Ir para conteúdo

Dicas de como cuidar dos equipamentos fotográficos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Putz, esse negócio de máquina fotográfica "de grande porte" é complicado.

 

(Muito) mal comparando, quando eu tinha uma Sony P32 punha no bolso da calça e ficava tranquilo... agora estou com uma Fuji S5100, que é mais "encorpada", tem a lente e tal, e é complicado. Comprei uma bolsa pra ela, mas eu acho meio ruim de carregar, e tb acho que chama muita atençao.

 

De qq forma, existem mochilas próprias para equipamento fotográfico, acolchoadas, com divisões para lentes, fica tudo bem protegido. Existem algumas inclusive que são resistentes à água. De repente pode ser um bom investimento.

 

[]´s e parabéns pela MAQUINA! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para o pessoal que vai mochilar recomendo comprar uma mala do Jorge Araújo, além de poder ficar na frente do corpo ou atrás possui bolsos para 2 corpos e 2 lentes.

 

site : www.jorgearaujo.com.br

 

não é barata mas é investimento certo

 

 

uma pergunta é complicado fotografar pessoas na bolivia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pow hasselblad apesar de um pouco grande não chama tanta a atenção por ter cara de camera velha. Vc falou que era uma 500C, né!? muito boa, ainda quero ter uma. Funcionamento totalmente mecânico, não precisa de pilhas, só mesmo para o fotômetro. Perfeita, um projeto com varias décadas, que ainda funciona perfeitamente.

 

Na verdade ela usa filmes 120 não 6x6, 6x6 e o tamanho da área do negativo que ela pega, a foto no negativo tem 6 centímetros por 6 centímetros. Ela pode fazer fotos tb 6x4,5 ou Polaroid, basta trocar a parte de traz, o Back.

 

entra aqui [ http://www.angelfoto.com.br/usados/usadosmedfor/hasselusecam.html'>http://www.angelfoto.com.br/usados/usadosmedfor/hasselusecam.html ] tem algumas delas usadas e alguns acessorios.

 

aqui tb vende filme http://www.angelfoto.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sem querer jogar areia... Se for viagem longa, você terá de levar uma mochila cargueira. Então uma mochila extra com a Hassel vai ser problema, vai "sobrar". Então, nesse caso, procuraria cases individuais para o corpo e para as objetivas do conjunto, e colocaria tudo na mochila cargueira, num lugar bem protegido de eventuais quedas.

 

Pra viagens curtas, a Alhva (www.alhvacases.com.br) tem uma linha de cases legais, inclusive muitos deles a prova d'água. Uso uma mochila Alhva e me atende muito bem. Tem o sistema de impermeabilização, abertura invertida (você veste a mochila na frente e ela abre como se fosse um tabuleiro pendurado nos seus ombros), case interno em EVA bem espesso (cerca de 1 cm ou mais, portege bem num eventual tombo), e custa em torno de 200 a 300 reais. E a assistência deles tem uma excelente reputação (não que eu tenha precisado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera tomem cuidado com sua câmera digital em lugares MUITO frios.

 

Primeiramente, o memory stick começa a dar muitos problemas: fotos não processam direito e várias são deletadas. Se eu ficasse uns 5 min com a câmera exposta, as fotos já saiam com problema.

 

Mas o pior é a câmera... ela condensa quando vc entra em lugares aquecidos e umedece os circuitos. A minha sobreviveu a este inverno, mas pifou de vez assim que voltei ao Brasil. Levei na assistência técnica e os circuitos estavam oxidados por causa dos 3 meses de condensações.

 

Portanto, se vocês forem se expor durante algum tempo a um frio intenso, MUITO cuidado com as câmeras digitais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso eu já sabia, mas é legal outra pessoa falar sobre o assunto.

Por isso que mesmo usando uma digital vou sempre ter uma Nikon FM2 comigo.

Como disse o Walter Firmo "no fogo ou na chuva essa câmera e imbatível". De outro fotografo que não lembro o nome lembro de uma outra frase ?com a FM2 você só não fotografa se cortarem sua mão? ou mais uma frase "Quando todas as digitais do mundo pararem de funcionar, a FM2 continuará funcionando" do pessoal do Lost Art.

Valeria uma Leica M6 ou uma Hasselblad 501CM mais esta são muito caras mesmo que como a FM2 estando fora de linha.

 

http://nikonimaging.com/global/products/filmcamera/slr/1980-1984/fm2/index.htm

www.lost.art.br

www.walterfirmo.com.br

www.leica-camera.com ou www.marinho.com.br (em português)

www.hasselblad.com ou www.nikon.com.br (em português)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...