Ir para conteúdo

Dicas de como cuidar dos equipamentos fotográficos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Eduardo ou ebassotto (como vc preferir),

Pow vc tem a mochila Lowepro ROVER AWII!? Eu tenho uma Alhva Macaco PRO, mas acho ela meio fraquinha. Eles sabem fazer ótimas mochilas para proteger o equipamento, mas não entende nada de mochila mesmo. Acho as alças muito ruins, a barrigueira nem existe tem apenas uma fita na cintura. Quando esta carregada ela fica muito incomoda. E quando comparo ela com minha mochila de trekking ai que coisa fica feio mesmo.

 

Então estava pensando nessa Rover AWII, só que nunca vi ela de perto. Um amigo meu tem uma Micro Trekker 200 e achei ela legal, bem acabada e bem mais compacta que a minha, carregado quase a mesma coisa. Queria saber de vc como é o conforto dessa Rover AWII e como é o espaço no compartimento de cima. O que da pra levar nele, sinto falta disso nas outras mochilas pra foto. E embaixo o que vc costuma levar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fala Alessandro

 

Também costumo usar esse cases individuais da Alhva. Justamente para não ?sobrar?. Uso uma Pochete Mini Reflex, ela pode ser usada tanto de lado como na cintura, prefiro na cintura por chamar menos a atenção. Para levar uma lente extra uso um Porta Lente Maxi Grande, que pode ir dentro da mochila ou pode ser colocado no cinto da pochete e é super discreto também, parece que é uma garrafa d?água.

Eles também possui um preço muito convidativo a Pochete Mini Reflex esta saindo 33 reias na Angel Foto (www.angelfoto.com.br) e o Porta Lente Maxi Grande na faixa dos 30 também. Acho uma solução barata e eficaz.

 

A LowePro também tem uma solução dessas, só que muito mas cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Batata,

 

Nao conheço as mochilas Alhva.. quanto a minha LowePro, eu acho ela muito boa.. Seu tamanho nao eh muito pequeno. Mas ela eh bem anatomica, possui alças na barriga muito fortes tambem. O compartimento inferior para a maquina eh bastante amplo, levo sempre minha Canon Rebel 300D, lente 18-55, lente 55-200, lente 50mm, filtros, para-sois, baterias, carregador, kit limpeza, memorias.. e sobra um pouco de espaco ainda...

A parte superior nao cabe muita coisa.. mas da pra levar um agasalho e um lanche..

Tenho tambem uma bolsa Lowepro Stealth Reporter 100 AW que eh bem mais compacta mas tambem cabe menos coisa e sua qualidade eh muito boa tambem. Acho que qualquer bolsa ou mochila da lowepro são de ótima qualidade.

 

Qualquer duvida de um toque........

 

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mochilas ALHVA São ótimas possuo duas.. uma mochila macaco e uma tradicional media... são perfeitas.. a mochila principalmente.. agora to para comprar uma bolsa menor que caiba dentro de uma mochila.. para fazer viagens de mochileiro.. rsrsrs

 

agora para achar equipamentos fotograficos e etc... va na RUA 7 de abril em são paulo.. ou compre nos estados unidos pela BH photo ( www.bhphoto.com )..

 

tente nas lojas www.angelfoto.com.br

www.beephoto.com.br

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Seguinte galera: vou para Bariloche em Agosto (friaca total por lá) e pretendo fotografar nos Cerros, com várias fotos de paisagem com neve.

 

Troquei de camera recentemente, para uma que após MESES de estudo, passou a ser a minha predileta e atualmente é o meu XODÓ.

 

Ao mesmo tempo que fiquei feliz em comprar a camera, fiquei apreensivo com a questão da condensação... Trata-se da Canon S2 IS, uma camera do porte da Sony H1 ou da Lumix FZ15 ou da Fuji S7000, porém, na minha opinião a Canon é melhor que todas elas.

 

O que ouvi sobre condensação dizia o seguinte: ao sair para o frio, nenhum problema (a não ser o possível embaço nas lentes). Ao voltar para um lugar quente, aí sim ocorre a condensação.

 

Para isso: me sugeriram, envolver a camera num saco plastico (desses que se colocam verduras no mercado) e deixá-la aclimatizar-se no local quente por 1 hora antes de retirá-la do saco.

 

Com isso, a condensação se concentraria no saco e não na câmera.

 

Quanto à bateria, o que dizem não é muito animador. Ela descarrega rápido mesmo, o que se pode fazer é levar um conjunto dentro do casaco (aquecido pelo corpo) e trocar pelas que estão em uso.

 

As que estão em uso, vão pro casaco, e ressuscitam com o calor do pouco (não chega a ter a carga total, mas melhora um pouco).

 

Realmente estou muito preocupado com a questão da condensação e gostaria muito de uma opinião profissional para complementar o que já sei.

 

Para as câmeras digitais comuns, estas dicas que passei devem resolver a a maior parte dos problemas. A camera pode ficar dentro do casaco, por exemplo.

 

Mas para a minha Canon que é grande para ficar dentro do casaco, tenho muitos receios. Eu tenho um case (bolsa), mas não é impermeável nem com grande proteção térmica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dae tchê...

 

Cara eu nunca tive em temperaturas negativas com a minha máquina e não li muito a respeito de operar a camera em temp. negativas. Sem que cuidados especiais tem que ter mas confesso que não sei exatamente quais.

 

Fotografar na neve eu me lembro que tu tem que cuidar com a exposição. Geralmente as máquinas tendem a compensar para menos a claridade e por isso as fotos ficam com um resultado muito claro. É altamente recomendado o uso de máquinas com ajustes manuais para compensar a exposição, ou, a utilização de filtros especiais para o caso.

 

Vou ver se procuro alguma coisa para você sobre os cuidados da máquina em temp. negativas.

 

Atenciosamente

 

Carlos Henrique

PS: minha camera digital pifou :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu, particularmente, não tive nenhum problema com as baterias da Sony.

 

Além da oxidação da máquina, quando estava muito frio, o memory stick apresentava problemas. As fotos tiradas saíam com problemas de processamento.

 

A idéia que propuseram (de pôr num saco plástico) acho que não funcionará. Pois mesmo dentro do saco, ficará a umidade do ambiente, que se condensará. O ideal seria uma capinha térmica, para evitar o resfriamento da máquina. Não encontrei nenhuma deste tipo para vender. Tentei usar uma caixa estanque, que isolava um pouco mais, mas mesmo assim após um tempo maior, ela se resfriava.

 

Mas acho que na maioria das estações de esqui isso não deve ser problema (o memory stick), pois não chega a ficar tão frio. No manual diz que o memory stick funciona bem até -25ºC.

Meus problemas foram extremos, pq cheguei a pegar -50ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Beleza?

 

Sim baterias sofrem com o frio.

Em Setembro estive fotografando no Himalaia e acima dos quatro mil, quando a temperatura nunca passava dos 5oC durante o dia, pude sentir a ira do frio sobre as baterias. Nao e' algo assim do fim do mundo. Quer dizer pra mim era, pois para carrega-las tinha que contar com parcos geradores locais, que de quando em vez dispunham de uma tomada.

Mas voce nao precisa deixar de fazer uma foto por conta desse pequeno drama. Minhas receitas, obvias, sao:

 

- Kits Extras de Bateria. Evidente ne'. Eu carregava quatro.

- Desligue o monitor da camera.

- Fique esperto com funcoes como o autofoco. Alguns modelos ficam buscando o ponto focal indefinidamente, fazendo o consumo subir as alturas.

 

- Verifique o comportamento da sua camera para a funcao stand-by. Melhor deixar a camera desligar sozinha, a ficar ligando e desligando o equipamento e forcando o consumo com a projecao e retracao das lentes.

 

- Se o seu equipamento nao for alimentado por pilhas, pense em um power grip. As vezes, principalmente nos suvacos do mundo, a chance de encontrar pilhas e maior do que tomadas.

 

- Tenha mais de um carregador. Voce nao imagina as proezas que uma gerador tosco pode fazer com a corrente e tudo que estiver conectado a ela.

 

- Deixe a bateria somente pelo tempo necessario, isso miniza as chances de uma cagada provocada pelo gerador.

 

- Leve as baterias proximas ao corpo. Nos bolsos de dentro da jaqueta, cuidado com a imaginacao.

 

- Nao precisa necessariamente usar um saco plastico, alias nao gosto da ideia pois nao deixa a umidade voltar para o ambiente, aprisionado-a no saco. Melhor por o equipamento de volta no estojo ainda no frio e deixa-lo longe de aquecedores, e fontes de calor eminentes. Deixe-o aclimatar-se devagar.

 

- Carregue uma SLR, por precaucao.

 

Ps.: Meu saldo depois de um mes foi apenas uma bateria baleada gracas a uma oscilacao de corrente.

 

Nao tive nenhum problema com os cartoes de memoria (SD), mesmo assim levei dois de 1GB, sabendo que poderia descarrega-los e fazer back-up em uma vila com estrutura para isso apos uma semana e meia de trilha.

 

E isso ai.

 

Abracos!

 

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...