Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Denise...

Pelo andei vendo não vou conseguir visitar nem metade dos lugares q gostaria de ir... Mas nessa primeira viagem por terras chilenas alguns lugares não quero deixar ir... como o Valle de la Luna, Salar de Atacama, Pq Nac Villarica, Geisers del tatio, Salar de Uyuni... Por enquanto estou colhendo apenas informações para poder montar + ou - um roteiro para poder aprovitar ao máximo minha estadia por lá.

Suas dicas e de outros participantes aqui do fórum tem me ajudado mto!

Abraço

Kel

Link para o comentário
  • Membros

Fernando... ainda não tenho muitas informações... comecei a dar uma pesquisada a pouco tempo... acesse esses links... lá tem algumas informações q poderam te ajudar...

 

 

www.viajeporchile.cl/destinos/atractivo ... _tatio.htm

http://www.sernatur.cl/inicio.htm

 

Li em outro tópico q irá em jan com mais duas pessoas de Ctba, certo?! Qdo irá partir?!

 

Abraço

 

Kel

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fernando e Kel:

O melhor horário pra se visitar os Geiseres de El Tatio é bem cedo, perto do nascer do sol.

Os carros das empresas de turismo saem de San Pedro de Atacama no meio da madrugada para ir pra lá.

O campo de geiseres fica a 4.500 metros de altitude, no altiplano andino.

Preparem-se para MUITO frio!

Em agosto, a temperatura lá estava -17ºC na hora em que chegamos, por volta das 6 da manhã.

Levem muita água e, se possível, tomem um chá de coca antes de subirem, pois a falta de oxigênio lá em cima pode fazer vc passar muito mal.

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

Blz Kel, estou planejando de fazer a seguinte trip: Argentina (BsAs, Mendoza), Chile (de Santiago ao Deserto do Atacama) e Bolívia (Salar de Uyuni). Pretendo ir em março ou abril, dependendo de quando conseguir agendar minhas férias. Pretendo ficar 20 dias viajando, com um custo baixo, porém aproveitando a viagem. Se estiver planejando mais ou menos isto podemos trocar algumas idéias.

 

Falow.

 

 

 

Editado por - eloir on 05/12/2003 20:41:41

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eloir:

Se vc quer ir ao Deserto de Atacama, vai ter que ficar em San Pedro de Atacama.

Dá uma lida na primeira página deste tópico aqui mesmo.

Tem umas dicas minhas lá que vão te ajudar - e muito! - a economizar nesta cidade.

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

 

Editado por - chiconeto on 06/12/2003 22:59:05

Link para o comentário
  • Membros

Eloir... Tb estou pensando fazer mais ou menos isso. Mas conseguirei no máx uns 15 dias de férias. Aqui no fórum tem mta dica, eu comecei a pensar e dar uma pesquisada a pouco tempo.. ainda tenho pouquissimas informações... Mas estamos aí...

 

Abraços,

 

Kel

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Kel!

Em 15 dias, vc só não consegue ir até a Região dos Lagos e voltar para subir ao Deserto.

Mas, se vc planejar legal, dá pra conhecer bem Santiago em 2 dias (incluindo uma ida ao Cajón del Maipo para rafting), Valparaiso e Viña em 1 dia (visitando a casa do Neruda em Valparaiso), Isla Negra (prinicpal casa do Neruda) em mais 1 dia.

Depois, é subir pra Calama e seguir pra San Pedro de Atacama, onde, em 5 dias, vc conhece todas as atrações do Deserto, como Valle de La Luna e de La Muerte, Lagunas Altiplânicas, Salar de Atacama, Termas de Puritama e passeio pelos pueblos.

Para ir ao Salar de Uyuni, tem excursões de até 3 dias, partindo de San Pedro.

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

Chico,

 

Na tua trip você chegou a parar em Chiloé? Tem alguma dica legal de lá?

Eu tinha reservado um tempo maior pra Pucón (7 dias. Pra rodar mesmo por lá ), mas como a hospedagem por lá tá cara pacas, afinal é o ápice da temporada, estou considerando descer pra Ancud antes de ir até Puerto Varas.

 

Abraços,

 

Stink

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...