Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

OPA! quem será o "assim"???????? quien sera?????hahahahahha, é incrivel, sempre sai briguinhas em foruns...por que?

 

AGORA AO TEMA: DICAS SOBRE O CHILE:

tenho reparado que nós, brasileiros, negligenciamos uma parte do chile, sempre viajamos ou para patagonia ou para atacama e arredores. A zona central chilena é também fantastica, lugares com o cajon del maipo possui centenas de trilhas, escaladas, rios, lagos, raftings, etc....

 

è uma pena passar por santiago somente para tomar um ônibus para o norte ou sul. Confiram a zona metropolitana!

são montanhas , vales e paisagens de tirar o folego!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Por que no estoy en la patagonia??????????

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ei, mochila Trota!

Concordo com vc em gênero, número e grau!!!!

Em algum outro tópico, aqui do fórum, eu lamento não ter ido ao Cajón del Maipo.

Infelizmente, por estar só e por não ter tido tempo (minha viagem coincidia com fim das férias escolares chilenas e com feriados nacionais), não fui ao Cajón, que era uma parte importante desta minha última viagem.

Acabei indo pra Valparaiso e Viña, Isla Niegra e tal.

O que eu queria mesmo era ter ido fazer o rafiting no Rio Maipo e conehcer esta região...

Prestem atenção nesta dica, galera!

O Trota está certíssimo!!!

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

 

Editado por - chiconeto on 14/09/2003 00:16:02

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ah!

Uma dica quanto ao Cajón del Maipo!

O rafting lá, se contratado a partir de Santiago, sai caro pra kct!!!

Para economizar e fazer o mesmo passeio, aconselho ir até lá e contratar o rafting direto nas operadoras locais.

De Santiago, o preço era absurdos US$ 70.

Lá, o preço caía para uns US$ 19...

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

 

Editado por - chiconeto on 14/09/2003 00:20:17

 

Editado por - chiconeto on 14/09/2003 00:21:10

Link para o comentário
  • Membros

Além de mochileiro eu sou um glutão. Acho que uma das melhores maneiras de se conhecer a cultura de um país é comendo as comidas típicas. Estou louco pra chegar no Equador e devorar um porquinho da índia sem perdão.

 

A minha melhor recordação do Chile, depois da trilha de Torres del Paine, é um Curanto que eu comi em um restaurante no porto de Angelmó, em Puerto Montt. Imperdível. Cholgas, Choritos, Almejas e Piures (mariscos) com costela de boi defumada, frango defumado, salsicha, lingüiça (surpreendentemente muito boa), um caldinho pra acompanhar, milcao (pão de batata frito) e sopaipa (pão de farinha cozido, meio viscoso). Tudo acompanhado de uma cerveja Cristal. Comi solenemente sob o olhar atônito da minha amiga vegetariana que me acompanhava. No outro dia, no mesmo porto de Angelmó, mas em outro restaurante, comi um inesquecível prato de Erizos (ouriços): são servido crus (um prato com uns trinta ouriços fora da casca), com limão, cebola picada, salsinha e velha e boa pimenta ají. Outra coisa que me faz lembrar do Chile são as empanadas, tipo de pastel de forno ou frito, e o pebre, tipo de vinagrete apimentado (ají)servido em quase todos os restaurantes.

 

Quando eu voltei do Chile, trouxemos esses marisocs exóticos enlatados, pisco, ají e cerveja Austral (lá de Punta Arenas, feita com água de degelo dos andes), Fizemos uma festa chilena pros amigos que foi o maior barato. Tivemos que carregar cada um uma bagagem de mão infernal pra não pagar excesso de peso por causa das garrafas de pisco e das latas de austral, mas o sucesso da festa vaelu o esforço. Não deixe de beber um pisco sour!

 

Aí TrotaTorres! Aproveito o ensejo pra dizer que as dicas do seu site foram de fundamental importância para que eu fizesse a trilha em Torres del Paine. Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

>>>é verdade que no chile as empresas aereas só vendem passagens aereas ida e volta, alguem sabe como ir a arica de aviao gastando menos, pois os precos que eu vi na internet sao mais caro que no brasil

 

 

BetoPE:

Que eu saiba, isso de passagem só ida-e-volta é mentira.

Uma vez, eu comprei passagem só de ida de Santiago pra Temuco.

O que eu sei, e é assim em qq lugar, é que se vc compra a ida-e-volta sai mais barato...

Quanto aos vôos domésticos chilenos, eu sei que existe uma jogada de vc comprar um ticket aqui no Brasil que te dá direito a 3 trechos internos no Chile.

Eu, desta última vez, comprei esse ticket por 286 dólares e voei Santiago-Calama, Calama-Arica, Arica-Santiago.

Este ticket, apesar de muito mais econômico, tem alguns problemas...

Primeiro, vc tem que sair daqui do Brasil pela Lanchile ou pela Lufthansa (Não sei se pela Varig tb tem esta promoção.).

Segundo, vc tem que deixar todos os vôos que vc vai fazer dentro do Chile já marcados daqui, ou seja, vc tem que saber certinho que dia/horário vc vai sair de uma cidade pra outra e vice-versa.

Terceiro, no caso do trecho Calama-Arica, eu tive que pegar um vôo de Calama para Santiago e, depois, de Santiago pra Arica. Embora só me cobrassem como um trecho, eu tive que descer de Calama até Santiago, esperar uma conexão, e subir tudo de novo até Arica.

Quarto, neste ticket não está inclusa a tarifa de embarque, que deve ser paga em cada aeroporto.

 

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Marina:

Achei este site só com Hostales baratos em Santiago:

 

http://www.hostelworld.com/index.php

 

Tem um tal de Hotel Angamos, que custa US$8 por dia um quarto double.

Este preço deve ser por pessoa.

Café incluído, banheiro privativo, acesso à internet e aceitam cartões de crédito.

Dá uma olhada:

 

http://www.hostelworld.com/availability.php/HostelNumber.1008

 

Este aqui, já disseram aqui no fórum que custa US$10 por dia e é legal, mas é albergue:

 

Albergue Santiago. Calle Cienfuegos, 151. Fone: (00xx562) 671.8532.

 

 

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

Fala Galera,

 

Tentei fazer contato com o pessoal do Angamos, mas não obtive muitas respostas. O lance é fazer uma reserva pelo menos pro dia da chegada, se você não curtir o lugar, a oferta de hostais é boa, principalmente para aqueles que toparem banheiro compartilhado.

 

Abraços,

 

Stink

 

 

 

Editado por - chiconeto on 28/04/2004 02:04:57

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...