Chaweng Beach (a noite)

Koh Tao

  • Taatoh Beach
  • John Swan Viewpoint
  • Ao Leuk beach
  • Tanote Bay
  • Koh Nangyuan

 

 

Hospedagem

Os preços que colocarei ao lado são referentes à 1 diária.

Bangkok (1º hospedagem): Guesthouse Rambuttri = 1080 baht quarto duplo


  • Chegamos 1 dia antes do previsto em bangkok (graças à bagunça da decolar!) e não conseguimos adiantar os vôos para filipinas, então ficamos nesse hostel.
    É do lado do Rambuttri Village (que é o que de fato ficamos quando chegamos oficialmente em bangkok - no final da viagem).
    O quarto é bom, apesar de no dia só ter disponível no 5o andar. Tinha TV, frigobar, o banheiro era ótimo, água quente... Não tem café da manhã. Ou se tem é a parte (não me recordo).
    É simples, mas uma boa opção pra quem tá com pouca grana. Provavelmente na khaosan tenha mais baratos, mas também não queríamos ficar rodando.

 

Bangkok (2ª hospedagem): Rambuttri Village Inn & Plaza = 1.650 baht quarto duplo


  • Ouvi tantas críticas boas quanto à esse hotel, principalmente em relação à localização, que de fato é maravilhosa. A Rambuttri é um charme à parte, é paralela à khaosan. Apesar de ser também animada, é BEM MENOS barulhenta e muvucada quanto à khaosan. Enfim: localização perfeita.
    Porém acho que chegamos com as expectativas muito altas.
    O quarto é bom, confortável. Tem TV, Frigobar, um banheiro beeem espaçoso, mas nada demais. Pelo tanto que falam e principalmente pelo preço esperava mais, mesmo tendo pegado o quarto mais barato. Mas gente, é muito bom o quarto. Eu é que estava esperando uma suite linda e maravilhosa por tanta popularidade e preço alto. kkkkk
    Contudo o café da manhã é muito bom! Bastante farto e tem muitas comidas típicas inclusive. Nesse ponto ele foi ótimo. Deu pra dar uma boa reforçada antes de sair pra bater perna.
    Mas apesar das impressões com relação ao quarto (somente) ainda assim se tivesse que escolher novamente acho que escolheria esse mesmo hotel pela localização, que é realmente muito boa. Só acho que poderia ser mais barato pelo que oferece aos quartos básicos.

 

Cebu City: Tr3ats Guest house = 900 php quarto duplo


  • O hostel em si é normal. O quarto é simples: Banheiro super apertado sem nenhuma divisória pra tomar banho, rs...
    Não tem café da manhã.
    Porém a localização é péssima. Não sei se todos os lugares em cebu city são assim mas nos sentimos MUITO inseguras à noite naquele lugar, principalmente na rua do hostel.

 

Cebu/Oslob: Lagnason's place = 1500 php quarto duplo

  • Nós adoramos esse hotel!! Em Oslob não tem muitas opções de hostel ou lugares baratos, lá tem muito resort e hotel, então optamos pelo mais "barato" que achamos. E valeu a pena por que ele é uma graça.
    Em uma das noites em que ficamos teve karaokê com os funcionários do hostel e nós - bebuns - resolvemos nos meter no meio pra cantar. kkkkk
    Eles oferecem pacotes - com um preço justo, achamos - pra vários passeios e inclusive eles também oferecem serviço de jeepney (ou tuk tuk, até agora to em dúvida kkkkkkkk) até o centrinho por 40 php (que é tipo 2 reais!!!!).
    Do hotel até o centro eram uns 5-10 minutos de jeepney. Mas não tinham muitos hotéis exatamente no centro, a maioria era no entorno mesmo. E lá todos andam de jeepney ou scooter para ir aos lugares.
    O nosso quarto tinham 2 camas de casal e por causa desse motivo a movimentação ficava um pouquinho prejudicada, mas nada demais. O banheiro era Ok, com uma divisória de cortina pro banho.
    Tinha TV e frigobar.
    O café da manhã a gente escolhe no dia anterior (ou na hora mesmo) no cardápio, mas achei fraco pois nem um suco tinha. Nós comemos um sanduiche de queijo com ovo.
    Apesar do quarto ser simples e do café da manhã não ser dos melhores, nós gostamos. Acho que mais pelo conjunto, rs

 

El Nido: Out Melting Pot (OMP) Hostel = 600 php por cama em dormitório


  • Apesar desse ser um hostel super famosinho e eu ter tido muitas indicações, não amei.
    De fato ele é bem animado. No segundo andar fica uma galera conversando todas as noites. Tem beer pong.. Se você quer farra, é aqui!
    Porém eu não gostei do quarto. Não do que eu fiquei. Me colocaram numa cama que ficava em cima do ar condicionado e com a cara no ventilador. Se eu sentava tinha o ar em cima de mim. E tava uma bagunça generalizada no quarto. Sei que isso não tem nada a ver com o hostel em si, mas sim com os hóspedes que pelo visto são desorganizados, mas não gostei tanto. Já fiquei em vários dormitórios mil vezes melhores. Achei o espaço do quarto pequeno pra tanta gente também. Fiquei em um dormitório de 8 pessoas e era bem pequeno (talvez isso explique a bagunça). Eu ACHO que tem quarto duplo nesse hostel, não tenho certeza.... Se tiver, acho que é a melhor opção.
    O café da manhã é bem básico. Pão com pasta de amendoim ou geléia. Uma fruta, geralmente banana. E suco.
    O "bom" é que eles oferecem os tours com um descontinho para os hóspedes. Nós procuramos em várias agências e realmente lá era mais barato (200 php a menos, coisa assim).
    A localização é ótima, bem no centrinho mesmo.

 

Manila: Pink Manila Hostel = 570 php por cama em dormitório


  • Nós adoramos esse hostel !!!! O quarto era OK. Simples, mas confortável. Banheiro não tão grande, mas limpo. Não tinha divisória no chuveiro.
    Porém o espaço externo é perfeito pra descontrair. Tem uma mesa de sinuca, piscina (uma graça) e um bar. Fizemos um miojo a noite e ficamos bebendo... foi ótimo.
    Tem café da manhã, porém nós tínhamos um vôo bem cedinho então não conseguimos comer nada. O cara que estava na recepção na hora até perguntou se queria que ele preparasse alguma coisa rápida, mas achamos melhor não aceitar, com medo de se atrasar. Ele então pediu um uber pra gente até o aeroporto. Muito bom.

 

Railay: Railay viewpoint Resort = 1600 baht quarto duplo


  • Acredito que foi um dos melhores da viagem. Chegamos sem muitas expectativas, mas quando entramos no quarto ele era bem grande e bem bonito também. O banheiro também não tinha divisória (acho que isso é cultural da ásia, kkk), mas era bem espaçoso. A decoração estava muito boa e era bem limpo também.
    Quanto a localização não é exatamente boa ou ruim por que Railay é muito pequena. Qualquer hotel que você pegar vai estar bem localizado ! hahahaha Esse particularmente ficava no final da praia (o lado "feio", que é mais barato), perto de um bar - que não lembro o nome - que toca música todos os dias, bem perto da arena de luta.
    Pausa para falar do café da manhã: MUITO BOM!!!! Mesmo! Tem várias opções e eles fazem o seu ovo na hora. Você pode escolher se quer estrelado, se quer tipo omelete e também escolhe o que quer colocar dentro (tomate, queijo, presunto, cebola....). E lá tem um iogurte MARAVILHOSO. Recomendo muito.

 

Phi Phi: Ibiza House Phi Phi =~ 630 baht a cama (com as taxas incluidas)


  • Sim, ficamos em um dos party hostels...kkkkkkkkkk E não, não era tão barulhento à noite quanto a gente pensa que será. Esse hotel tem a parte chique (dos quartos privativos) e a parte mochileira, que é a dos dormitórios.
    Nós ficamos no dormitório e sinceramente foi um dos melhores que já fiquei. Muito organizado, a divisão das camas era ótima, bem espaçoso... O banheiro que era mais ou menos... a privada acho que não tinha tampa kkkk Eu só tomei banho lá. Sempre que ia fazer número 1 ou 2 eu ia nos banheiros de fora, que a aparência era melhor.
    As festas desse hostel (e de todos os outros), ao contrário do que eu pensava, só ocorrem alguns dias da semana. Nesse hostel especificamente são nas terças, quintas e domingos. Nós conseguimos pegar 1 pool party lá. São muito animadas!!! Adorei !! Eles vendem os buckets e as cervejas na piscina, tem o dj da casa e tal... Enfim, pra quem ficar chapado será muitoo bom!! Pra quem ficar sóbrio, é só uma festa animada na piscina. kkkkkkkkkk
    Eu já estava imaginando maior pegação, etc... Mas não é bem assim. rsrs
    a localização dele é ótima, BEM em frente à praia principal e não tem café da manhã, infelizmente!

 

Koh Samui: Ark Bar beach resort = 2400 baht quarto duplo + café da manhã


  • Simmmm, outro party hotel! hahahahah Amamos isso!
    E pra nossa felicidade bora de quarto duplo! Nós também adoramos esse hotel! Ele é um dos mais famosos, principalmente por que os shows de fogo acontecem bem em frente ao hotel (acho que é patrocínio do bar do hotel). Então a galera toda vai pra lá a noite. É o point.
    Também não achei o quarto tão barulhento não. Dá até pra ouvir a música bem ao fundo, mas muito tranquilo.
    Os quartos mais perto da recepção são mais silenciosos (bem mais).
    O quarto em si é ótimo, muito espaçoso, o banheiro é MUITO BOM e esse tem divisória!!!!!!!!! uhuuu ::cool:::'>
    O café da manhã foi médio. A qualidade da comida estava ótima, mas lá eles tem uma cartela e você só pode escolher até 5 itens (acho que são 5, não lembro direito) da cartela. Exemplo: suco+pão+queijo+presunto+ovo
    Não gostei muito desse sistema..Mas foi a única "reclamação".

 

Koh tao: Goodtime Beach hostel = 500 baht por cama


  • Assim que chegamos no hostel tivemos uma impressão não tão boa, provavelmente pela agência de esportes aquáticos ser do mesmo dono e ficar "colada" com o mesmo, fazendo com que o chão da passagem ficasse 24h/dia molhado e cheio de areia (além também de ser passagem entre a rua e a praia!). Porém o quarto é excelente, um dos mais arrumadinhos que também já fiquei, além de ter uma porta de correr de vidro MARA que dá pra praia!
    Infelizmente não tem café da manhã, mas o 7eleven é bem em frente, facilitando nossa vida!
    A localização de início pode parecer complicada por que assim que você chega em Koh Tao você se depara com uma rua cheia de lojinhas e.... cadê a rua onde tem os hostels? Pois é, vc não acha assim de primeira.. Perguntamos aqui e ali (pois não queríamos pegar taxi) e falaram que precisaríamos subir a rua das lojinhas inteira que é uma ladeira e depois seguir pra esquerda... Bom, se você quer economizar cada centavo, faça isso, não é tãaaao longe assim. MAS preferimos ceder ao taxi pq qualquer andada com mochilão é um sacrifício! hahahaha
    E quando vc chega na rua dos hostels é que vc se encontra em Koh Tao! :) Partindo disso, a localização é ótima !

 

Gastos:

  • Passagens Aéreas: R$2235 (externas SP-Bangkok-SP) + R$271 (extra Rio-SP) + R$2070 (internas) = R$4.576
    • Passagens internas:
    • Bangkok-Manila-Bangkok (Philippine airline) = PHP 7.870 = R$798,95
    • Manila>Cebu (AirAsia) = PHP 1.543 = R$124,85
    • Cebu>El Nido (AirSwift) = PHP 6.704 = R$516,70
    • Puerto Princesa>Manila (AirAsia) = PHP 2.147,16 = R$173,71
    • Bangkok>Krabi (Thai Airways) = BHT 1.365 = R$148,11
    • Koh Tao>Surat Thani [barco] + Surat Thani>Bangkok [avião] (NokAir) = BHT 2.834,95 = R$ 307,57

    [*]Hospedagem = R$2.350

    [*]Alimentação = PHP 4.432 + BHT 8.241,5 + R$68,87 =~ R$1110

    [*]Transporte = PHP 1.945 + BHT 3.198 =~ R$418

    [*]Passeios (considerando aluguel de Caiaque/scooter) = PHP 7.170 + BHT 4.225 =~ R$846

Gasto TOTAL (por pessoa) = R$4.576 (passagens) + R$2350 (hospedagens) + R$3.574 (gastos na viagem) = R$10.500

OBS: Nós levamos $1.200 (dólares) no total e o dinheiro acabou todo, até os centavos!! kkkk Mais especificamente no último dia, de compras! kkkkkkk

 

1º dia: Conexão em Istambul

O aeroporto de Istambul é gigante e tem várias comidinhas legais. Pena que ficamos pouco tempo, tanto na ida quanto na volta. rs

 

2º dia: Bangkok

Chegamos em bangkok e logo compramos o ticket de van para Rambuttri. Porém pra van sair precisa encher e além da gente chegaram só mais 2 pessoas. Então ficamos lá cerca de 30min e nada.... Decidimos pedir o dinheiro de volta e perguntamos à uma menina se ela queria rachar o taxi conosto. Por sorte ela também iria ficar naquela região.

Tentamos pechinchar mas o máximo que conseguimos foi 500 e aceitamos.

 

Assim que chegamos na Rambuttri (e simmmm, ela é super charmosa!!!!) fomos até o hotel que ficaríamos no final da viagem pra ver se tinha quarto vago pra 1 noite, mas tudo lotado... Por sorte conseguimos um outro na mesma rua. Não era lá essas coisas - além de termos ficado no 5o andar e não ter escadas - mas só pra dormir tava bom.

Tomamos banho, descansamos um pouco e fomos jantar e curtir na khaosan (uhuul).

 

Resolvemos comer em um restaurante na khaosan mesmo e eu, já animada pra comer comida thailanda pedi um curry amarelo (vem com arroz) com pouca pimenta! O garçom me garantiu que era tranquilo e eu acreditei.

Mas genteeee..... estava MUITO MUITO MUITO apimentado!!! Eu nem sou fresca com pimenta, mas olha.. eu tentei mas realmente não consegui comer tudo. O sabor estava ótimo, mas estava insano! Pedi 2 cocas pra ver se minha boca pararia de arder! ::lol4::

Peçam sem pimenta, pelo amor de deus! Qualquer coisa lá! Tudo já é a base de curry, que já é apimentado. Se vocÊ ainda adicionar pimenta, vai ter hemorróida até o final da viagem! hahahaha

 

Fiquei frustrada e não quis comer mais nada. Fomos então curtir a noite na tão famosa Khaosan! Sim, ela é uma rua maravilhosamente louca. Você olha pra um lado tem gente plantando bananeira, olha pro outro tem gente dançando desengonçado, olha pra frente tem gente pulando... E é ótimo por que você pode se soltar e fazer o que quiser, dançar do jeito que quiser que ninguém vai te julgar! Então, é super necessário vc dar uma passada e sentir o clima!

 

tailandia2_1.jpg

tailandia2_2.jpg

 

Gastos do dia:

- Taxi aeroporto-hotel = 500/3 = 170 bht

- Guesthouse Rambuttri = 1080/2 = 540

- 1 curry amarelo + 2 cocas + 1 tiger = 290

- 1 bucket = 150

- 1 beer shangai = 150

 

Câmbio aeroporto = 1 dolar = 33,10 bht

Cambio kaosan = 1 dolar = 34 baht

 

3º dia: Bangkok>Manila

Acordamos cedinho e decidimos tomar café num restaurante na própria Rambuttri que servia um menu local, que já me interessei. Acompanhado do pão de forma, vinha o macarrão tradicional deles (que não é igual ao que a gente come aqui! acredite! Tem vários tipos. Vc pode inclusive pedir de outro tipo. O tradicional é um transparente/branco que é meio borrachudo) com um ovo e algo parecido como uma carne moída. Tirando o macarrão (que comecei a pedir pra mudar sempre, depois!), estava tudo ótimo.

tailandia3_4.jpeg

tailandia3_2.jpg

 

Rambuttri pela manhã:

tailandia3_3.jpg

 

Fomos então dar uma passeada pela Khaosan pela manhã... Fica praticamente tudo fechado na verdade, só alguns bares abertos vendendo café da manhã mesmo, mas acho que se vc tiver hospedado por ali, vale dar uma passada.

tailandia3_1.jpg

 

Quando compramos as passagens tinham quase 2h entre o voo bangkok>manila e manila>cebu, porém depois que compramos começamos a ler sobre atrasos de voo nos aeroportos das filipinas e sobre os terminais serem distantes uns dos outros. E isso começou a me preocupar por que ficamos com medo se conseguiríamos pegar o vôo manila>cebu em tempo.

Então nosso principal objetivo era não despachar as malas principalmente nesse primeiro trecho (levamos mochilão de 40L e deu tudo certo).

Por sorte ficamos nos assentos perto da porta então assim que o avião pousou, nós saimos correndo pra passar pela imigração, pegar o taxi até o outro terminal e fazer o check in.

Ufa! Deu tudo certo no final e ainda chegamos com uma certa antecedência!!! ::otemo::

 

Saltamos no aeroporto de Cebu e pegamos um taxi (fica uma fila interminável) até nosso hostel em Cebu City, que acreditem, é distante! Demorou quase 1h, também por que tinha muito trânsito.

Porém estávamos mortas de fome, então resolvemos sair na rua pra comer alguma coisa.

Existe uma rede de restaurante nas filipinas chamada Chowking. Eu associaria com uma comida chinesa... Rodamos rodamos e resolvemos ficar por ali mesmo pois era o lugar mais movimentado que tinha, mas a comida foi bem mais ou menos.

 

Voltamos pro hostel morrendo de medo!

Conversando com o taxista no dia seguinte ele perguntou se a gente tinha conhecido a cidade e falou o nome de um monumento famoso lá... E então eu fiquei com a impressão de que escolhemos o "lado errado" da cidade. Talvez em outro ponto seja mais tranquilo em relação à segurança.

 

Gastos do dia:

- Café da manhã na Rambuttri (comida local + smoothie de melancia) = 170 bht

- Taxi p aeroporto = 200 bht

- 2 aguas = 14 b

- Taxi terminal 2 para o 4 (manila) = 150 php /2 = 75 -> paguei 100 php

- taxi cebu airport to cebu city = 260/2 = 130

- comida no Chowking = 130 php

 

Cambio aeroporto bangkok = 1 dolar = 31,5 php

 

 

4º dia: Cebu (Tumalog Falls)

Pegamos um taxi até a rodoviária e de dia a cidade parecida ser outra daquela que vimos no dia anterior, rs

E logo que chegamos já tinha um onibus em direção à oslob. Ficamos uns 20 minutos esperando o onibus sair e durante esse tempo entrou vendedor de tudo quanto é tipo.

 

Assim que chegamos em Oslob estávamos famintas e fomos em uma pizzaria (não tem muitas opçoes ali no centrinho. Fomos em uma que fica numa rua transversal à paralela). A pizza estava ótima e foi a primeira vez que pedi um shake (que tem em tudo quanto é canto) por lá. Estava muuito bom!

 

Lá tem duas opções: ou vc aluga scooter ou fica andando de jeepney (ou tuk tuk, até hoje não sei qual é o certo). Como estávamos com as mochilas, fomos de jeepney até o nosso hotel pra fazer check in etc....

E pegamos outro jeepney até o centrinho novamente para alugar uma scooter.

Decidimos ir à tumalog falls que é bem pertinho, porém no meio do caminho percebemos algo estranho e quando fomos ver o pneu tinha furado. Voltamos então devagar onde alugamos afim de trocar por outra. Porém eles não tinham mais scooters pra alugar.

Pedimos o dinheiro de volta e resolvemos ir de jeepney mesmo! Chegando na entrada da estradinha que sobe o cara nos deixou lá e tivemos que pegar uma moto (pago a parte) para subir a cachu, já que era bem íngrime e o jeepney não iria subir.

Combinamos um horário de voltar.

 

A cachoeira é bem bonita, o verde é lindo... Mas como o tempo estava meio nublado, a água não ficou tão clarinha quanto nas fotos que vemos no google, rs

E infelizmente ela é super rasinha (bate no tornozelo), então nem dá pra mergulhar direito..kkk

Acabou que só tiramos fotos com a gopro e pelo fato do tempo não estar 100% elas não ficaram muito focadas.filipinas4_1.jpg

 

filipinas4_4.jpg

 

Mas é claro que nós mergulhamos assim mesmo. Quando fomos embora já não tinha mais ninguém de tanto que demoramos !!!

 

Voltando da cachu:

filipinas4_2.jpg

 

Jeepney (ou tuk tuk hahaha)

filipinas4_3.jpg

 

A noite voltamos no centrinho pra jantar e pedi uma sopa deliciosa e um prato local (que fiz unidunitê no cardápio) que também estava maaaaaravilhoso. Acho que é o restaurante mais arrumadinho por lá, fácil de achar !

 

Gastos do dia:

- Taxi ate a rodoviária = 80+10 da taxa/2 = 45

- hamburguer = 25 php

- onibus cebu city to oslob = 165 php

- pizzaria (2 pizzas+4 cervejas+mango shake) = 870/2 = 435

- jeepney até o hotel = 40 /2 = 20

- jeepney até a entrada Tumalog (ida e volta) = 200/2 = 100

- moto para subir a cachoeira = 60 por pessoa

- shampoo+cond+adaptador = 318/2 = 159

- jantar (1 red horse+sopa local+prato arroz com camarão) = 325

 

Cambio oslob = 49.03 php

 

5º dia: Cebu (Sumilon Island + Kawasan Falls)

No dia anterior nós vimos no mapa onde ficava os lugares que queríamos ir e vimos que era meio longe pra irmos de scooter. Iríamos demorar muito e o dinheiro que gastaríamos não compensaria tanto, então decidimos fechar um pacote com o nosso hostel para a sumilon island + kanyoneering (chegando na kawasan ao final) e depois disso iríamos pra Aguinid Falls, já com os transportes (carro + barco) e almoço incluídos. E nós decidimos a ordem das atrações.

 

Acordamos beem cedinho, tomamos o café que pedimos no dia anterior também e fomos para a sumilon island.

Chegando lá pegamos um barco apenas eu e Raquel !!!! Tudo private! kkkk De vez em quando faz bem!

No pier esperando nosso barco

filipinas5_1.jpg

Pier

filipinas5_2.JPG

filipinas5_7.jpg

 

E o passeio já começou maravilhoso por que o visual até lá é lindo e a água é maravilhosa!!! ::otemo::

filipinas5_8.jpg

 

E quando chegamos na ilha, só tinha a gente, foi maravilhoso... Pudemos tirar várias fotos com a ilha vazia!!! ::love::

O lugar é incrível, definitivamente vale a pena incluir no roteiro e façam como nós: cheguem bem cedinho (por volta das 7h)

Na verdade a ilha não é só esse pedacinho de areia não. Tem uma um hotel que tem umas piscinas naturais dentro porém paga-se pra entrar, então nós resolvemos ficar só naquele pedacinho de terra - que já é tudo de bom!

 

Olhem como realmente não tinha ninguém!

filipinas5_3.jpg

filipinas5_4.jpg

filipinas5_5.jpg

filipinas5_6.JPG

A cor da água é impressionante!! Caribe total

filipinas5_9.JPG

filipinas5_10.jpg

filipinas5_11.jpg

Felicidade define!

filipinas5_12.jpg

filipinas5_13.jpg

filipinas5_14.JPG

 

AMAMOS o passeio e super recomendo a visita à ilhazinha! Quando deu umas 8h começaram a chegar uns barcos lotados e era a hora em que estávamos indo embora...rsrs

 

Dali teria umas 3h até a kawasan, então fizemos um lanche na rua mesmo e seguimos viagem! Nosso motorista nos deixou no armazem onde tem os capacetes, coletes e sapatos pra vestir, tudo também incluído no valor do passeio (que se não me engano era em torno de 1500-2000). Lá vestimos as roupas e como não tínhamos aquela boia amarela da gopro, ele pegou uma garrafa dágua vazia e amarrou no bastão da gopro. Dessa forma caso caisse iria flutuar! Não quis levar a câmera profissional por que achei arriscado, muitos saltos e além de ter medo de entrar água (apesar de ficar dentro da bolsa a prova dágua) fiquei com medo de quebrar ou danificar também.

Dali nós fomos de moto até o local onde iniciaríamos a trilha... E foi tipo rally kkkkk ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

A trilha é bem rápida, dura uns 30min.

 

Pelo nome, nós achavamos que canyoneering tinha alguma coisa a ver com aqueles raftings, algo com caiaque... Mas quando chegamos lá nós entendemos que na verdade canyoneering era um passeio pelo rio, com saltos, escaladas, até chegar na Kawasan! Pelo radical da palavra realmente sugere alguma coisa com canyon, mas nem pensamos nisso, rsrsrs

E na hora a expectativa caiu um pouco, mas rapidamente foi superada por que o passeio é INCRÍVEL! Também super recomendo!!! E o lugar é lindíssimo!

 

filipinas5_15.JPG

filipinas5_16.JPG

filipinas5_17.JPG

Nosso guia atrás me esperando tirar foto! kkk

filipinas5_18.jpg

filipinas5_19.JPG

filipinas5_20.JPG

filipinas5_21.JPG

 

E antes de falar sobre a Kawasan preciso falar sobre algo que ocorreu comigo durante o passeio. Como já falei tem vários saltos (temos videos de alguns!!) então chegou uma hora que tinha uma poça grande de água com algumas pedras ao redor... Daí eu estava super animada com tanto salto e perguntei ao guia se poderia saltar ali. Sabe quando a gente vê as pedras ao redor mas no meio parece fundo???

Ele então não me respondeu nem sim nem não, apenas fez uma cara de dúvida e falou "this is a shallow water"..

Porém eu não fazia idéia do que era shallow. E o inglês deles não é lá dos bons... Então eu comecei a pensar que ele pudesse estar falando yellow, ou algo parecido hahahahaha

Então na minha cabeça achei que fosse pra pular na parte mais amarela, algo assim (??????)

E... pulei!!!!!

Pra que???? Bati a perna na pedra!!! POR SORTE - e por não ser muito alto), só aconteceu um arranhão (bem feio por sinal) que doeu muuito na hora, além de ter ficado branco - parecia que tinham raspado um pedaço da minha pele. E eu comecei a ficar desesperada achando que aquele branco era meu osso (????) e o guia tentando me acalmar... Daí fiquei massageando ao redor pra ver se dava uma melhorada... Até que consegui, meio mal, continuar a andar e terminar o passeio.

Então aprendi depois: shallow = raso!

Nessas horas que nosso inglês vai melhorando kkkkk

Mas também foi um erro da minha parte, já que ele não afirmou que eu poderia pular. Mas também ele deveria ter dito que não, ao invés de fazer uma cara de dúvida pra mim...

 

Enfim, passado o susto... terminamos o passeio e chegamos então a Kawasan !!!!!!!!!!!!! Porém ela tem 2 partes. A primeira é a menorzinha... que também é incrivelmente maravilhosa!

Olha esse azul/verde!!!!!!!!

filipinas5_19.jpg

E foi aqui, olhando pra essa beleza que nós almoçamos!!!! A comida estava deliciosa e veio bastante coisa! ::otemo::

 

E a segunda que é a famosa das fotos do google!! Seguimos pra ela após o almoço! E ela consegue ser ainda mais linda que a primeira... incrível. Infelizmente eu não estava com a minha câmera profissional e a minha gopro já tinha acabado a bateria (o passeio durou umas 5h kkkkk), só restou a gopro da raquel, que tava com pouca bateria mas deu pra tirar umas fotos kkkk

 

filipinas5_23.JPG

O "barquinho" de bambu levou a gente até pertinho da queda e o guia tirou váaarias fotos! (na real a maioria ficou péssima, com água na lente... é a vida! kkkkk)

filipinas5_24.JPG

filipinas5_25.JPG

 

O passeio que deveria durar entre 2-3h durou 5h e acabou que não conseguímos visitar a Aguinid Falls pelo horário (saímos de lá eram 17h!), já que tem horário de visitação. Fica pra próxima!!!

 

Voltamos mortas... Descansamos um pouco e voltamos pro centro pra lanchar!!!

Eu super recomendo fazer o passeio fechando um pacote. Em geral eu sou contra isso, mas acho que valeu bastante a pena, principalmente pra não ter que voltar 3h dirigindo de moto estando super cansada...

 

Recomendadíssimo! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Gastos do dia:

- Passeio para os 3 = 3.500

- 2 aguas 1L = 50

- comidas de rua (3 rolinhos e 3 salsichas) = 80

- sanduiche de presunto e ovo = 35

- shake de melancia = 40

- comida a noite = 185

 

 

 

:arrow:Por que eu não quis fazer o nado com os tubarões baleia?

Sim, tenho certeza que deve ser uma experiência única e maravilhosa estar ao lado de um animal tão grande e tão lindo!

PORÉM por que realmente você quer essa experiência? Pra aproveitar o contato com a natureza de forma genuína (por que voce ama animais) OU pra ter uma foto pra postar no instagram ou no facebook???

Eu escolho a primeira opção e é exatamente por isso que eu tento, sempre que posso, não fazer um turismo exploratório quando envolve animais. A gente falha as vezes? Claro. É impossível termos certeza de tudo que acontece...

E foi com essa dúvida que eu resolvi pesquisar a respeito pra ter certeza (ou ter achar que tenho certeza) de que era "ok" fazer esse tipo de passeio.

Achei diversas páginas falando pra não fazer esse nado mais precisamente em OSLOB! E o motivo? Diversos!!!!

Basicamente os barqueiros de Oslob alimentam os tubarões todos os dias, no mesmo horário, condicionando o animal à sempre ir até aquele lugar rotineiramente ganhar alimento de graça...

Até aí pode parecer ok, mas segundo diversos sites essa prática tem afetado o ciclo reprodutivo dos animais que são, originalmente migratórios, porém com a prática tem ficado muito mais tempo em Oslob do que o normal....

E também por isso, eles não estão mais se afastando dos barcos, que seria uma reação natural de um animal, justamente por que estão associando o barco à comida. Nas Filipinas especificamente tem atualmente uma lei em vigor que proíbe a pesca dos tubarões baleia, porém em países vizinhos não há essa lei ainda, então, o fato deles não se afastarem dos barcos está também diminuindo sua espécie.

Talvez daqui há alguns anos (muitos? poucos?), seja um animal com possível risco de extinção.

Enfim, são váaarios fatores, não ficarei aqui citando todos, apenas os principais....

Pode ser exagero? Pode, claro!!!! MAS PELA DÚVIDA, prefiro certeza de que não estou contribuindo com a prática!!

 

CONTUDO existe uma alternativa pra quem quer muito fazer o passeio: tem uma cidade chamada Donsol, que fica próxima à Manila, que também faz o nado, mas sem oferecer alimento. A cidade já está na rota dos animais, então eles automaticamente passam também por ela.... Apesar de não ter a hora exata, é quase certo de vê-los!

EU, Cléo, optaria por essa cidade!

Infelizmente só descobrimos esse lance depois de já termos fechado o roteiro, então não conseguimos incluí-la, o que é uma pena...

 

Não quero aqui julgar quem fez o nado ou quem vai fazer! Cada um sabe da sua vida, mas muitas pessoas me perguntaram o motivo de não ter feito, então estou explicando!

Quem sabe se o número de turistas diminuir, eles não repensam em parar com a prática de alimentá-los...

Só pra deixar claro: Sou super a favor do turismo na região! Gera renda e tem resultados positivos pra população local ! É mais em relação à pratica de alimentá-los!

Mas enfim, não sou entendida do assunto... Procurem melhor na internet! :)

 

 

6º dia: Cebu > El Nido

Tomamos café da manhã e resolvemos fechar o transfer do hotel mesmo em direção ao aeroporto de Cebu. Achamos mais vantagem do que fazer a baldeação, sem contar que não iríamos economizar uma grana tão grande. Posteriormente poderíamos repor essa grana comendo um miojo kkkkkk

Fizemos hora no aeroporto e resolvi almoçar no Jolibee, uma rede bem famosa por lá, porém a comida estava uma porcaria. Não sei se por que a rede era ruim mesmo ou se era por que estava especificamente no aeroporto (que tudo é meio sem gosto, rs).

 

Chegamos já a noite em El nido. Pagamos o hostel e fomos dar uma volta na cidade. Encontramos um mexicano muuuito bom!!!!

Gostei tanto que pedi burrito depois mais taco kkk

Ficamos bebendo um pouco e fomos dormir por que havíamos fechado o passeio do tour A pro dia seguinte, que é um dos mais recomendados.

 

Gastos do dia:

- Cafe da manhã no hotel = 100

- transfer =500

- almoço jolibee = 133

- 3 pequenos donuts = 21

- hostel el nido = 1584

- burrito + cerveja = 310

- tacos = 250

- 2 cervejas = 40

 

7º dia: El Nido: Tour A (Small Lagoon, Big Lagoon, Secret Lagoon, Shimizu Island, 7 Commando Beach)

Como o hostel dá desconto para quem está hospedado (e acho que foi o valor mais barato que vi por lá), resolvemos ir pelo grupo e achamos que seria mais animado também.

Por azar o tempo estava nublado então os lugares não foram tão bonitos quanto poderiam ser. Eu teria visitado novamente a Big lagoon e a small lagoon (que são os pontos principais de el nido) se tivesse mais tempo.

 

Gente, vou postar as fotos da big e da small lagoon mas eu não faço idéia de qual é qual hahahaha

filipinas7_1.jpg

filipinas7_3.jpg

filipinas7_4.jpg

 

No meio do caminho...

filipinas7_5.jpg

 

Chegando na Secret Lagoon, que não tem nada de secret pq estava lotada ::bad::::bad::::bad::

filipinas7_6.jpg

filipinas7_7.JPG

filipinas7_8.jpg

Secret Lagoon

filipinas7_9.jpg

 

E eu achei a praia de fora da secret lagoon, mais bonita, mas como não era tour privado, nós tiramos umas fotos correndo por que o barco já estava saindo!!!

filipinas7_10.jpg

filipinas7_2.JPG

 

Depois nós paramos na Shimizu Island pra almoçar!!!! E surpreendentemente apesar de ser uma paradinha pro almoço, ela é uma graça. Adoramos essa paradinha... O almoço demorou bastante (umas 2h)...

Shimizu Island

filipinas7_11.jpg

filipinas7_12.JPG

 

Fui dar uma olhadinha no barco pra ver se o almoço já estava ficando pronto e olha só que lindo:

filipinas7_13.JPG

filipinas7_14.JPG

Meu prato: peixe, carré, arroz, guacamole, mexilhão, um molho estilo molho a campanha... TOP! muito bom! E coca cola ou água de acompanhamento!

filipinas7_15.JPG

 

E a última parada do tour foi a maravilhosa 7 Commando Beach! A água não é aquele verde lindo mas a praia em si é super charmosa. O melhor de tudo é que o tempo já tinha aberto um pouco, então podemos aproveitar mais. Queria que tivesse ficado assim mais cedo :(

Pedi um mango shake no bar que tem na praia e tava ótemooo ::otemo::

Andamos mais pro final da praia e tinham esses coqueiros maras !! ::otemo::

7 Commando Beach

filipinas7_16.JPG

Jarque posando!

filipinas7_17.JPG

E um dos pontos altos dessa praia é esse balanço!!!!!!!!!!!!! Que delícia!!!!

filipinas7_18.jpg

 

Apesar do tempo ter ficado nublado na maior parte do tempo, nós adoramos o passeio! El Nido é maravilhosa!!!!!!!

E o dia de amanhã conseguiu ainda superar o dia de hoje!

 

Achamos um podrão filipino e comemos um hamburguer tradicional mesmo...rsrs

Hoje era o dia de uma festa que recebemos o flyer no dia anterior, porém nós achamos que não ficaria cheia (??? por quee?) e nos surpreendemos por que no dia seguinte todos falavam dessa festa kkkkkkkkkk

Ou seja: se te oferecerem um flyer de festa, VÁ PARA A FESTA! HAHAHAHA Até por que a cidade é pequena então é provavel que todos estejam na festa! ::lol4::::lol4::::lol4::

Perdemos de conhecer um pouquinho mais da noite de El nido !

 

Gastos do dia:

- Tour A = 1000

- taxa de preservação ambiental = 200

- caiaque = 500/3 = 170

- mango shake com rum = 200

- cerveja = 40

- hamburguer = 200

- colar + pulseira = 550

 

8º dia: El Nido: Tour C e D combinados: Pinagbuyutan island, Snake Island, Hidden Beach, Cadlao Lagoon

No tour A do dia anterior nós conhecemos a Livia, uma blogueira brasileira - e adoramos!!!! Nós 3 ficamos meio desgostosas do passeio pelo fato dos lugares todos estarem bem cheios, então nós combinamos de tentar fechar um tour privado pra hoje. A idéia era conseguir mais umas 3 pessoas pra conseguir dividir mais o valor, mas ninguém se interessou, então nós barganhamos em várias agências e conseguimos fechar por 2000 cada uma de nós. Eu não tenho certeza, mas acho que o nome da agência era Snake, algo assim , kkkk

E o melhor de tudo: conseguimos fazer um roteiro BEM personalizado! Exatamente com os lugares que queríamos, em especial a Snake Island, Secret Beach e a Pinagbuyutan Island - que vimos numa foto e adoramos! Ficamos de confirmar no dia anterior mas perdemos o horário, então acordamos bem cedo - tipo 6h - e quando foi 7h já estávamos na agência pra fechar na hora. Por sorte - ou não - conseguimos fechar na mesma hora com o roteiro que discutimos no dia anterior!! ::otemo::

8h estávamos no barquinho rumo ao nosso tour personalizado, só nós 3!!!!!!!

 

Nossa primeira parada foi a maravilhosa Snake Island!!!

A praia é muito linda e eu super aconselho fazer uma trilha curtinha pra olhar a vista de cima, que visual!

filipinas8_2.jpg

Fala se não fica uma foto top de perfil??!! hahahaha

filipinas8_3.jpg

Nós 3, lindas!

filipinas8_4.jpg

filipinas8_6.jpg

 

Descemos e curtimos mais um pouco dessa praia, que era praticamente nossa, mas acabamos não tirando mais fotos...

Em seguida: rumo à Pignabuyutan Island!

filipinas8_7.jpg

Chegamos e não tinha absolutamente NINGUÉM!!!!!!!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

filipinas8_11.jpg

Que praia mais charmosa com esses coqueiros lindos!

filipinas8_8.jpg

El nido <3

filipinas8_9.jpg

filipinas8_10.jpg

 

Em seguida nosso destino era a linda Secret Beach, PORÉM, o mar estava super mexido... Muitas ondas e a maré estava muito alta, o que impossibilitaria de entrarmos na praia. Limos mais de um relato contando a mesma coisa. Parece que essa praia só vai quem tiver com muita sorte mesmo, rsrs

Olha ela alí!! Secret Beach

filipinas8_13.jpg

O guia então nos levou pra um lugar próximo à essa praia pra gente fazer snorkel...E que água. Extremamente transparente e um azul maravilhoso!!! Acabou que não perguntamos o nome do lugar...

filipinas8_14.jpg

 

Nosso próximo destino foi a linda e maravilhosa e praia mais linda da vida toda: Hidden Beach!

MEU DEUS, que praia é essa?!!?!?!?!?

E o melhor e mais incrível de tudo: SÓ TINHA A GENTE!!!!!! ISSO MESMO, A PRAIA TODA SÓ PRA GENTE!

Foi um pouco complicado pra chegar nela por que o mar estava bem agitado e o barco não pode atracar na praia pelo fato de ser mt rasa, então a gente tem que nadar até a praia com várias ondas e corais embaixo pra dar mais aventura...kkkk

Depois de 30min nadando e tentando chegar na praia, conseguimos! hahahah, sacanagem ::lol4::

Olha isso minha genteeeeeee... Hidden Beach

filipinas8_15.jpg

filipinas8_16.jpg

Apaixonada ::love::

filipinas8_17.jpg

Eu sou viciada em tirar fotos jogando o cabelo! hahahaha

filipinas8_18.jpg

Créditos para a Livia @liviajando pela foto espetacular! Nós ficamos tão empolgadas com o lugar, que nem fomos até a areia kkkkkkk

filipinas8_18.2.jpeg

 

E depois desse momento incrível nós achamos que não veríamos nada tão lindo como aqela praia, até que o guia fala que vai levar a gente para a Cadlao Lagoon, pra substituir a Secret Beach que não conseguímos visitar....

WTF????????? Esse cara quer matar a gente do coração?!?!?!?!?!

E se Hidden Beach foi eleita a praia mais linda que já vi, com toda certeza a Cadlao Lagoon é a lagoa mais linda que já vi, por que não tem como uma ser mais bonita que a outra, elas estão empatadas! hahahaha

 

QUE LUGAR MAIS INCRÍVEL DA VIDA TODA!

Cadlao Lagoon

filipinas8_19.jpg

filipinas8_20.jpg

filipinas8_22.jpg

 

E por mais engraçado que seja, esse foi só um encaixe que o guia fez... Imagina os outros lugares incríveis que El Nido tem e não vimos??? Fico maravilhada só de pensar!!! Quero voltar, agora!! Posso?

 

Gastos do dia:

- tour privado = 2000

- pao com pasta = 10

- almoço-jantar spaggetti de lula + pineapple shake no Squido's = 300

- sorvete = 160

 

 

 

9º dia: El Nido: Nacpan Beach + Las Cabanas

Depois do dia maravilhoso de ontem, nós resolvemos descansar um pouco e curtir as praias da região mesmo...

Alugamos uma scooter e fomos até Nacpan Beach, pois tivemos muitas críticas positivas! E é super fácil de chegar, apesar de todo mundo colocar um terror pelo chão de terra hahahah

Saindo do centrinho de El Nido:

filipinas9_1.jpg

filipinas9_2.jpg

filipinas9_3.jpg

 

Um pouco antes de chegar tem que pagar uma taxa e lá tem estacionamento e alguns bares. Mas nem cogitamos almoçar por lá por já imaginarmos os preços...rsrs

Apesar de não ser uma das praias paradisíacas que vimos ontem, aquele azul da água é lindíssimo e acho que vale o passeio!!!!

filipinas9_4.jpg

Até aproveitei a extensão da praia pra dar uma corridinha! Tem coisa melhor que correr de cara pra esse mar??? ::otemo::

E láaaaa no meeio do mar tinha uma casinha.... E é lógico que a primeira coisa que pensamos foi irmos até lá!

E rendeu altas fotos...rs

filipinas9_5.jpg

filipinas9_6.jpg

filipinas9_8.jpg

 

Ficamos um tempão lá aproveitando e curtindo o dia com um pouco mais de calma, sem aquela correria dos barcos, rsrs

Foi um dia muito relaxante e gostoso!

Dali fomos até Las cabanas, uma praia local, que indicam pra assistir o pôr do sol. Lá pedimos nossa comida e esperamos o sol baixar.. Que tarde gostosa!

filipinas9_9.jpg

filipinas9_10.jpg

 

Só posso dizer que AMEI El Nido ::love::

 

Nesse mesmo dia provei o famoso Halo Halo. É ... diferente! kkk Só provando pra saber...

(peguei do google essa foto kkk)

101893_max.jpg

 

Antes de devolvermos a scooter passamos no terminal de onibus e compramos as passagens de onibus pra puerto princesa e mais à noite pegamos uma jeepney até o terminal.

Chegamos em puerto princesa de madrugada (umas 5h). Pegamos um taxi e fomos até o aeroporto que ainda estava fechada. Nós falamos com o cara que estava na portaria e ele nos deixou entrar. Ficamos do lado de fora esperando abrir pra pegar nossos voos com destinos à Manila e então à Tailandia yaaay!

 

Gastos do dia:

- Aluguel scooter = 500/2 = 250

- taxa pra entrar em nacpan beach = 50

- cerveja = 60

- agua = 20

- compra ticket onibus para puerto princesa = 450

- almoço em las cabanas = 300

- 6 cervejas no balde = 300/2 = 150

- halo halo = 30

- falafel = 200

- jeepney para bus terminal = 50/2 = 25

- jeepney do terminal para aeroporto puerto prinsa= 450/3 = 150

- taxa aeroporto puerto princesa = 200

 

10º dia: El Nido>Manila

Saímos de El Nido na noite do dia anterior como mencionei e chegamos em Manila pela manhã.

Como ouvimos tudo de ruim e mais um pouco Manila, bateu um terrorzinho então resolvemos que iríamos ficar no shopping mesmo (passeio super turista! hahhaha)

Assim que chegamos vimos um outdoor do Outback! Pra que?????? Me fala!? ::lol4::

Só comendo comida esquisita, a primeira coisa que pensamos foi : vamos no outback!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pedir cebola, batata frita, tudo de "bom" que temos direito e passa tudo no cartão! HAHAHAHAH

E não deu outra. Saímos rolando de lá hahahahah

Nem as roupas que iríamos experimentar dariam mais em nós ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Sobre o shopping de Manila: fomos no maior deles (pedimos o taxista pra deixar a gente no maior hahaha), mas não lembro o nome.

E curiosamente tem MUITA coisa falsificada....

Mas também tem algumas lojas bem baratas. A gopro 5 (não tem falsificação da gopro) estava R$1300 em uma loja lá. Eu já tenho, mas pra quem não tem achei super vantajoso. Eletronicos principalmente.

Como eu tinha perdido minhas havaianas em El Nido (alguém roubou na praia, só pode! rs) eu decidi comprar outra. Até tinha uma loja da havaianas, mas estava hiper cara.... Algo como 80 reais cada. aahahahah

Então fui na Bench e comprei uma simplesinha mesmo (que joguei no lixo no fnial da viagem pq já estava trash).

 

Na volta ficamos bebendo no hostel :)

 

Gastos do dia:

- Taxi aeroporto para hostel Manila = 530/2 = 265

- hostel Manila = 960/2 = 480

- Taxi até o shopping = 100/2 = 50

- comida outback = 1530/2 = 765 (pagou no cartão) = 53,07 com iof

- chinelo Bench = 139 (cartão jarque) = 9,64 com iof

- mochila = 849.75 (cartão jarque) = 58,90 com iof

- supermercado (miojo, agua, etc) = 43

- taxi shopping ate hostel = 110/2 = 55

- 7 cervejas no hostel = 420/2 = 210 (60 cada)

 

 

11º dia: Manila>Railay Beach

Hoje o dia foi super corrido, praticamente só voando. Saimos de Manila cedo, pegamos um voo até bangkok .

Em bangkok pegamos um voo até Krabi e de Krabi um barco até Railay.

Chegamos já à noite, mas estava bombando a cidade.

 

O nosso hotel ficava pertinho de um bar (último bar da praia - onde tem o mangue) que tava super animado. Tinha DJ e acabamos bebendo uns drinks malucos por lá hahaha

Conhecemos também 2 indianos super legais!!! Que acabaram encontrando a gente em Phi Phi depois.

 

::otemo::

 

Gastos do dia:

- Taxi ate aeroporto de manila = 280 php

- 2 cachorros quentes + chocolate quente = 350

- almoço no aeroporto + suco de amora + agua + feijão adicional = 388 baht

- 6 nuggets = 118 baht

- shuttle bus para o pier (19h) = 150 baht

- barco para railay = 100 baht

- cerveja Singha = 70

- pat thai + frango de entrada = 155

- drink special railay = 180/2 = 90

- drink pink lady = 150/2 = 75

- cerveja Chang grande = 120/2 = 60

 

Peso Philipino por baht no aeroporto de bangkok = 0.49 baht

Dolar = 33.1 baht

Cambio em railay = 33 baht

 

 

12º dia: Railay Beach

Esse dia demos uma vacilada legal ! Nós acordamos super de ressaca... Mas como só tinhamos esse dia em Railay e programamos passeios, resolvemos agitar a vida!

Tomamos o café maravilhoso do nosso hotel e fomos para o pier procurar algum barqueiro pra fazer desconto nos passeios. Queríamos a Hong Island (que disseram que é maravilhosa) e as 4 ilhas (que na verdade são 3, se vc ler por aí ahhaah)...

Então depois de chorar muito ele fez o passeio por 2.000 baht. Ótimo! :)

 

Entramos no barco e passaram-se uns 20 minutos e o tempo fechou de uma forma absurda. O céu estava totalmente preto e começou a chover .... E Raquel bebada caída no barco ::lol4::::lol4::::lol4::

E além disso um frio horrível!

Então, pensamos pensamos e resolvemos que iríamos voltar. Não fazia sentido curtir o dia com aquele tempo horroroso.

tailandia12_1.jpg

Tentei falar com o guia em inglês que queríamos voltar, mas ele não entendia nada do que eu falava. Não sabia o que era verbo e nem nada...

Até que a Raquel manda "FINISH" e faz o sinal com a mão de que acabou. "BACK"

HAHAHAHHAAHHA

Aí ele entendeu tudo. E nós retornamos.

 

Na hora de pegar o dinheiro de volta, achei que ele fosse devolver tipo 1800, até 1500 estaria ok pelo combustível e o tempo dele e tal. Mas não... Ele só devolveu 1000.

Nós ficamos muito P$# ::vapapu::::vapapu::::vapapu::

E falamos muito mas não teve jeito.

 

Fiacmos passeando pela cidade e quando deu 13h o sol começou a abrir novamente. HAHAHAHAHHA ::lol4::::lol4::::lol4::

Se arrependimento matasse....

Mas o tempo não ficou limpo. Tava meio nublado também. Então ficamos pela cidade mesmo. Almoçamos num restaurante maravilhoso, que na verdade é de um hotel, de frente pra praia.

Estava com a decoração do dia dos namorados , que lindo <3

tailandia12_2.jpg

tailandia12_3.jpg

 

Ficamos ali pelo centrinho e depois fomos até o outro lado de Railay, que é onde tem a praia de fato, mais bonita. (é só entrar em alguma ruazinha que você chega do outro lado.

Centrinho

tailandia12_4.jpg

tailandia12_6.jpg

tailandia12_5.jpg

Praia de Railay

tailandia12_7.jpg

 

Lado oposto (mangue) à praia: Olha como fica a praia com a maré baixa! Incrível! rs

tailandia12_8.jpg

tailandia12_9.jpg

 

Assistimos o "pôr do sol", mas não teve nada demais pq o tempo estava super fechado...

E a noite saimos pra comer e ficamos um pouco no mesmo bar do dia anterior, mas não prolongamos a noite.

 

Eu só posso dizer que AMEI Railay e gostaria de ter ficado pelo menos 1 dia a mais pra curtir a cidade, fazer os passeios que não conseguimos e queria muito ter alugado o caiaque. Pena que o tempo não ajudou!

A cidade é uma gracinha, vale super a pena a visita. E achamos que o artesanato lá é um pouco mais personalizado do que em Phi Phi e Koh Tao. Mais artesanal mesmo! Gostamos muito.

E se soubéssemos disso teriamos comprado mais roupas e coisinhas lá ::bad::

 

Gastos do dia:

- Hong island + 4 islands = 2000 baht (pegamos 1000 de volta)

- agua + biscoito = 200/2 = 100

- almoço = 285

- blusa railay = 150

- kiwi shake = 50

- jantar salada de atum + sopa de tofu + cerveja = 220

 

 

13º dia: Railay Beach > Phi Phi

Acordamos, fizemos check in e já fomos comprar o ticket pra Phi Phi na praia mesmo e lá ficamos esperando o barco chegar.

 

A praia do nosso lado amanheceu com a maré baixa também:

tailandia13_1.jpg

 

Praia de Railay

tailandia13_2.jpg

tailandia13_3.jpg

tailandia13_4.jpg

 

Nós amamos Railay!!!! É uma cidade muito charmosa e vale a pena gastar aí uns 2 dias da viagem pra dar uma relaxada.

 

Chegamos em Phi Phi a tarde, fizemos check in no hotel e a recepcionista logo falou que teria pool party no dia seguinte...uhuuul animação!!!

À noite, toda noite, rolam os shows de fogo na beira da praia. É muiiito divertido! Cada bar "patrocina" os shows. E tem também free buckets pras mulheres que levantarem as blusas (mas sinceramente não vi ninguém fazendo isso) ou pra quem participar das brincadeiras (passar por debaixo da corda, etc)..

 

Gastos do dia:

- Ferry p phi phi = 450

- entrance fee phi phi = 20

- almoço = 120

- sorvete = 60

- cerveja = 50

- fatia de pizza = 80

- bucket = 300

- jantar curry + shake strawberry = 160

- cerveja no mercado = 35

- cerveja na festa = 80

 

14º dia: Koh Phi Phi: Bamboo Island + Monkey Beach

Esse dia resolvemos fechar um passeio de barco para Bamboo Island, Tong Beach e Monkey beach.

 

Bamboo island é uma praia paradisíaca e maravilhosa para muitos (ouvimos muita gente falando que amou a praia, etc) porém, aqui pertinho do rio nós temos praia semelhantes como arraial do cabo, por exemplo. Então pra gente era uma praia normal, e não uma "praia thailandesa" rsrsrs

Mas ainda assim é linda, porém cuidado com as expectativas.

 

Bamboo Island

tailandia14_1.jpg

tailandia14_2.jpg

tailandia14_3.jpg

tailandia14_4.jpg

 

Foto clássica no barquinho, rsrs

tailandia14_5.jpg

 

Dali iríamos para Tong beach, porém o mar estava um pouco revolto, segundo o guia então não pudemos ir. Fomos só até monkey beach mesmo.

 

À caminho

tailandia14_6.jpg

 

Monkey Beach

tailandia14_7.jpg

tailandia14_8.jpg

 

Achei essa praia de monkey beach até mais bonita do que a Bamboo island, se não fosse pelos 300 barcos parados e pelos milhoes de macacos hahahaha

 

E um OBS aqui importante: NÃO ALIMENTEM OS ANIMAIS

Tem várias placas espalhadas e ainda assim vi muita gente dando banana e afins para os macacos NA FRENTE DA PLACA. É muita cara de pau! Gente, vamos respeitar a natureza e fazer um turismo decente. Uma fotinha no facebook/instagram não vale a preservação da fauna e flora né?

 

Gastos do dia:

- Café na 7eleven = 80

- bamboo + tong cope + monkey = 1100

- almoço + agua + mango shake = 160

- cerveja Leo = 50

- jantar hamburguer + batata + refri = 229

- shampoo + cond = 100

 

15º dia: Koh Phi Phi: Maya Bay + Monkey Beach

Tem milhares de tipos de tour que levam à Maya Bay. Uns amigos brasileiros que conhecemos fecharam um que ficava manhã+tarde no barco com comida + bebida liberada por uns 2000 baht (não lembro exatamente o valor, mas era em torno disso) e ia à maya bay e outras praias.

A gente super se empolgou de fazer esse... Festinhaaa com bebidaaa etc..

MASSSS depois caímos na real e achamos que não compensava financeiramente afinal o que mais tem na ilha é bebida... rsrs

 

Então decidimos fechar o mais baratinho (não anotei o nome da agência #fail) que incluía Maya Bay + Pileh Lagoon + Monkey Beah + 1 parada pra snorkel que não lembro agora o nome, saindo as 6h, com café da manhã incluído.

 

Assim que a gente estava saindo da agência pra ir pro barco, já com o guia, comecei a me sentir muito mal e acabei vomitando!!!! Hein?

Entrei no barco e continuei muito mal... Mas iniciamos o passeio.

 

Sol nascendo no meio do mar! Lindo!

tailandia15_1.jpg

 

Como chegamos MUITO cedo, de fato a praia estava vazia, porém o sol ainda não batia lá dentro....

Nós já tinhamos lido sobre isso, mas optamos por ir esse horário mesmo assim! Acho que pra quem vai ficar mais tempo na ilha, até vale a pena ir em 2 horários (cedinho pra pegar vazia e mais tarde pra pegar com sol)

MAS a praia é incrível e lindíssima de qualquer jeito !!!!! Vale MUITO a pena a visita!

tailandia15_3.jpg

 

Barquinhos chegando...

tailandia15_4.jpg

 

Eu estava passando tão mal que só consegui tirar algumas fotos e me joguei na canga...

Deu a hora de ir embora e fomos caminhando até o barco... Até que.. bléeeeeeh.. dei um vomitaço muito grande no meio da água.

Fiquei MORTA de vergonha!!!! Várias pessoas olharam em volta... E foi tipo cena de filme que o vômito meio que voa! kkkkkkkkkkkkk

Que merda!

E aquela água azul cristalina cheia de vômito? Meu deus, que horror!

Pelo menos posso dizer que fui uma das únicas a vomitar nas águas tailandesas, ou na mesma água que dicaprio entrou! HAHAHAHAH

 

Na real só faltou o DiCaprio mesmo, pq a praia é perfeita!

 

Indo embora e o sol saindo! Olha a cor da água como fica mais clara, que lindo!

tailandia15_5.jpg

 

Dali o barquinho parou numa área de fazer snorkel... Ele disse no dia anterior uns tubaroes pequenos foram vistos ! Porém eu estava tão mal que não consegui descer do barco. As meninas que estavam com a gente também estavam passando mal, e o guia também (wtf? hahahaha), então a gente pulou o snorkel rsrsrs

 

Dali fomos pra Pileh Lagoon, que nossaaaasinhora, é um lago MARAVILHOSO!

 

Chegando em Pileh Lagoon

tailandia15_6.jpg

 

Nosso barco foi o primeiro a chegar... MAS o nosso barqueiro era tão ruim que não conseguia chegar até o meio do lago!!!

 

Olhem esse visu !!!!!!!!!

tailandia15_7.jpg

 

E ficou lá um tempão mexendo no motor e tal....

Até que outros barcos (IGUAIS AO NOSSO) começaram a chegar e entraram tranquilamente e foram até o final....

Sério, eu tava ficando irritada já!

 

tailandia15_8.jpg

 

E depois que tinham uns 10 barcos lá, eu resolvi sair e ir andando/nadando mesmo pq era inacreditável aquilo. A lagoa maravilhosa só pra gente e o cara não conseguia chegar.

Peguei o chinelo e fui andando nas pedras...

 

Olha que incríveeeeel meodeos!

tailandia15_9.jpg

 

A minha cara ficou uma merda em todas as fotos (que raiva por isso! hahaha)

tailandia15_10.jpg

 

Depois de uns 30/40min ele conseguiu finalmente chegar.... Mas eu já estava na água há mt tempo! Nem consegui tirar fotos tops dentro do barquinho hahahaha

 

Saindo da Pileh, que praia maravilhosa! E que raiva desse barqueiro kkkk

tailandia15_11.jpg

 

Dali fomos para a Monkey Beach, porém não era a mesma de ontem.. Era uma outra em que os macacos são maiores mas também mais agressivos.

Porém estava vazia!!!!

Minha amiga tirou várias fotos Tops com os macaquinhos !!! E eu fiquei dentro do barco pq eu melhorava e piorava....

Ainda estava muito enjoada!

Perdi a foto com o macacoooo! ahhaha

 

tailandia15_12.jpg

 

TEORICAMENTE esse era o dos dias que programamos pra alugar o caiaque e passear pela ilha, logo depois de maya bay, afinal chegamos 12h do passeio.

Mas eu não me aguentava em pé...

Paramos na praia principal de Phi Phi mesmo e eu só conseguia estender a canga e ficar deitada.

 

Vomitei mais umas 4x...

E quando dei uma melhoradinha (eu não tava aguentando levantar) fomos até o centro pra eu ir até algum hospital pra tentar acionar o seguro. Porém era maior burocracia e eles disseram não tinha como me falar o valor sem antes realizar a consulta, sendo que pra eu acionar o seguro eu precisava falar o valor... Então fiquei com medo de me consultar e não conseguir acionar o seguro e no final ter que pagar a consulta.

Então deixei pra lá e fui até uma farmácia mesmo. Eu expliquei os sintomas pra moça e ela logo me deu 2 remédios. Acho que essas reações são muito comuns por lá com os turistas então eles tem remédios já certos pra cada tipo.

Eu tomei os remedios e fui pro hostel deitar, que era só o que eu conseguia fazer hahaha

Parei de vomitar , mas ainda tava bem mal..Nem comi nada o resto do dia inteiro. Fiquei morgada na cama pra estar 100% (ou quase isso) pro dia seguinte.

A noite fomos comprar o ticket pra koh samui e vimos em várias agencias e fechamos em uma já com os 3 trechos: ferry + onibus + ferry por 350. Foi o melhor preço que achamos. De qualquer forma é só pechinchar.

 

Gastos do dia:

- Tour = 700

- entrance fee = 400

- iogurte + agua 7eleven = 24

- agua = 20

- pineapple shake = 40

- phi phi > koh samui (ferry+bus+Ferry) = 350

 

 

16º dia: Koh Samui

Queríamos ter feito a trilhazinha (super pequena) que dava pra Koh Phi Phi de cima, mas não fizemos já que acordei tarde pra ver se me recuperava bem. Só deu tempo de comprar sanduiche no 7eleven pq tava esfomeada dps de ficar 1 dia inteiro sem comer, mas com medo de não descer....rs

A viagem é demoradinha e tem uma parada em Koh Phangan antes. E nessa hora entram umas pessoas com cara de derrotadas, de ressaca, outras entram até bebendo hahahahahah

E aí a gente pensa que lá deve ser bemmmm baladado! Mas só isso que tem de bom, pelo que ouvimos.

 

No próprio ferry (já direto pra koh samui - depois de passar pelo ferry de phi phi pra krabi e de krabi pra o lugar que saem os ferrys pra koh samui - não lembro o nome desse) passou uma mulher oferecendo transfer para o hotel em koh samui. Nós decidimos não fechar por que pensamos que a oferta de tuk tuk/taxi seria bem grande assim que descessemos do ferry.

MAS isso não aconteceu.... Chegamos lá e as vans apareceram pegando quem já tinha fechado o transfer. Tentamos fechar de última hora mas estavam lotados.

Tinha um tuk tuk bem em frente. Perguntamos o valor (100) porém só sairia quando estivesse razoavelmente cheio e só tinha eu e minha amiga.

Fomos ver o valor do taxi mas.. inviável.

Ficamos lá quase 1h esperando o tuk tuk sair. Enquanto isso o sol foi se pondo e rendeu boas fotos no pier!

tailandia16_1.JPG

tailandia16_2.JPG

 

Até que chegaram + uns 3 turistas e ele finalmente saiu.

Chegamos no hotel com o dia escuro já...

 

MAS o hotel que ficamos era maravilhoso e sabíamos que tinham os shows de fogo à noite!!!!

São todos muitos animados! (quando acabar o relato procuro as fotos que tiramos, por que foram de celular, tem que garimpar aqui rs)

 

E especialmente nessa noite teve corda de fogo! Eu AMO pular corda!!!! MAS pra pular precisava dar alguma quantia pra ajudar... dei 20 baht (2 reais) e pulei.

 

Aqui o vídeo pra quem quiser assistir:

É demais!!!!!!!!!!

 

No final do video eu erro, mas editei pra não aparecer HAHAHAHAH

 

 

- 3 blusas = 550

- agua + misto 7eleven = 53

- sanduiche queijo com presunto no ferry = 60

- tuk tuk para hotel = 100

- jantar salmao com arroz + coca = 260

- tip para pular corda = 20

 

17º dia: Koh Samui: Big Buddha + Wat Plai Laem

Alugamos uma scooter num agencia em frente à recepção do hotel pra rodar a cidade e visitar os templos.

 

Nossa primeira parada foi ao Templo do Big Buddha, o mais famoso da cidade e também um dos mais famosos da Thailandia.

Pra quem vai à Koh Samui, é indispensável a visita.

Aliás os templos como um todo são muito lindos e por não ser uma cidade tão turística, não ficam tão cheios.

 

O templo do Big Buddha é realmente incrível ! Faz jus a fama!

 

Entradinha...

tailandia17_1.jpg

tailandia17_2.jpg

Olha como estava vazio!!!!

tailandia17_3.jpg

tailandia17_4.jpg

Parte de trás do buda:

tailandia17_5.jpg

Olha esse marzão, que lindo! Visto de cima do templo...

tailandia17_6.jpg

Detalhe nas construções...

tailandia17_7.jpg

tailandia17_8.jpg

 

 

Dando continuidade ao nosso passeio energético, fomos para o Wat Plai Laem, que é outro templo maravilhoso e estava ainda mais vazio que o anterior.

Eu particularmente admiro MUITO a cultura budista, apesar de não ter muito conhecimento sobre. Então visitar esses templos me passou uma paz incrível. Acho que é uma experiência que todos deveriam ter ao menos uma vez na vida, ainda que sua religião seja outra. Budismo prega a paz, não tem como não se sentir bem perto dessas esculturas fantásticas.

 

tailandia17_9.jpg

tailandia17_10.jpg

tailandia17_11.jpg

tailandia17_12.jpg

tailandia17_13.jpg

tailandia17_14.jpg

Samurais budistas na entrada de quase todos os templos da Thailandia...

tailandia17_15.jpg

tailandia17_16.jpg

tailandia17_17.jpg

tailandia17_18.jpg

tailandia17_19.jpg

 

Que templo maravilhoso! Vale muito a pena a visita!

 

Dali nós fomos visitar Filherman's Village, que é uma vilazinha com uns bares, restaurantes, lojinhas... Tudo bem charmoso.

Porém decidimos mesmo almoçar na praia Mae Nam, que é também muito charmosa e linda!

tailandia17_20.jpg

Escolhemos um barzinho pé na areia pra relaxar ainda mais! Que delícia!

tailandia17_21.jpg

 

O prato que pedi, Massaman, foi meio aleatório, mas foi um dos melhores currys que comi na viagem. Estava delicioso. Vale a pena provar!

 

Dali continuamos a volta à ilha, mas acabamos não tirando mais fotos.

Nosso hostel era em uma área bem comercial, então tinham várias galerias com lojinhas...

Eu comprei umas coisinhas e acabei jantando por lá um pad thai que vinha dentro de um ovo. Isso mesmo, o ovo envolvia o macarrão...

Quando achar a foto no cel eu posto aqui, rsrsrs

Estava delicioso também.

 

Á noite fechamos o transfer pra Koh Tao e mais festeeenha! ::otemo::

 

- Aluguel scooter = 100

- dragon fruit shake = 60

- almoço (massaman + cerveja + agua + camarao empanado) = 293.5

- cordao = 400

- jantar (pad thai in egg wrap + coke) = 125

- cerveja tiger 7eleven = 39

- transfer to koh tao (taxi+ferry) = 500

 

 

18º dia: Koh Samui > Koh Tao

Saimos de Koh Samui bem cedinho (madrugamos) pra conseguir ainda aproveitar dia em Koh Tao.

Chegando em Koh Tao você tem 2 opções: andar até o centrinho , que é MUITO perto, ou pegar um taxi.

Só que assim que você chega vê uma ladeira bem grande e só de pensar em subir aquela ladeira com mala E não ter certeza se é realmente perto ou não, resolvemos ir de taxi.

MAS acho que super vale a pena ir andando. é bem perto mesmo, mas a ladeira assusta hahaha

 

Fizemos check in no hostel, alugamos uma scooter (adoramos isso! hahaha) e fomos dar uma volta... Na verdade só passeamos, sem destino mesmo...

Eu adorei Koh Tao, é uma cidade muito calma e tranquila! As praias não são lindas e maravilhosas igual falammm neah, mas vale a pena! :)

 

A noite também tem show de fogo mas é mais calminho do que em Phi Phi e Koh Samui. Fica até mais vazio também..rs

 

- Taxi ate o hostel = 200/2 = 100

- Almoço (fried shrimp macaroni with curry) + tiger cerveja = 180

- picole haagen daazs = 99

- aluguel scooter = 200/2 = 100

- gasolina = 50/2 = 25

- blusa koh tao = 150

- jantar (massa mexicana + lassi strawberry) = 280

- Archa cerveja 7eleven = 39

 

 

19º dia: Koh Tao: Taatoh Beach + John Swan Viewpoint + Ao Leuk Beach + Tanote Bay

Acordamos, alugamos a scooter, pegamos um mapinha e começamos a rodar pra conhecer a ilha!

Começamos pela Taatoh beach, que sinceramente é bonita e tal, mas normalzinha...

Lá tem um caminho de madeira que fizeram que leva até a Freedom beach. Porém, não me pergunte por que, nós fomos até um pedaço e voltamos. kkkkkkkkkkk

Acho que a freedom beach é linda. Mas deu algum bug na gente e não fomos, ficamos ali pela Taatoh mesmo.. hahaha

tailandia19_1.jpg

tailandia19_2.jpg

 

Dali eu resolvi subir até o viewpoint John Swan! O valor da entrada é 50, que é meio que um valor sugerido que o cara cobra, mas eu não tinha trocado e ele também não tinha troco pra mim, então me fez por 25 mesmo.

No caminho já dá pra ver as praias lindas lá embaixo!

 

tailandia19_4.jpg

tailandia19_5.jpg

 

O viewpoint mesmo é lindo! Vale a pena subir!

tailandia19_6.jpg

Olha esse azul!!!!

tailandia19_7.jpg

 

Dali nós seguimos o mapa e fomos parar na Ao Leuk beach (que parecia ser bonita pela foto da internet hahaha)

Realmente é linda, além de que tem várias cadeiras de praia de madeira pra relaxar... Delicinha total!

tailandia19_9.jpg

PORÉM a praia em si tem muita alga (ou foi a época, não sei), o que deixa o aspecto meio de sujo...

tailandia19_8.jpg

 

Tem um restaurante nessa praia e resolvemos almoçar ali mesmo!! Eu vi um prato de salada no prato de uma menina e fiquei de olho grande !!! O cardápio tem várias saladas boas... Daí resolvi variar e estava ótima. Aprovada!

 

Dali fomos pra Tanote Bay, que não é uma praiaaa maravilhosa com areia branca e água azul cristalina, mas tava muito gostosinha pra relaxar também!

tailandia19_10.jpg

Ficamos um bom tempo ali... até o finalzinho da tarde, um pouco antes do sol se pôr, que foi quando fomos embora pra assistir o por do sol no deck do nosso hostel, na praia principal!!!

 

Que por sinal valeu muito a pena! Foi um pôr do sol fantástico! AMAMOS!

tailandia19_11.jpg

Até o cachorrinho curtiu!

tailandia19_12.jpg

tailandia19_13.jpg

 

Á noite fomos num restaurante e comi um green curry, que sinceramnte foi o único que não gostei do sabor. Acho que tinha algum tempero diferente dos tradicionais ou então alguma folha com sabor forte...

Mas em compensação pedi um Lassi de banana que estava delicioso!!! É como se fosse um shake, peçam! :D

 

- sanduiche 7 eleven = 37

- entrada Freedom + taatoh beach = 50

- entrada john swan viewpoint = 50 (paguei 25)

- entrada Ao Leuk beach = 100

- almoço em ao leuk (salada de atum + cerveja + shake coconut) = 290

- cerveja em Tanote bay = 55

- jantar (green curry + lassi banana) = 190

- crepe banana com nutella = 50

- agua = 10/2 = 5

- cerveja = 50

- drink = 180/2 = 90

 

 

20º dia: Koh Tao: Koh NangYuan

Koh NangYuan é uma ilhazinha que fica pertinho de Koh Tao (muito perto mesmo!), onde tem bares, a praia é linda e um mirante MARA. É um dos grandes atrativos de Koh Tao e não é pra menos. Lá é lindo mesmo, vale super a pena a visita.

 

Como não sabíamos a proximidade da ilha, nós combinamos com um barquinho pra levar e deixar a gente de volta! Tentamos covencer de diminuir o preço mas não rolou muito...

Fizemos o combinado na própria praia principal de Koh Tao mesmo, que tb é linda!

tailandia20_1.jpg

tailandia20_2.jpg

 

Depois que entramos no barquinho, chegou mais gente e encheu ! E deu tipo 10 minutos no máximo pra lá.. É SUPER perto MESMO. E é em frente!! O negócio é saber disso lá na hora rsrsrs

Então nós podíamos tranquilamente ter alugado um caiaque e ido remando! Seria delicinha e bem mais barato! hahahaha

Infelizmente o dia não estava ensolarado, mas ainda assim a praia estava maraaa!

tailandia20_3.jpg

É esse azul/verde lindo mesmooooooo

tailandia20_4.jpg

tailandia20_5.jpg

tailandia20_6.jpg

Olha essas pedrinhas ::love::

tailandia20_7.jpg

tailandia20_8.jpg

 

Relaxar e passar o dia todo na praia foi a coisa mais deliciosa da vida! Muito bom!

tailandia20_9.jpg

 

Como era de se esperar a comida era super cara no restaurante, então nós só ficamos beliscando mesmo. Tomei um shake de manga e uma cerveja... Deixamos pra comer melhor à noite, na volta pra Koh Tao.

 

E como falei lá também tem um mirante MARA. É só seguir pelo deck de madeira que tem na praia:

tailandia20_10.jpg

tailandia20_11.jpg

 

Nós esperamos todos irem embora e tiramos as últimas fotos com o lugar vazio! Que lindeza. Imagina o pôr do sol nessa praia?

tailandia20_12.jpg

tailandia20_13.jpg

tailandia20_15.jpg

 

Quando chegamos tomamos banho, comemos e tal...

E depois teve mais uma dose maravilhosa de pôr do sol !!!! Só não foi mais lindo que o do dia anterior por que estava nublado o tempo, mas ainda assim valeu a pena!

A gente sempre pode acumular mais um pôr do sol néah? :D

tailandia20_16.jpg

tailandia20_17.JPG

 

 

- 2 sanduiches + yakult 7 eleven = 91

- agua = 10/2 = 5

- taxi boat para koh nangyuan = 250

- agua = 30

- mango shake = 120

- cerveja 7 eleven = 39

- almoço-jantar (pato + strawberry lassi) = 230

 

 

21º dia: Koh Tao > Bangkok

Esse dia foi uma enrolação só!!!

Nós tinhamos a combinação de ferry+avião que compramos direto na NokAir que era Koh Tao até Bangkok, porém com 3 trechos:

- Koh Tao > Surat Thani (ferry)

- Surat Thani > Nakhon airport (onibus)

- Nakhon airport > Bangkok (aviao)

 

Se você olhar pelo mapa, vai ver que Chumphon é mais perto de Bangkok do que Surat Thani, que não faria muito sentido em descer pra Surat Thani de Koh Tao pra depois ir pra bangkok...Porém essa opção de ferry+aviao só tinha opção por surat thani e como achei mais prático pra comprar tudo de uma vez só, fechei assim.

 

Porém, nós sairíamos as 6h de Koh Tao e chegaríamos apenas 16:55 em Bangkok, perderíamos o dia todo praticamente só pra esperar voo ...

Então nós olhamos no site antes de sair do hostel pra ver se tinham voos pra bangkok mais cedo. Voos que saissem de surat thani!!!

E tinham, vários!!!! Em diversos horários.

Então pensamos : vamos sair do ferry... E ao invés de a gente esperar até 10:45 (que era a hora que saia esse onibus pro aeroporto), a gente tentaria rachar um taxi ou uma van, ou algum transporte que fosse pro aeroporto mais cedo, assim que chegássemos...

Afinal em todos os piers que chegavamos, tinham trocentos homens perguntando pra onde a gente queria ir, oferecendo taxi, etc... Logo achamos que seria super tranquilo.

 

Então assim que descemos do ferry, tinha um homem com uma plaquinha escrito Nakhon. Porém o nosso onibus era só 10:45, então nós ignoramos o cara e pensamos: Se tudo der errado e não conseguirmos transporte, a gente espera até 10:45 pra pegar o nosso onibus e mantém o plano original.

PORÉMMMMM nós ficamos procurando taxi, van, e qualquer coisa que pudesse levar a gente pro aeroporto imediatamente e quando nos demos conta todos os onibus tinham ido embora.

Até aí tudo bem por que nosso onibus era só 10:45 então estávamos achando que o onibus só iria chegar mais tarde....

Aí fomos no guiche da nokair pedir informação pra saber se tinha algum onibus ou van que fosse pro aeroporto mais cedo. E ela explicou que nós tinhamos que ter pegado o onibus assim que saissemos do ferry, que aquele onibus que saiu cedo era o onibus de 10:45. Só que como só tinha 1 ferry , ele saiu mais cedo.

E não sabiamos que era o mesmo e ÚNICO onibus que levaria a gente pra lá.

Tentamos achar um taxi, mas nada... tava VAZIO o lugar. Em poucos minutos depois que os onibus sairam, não sobrou ninguém, só a gente!

Começamos a ficar desesperadas com medo de perder o voo..

Tentei argumentar com a mulher, falando que não tinha como a gente saber que aquele onibus era de fato o onibus de 10:45, já que nós chegamos tipo 8:30....

Era disse que não poderia fazer nada, mas qe tinha um onibus saindo as 14:30 (se não me engano era esse horario) - ou seja SUPER em cima - mas que não tinha certeza se ele realmente ia sair, teria que esperar.

E ainda assim nós teríamos que pagar esse onibus a parte por que nós perdemos o onibus do nosso pacote e ela não tinha nada com isso.... :oops:

 

Como não tinha outra opção, nós pagamos e ficamos esperando dar a hora pra irmos pro mesmo aeroporto do pacote Nakhon, sair correndo e rezar pra conseguir fazer check in a tempo e pegar o voo!!!

Por sorte deu tudo certo, mas foi o maior sufoco!!!!

 

Assim que chegamos em bangkok, resolvemos ir naquele shopping MBK, pois tinhamos lido que era muito grande e tinha bastante opção de compra!

Eu queria comprar ainda várias coisas tipicas, lembrancinhas etc..

Aproveitamos que já era um dia meio perdido e fomos...

Até comprei algumas coisas, mas sinceramente não achei nada demais e beem menos do que todo mundo fala. A maioria das coisas é falsificada inclusive.

Mas pra quem não tem o que fazer, é uma boa hahahahah

 

 

- Taxi até o pier = 100

- sanduiche + suco no barco = 140

- batata frita = 60

- minivan para aeroporto nakon = 250

- sorvete no terminal = 25

- agua = 20

- almoço (pad thai com mama noodle + coca + gyuza) = 185

- taxi para rambuttri = 250/2 = 125

- Pagamento do hotel = 171,12 (pra cada) com iof

- burguer king = 223

- cerveja = 60

- 4 temperos = 80

- mascara + 3 budas = 600

- 2 bolsas = 1100

 

 

22º dia: Bangkok: Grand Palace + Wat Pho + Baiyoke Tower +

Wat Arun

Tentamos acordar razoavelmente cedo pra não chegar tãaoo tarde no grand palace. Chegamos por volta das 9h e já estava LOTADO. Sério, MUITO LOTADO, fiquei assustada.

 

Como em todos os outros templos e dicas que li na internet, não se pode andar com os ombros de fora, então eu fui com uma regata mas coloquei um echarpe por cima pra cobrir (em Koh Samui inclusive tinham vários echarpes disponíveis pra pegarmos emprestado), MAS o cara da entrada não deixou eu entrar com o echarpe. Disse que tinha que ser uma camiseta ou casaco, algo que realmente fosse uma peça de roupa.

Mas como o Grand Palace é um templo bem grande e popular, eles tem uma lojinha só com camiseta pra vc comprar roupa específica pra entrar no templo ou então um lugar que eles emprestam roupa. vc paga um valor e eles te devolvem o dinheiro ao final, quando vc entregar a roupa de volta.

Aí tive que colocar uma blusinha horrorosa por cima, que estragou as fotos hahahaha

 

Enfim, só de entrar lá já dá um desânimo ao ver tudo lotado, de verdade....

Não tem energia que salve! hahahaha

 

Mas ainda assim o templo é maravilhoso! Tudo MUITO lindo!!!!! E é óbvio, tá em bangkok tem que ir né... por mais que seja cheio.

Além de que é gigantesco! Incrível mesmo.

 

Dizem que se vc chegar as 6:30/7h, muitoo cedo mesmo, quando tá abrindo, vc consegue pegar vazio... Mas nós bebemos no dia anterior então não conseguimos acordar cedo! Mas a idéia era fazer isso hahahaha

 

Esses guerreiros maras!

tailandia22_1.jpg

tailandia22_2.jpg

Olha esses detalhes...

tailandia22_3.jpg

Olha essa blusinha horrível hahahaha

tailandia22_4.jpg

tailandia22_5.jpg

tailandia22_6.jpg

tailandia22_7.jpg

tailandia22_8.jpg

tailandia22_9.jpg

Cheiooooooooo e muito quente!!!!!!!!!!!!

tailandia22_11.jpg

Ouroooo! (nem sei se é ! hahaha)

tailandia22_12.jpg

tailandia22_13.jpg

tailandia22_14.jpg

Não sei se amo ou odeio esse efeito da gopro! hahaha

tailandia22_15.jpg

tailandia22_16.jpg

tailandia22_17.jpg

tailandia22_18.jpg

tailandia22_19.jpg

 

Aliás é impossível pegar as construções sem uma gopro ! HAHAHAHHA

To brincando, um bom fotógrafo saberia, mas é tudo muito gigante, meu deus!

 

Dali fomos pro Wat Pho que é o templo do buda reclinado!!!! UAU, que estátua maravilhosa!

Lindíssima! Esse é um pouco mais vazio e lá deixaram eu usar meu echarpe normalmente, ufa.

tailandia22_20.jpg

tailandia22_21.jpg

tailandia22_22.jpg

 

E do lado de fora tem maisss coisa bonita:

tailandia22_23.jpg

tailandia22_24.jpg

tailandia22_25.jpg

tailandia22_26.jpg

::love::

>http://cleopelomundo.com.br/Fotos/Filipinas_Tailandia/tailandia22_29.jpg[/img]

tailandia22_30.jpg

tailandia22_31.jpg

tailandia22_32.jpg

tailandia22_33.jpg

tailandia22_34.jpg

 

Que lindo! Valeu muito a pena!!!

 

Dali nós falamos pro taxista que queríamos ficar proximo da baiyoke tower por que queriamos almoçar (não lembro agora exatamente o lugar que mencionei p ele), e ele resolveu falar sobre um restaurante de frutos do mar que era ótimo e era pertinho de onde iríamos... Aceitamos.

Mas quando chegamos era super caro... E ele não queria nos levar no lugar que a gente pediu por que nós haviamos concordado em ficar no restaurante. PQP

que ódio!

Por sorte não andamos muito até chegar num centrinho com várias lojinhas, tipo um saara...

Aí entramos num shopping qualquer e almoçamos!

 

Dali Jarque voltou pro hostel e eu fui pra Baiyoke Tower ...E na realidade acabei indo só pra comer por que quado cheguei lá era tipo 50 reais pra subir até o último andar no deck! Aproveitei que eu tava naquele hotel lindo maravilhoso pra comer um doce e me fingir de rica! HAHAHAHAH

Esse restaurante do hotel é, na verdade no 26º se não me engano (que é o máxim que pode subir sem pagar)... E já tem uma vista legalzinha, mas nem deve se comparar com assistir lá de cima..

 

tailandia22_35.jpg

tailandia22_36.jpg

 

Revoltadíssima resolvi esquecer disso e ir direto pro Wat Arun aproveitar!!!!

A travessia é super baratinha e super recomendo a visita ao templo. Não é tão bonito quanto os outros, mas tem seu charme.

tailandia22_37.jpg

tailandia22_38.jpg

tailandia22_39.jpg

tailandia22_40.jpg

tailandia22_41.jpg

tailandia22_42.jpg

 

Eu já tinha lido que era lindo assistir o pôr do sol do outro lado do rio e ver o templo de longe... Então peguei o barco antes que o sol se pusesse e tentei achar um barzinho pra assistir, porém tudo caro a beça...

Daí larguei de mão, entrei em um buraco lá que saiu num barzinho no 2o andar lindo demais, mas a cerveja era tipo 150 baht hahahaha

E eu fiquei com mão de vaca e pedi só uma água, que era o mais barato do cardápio, só mesmo pra assistir o por do sol.

MAS para a minha sorte (sqn) o templo estava super nublado então não ficou tão bonito quando poderia. Mas valeu mesmo assim!

tailandia22_43.jpg

 

Eu já estava incomodada de estar naquele lugar só com gente aparentemente rica (e eu só com uma aguinha em cima da mesa), então esperei o sol se por e fui embora.

Depois olhei na internet que o wat arun fica todo iluminado de noite, mas como ele estava em obra, não acendeu! Que pena! Seria lindo!

 

Na volta pro hostel a paisagem do lado de fora do Grand Palace junto com o sol baixando ficou linda!!!!!!

tailandia22_44.jpg

tailandia22_45.jpg

 

Nós fomos pra Khaosan (de praxe), mas eu tava com mta dor de cabeça, então nem prolongamos.. :?

 

- Grand palace + wat phra kaew = 500

- wat pho = 100

- suco dentro do wat pho = 40

- Taxi = 100/2 = 50

- almoço = 360

- sobremesa no bayoke (torta de chocolate + agua) = 100

- tuk tuk para voltar = 150

- travessia barco = 4

- sorvete = 30

- entrada wat arun = 50

- souvenirs = 280

- travessia barco = 4

- agua em um deck para ver o por do sol = 60

- cerveja = 60

- blusas = 700

- cerveja = 60

 

 

23º dia: Bangkok: Chatuchak Market

No dia anterior a Jarque se separou de mim cedo e ela voltou no MBK e também foi no chatuchack market.

Ela contou que adorouu lá, que tem muuita coisa legal..

Eu já iria lá hoje, como programado, mas ela resolveu voltar!!!!!

E NÓS FICAMOS O DIA INTEIRO FAZENDO COMPRAS no mercado local de bangkok! Isso mesmo Braseel! HAHAHAHAH ::lol4::::lol4::::lol4::

 

O mercado é simplesmente gigantesco! Muito grande mesmo e dá pra se perder facilmente pq são muitas ruazinhas...

Decidimos que iríamos gastar todo o dinheiro que sobrou lá (Muito dinheiro #sqn)...

 

E nós estávamos loucas pra comprar a coisinhas que até esquecemos de tirar alguma fotinha hahahaha

 

Mas valeu o dia.

Chegamos na khaosan... Jarque foi pro hotel tomar banho e eu sai correndo procurando um studio de tatuagem pq jurei que faria a Yak Sant de bamboo!!!!

Eu já estava pesquisando preços desde phi phi e incrivelmente o lugar mais barato foi em koh tao, num studio EM FRENTE AO NOSSO HOSTEL, que me cobrou 2000!! Porém eu achei que por ser uma ilhazinha não tão turística e também por que bangkok além de ser mais turística tinha muito mais opções, lá seria mais barato!!!! Ledo engano!

Todos os studios que fui em bangkok (mais na khaosan mesmo) me cobraram 3000!!!!!!!!!

Fiquei arrasada...

E eu prometi que ia fazer a tatoo, mas sabe-se lá por que eu deixei pra fazer NO ÚLTIMO DIA, horas antes de pegar o vôo!!!!!!!!!!!!!!!!

E apesar de querer a yak sant com as 5 listras, eu não queria a tradicional, queria uma diferente, que fosse só minha.

Então expliquei a minha idéia e fundi as listras em 2 no meu braço, como um bracelete.

 

MAS eu escolhi aleatoriamente o studio, até pq não tinha indicação nem nada néah... Fui em um que achei mais bonitinho na khaosan, mas o cara levou milhoes de anos pra conseguir colocar no estencil o dps no meu braço (pq era personalizada)...Já estava irritada achando que ia ficar horrível, mas o outro me garantiu que ele tatuava bem (bom, queria ganhar dinheiro tb neah)...

 

No final deu tudo certo e eu amei a tattoo!!!!! ::love::::love::::love::

Aqui tem um video que postei no insta dele furando no bamboo:

 

Me perguntaram se dói mais ou menos que a tradicional. Na real achei a dor bem parecida...

 

Cheguei no hotel e sai correndo pra tomar banho na piscina (pq já tinhamos feito check out) e fomos literalmente pegar um taxi pra conseguir chegar a tempo de pegar o voo. Mas não teve transito, então deu tudo certo e chegamos num horário razoavel! Ainda deu pra dar uma olhadinha no freeshop! :D

 

AMAMOS A VIAGEM!!!!!!!!!

DEMAIS DA CONTA!

Só lugares maravilhosos e Filipinas nos surpreendeu muito positivamente!

E se forem fazer um roteiro parecido, por favor, deixem filipinas por úlimo, por que sinceramente a Thailandia não conseguiu superar as paisagens belíssimas que as filipinas nos deu!

Mas, claro, ainda assim é um país maravilhoso, com uma cultura linda e todos muito simpáticos!!!

Amamos tudo!

 

O que não conseguimos fazer, vamos voltaaar algum dia!!!!!!!!!

 

- malas p guardar = 60 (3 malas)

- taxi para chatuchak = 110/2 = 55

- camisa de marca = 350

- 2 camisas = 160

- 3 cangas = 600

- imas = 200

- 10 pulseiras = 1000

- shake = 95

- 2 chas (saquinho) = 300

- blusa = 150

- mochila = 520

- pulseiras e colares = 220

- souvenirs = 450

- canga = 250

- saia envelope = 150

- taxi de volta = 55

- almoço (sanduiche + coca) no restaurante do hotel = 175

- cervejas = 182

- camiseta felippe = 200

- tattoo = 3120 (cartão)

- taxi = 70 pela highway (paguei 45) + 140 corrida

Editado por Visitante
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Luizchianca, eu vou comentar sobre isso depois que acabar o relato

Mas eu não quis fazer por que antes eu procurei saber sobre o nado e todos os relatos falavam que eles alimentavam os animais e achei várias páginas falando sobre a influência negativa que essa prática tem feito sobre os animais (mudando ciclo reprodutivo, entre outros).

Então na dúvida preferi não fazer.

Tem nado com os tubarões baleias em Donsol, uma cidade próxima à Manila. Lá eles não alimentam.

Achei menos invasivo.

 

Todo turismo com animais eu fico com um pé atrás! Rsss

 

 

É isso! Mas imagino que deva ser uma experiência incrível.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Também não curto passeios onde tem exploração de animais, tanto é que na Tailândia não fiz nenhum passeio deste tipo. Pesquisei muito sobre o assunto e até pouco tempo atrás o tubarão baleia era pescado e quase chegou a ser extinto na região, foi através deste turismo que hoje a pesca foi proibida e gera renda para região (que é muito pobre por sinal), tem esse problema mesmo da migração para outras regiões, mas por outro lado lá eles estão protegidos e cada vez mais se procriando, é impressionante a quantidade deles. Não sabia que tinha essa opção em Manila, Filipinas é um país que curti muito, vou voltar com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem pros e contras. De fato a proibição da pesca é muito benéfica, sempre.

Mas pelo que li antes, o fato de darem comida também faz com que eles não se afastem dos barcos e isso é perigoso por que quando forem pra outros lugares (do mundo) em que a pesca não é proibida, se sentirão atraídos pelos barcos, já que vão achar que vão ganhar comida. E parece que isso tem acontecido.

 

Enfim, não sabemos exatamente o que é ou não é verdade. Mas por essas dúvidas preferi não fazer.

E se tem uma opção melhor lá em Filipinas mesmo, acho mais válido. Mas não conseguimos incluir no roteiro, infelizmente. Deve ser uma super experiência. Depois posta suas fotos aqui se quiser :)

 

Turismo é sempre bem vindo, principalmente em regiões mais pobres. Com certeza o lucro gerado foi muito positivo. E acredito que com isso eles possam mais pra frente repensar sobre essa prática de alimenta-los e seguir o exemplo de Donsol.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
On 24/06/2017 at 10:44 PM, CleoPeixoto said:

Luizchianca, eu vou comentar sobre isso depois que acabar o relato

Mas eu não quis fazer por que antes eu procurei saber sobre o nado e todos os relatos falavam que eles alimentavam os animais e achei várias páginas falando sobre a influência negativa que essa prática tem feito sobre os animais (mudando ciclo reprodutivo, entre outros).

Então na dúvida preferi não fazer.

Tem nado com os tubarões baleias em Donsol, uma cidade próxima à Manila. Lá eles não alimentam.

Achei menos invasivo.

 

Todo turismo com animais eu fico com um pé atrás! Rsss

 

 

É isso! Mas imagino que deva ser uma experiência incrível.

Olá Cleo! Antes de mais nada: muito obrigado pelo seu relato!

Tô planejando ir pra Ásia no ano que vem e tenho certeza de que o seu relato vai me ajudar e muito!

Outra coisa: achei super legal vc levantar a questão da responsabilidade que temos ao escolher os tipos de atividades que incentivamos!

São poucos os relatos que levantam a bola dessa questão que é importantíssima!

Que a vida lhe leve em muitas viagens!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
On 23/09/2017 at 10:32 AM, ledammx said:

Otimo relato! Vou seguir um roteiro parecido, mas inverso começando pela Tailandia e depois Filipinas, final do ano que vem.

Só não ficou muito explicíto como vc se locomoveu de cidade pra cidade, ou deixei passar batido? :ph34r: Pode dar um help?

Olá!! 

Então, por ordem:

1) Cebu: Pra chegar em Cebu pegamos um vôo desde Manila e chegamos em Cebu City. Porém a parte "boa" pra se hospedar fica longe, então de Cebu City até Oslob (que foi onde nos hospedamos), pegamos um onibus. Na volta a mesma coisa.

2) El Nido: Saímos do aeroporto de Cebu até o aeroporto de El Nido, que é super rústico. Do aeroporto de El Nido nós pegamos um tuk tuk e chegamos até o centro de El Nido.

3) Railay: Pegamos um voô desde Bangkok até Krabi. De Krabi pegamos um barco noturno até a praia de Railay.

4) Koh Phi Phi: De Railay até Koh Phi Phi fomos também de barco, pela manhã. Se não me engano só tem um horário.

5) Koh Samui: De Phi Phi fomos pra Krabi novamente de barco. De Krabi pegamos um onibus até uma cidade (se não me engano era Surat Thani) e dela pegamos um ferry para Koh Samui. Nós compramos esses 3 trechos em 1 bilhete só, direto em uma agência de phi phi. Assim que chegamos em Koh Samui pegamos um tuk tuk até o local do nosso hostel.

6) Koh Tao: De Koh Samui pegamos um ferry direto pra koh tao. Chegando em koh tao pegamos um taxi pro hostel (que era bem perto, se bobear dava pra ir a pé rsrs)

E por último Bangkok, que foi de avião mesmo rsrs

 

É isso ! Realmente não deixei bem explicadinho os trajetos. Obrigada por perguntar e me lembrar tb, hehe

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 hours ago, Eduardo_JK said:

Olá Cleo! Antes de mais nada: muito obrigado pelo seu relato!

Tô planejando ir pra Ásia no ano que vem e tenho certeza de que o seu relato vai me ajudar e muito!

Outra coisa: achei super legal vc levantar a questão da responsabilidade que temos ao escolher os tipos de atividades que incentivamos!

São poucos os relatos que levantam a bola dessa questão que é importantíssima!

Que a vida lhe leve em muitas viagens!

Obrigada querido! 

Infelizmente nós nunca temos certeza se estamos fazendo um bom turismo e pela dúvida prefiro sempre evitar. É muito conveniente e fácil escolher acreditar que tá tudo bem. Mas fico com o benefício da dúvida. E que bom saber que tem pessoas que também acham importante debatermos e falarmos sobre essas questões.

Obrigada novamente :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...