Ir para conteúdo

Tamanho e conforto do calçado


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Edu, como vai?

 

Desculpe a demora em responde-lo. É que estamos em férias coletivas e so hoje dei uma passadinha no escritorio, e pra falar a verdade, ja to fugindo de novo, hehe.

 

Ai em Sao Paulo, voce encontra nossos produtos na Arco e Flecha(www.arcoeflecha.com.br), na Mundo Terra(www.mterra.com.br) e no Ginasio de Escalada Rocodromo(www.rocodromo.com.br).

 

Bem acho que é isso,

 

Um grande abraço e um maravilhoso 2006.

Link para o comentário
  • Membros

Fiz Santiago de Compostela, Caminho do Sol, Caminho das Missões, e sempre com tenis da Salomon, um numero maior que o usual.

A meia que usei foi de Coolmax, ela é grossa, e se acomada bem dentro do tenis.

Nas descidas mto ingrimes, os dedos não chegam a ficar espremidos no bico do tenis. Se o tenis for o mesmo numero, que se costuma usar, os dedos pedem socorro !!!!

 

abço

[Dance]

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Oi, pessoal!

Já li todas as mensagens deste fórum e ainda não cosegui decidir qual número de bota comprar, calço 36 e irei pra Patâgônia. Comprei um Alpinist da Snake nº 37, mas meu calcanhar tá roçando qdo ando. Experimentei a 36 e tô com sensação de que meus dedos estão encostando um pouco na frente qdo ando... após ler a explicação do Fábio novamente, sinceramente estou muito em dúvida do que deve ser pior...

Devo trocar? ainda não usei a bota..

Alguém tem Alpinst e pode postar aqui se compraram um número maior ou não. Ou outra ajuda para solucionar minha dúvida.

 

Bjos

Michele

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se vc acha que o 36 está apertado fique com o 37 e coloque uma palmilha extra, se começar a pegar vc tira a palmilha. Não esqueça de experimentar com uma meia adequada, também preste atenção na amarração e amacie a bota antes de usar...

 

Oi, pessoal!

Já li todas as mensagens deste fórum e ainda não cosegui decidir qual número de bota comprar, calço 36 e irei pra Patâgônia. Comprei um Alpinist da Snake nº 37, mas meu calcanhar tá roçando qdo ando. Experimentei a 36 e tô com sensação de que meus dedos estão encostando um pouco na frente qdo ando... após ler a explicação do Fábio novamente, sinceramente estou muito em dúvida do que deve ser pior...

Devo trocar? ainda não usei a bota..

Alguém tem Alpinst e pode postar aqui se compraram um número maior ou não. Ou outra ajuda para solucionar minha dúvida.

 

Bjos

Michele

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

E aí rapaziada , sou novo na comunidade , más gostaria de dar umas dicas ....... O fato dos vendedores dizerem para compraram um numero maior , é por que quando se está em uma caminhada , os pés incham bastante e é sempre adequado usar meias especiais . uma dica , é quando forem comprar botas , tentem ir no final do dia , quando os pés já estão inchados pela rotina diária , e peça para o vendedor meias especias ( Fibras como o collmax , ou algo específico), prove a bota com essas meias , e dê uma andada pela loja, suba degraus , faça realmente um teste . Cada calçado é especifico para uma atividade física , alguns são para pequenas trilhas , outros para longas , regiões frias ou quentes , escolha o seu conforme sua necessidade ou atividade física. Valeu pela oportunidade , Abraços.............

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Ae galerinha mochileira, comprei minha bota um numero a mais, e nao me arrependi. Muito pelo contrário, pois foi perfeita nos trekkings que fiz. A melhor dica mesmo é comprar no final do dia, depois de ter passado o dia em atividade; e utilizar meias grossas quando for experimentar. Se ficar confortável, aí não tem erro.

Acho imprescindível fazer esse teste, até porque de acordo com a marca/modelo, as formas são diferentes. Ou seja, com bota X, calço meu número, e com a bota Y, já fica melhor um número maior... Acho que comprar sem provar, corre-se um risco grande de arrependimento.

Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • Membros

Olá amigos,

estou querendo comprar minha primeira bota.

Gostei muito da Salomon Conquest GTX.

Porem, estou na duvida do tamanho....Calço 40 e provei uma com esta numeração.

Na frente a bota ficou boa, sobrando um espaço como a largura de um dedo minimo +/-. Mas na região proximo ao começo dos dedo, ficou um pouco justo...

Será que essa parte da bota pode ficar mais folgada com o seu amaciar?

Pensei em comprar um numero maior, como muitos aconselham...mas receio de ficar muito solta no pé com o uso de uma meia mais fina por exemplo...

 

O que acham?

 

Gratidão

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...