Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

>>>Quando abrem as estações para a temporada de esqui? Será que no início de junho já vale a pena?

 

Em junho as estações de Portillo e Valle Nevado já estão abertas.

São as mais próximas de Santiago.

 

>>>É complicado planejar as idas às estações por conta própria?

 

Não. É facílimo.

Vc pode tanto ir por conta própria, ou seja, descobrir que ônibus vai até lá e ir sozinho, como contratar o serviço de van que todas as agências de turismo de Santiago oferecem.

A van te pega no seu hotel, leva até Valle Nevado e, na volta, te deixa de novo no hotel.

 

Os preços variam de US$ 20 a 40, dependendo se vc vai e volta no mesmo dia ou em dias diferentes.

Uma das agências que faz isto é www.turistour.com

 

>>>Dá para conhecer bem a cidade em quantos dias?

 

Em 3 dias vc conhece bem Santiago (Palacio La Moneda, Mercado Central, Pueblito Los Dominicos, museus, etc), Valparaiso e Viña del Mar.

Com os dias excedentes que vc tem, dá pra se divertir em Valle Nevado, Portillo e ainda dar uma esticada até o Cajón del Maipo.

Pucón é sensacional, mas é distante de Santiago, a menos que vc vá de avião até Temuco (1:30 de vôo) e, de lá, pegue um ônibus até Pucón (1 hora de viagem).

 

 

 

 

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Po Chico sensacional!

 

Muito obrigado pelas dicas. Eu tinha visto um programa do albergue internacional de Santiago que custava 500 dólares para passar 8 noites hospedado lá (meia pensão), com direito a cinco dias para esquiar em El Colorado (incluindo o aluguel da prancha, o traslado de ida e volta, os passes e mais um lanchinho nos 5 dias com papas fritas, sanduíche e bebida) além de traslados para o aeroporto. Mesmo assim, com tanta coisa, achei caro porque não tem passagem aérea. Se eu fizer por conta própria deve baixar muito o preço. Ou será que o custo benefício compensa?

 

Outra coisa, para ir a Valparaíso e Viña del Mar seria bom utilizar os ônibus, né?

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

>>>Ou será que o custo benefício compensa?

 

Acho que não.

Vc economiza mais se fizer tudo por conta própria.

 

>>>Outra coisa, para ir a Valparaíso e Viña del Mar seria bom utilizar os ônibus, né?

 

Vc pega ônibus fácil para Valparaíso no terminal de ônibus de Santiago.

São baratos.

Verifica se o trem de Valparaíso para Viña já está funcionando. A linha estava em reforma quando estive lá, em agosto.

De Valparaíso a Viñe del Mar leva uns 10 minutos de trem e uns 40 minutos de ônibus, pq o trânsito é pesado.

O visual da linha do trem é sensacional.

 

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi, Ferocco!

Conforme já te passei, existe aquele esquema de vans pra subir e descer de Valle Nevado, saindo de Santiago.

As hospedagens lá nas estações de esqui são caríssimas e eu não conheço nenhum esquema tipo albergue ou hostal por lá.

Acho que, pela diferença de preço da hospedagem, vale, sim, a pena vc ficar em Santiago e subir quando quiser esquiar...

Experimenta chegar em Santiago, encontrar um lugar pra se basear e descobrir, in loco, se existe alguma hospedagem barata lá em cima.

Aí, é só "se mudar" e correr pro abraço...

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

Olá moçada.

Sensacional este fórum. Sou um iniciante nesta aventura pois no dia 02/01/2004, me deu um click e resolvi para onde queria viajar...CHILE. Procurei e encontrei vocês. E aí , começaram minhas dúvidas...

1 - Onde ir num espaço de 20 dias ? Pensei inicialmente em conhecer a capital e o sul , mas os relatos de vocês sobre o norte são mágicos.

2 - Hospedagens ? São conviáveis estes HOSTELS ? Não esqueçam que sou iniciante nesta aventura.

3 - Quanto vou gastar com transporte ? Pensei em ir de onibus até Santiago ( moro em SP...54hs de viagem ) e fazer todos os deslocamentos de trem ou onibus. A grana está curta , mas a vontade é grande.

4 - Começar pela capital ( 3 dias ) , ir para o Norte e depois o sul ? Este é o melhor roteiro ?

5 - A região da Patagônia vai até o Chile ou é só na Argentina ?

6 - E os Glaciares ? Tenho possibilidade de vê-los no Chile ?

7 - Estou pensando em sair no final de Janeiro. É ima boa época ( sei que é alta temporada ) ?

Dúvidas e mais dúvidas, mas temos aqui "mestres" em CHILE.

 

Grande abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

>>>1 - Onde ir num espaço de 20 dias ? Pensei inicialmente em conhecer a capital e o sul , mas os relatos de vocês sobre o norte são mágicos.

 

A capital chilena é linda, com construções ao estilo europeu e muita cultura.

Quanto à dúvida entre norte/sul...bem...são belezas diferentes.

Eu, particularmente, recomendo o sul para quem nunca foi ao Chile.

 

>>>2 - Hospedagens ? São conviáveis estes HOSTELS ?

 

Não só são confiáveis como são a melhor opção de hospedagem para quem não tem $$ para desperdiçar em hotéis.

Afinal, vc não vai ao Chile para ficar na sauna ou na piscina do hotel, vai?

 

>>>3 - Quanto vou gastar com transporte ? Pensei em ir de onibus até Santiago ( moro em SP...54hs de viagem ) e fazer todos os deslocamentos de trem ou onibus.

 

O quanto se gasta depende de cada um e dos passeios que vc quiser fazer (e como vai fazê-los).

A passagem de ônibus de SP até Santiago está em torno de 250 reais.

Quanto aos deslocamentos internos, por ônibus, são muito longos em alguns trechos, o que pode ajudar a economizar uma grana em hospedagem.

Passe a noite viajando.

 

>>>4 - Começar pela capital ( 3 dias ) , ir para o Norte e depois o sul ? Este é o melhor roteiro ?

 

Ir da capital para o norte e retornar ao sul demora bem mais do que vc pensa...

Vale mais a pena se decidir por uma direção e explorá-la ao máximo.

 

>>>5 - A região da Patagônia vai até o Chile ou é só na Argentina ?

 

A Patagônia se espalha pelos territórios argentino e chileno.

Para se localizar e planejar melhor, dá uma olhada em http://www.interpatagonia.com/

 

>>>6 - E os Glaciares ? Tenho possibilidade de vê-los no Chile ?

 

Vc verá centenas de glaciares no sul do Chile.

Não tão imensos quanto os de El Calafate, na Argentina, mas igualmente impressionantes e lindos.

 

>>>7 - Estou pensando em sair no final de Janeiro. É ima boa época ( sei que é alta temporada ) ?

 

Como vc mesmo colocou, é alta temporada, logo, os preços estão mais altos e os lugares mais cheios.

 

Para qq outra dúvida, estamos aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

 

Editado por - chiconeto on 06/01/2004 19:04:00

Link para o comentário
  • Membros

rapidinho:

 

eu não ousaria ir de ônibus, não mesmo.

De um lado rochas despencando naquele ônibus fedido e porco, do outro um abismo de 2000 metros.

Isso durante muitos dias.

 

 

Segundo, quando chegar em Santiago, pega um daqueles livrinhos de turistas, muito bom mesmo.

Se ainda tenho a mente limpa, gastei cerca de 50 dolares em um dia de esqui, bem carinho.

 

NÃO ALUGUE ROUPAS E NEM TRANSPORTE DO PRÓPRIO VALE NEVADO PELO AMOR DE DEUS.

 

Um kit calça impermeável + esqui sái um pouco menos de 10 mil pesos, aí tem o transporte que sái por um tanto, mais o passaporte Valle Nevado em torno de 10 - 12 mil pesos mais a comida (que é uma porcaria de hamburguers nojentos).

O dinheiro em um dia de esqui derrama feito água.

Mas com certeza vale a pena.

 

Ps: só tem brazuca no vale nevado.

pps: MUITO IMPORTANTE, QUANDO LIGAR PRA AGÊNCIA DE TRANSPORTE, FALE QUE OUTRA FEZ POR MAIS BARATO, ELES SEMPRE FAZEM DESCONTO!!! Eu consegui desconto de 25% falando que a outra agência cobrava mais barato e ainda tinha comidinha.

 

Abraços.

Chico.

Link para o comentário
  • Membros

Olá rapaziada, parabéns pelo forum sensacional que vcs fazem.

Estou saindo pra uma viagem pelo Chile e Argentina em março, roteiro todo pronto, gostaria de confirmar alguns coisas com vcs, sábios conhecedores do Chile:

1 - Alguém já ficou na Casa Roja?

2 - Pretendo ficar uns 4 dias em Santiago, mas quero conhecer Valpo e Vina del Mar. O que vcs acham: conhecer essas duas cidades a partir de Santiago, ou hospedar-me uns 2 dias nelas?

3 - Dá pra fazer noitada em Santiago?

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...