Ir para conteúdo

Sudeste Asiático - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Zeba e galera toda...

Eu sou jornalista e to morando na Irlanda, em Dublin desde Abril e to de saco cheio disso aqui, querendo uma viagem mais viagem mesmo. E dai tava pensando em Tailandia, Camboja, Cingapura, Vietna... E depois terminar em Beijim. Mas como tava lendo parece que eh meio "viagem" misturar tudo. Como nao conheco o lugar, aceito sugestoes. Mas realmente queria terminar a trip em Beijim, pra conhecer a cidade sede das proximas olimpiadas.

O que vcs acham? Tava querendo passar uns 40 dias viajando. Quanta grana devo precisar pra passar esses 40 dias por lah?

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

 

Diga lá folks !

 

Oi Apnama, pois é, foi um roteiro meio sussu pra dar uma idéia mas não se esqueça q não está completo e tem q levar em consideração certas coisas como tempo de deslocamento, disponibilidade, etc senão vira uma maratona. Pra evitar isso, faz-se necessário cortar algumas coisas, no Vietnam tem bastante coisa legal mas muita coisa pode ser cortada ou deixada pra uma outra vez...Eu particularmente gosto do recheio, da cobertura e da cereja e se sobrar tempo/grana eu como o bolo...

 

E mais, as praias/ilhas tailandesas valem ficar um tempão pulando de uma pra outra e pode levar um tempo, vicia...rsrs. Só um toque. E tem ainda toda aquela coisa de conhecer a moçada pois a região é ponto de encontro de pessoas de todo o mundo.

 

Betones meu caro, apavorei... eu ? Q nada, apavorado eu fico qdo vejo o tamanho dos meus posts, parecem verdadeiros pergaminhos...

 

Desconheço transporte ferroviário no Camboja, o do Vietnã acho q dá pra encarar mas me parece meio lento e tem todo o perrengue de ir de/para estação, segurança, encheção de saco. Rolam vôos tbém, obviamente.

 

Já q vc tem mais tempo, acho q dá pra fazer a China numa boa fazendo as atrações mais importantes, ainda mais pra vc q tá entrando na Ásia via HKG . Não sei qto ao Tibet por causa da estação, mas q deve valer a pena, isso sim. Mais uma vez, o mesmo toque : viaja relax senão vira uma maratona. De repente, se vc colocar Tibet agora vai entrar Nepal tbém, o schedule fica apertado, o custo aumenta e por aí vai...

 

Qto ao gasto, isso é muito pessoal mas acho q fazendo como os gringos e gastando entre U$ 12,00/ U$ 25,00 dá e sobra mas lembre-se q isso varia muito e tem muitos fatores envolvidos como estilo de viagem, "IFA" (indice q eu inventei, deve tá em algum outro post por aí...) , conforto, presentes, enganações, época do ano, transporte, passeios, tours, etc. Camboja dá uma beliscada por ser em U$ e tem angkor wat. Vietnã rola umas máfias brabas q pode ser dificil de evitar, tem os tours imperdíveis, etc. Se não tomar cuidado vc dança. Além disso tem toda aquela coisa de "não basta cobrar muito mais caro, tem q sacanear tbém" então "stay tunned".

 

Ainda no capítulo custos, cuidado pra não estourar pq senão vc concorre a medalha de prata pq a de ouro...ah, deixa pra lá ! rs OBVIAMENTE sempre levando em consideração certas coisas q comentei no parágrafo anterior e estilo de viagem da pessoa afinal "cada um é cada um".

 

Oi Patbanner, tudo bem ? Saco cheio de Dublin, cansou ? Acho q o clima no inverno não deve ajudar e ainda piora mais as coisas, certo ?

 

Me pareceu q seu lance é mais "desestressar" mesmo então umas semanas na Tailândia vai ter fazer bem. Não sei se vc está a fim mesmo de fazer o looping então pode fazer parte dele tbém. Já vou falando q Camboja é imperdível mas rola um certo perrengue pra chegar/sair lá. Não se se vc já viu esse site q foi recomendado em outro forum www.talesofasia.com e se não viu, acessa lá e procura "cambodia-overland" q vc vai ter uma idéia mas sei lá, como vc tá sussu qqr coisa faça algum trecho de avião mesmo, na boa. Altas promoções saindo de BKK... pode cortar uns países tbém e ficar de boa nas ilhsa tailandesas mas se por ventura vc estiver de saco cheio de UK´ers...humn, prepare-se. rsrs

 

Acho q vc pegou bem o q eu quis dizer qdo comentou sobre "misturar tudo" mas no seu caso querendo visitar apenas Beijing, uns 4 dias em já estaria de bom tamanho, deixando o resto pra uma outra oportunidade afinal saindo da Europa, com menos da metade de um salário mínimo deles voa-se pra Asia, dependendo apenas da época.

 

Mas lembre-se q vai dar uma paulada no custo das psgs pq Beijing e Bkk ficam di$tante$ uma da outra então tem q ver qual o destino de ticket q melhor se adaptaria a sua trip, digamos assim.

 

Sem problemas qto ao lance de grana, barato (ou acessível) até pra brasuca, psg aérea a parte praqueles q saem daqui do Brasil.

 

Qqr coisa, estamos aí.

 

Cheers !

 

2142_11.gif Zeba

id="navy">

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ai Zeba!

 

Cara, quando eu disse no sentido "horario" eu não quis incluir o Tibet. É exatamente oq vc disse, Thailandia, Cambodja, Vietnam e laos.

 

Só que no seu roteiro começa em BKK e vai para Siem Reap, terminando no norte da thailandia. O meu roteiro, começaria de Bkk - norte da thailandia e terminaria em Siem Reap no Cambodja.

 

Sacou? A diferença é muita ou é uma "comutativa" (que a ordem dos fatores não altera o produto) ?? heheh

 

Apnana, pode deixar. Parto depois de amanhã, mal consigo durmir.

 

http://betones.zip.net será o blog da minha viagem. Sempre que eu tiver saco (daí o nome OFFLINE) eu vou postar alguma foto e alguma curiosidade sobre o lugar q eu estiver. :)

 

Abraços

Betones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Apnama, já q vc curte (cheers !) então... q venham os pergaminhos ! rsrs

 

Sussu sobre as cidades para a sua pesquisa, pulei algumas desinteressantes e uma ou outra interessante tbém e se depois (tá muito no começo ainda...) vc quiser uma geral preto no branco com o q REALMENTE vale a pena, please let me know. Claro q gosto é gosto mas como sou exigente nos meus, acho q poderia ajudar.

 

Creio q isso poderá te ajudar tbém a "equacionar" (gostou da palavra ? rsrs) sua trip afinal tem o lance do tempo/duração q sempre dá uma complicada, daí um bom planejamento sem perder tempo com o q não vale. Humn, ou quem sabe trazer novas dúvidas o q no caso de viagens interessantes, é sempre bacana...[;)]

 

Betones, desculpe a nossa falha... oops.

 

Tava relendo meu post e acho q ficou faltando um parágrafo. Lembrei-me q qdo estava redigindo deu um "pau" no site/micro (ambos ?) e fiquei com dificuldades, quase perdi o texto todo. Na ocasião tive q apelar à padroeira dos ignorantes em computação (como esse q vos escreve...): "Nossa Sra do CTRL ALD DEL" e numa dessas foi tudo pro saco, ou quase.

 

Não vou reescrever aqui pq numa hora dessas vc deve estar longe mas só pra ter uma idéia, contava algo sobre o sentido horário/anti-horário e tinha uma idéia de roteiro bacana dentro da China, depois indo pro Tibet num vôo de US$ 245,00 (já contando a permissão) e voltando pra Tailândia, do Nepal, num acessível vôo de US$ 170,00 (descobri isso quase sem querer na semana passada...). Mas tudo bem, Tibet e adjacências me parece q vão ficar pra próxima então ´xaquieto... Humn, mas dependendo da época acho q trocaria Tibet pelas Maldivas sem ter q precisar vender um rim...chato, né ? rsrsrs Ah lembrei, vc vai assistir o mundial ? Será q vai dar pros bambis ? hehe (na boa, meu irmão é São Paulino ..)

 

O lance do sentido (anti)-horário não faz muita diferença. Tem muita gente q faz o sentido horário mas isso vai de cada um, não pega nada. No meu caso eu fiz o anti-horário pq queria cruzar a fronteira logo e se fosse via norte da tailândia iria ficar muito ansioso com a viagem pro Camboja e aí ficaria "pensando no amanhã e não curtindo o hoje" (clichê...). Se eu fosse fazer de novo (acho q até vou...), seguiria o mesmo sentido anti-horário, eu gostei.

 

Mas caso eu pulasse um país, digamos, o Vietnam , eu faria duas trips diferentes, tbém por terra/água, mas dessa vez mais simples :

 

1a trip

Bkk - (bus ou trem ou avião, o mais barato) norte da Tai - fronteira Laos - speed boat pra Luang Prabang - bus para Vang Vieng - caiaque pra Vientiane (a trip de caiaque termina antes então a parte final seria por terra) - bus pra fronteira e bkk.

 

2a trip

Bkk - Siem reap - Pohn Pehn - Sihanoukville - barco pra fronteira -bus pra Bkk ou para a ilha Koh Chang, provavelmente seria bkk mesmo pq gosto da "vibe" daquela cidade...

(poderia fazer no sentido inverso tbem, dependeria se eu quisesse terminar minha trip no cambodia numa praia (Sihanoukville) ou nos templos de angkor wat (siem reap)).

 

Falando em praia, o negócio é não perder muito tempo com as 'meia-bocas" e se mandar pras praias tailandesas pois essas valem a pena... tem tbém umas ilhas na Malásia com boas praias mas aí já é outro roteiro.

 

Mais ou menos isso,

 

Pra vc q já tà à caminho, tenha uma ótima trip e não se esqueça dos relatos, dicas, comentários mais recentes, ok ?

 

Fui

 

2145_11.gif Zeba

id="navy">id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zeba,

vc tem notícias sobre a Tailândia depois do Tsunami? Os preços estão mais em conta? Tem muita coisa ainda destruída? E a água? Contaminada? Doenças?

 

Se eu estiver meio paranóico , por favor me avisem. Vai completar 1 ano (não sei se é muito devido as proporções). Caso tenha outro lugar que vocês já tenham comentado sobre isso, por favor tb me avisem.

 

Estou querendo ir para lá em Outubro, devo casar em Outubro e gostaria de passar a lua-de-mel lá (tô ferrado[8]) , mas eu estou meio preocupado.

A pergunta serve para todos que puderem me ajudar.

Perguntei ao Zeba por ser um cara bem informado e muito engraçado.

 

Valeu

 

Abraço a todos

 

EDURRA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diga lá Edurra, tudo bem ?

 

Pôxa, a galera deu uma sumida mas é sempre assim.

 

Vc q vai casar (tá ferrado [8] ? rsrs) e eu q sou engraçado ? rsrsrs. Mas sei lá, pra conhecer a namorada bem mesmo só casando ! rsrs

 

Brincadeiras á parte, desejo tudo de bom. Parabéns !

 

Brother, acho q vc não tá meio paranóico não...tá inteiro mesmo ! rsrs Mas não custa se informar, né ? Eu acho q as coisas já estão voltando ao normal aos poucos e até Outubro vai estar melhor do q está hoje, por exemplo. Mas ainda tem muita coisa pra fazer pois a tragédia foi grande. A tailândia vive de turismo então ninguem mais do q eles mesmos pra tentar arrumar logo as coisas.

 

Logo após o Tsunami, lembro das noticias sobre doenças, contaminação, etc mas isso foi logo após o triste evento e ali o q não faltavam eram cadáveres e o risco de contaminação era grande.

 

Pelo q sei houve uma certa inflacionada de preços no outro lado do país, ilhas como Koh Tao, Koh Samui, etc q não foram atingidas pelo Tsunami mas como o q não falta é opção, tudo bem.

 

Outra coisa, como a Tailandia é, digamos assim, exótica e como vc vai de lua de mel e provavelmente com tudo acertado de antemão provavelmente pra Phuket, a mais famosa) então cuidado pra não deixar as coisas muito...ahn...tipo assim..."exóticas" demais. Explico : Geralmente a mulherada pode não curtir certos lugares principalmente na tão esperada lua de mel e como ali rola o tal "choque cultural", cuidado pra não despertar a fúria (vc sabe, a mulherada tem dessas coisas ! rsrs) dela.

 

Phuket é a ilha mais famosa e tem de tudo, desde praias até a coisa mais grotesca do mundo (não contando Bush, Lulla, etc); um bando de tiozinhos EUROPEUS e NORTE-AMERICANOS (q fique bem claro) indo e vindo com garota(o)s se esbaldando no turismo sexual (sei lá, parece Fortaleza e outras capitais daqui, só q pior...).

 

Então acho legal programar bem, quem sabe escolhendo outras praias maravilhosas pq ali é o q não falta. Ouvi dizer q Krabi, ali pertinho, tbém é bacana. Phi Phi é imperdível mas vi uma foto antes e depois do tsunami e o baque foi de chorar e só não o fiz pq homem não chora !!

 

Mas convenhamos, quem é q sai pra Lua de Mel pensando em passear ?

 

Boa sorte

 

Abraços,

 

Fui

 

2145_11.gif Zeba

 

 

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala ai zeba!!

Corrida eh fogo, nem sempre achamos netcafe onde mais precisamos deles. Ok, estou agora na China, em Guangzhou, mas nao faz parte do meu roteiro turistico. Vim so visitar minha namorada. Ja passei por NYC, Japao (Tokyo, Yokohama, TRICAMPEAO :P) HOng Kong e agora estou na china, mas apenas para ficar um tempinho com minha namorada e descobrir oq tem de bao para se fazer por aqui. Dia 29 sigo viagem para tailandia e ai sim comecara a "segunda" viagem, que sera o sudeste asiatico. Vou seguir essas dicas.

 

Estou com um pouco de receio pois meu ingles "tabajara" podera me deixar na mao em qualquer momento. Nao sei como sera, mas sabe quando vc tem aquela sesacao de q sera facilmente passado para tras?? heheheh entao eh isso que estou sentido. Mas blz, essa eh uma das gracas da aventura nao eh mesmo.

 

Alguns pequenos relatos da minha viagem eu faco quando dah tempo em betones.zip.net .

 

Voltarei aqui sempre que possivel!!

 

Minha viagem anda sendo inesquecivel!

 

abracos

Betones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

PASSAGEM AÉREA: MAIS UM PARÂMETRO

 

Caros,

 

Não estou em condições de ajudar em nada que se refira especificamente a viagens ao sudeste asiático, simplesmente porque nunca estive lá. Entretanto, tendo em vista que grande parte desse tópico se concentrou na questão das passagens aéreas para aquela região, acho que os dados que disponho de uma viagem que fiz para a China podem ajudar.

 

Bom, fiz o trajeto Brasília/Guarulhos/Johannesburg/Hong Kong/Beijing na ida. Shanghai/Hong Kong/Johannesburg/Guarulhos/Brasília na volta. Comprei todas as passagens de ida e volta em meados de fevereiro de 2005.

Valor total em reais unitários, taxas inclusive: R$ 5.021,84

Câmbio: 1 US$ = 2,61 R$

Valor total em dólares unitários, taxas inclusive: US$ 1.922,19

Empresas aéreas na ida: Varig, South African Airways, South African Airways e Air China, nessa ordem.

Empresas aéreas na volta: Dagron Air, South African Airways, South African Airways e Varig, nessa ordem.

Milhas acumuladas: 25.000 aproximadamente

 

Peço desculpas se o post pareceu um pouco fora de contexto ou de propósito. Minha intenção é só fornecer mais um parâmetro de comparação de preços.

 

Abraços,

 

Pedro Lucas.

 

 

 

 

quote:Originally posted by Apnana

 

Oi, Zeba!

Tô procurando uam low cost que me deixe em Pequim. É isso que não achei. Eu lembro que em topícos antigos todos falavam de comprar trechos separados, mas todo mundo tinha um amigo fora que estava vendo. Vc conhece alguma agência que resolva tudo por e-mail?

Desculpa, mas esta informação eu não vi.

Obrigada


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também acho. Quando fiz a viagem, a SAA era a mais vantajosa. Existem alguns detalhes que podem contar contra. A conexão em Johannesburgo dura 10 horas. As poltronas do avião não inclinam quase nada! Na ida isso não importa muito, mas na volta quaisquer 5º contam muito. Porém, tudo é uma questão de perspectiva. Eu gostei do tempo de conexão porque deu para fazer um city tour pela cidade. Não é bonita mas concentra grande parte da história do regime de apartheid e da luta por sua superação. Muito interessante! Como não consegui dormir durante os voôs, vi um monte de filmes, clipes, episódios de Friends e etc. Todas as poltronas possuem tela. O serviço de bordo também me agradou. Algumas aeromoças eram lindíssimas, gostosas (perdão pelo termo), além de simpáticas! Por outro lado, os comissários de bordo eram enormes e não muito amigáveis. Enfim, nada é perfeito...

 

 

 

 

 

 

 

 

quote:Originally posted by Apnana

 

Esses preços são legais. Acho que vendo do Br A SAA é a que vale mais a pena (custo-benefício).


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

QUAL A MELHOR ÉPOCA DO ANO PARA SE VISITAR O SUDESTE ASIÁTICO?

 

Olá! Assim como o colega que iniciou esse fórum de discussão, também pretendo viajar para o sudeste asiático por 30 dias. Ainda não tenho nada definido e espero que os viajantes que conhecem bem essa parte do globo possam me ajudar. Quero conhecer principalmente a Tailândia. Já obtive muitas informações úteis nesse fórum e em outros mais. Entretanto, até agora não encontrei nenhuma consideração a esse respeito. Se puderem me ajudar, agradeço imensamente. Sei que a pergunta é muito geral, afinal de contas, é o gosto pessoal que define o que é uma boa época para viagens. Por isso resolvi listar abaixo minhas preferências:

 

- Não gosto de alta temporada. Disputar a entrada em atrações, ônibus, barcas e etc com outros milhões de turistas e pagar mais caro por tudo não é nada legal. A questão financeira conta bastante para mim. Acho besteira pagar muito mais só para ir na alta temporada.

- Não faço questão de muito sol. Mas também não sou muito fã de chuva e umidade (sei que essa região é muito chuvosa e úmida). Por isso, tenho preferência por épocas mais secas, ainda que elas sejam um pouco mais frias.

- Balada sempre é bom, mas estou mais preocupado mesmo em poder fazer viagens por terra, passeios a pé, ir à praia, visitar templos etc. Logo, não me importo se não for temporada de festas na Tailândia.

 

Desde já agradeço àqueles que se dispuseram a ler esse post.

 

Abraços,

 

Pedro Lucas.

 

 

 

 

 

 

quote:Originally posted by gustavogosling

 

Bom, vou ter 1 mes no final do ano que vem pra viajar. Pretendo ir pro sudeste da Asia. Fazer mochilão mesmo... viagem mais barata possivel. Sei que é pouco tempo, mas é tudo que eu posso fazer!

 

Mas nao tenho a menor ideas de varias coisas , como:

- Por onde começar?

 

- Quais lugares valem a pena ir? (pensando que so vou ter 1 mes pra conhecer o maximo possivel...)

 

- Quanto de dinheiro provavelmente vou ter que juntar pra fazer isso?

 

- Saindo do Rio de Janeiro, qual é o melhor jeito de chegar la?

 

- Qual é o melhor jeito de se viajar entre os países? muito caro!?

 

Quero me programar desde cedo pra nao ter problemas. Ainda vou comecar a pesquisar.

Se alguem puder me ajudar eu fico muuuuito grato!! Ou indicar algum lugar para pesquisa...

 

Obrigado,

 

Gustavo Gosling.

Email - gustavogosling@terra.com.br

Msn - gustavogosling@terra.com.br


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...