Ir para conteúdo

Sudeste Asiático - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ok Pedro, blz então.

 

Apnama, esqueci de falar. Vc comentou algo de ir via Am do Sul. A Malaysian Air voa de Buenos Aires para Kuala Lumpur mas não sei se compensaria o preço. Como essa cia vai via Africa, acho q daria na mesma. Uma vez achei esse vôo por um preço incrível mas foi golpe de sorte mesmo.

 

Não acredito, porém, q seja melhor do q a SAA (acertei agora !) tbém voando via Africa. Obviamente estou falando pra outros lugares na Ásia q não seja Beijing. Para esse, o preço da KLM deve ser o melhor mesmo.

 

Independente do roteiro, ticket, gastos, etc, boa viagem à todos !

 

 

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou indo agora em dezembro para Hong Kong, via NYC.

Vou fazer Thailandia e sudeste asiático, numa viagem de 2 meses.

 

Esse tópico está sendo muito util!! Muito legal!

 

Alguém sabe se dá para fazer HK - BKK via terrestre?

 

Abraços

Roberto Fabri

 

Abraços

Roberto Fabri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, o "problema" (se é q podemos chamar isso de problema) é q quanto mais lugares conhecemos, mais lugares queremos conhecer e isso não termina nunca...ainda bem !

 

Sim, de HKG para BKK dá pra fazer por terra e água. Não é um roteiro muito comum (a galera prefere fazer esse trecho por outros meios mais simples, fáceis e rápidos a não ser, é claro, qdo tem tempo) e acho q a gigante China deve ter alguma coisa a ver com isso.

 

Além do mais, HKG é muito bem servida pelas principais linhas aéreas e funciona mais como "stopover" entre um destino e outro do q necessariamente um destino "itself". Mas sei lá, desde q se tome algumas precauções em relação à certas "pérola$" de (e no) roteiro, não é nenhum bicho de sete cabeças mas obviamente tem q pesar certos perrengues como visto, transporte interno, conciliação de horários, fronteiras, perda de tempo, burocracia, demora, etc

 

Coloquei alguns posts em outro forum, procure por Androc. Lá deve ter algumas dicas.

 

abraços,

 

9c4f772d85e863239f0dd37402512b88.png

 

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Zeba! É para jogar Androc na busca? Eu queria ler essas dicas tb, mas já tentei desta forma e não consegui. Eu lembro que tinham vários tópicos sobre a Tailândia e pelo que eu andei procurando alguns foram deletados. É uma pena!

 

Vc sabe uma coisa engraçada que está acontecendo comigo? Vc sabe que eu queria conhecer a China. Acabei de ler a autobiografoa do dalai lama. Cara, dá uma raica da China! eheheheh Sei que não posso pensar assim, até pq se eu fosse por este caminho não conheceria a Rússia, mas é tão engraçado, né? Tô procurando algum livro que fale sobre a Guerra no Vietnan. Acho fundamental chegar em um país conhecendo o máximo possível da sua história. E eu, particularmnte, amo história sobre as guerras.

 

Bom, mas queria te pedir mais algumas dicas. Tô começando a ler o LP e selecionando as cidades imperdíveis na Tailândia, Laos, Camboja e Vietnan. Além das capitais, das famosas prais da Tailândia e dos lugares que já citamos aqui, vc tem alguma indicação de lugar imperdível?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Apnama,

 

Sim, é um post q fala sobre o Nepal, Anapurna, essas coisas. Tava lendo de novo e caí na risada, inacreditável como eu me empolgo com essas coisas...

 

Qto a esse negócio de "pensar assim", vc não é a única ! Eu sigo a mesma linha pra um monte de países. Vc acredita q visitei a Espanha a contragosto por causa disso ? Mas depois de Barcelona, não tem como não gostar, né ? Portugal é outro q continua na minha lista não muito simpática mas tenho certeza q assim q pôr os pés na "terrinha" sabe-se lá qdo, vou curtir.

 

Bom saber q vc já está se informando. Qto a lista de lugares a serem visitados, depois te mando uma idéia de roteiro (e mais uma surpresa legal, essa vai antes...) aí pra vc "conect the dots" mas para tal seria umas saber pra q lado vc tá indo e por quanto tempo... Com ou sem China ? Ambos ? Me dê um toque qdo puder.

 

Já q vc ama história de guerras, espere chegar até o Vietnam... Falando em tragédias, espere chegar ao Camboja... vide "khmer rouge", Pol Pot e outras mais...

 

take care, nos falamos.

 

Zeba

 

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hehe, Obrigado meu caro Kaoru, bom saber q tem gente q curte meus posts...vc sabe...gosto de dar uma ajudinha para as pessoas legais salvando-as de certas "pearls" q a gente vê por aí. Continue curtindo.

 

Apnama, mandou bem de novo. Continuo naquela minha idéia de q "China é na outra margem" afinal uma "coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa". A não ser, é claro, q tenha tempo de sobra.

 

Fiquei de dar uma idéia de roteiro, vai meio "de cabeça" mas pelo menos já é "something to start with" :

 

Bkk (bus) => Siem Reap/angkor wat (speed boat, simplesmente inesquecivel, dificil explicar !) => Pohn Penh (adoro esse nome principalmente qdo falado com forte sotaque britânico !) bus => HCM no Vietnam (open tour bus) até Hanoi, parando (só uma idéia) em algumas cidades pelo caminho como Nha Trang, Hoi An, Hue, Hanoi + tour em Halong Bay. Quem sabe esticar até as montanhas de Sapa.

 

No Vietnam, uma vez nesse open bus ticket viajar é bem sussu além se ser bom pra conhecer outros mochileiros. Cuidado com os tours pq Vietnam é fod@, fazem de tudo pra arrancar teu dinheiro e muitas vezes sem tour não dá pra viajar, rola uma máfia braba mesmo.

 

Depois, bus (ou avião, eu fui de buzun mesmo) para Vientiane (laos) bus => Vang Vieng (não perca o passeio de caiaque e a flutuação numa câmara de pneu, vc vai ver qdo chegar lá. Mas certifique-se qto a segurança (colete salva-vidas, qualidade do equip, etc) pq já morreu gente. Ah, e cuidado pra não passar direto no ponto de chegada. É uma curva q vc faz remando com as mãos, girando, sentado na tal "bóia" e tem q chegar uma praiazinha meio escondida. Nossa, q piada ! Rolam umas cavernas subterraneas tbem mas depois de encarar umas na NZelândia percebi q não é muito a minha a não ser, é claro, q fosse como as de Cancun (pois é, já tive meu momento "turista"...rsrs).

 

Depois bus => Luang Prabang (a cachoeira mais bonita q já vi na vida. E a cidadezinha é não sei o q lá da Unesco, algo assim).

 

Aí, barco (melhor dar uma olhadinha antes de encarar, outra piada...infelizmente não peguei o tal barquinho por causa das chuvas) pra fronteira com a Tailandia e bus => para Chiang Mai e bus ou trem ou avião => Bkk. Sim, tem outras coisas/lugares mas como eu disse foi só pra se ter uma idéia. Espero q ajude. Claro q não citei as praias, etc mas aí já é outra história.

 

Pois bem, deixa eu ir lá no fórum africa pq tem gente mais perdida do que cachorro-cego-e-manco-que-caiu-do-caminhão-de-mudança-em-dia-de-chuva-no-meio-de-tiroteio-na-saída-de-cidade-grande-em-véspera-de-feriado-prolongado.

 

Abraços,

 

 

 

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, não acredito! Muitooo, muito obrigada. Daqui a alguns dias te passo o roteiro das cidades que estou pensanso, além dessas que vc me falou. Esse roteirinho tá show de bola. às vezes fico perdida em o que fazer primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zeba, nessa vc apavorou cara!!

 

Andei pesquisando muito sobre os lugares, mas esses detalhes de meio de transporte a maioria das vezes é complicado saber. Apnana, estou fazendo exatamente essa mesma trip, no final de dezembro até final de janeiro.

 

Como é o transporte ferroviário pelo Cambodja / Vietnã? Vale a pena ir de busão mesmo?

 

A principio estava pensando em fazer um roteiro muito próximo a esse, mas fazendo o sentido horário, não anti-horário como vc descreveu acima. Não que eu seja superticioso, mas há alguma diferença prática nesses roteiros ?? ;)

 

Uma outra pergunta, qual q média gasta por dia nesse roteiro?

 

Caracas, minha viagem está chegando, estou ansioso!!

 

Abraços

Betones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...