Ir para conteúdo

Sudeste Asiático - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

obrigado, heka...mas dei uma alterada...vou só pra Phnom Penh pois se fosse até ho chi ming seria só pra um dia e teria q pagar 3 vistos (eu, minha mae e meu irmao) só pra ficar la no maaaximo um dia.

 

aih te pergunto: de siem riep até phnom penh vi que a viagem de barco dura umas 5, 6 horas e, como vc disse, a viagem de onibus tb dura esse tempo. Mas entre as duas, ainda assim, vale mais a pena ir de onibus, por conta das paradas?

 

obrigado.

 

ah...de bangkok resolvi ir de trem até Nakorn Sri Thammarat e de lá pegar um onibus até krabi (não achei trem direto pra krabi...eh isso mesmo?) e de Krabi pegar o ferry pra Phi Phi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ola Eric,

 

Eu não fui de barco de Siem REap a capital, mas acho q deve ser bem interessante, pois vc vai pelo rio e podera com certeza ver a populaçao que vive pela região. Outra otica. Eu iria de barco, deve ser mais emocionante e acho que os petiscos vc encontra pelo caminho tambem.

Não lembro se tem trem direto de Bangkok a Krabi, mas sei q tem onibus direto da rodoviaria. Outra opção é sair de noite de onibus turistico q sai de kao san road, o bairro mochileiro até Krabi, acho q leva umas 10 horas de viagem ou 13 horas, nao estou segura. Mas era meio longo. O da rodoviaria me parece q vai mais rapido, já o turistico dá umas paradas que alonga o tempo, mas o ônibus é confortavel e seguro e pratico, já que sai direto do bairro mochileiro e vc não precisa ir até a rodoviária.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi heka...dei uma olhada aki na internet e no talesofasia.com o sujeito não recomenda o trecho siem reap/phnom Penh de barco pq é bem mais caro ($35 no minimo pra turista....sendo q pros locais o preço eh bem mais barato e nao tem motivo pra essa diferença, a nao ser o fato de sermos turistas)

 

Pelo q eu entendi tem q levar comida e agua pq nao tem nada no barco pra comer e beber...então deduzi q nao há paradas....ele disse q a viagem dura 6 horas ou um pouco mais, soh q nos periodos de seca pode chegar a 10 horas.

 

de qq forma, quando eu estiver la eu decido qual transporte vou pegar, já q levam (em regra) o mesmo tempo de viagem...vai depender do preço q os carinhas cobrarem.

 

obrigado

 

heric

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Me lembrando agora, acho que eu não escolhi ir de barco pela demora. O onibus com certeza vai em 6 horas, mesmo com as paradas. Mas se não me engano Junho já deve começar a época das monções na Ásia, que vai até Out/Nov.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!!

 

Estou planejando viajar para Vietnã, Laos, Camboja e Tailândia em 2011 - não necessariamente nessa ordem - e gostaria de saber qual é a melhor época do ano para fazer essa viagem (devido às monções). Queria saber também se 30 dias (incluindo ida e volta ao Brasil) são suficientes, ou se seria melhor tirar um país do roteiro.

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Mariana,

 

Na resposta anterior tem a epoca aproximada das nmoncoes. Penso que 30 dias eh suficente para conhecer ester 3 paises tranquilamente. Sugiro uns 10 a 15 dias para Tailandia e 1 semana cada para Laos e Camboja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Heka.

 

Obrigada pela resposta, não escrevi antes porque estava sem computador.

 

Na verdade, eu estava pensando em fazer 4 países (Vietnã, Laos, Camboja e Tailândia), e não 3. Você acha muito para um período de férias de 30 dias? Se eu tiver que escolher 3 entre esses países que eu citei, qual você me aconselha a "cortar"?

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Falha minha ::dãã2::ãã2::'>

Entao, corrigindo, em 30 dias, vc teria que encurtar um pouco as visitas. Se vc quiser aproveitar a Tailandia, uns 10 dias. Verifque como vai estar Bangkok, depois de todos estes conflitos.

Laos, uns 5 dias pra conhecer Luang Prabang e Vientiane e talvez uma outra cidade. Luang Prabang em 2 dias da pra se ter uma boa nocao e 1 dia em Vientiane. Sobrariam 2 para outro lugar.

Camboja 2 dias para Angkor e 1 -2 dia para a capital Phnon Phen. Talvez vc queira ir para algum outro lugar no Camboja.

Vietnam tambem da pra se ter uma ideia em 8 dias . 2 dias pra Hanoi, 2 dias para Ho Chi Min. Reserver 2 dias para Sapa e 2 dias para Halong Bay. 1 a 2 dias para Hoi-An e talvez esticar para Hue 1 dia se tiver tempo

Espero ter ajudado.

Eu tentaria nao cortar nenhum pais, afinal a viagem eh longa. Mas tudo depende do seu ritmo e o quanto de cada lugar vc quer conhecer. Laos e Camboja sao paises pequenos o que ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Heka.

 

Obrigada pela resposta, não escrevi antes porque estava sem computador.

 

Na verdade, eu estava pensando em fazer 4 países (Vietnã, Laos, Camboja e Tailândia), e não 3. Você acha muito para um período de férias de 30 dias? Se eu tiver que escolher 3 entre esses países que eu citei, qual você me aconselha a "cortar"?

 

Até.

n

 

sawasdee krup

 

Mariana, a situação em Bangkok já esta resolvida chegei de viagem semana passada. Caso vá ficar só em Bangkok 1'0 dias é até muito, agora se for para conhecer a Tailandia, 10 dias é muito pouco. Fiquei 25 dias na tailandia e foi pouco, conheci bangkok, Ayutthaya e diversas ilhas. Se for ficar 10 dias não deixe de ir a Ayutthaya....é lá que esta a verdadeira História da Tailandia, antigo Sião.....caso vá, estude um pouco sobre a História vai ser de grande utilidade no entendimento dos fatos.

 

la gon ou Tchau

 

Obs: Pessoal, vou montar o relato de viagem e colocar aqui no forum....qualquer dúvida pode perguntar que respondo antes de colocar o relato....que deve demorar um pouquinho :mrgreen: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Heka,

 

Valeu mesmo pela resposta, estava precisando de ideias assim, mais detalhadas, porque não conheço ninguém que tenha feito uma viagem parecida, e acabo ficando zerada de dicas. Fiquei aliviada em saber que não precisarei cortar nenhum país. Pique para viagem não é problema para mim, felizmente. Se tudo der certo, viajo em janeiro. Provavelmente até lá ainda terei várias dúvidas, e com certeza postarei tudo aqui.

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...