Ir para conteúdo

[ARQUIVO] Botas para trilhas


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações montanhistas.

 

Estou de olho em uma Snake Alpinist. Como calço 39 me recomendaram utilizar um número acima do usual, ou seja, 40, porém ao experimenta-la com um meião senti meu dedão tocar o frente da bota, e agora estou em dúvida entre a 40 e a 41. Como sei de casos de pessoas que compraram botas que não puderam ser utilizadas devido a escolha de numeração errada, e como não pode haver erro na escolha, pois se trata de um gasto considerável, quero pedir uma luz das pessoas que já tem experiencia com a snake, e especialmente com a alpinist. Uma numeração a mais é suficiente??? ou a 41 seria a mais adequada???

 

A todos forte abraço!

Link para o comentário
  • Respostas 189
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caros companheiros de mochila.

já tenho 7 anos de alguma experincia com viagens e montanhismo, e quase nenhuma experiencia em computadores, razaum pela qual só conheci este forum agora e já achei bem interessante pela capacidade de troca de informaçoes preciosas entre todos nós. Tanto de experiencias de viagens, trilhas, travessias, e qualidade de equipamentos. Além da possibilidade de novas amizades.

Desde já um forte abraço a todos os guerreiros presentes, que conhecem o sabor único, que jamais sera comprado, mas duramente conquistado, de vencer obstácu-los e chegar ao cume! Que naum desistem por mais ingreme que seja a visaum da ladeira!!!

A esses, saudações.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

De volta do Pico da neblina/31 de Março e Roraima vimos que:

 

Botas do grupo :

 

SNAKE TRILOGIA com um mes de uso descolou toda a parte da frente dos dois pes

SNAKE (não me lembro o modelo) : saiu o solado inteiro

SALOMON PROTREK 7 (duas):aguentaram bem o tranco

GARMONT (minha) com 8 anos de uso : aguentou bem o tranco

MERREL Eagle 3 : descolou a lateral

 

Ou seja ,em ambiente sempre umido,pé na lama ,pedra,poucas aguentam e GORE-TEX e similares saturam rapidinho deixando a agua passar.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Comprei um Salomon Adventure trek 7 e com ela fiz a trilha do Vale do Pati na Chapada Diamantina. A bota é muito confortavel, aguentou bem a trilha, nao tive problema com bolhas (mesmo ela nao ter sido bem amaciada), uma coisa que notei (que deve ter sido por causa do gore tex) que a bota por dentro nao secava, sempre ficava molhada com o suor e em algumas vezes dava a sensação que o pe estava encharcado, isso é normal ( alem de tudo estava usando meias coolmax) ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olás

 

Um problema com o Gore-tex é que se entrar agua por cima ,pelo cano da bota ...demora para secar.Na verdade esse modelo de bota é um pouco quente para se usar em alguns locais como a Chapada.O ideal é usar em local mais frio onde a performance da membrana é melhor.

A coisa se complica se a pessoa transpira muito nos pés.

No Neblina a aderencia não foi problema ,e aguentaram mais que as outras quanto a saturação.

Link para o comentário
  • Membros

Olá diegocv,

 

De modo geral, bota é a melhor opção quando se pretende carregar um peso elevado (mochila cargueira cheia, por exemplo). Uma mochila pesada afeta demasiadamente o centro de gravidade do corpo além de cansar mais rapidamente. Numa situação dessas, qualquer descuido pode transformar-se em acidente e uma boa bota poderá prevenir torções. E há botas impermeáveis, boa pedida quando se precisa fazer travessia de pequenos riachos ou quando se caminha sob chuva. Mas há poréns: botas geralmente são mais pesadas que tênis e ainda podem limitar o movimento.

 

Tênis não oferece essa proteção maior contra torções. Todavia, são leves, permitem maior flexibilidade e, consequentemente, oferecem maior agilidade mesmo em longas caminhadas.

 

Particularmente evito usar tênis. Prefiro arcar com os custos da bota (peso, perda de flexibilidade) mas contar com sua segurança, mesmo quando não carrego muito peso.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...