Ir para conteúdo

[Arquivo] Câmeras CANON


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá,

 

Tou namorando a Powershot S2 Is. O preço é salgado, mas ela atinge a maioria dos quesitos que fiz. No entanto, continuo atrás de opiniões dos mais experientes. Por isso, se tiverem alguma crítica, sou todo ouvidos.

 

Meus quesitos do que procuo numa digital são:

 

- Suficientes megapixels para uma boa visualização eletrônica e eventuais impressões. Ela tem 4.9MP efetivos.

 

- Zoom suficiente para paisagens (vou pro Nepal daqui pouco mais de 2 meses). Ela tem 12x zoom ótico e até 4x zoom digital.

 

- Tripê para maior estabilidade, embora seja mais por ter essa possibilidade do que vá investir ou usarisso num futuro próximo. Ela suporta tripê.

 

- Estabilização de imagem, prá não sair borrada em determinados modos mais sensíveis (como "pôr-do-sol" ou fotos internas sem flash). Ela tem isso, mas é "yes, lens", enqunto outras são "yes, sensor". Não faço idéia em que essa diferença se traduza em termos práticos.

 

- Flash, com suporte para externo. Ela tem 4.2m com flash "on-build". O externo, comprado em separado, não sei a que distância chega.

 

- Velocdade de disparo, para poder captar movimentos. Ela tem 1/3200.

 

- Macro. A macro dela é boa até demais: 0 cm!!! eu não acredito...

 

- Baterias. Assunto delicado. Ela usa AAs, 4 delas.

 

- Acessórios. Ela aceita bastante acessórios, como outras lentes, o que é bom, se eu quiser, um dia, mais zoom ou um filtro.

 

- Assistência de AF. Sempre leio que é bom ter e nunca sei o que é. De qualquer jeito, ela tem.

 

- Modos. Ela tem muitos, mas... não tem o "panorama".

 

Até agora, seus pontos negativos mais significativos são o tal modo panorâmico, o peso (+- 500g) e o preço. De resto, parece muito boa. Se conseguir juntar grana, estou pensando nessa mesmo. Já tenho uma pequena lista, do site "dpreview", de câmeras de zoom alto (> 10x), e ela está no topo da lista da que compraria.

 

Please, comentem.

 

[]'s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
id="size2">id="Arial">Estou na dúvida entre uma canon SD500 e uma NIKON Coolpix 7900. E também na dúvida entre uma Sony W5 e uma Canon A95 Quem puder me ajudar, já comprei duas câmeras juntas: a Nikon e a Sony mas tenho a possibilidade de troca. Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estava em dúvida se comprava a Canon S2 ou a Sony H1 (12x óptico também)

Comprei a canon s2 e estou amando (e penando para aprender a usar as funções) e aí vai minhas considerações:

Por que eu escolhi a Canon? Por causa do modo de gravação de vídeo e a opção de escolher o foco manual e maiores tempo de exposição para fotos noturnas. Pode ser besteira, mas como a canon é muito superior nestes aspectos eu escolhi ela.

No demais vai as demais considerações que eu fiz:

Paguei 1500,00 (considere camera da sony h1 custa a 1350,00 que já vem com adaptador de lentes + carregador + 2 pilhas recarregáveis). (pesquisei pra caraio nas lojas de sampa, obviamente você deve saber quais)

Cartão memória: Dizem que o cartão SD da canon é mais barato. Eu contesto isso, pois se for considerar um cartão SD high speed 66x ou 133x fica quase o mesmo que um cartão Memory Stick Pro.

Display: Sony H1 2.5" x display articulado 1.8" da Canon (eu uso + o EVF da canon devido a facilidade para fotos em tele e vejo as fotos no cpu, por isso para mim é indiferente). Para que é cegueta ou não vai ter uma cpu em mão vale a pena o display da sony.

Qualidade da imagem (Macro, tele, etc...): pelo que eu vi em reviews dá praticamente no mesmo, muito parecidas. Se você souber ajustar e usar filtros polarizadores então fazer maravilhas com qquer uma.

Se for pensar nos opcionais a sony ganha (tele de 1.7x) e adptador de lentes já inclusos x tele de 1.5x da canon ( evc ainda tem que comprar adaptadores de lentes).

O flash da canon é pior (pelo que eu lí, jamais descobrirei na prática).

ah, o softaware da Canon é animal! Com um notebook dá pra fazer miséria.

A tampa protetora toda hora cai, mas eu não ligo muito para isso por eu usar uma bolsa.

No quesito custo benefício a Sony acaba ganhando, mas a diferença também não é tanta...mas qualquer uma que você escolha acho que você vai ficar feliz (mas vai sempre ficar pensando e se...).

 

 

quote:Originally posted by Hendrik

 

Olá,

 

Tou namorando a Powershot S2 Is. O preço é salgado, mas ela atinge a maioria dos quesitos que fiz. No entanto, continuo atrás de opiniões dos mais experientes. Por isso, se tiverem alguma crítica, sou todo ouvidos.

 

Meus quesitos do que procuo numa digital são:

 

- Suficientes megapixels para uma boa visualização eletrônica e eventuais impressões. Ela tem 4.9MP efetivos.

 

- Zoom suficiente para paisagens (vou pro Nepal daqui pouco mais de 2 meses). Ela tem 12x zoom ótico e até 4x zoom digital.

 

- Tripê para maior estabilidade, embora seja mais por ter essa possibilidade do que vá investir ou usarisso num futuro próximo. Ela suporta tripê.

 

- Estabilização de imagem, prá não sair borrada em determinados modos mais sensíveis (como "pôr-do-sol" ou fotos internas sem flash). Ela tem isso, mas é "yes, lens", enqunto outras são "yes, sensor". Não faço idéia em que essa diferença se traduza em termos práticos.

 

- Flash, com suporte para externo. Ela tem 4.2m com flash "on-build". O externo, comprado em separado, não sei a que distância chega.

 

- Velocdade de disparo, para poder captar movimentos. Ela tem 1/3200.

 

- Macro. A macro dela é boa até demais: 0 cm!!! eu não acredito...

 

- Baterias. Assunto delicado. Ela usa AAs, 4 delas.

 

- Acessórios. Ela aceita bastante acessórios, como outras lentes, o que é bom, se eu quiser, um dia, mais zoom ou um filtro.

 

- Assistência de AF. Sempre leio que é bom ter e nunca sei o que é. De qualquer jeito, ela tem.

 

- Modos. Ela tem muitos, mas... não tem o "panorama".

 

Até agora, seus pontos negativos mais significativos são o tal modo panorâmico, o peso (+- 500g) e o preço. De resto, parece muito boa. Se conseguir juntar grana, estou pensando nessa mesmo. Já tenho uma pequena lista, do site "dpreview", de câmeras de zoom alto (> 10x), e ela está no topo da lista da que compraria.

 

Please, comentem.

 

[]'s

 

Hendrik


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...