Ir para conteúdo

Expedição Santos - Santiago Jul/09


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
:? Caraca, axo q vou ter q cancelar a viagem...

 

Meu carro está financiado e li em um post aqui q para cada pais precisa de um carimbo dos consulados q precisa tirar no Itamaraty no Rio (axo q isso) e cada carimbo para cada pais eh U$100,00 ou seja Uruguai, Argentina e Chile u$300 = R$750 soh por causa do carro financiado... meu deus...

 

Alguém pode me ajudar com isso?

É esse preço mesmo?

Precisa ir até o Itamaraty no Rio para tirar a autorização?

Como seria o procedimento??

 

Axo que minha viajem foi pro saco... :cry:

 

Me ajudem por favor!!!!

 

 

vlw!

 

PS.: O financiamento é Leasing ou seja no nome do banco (Safra).

 

Cara, quem de te passou estes valores???? Não é isso não...na minha última viagem paguei no Consulado do Chile R$ 35,00, no Consulado do Uruguay algo em torno de R$ 100,00 (não lembro o valor correto) e no Itamaraty (para Argentina) é gratuito e vc não precisa ir até lá para pegar o visto que pode ser feito via correio, vc só pago o selo.

 

Como seu financiamento é Leasing não tem jeito, vc vai ter que fazer todo o processo

 

Neste endereço do Itamaraty diz como é o procedimento para visar documento: http://www.abe.mre.gov.br/legalizacao-de-documentos/legalizacao-em-documentos

 

Ante de enviar o documento para o Itamaraty tente junto ao Consulado da Argentina mais próximo de vc, que sabe eles não quebram este galho. Já li relatos de viajantes que conseguiram o visto no próprio consulado.

 

Não desista da viagem, nos consulados o visto é rápido o Itamaraty que demora um pouco. Vc não tem ninguém em Brasilia que possa fazer isso prá vc?? Se tiver é jogo rápido, o visto é dado em 24 horas no máximo.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Putz, aliviou um pouco...

 

Mas ae é fodah ter q subir pra SP pra isso eu trabalho o dia inteiro, tem outro jeito?

 

Pelo correio no Itamaraty demora?

 

Como que faz? Eu pego a autorização do banco e mando pra eles e eles fazem o resto e depois eles devolvem?

 

No Itamaraty eles soh fazem da Argentina? Poderia fazer tudo de uma vez soh neh?

Precisa ter um papel (Autorização) para cada pais?

 

Vlw kra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Putz, aliviou um pouco...

 

Mas ae é fodah ter q subir pra SP pra isso eu trabalho o dia inteiro, tem outro jeito? De acordo com site existe representações regionais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis que visam documentos emitidos nestes estados além de Brasiília, claro. Veja onde vc se enquadra

 

Pelo correio no Itamaraty demora? sim, de 30 a 40 dias para documentos enviados por correio e 24 horas se for em mãos.

 

Como que faz? Eu pego a autorização do banco e mando pra eles e eles fazem o resto e depois eles devolvem? sim, é isto mesmo

 

No Itamaraty eles soh fazem da Argentina? Poderia fazer tudo de uma vez soh neh? Não, o acordo do visto no Itamarati é para Argentina apenas. Para os demais países o visto é nos consulados mesmo.

 

Precisa ter um papel (Autorização) para cada pais? Não, todos dão o visto no verso do mesmo documento

 

Vlw kra!

 

David,

 

Será que não tem alguém daqui do mochileiros mesmo que more em Brasilia e possa fazer isto para vc? Faça uma pesquisa e peça ajuda pois o procedimento é simples, é só levar o papel até o Itamaraty e no dia seguinte buscar.

Quem sabe?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi David, tudo bom ?

 

Depois de horas aqui pesquisando nos fóruns, vc me fez rolar de rir, nossa, tô chorando de rir !!! rsrs

 

Só faltava eles exigirem uma mortalha plástica (tb achei muuuuito sinistro rsrsrs), lençol branco e velas.

 

Ou seja, vc já vai com o funeral pronto, completo !!! rsrs nossa, sinistro demais, lendas do Mochileiros.com.

 

Agora falando sério, tenho um tio em Brasília, vou entrar em contato com ele com relação a autorização do carro para a Argentina e te dou um toque. Só preciso saber da documentação necessária e se ele pode fazer isso sem a nossa presença.

 

Terei que atravessar a Argentina para ir ao Atacama e depois seguir para o Perú.

 

Valeu, vc é um cara engraçado !!!

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi David, tudo bom ?

 

Depois de horas aqui pesquisando nos fóruns, vc me fez rolar de rir, nossa, tô chorando de rir !!! rsrs

 

Só faltava eles exigirem uma mortalha plástica (tb achei muuuuito sinistro rsrsrs), lençol branco e velas.

 

Ou seja, vc já vai com o funeral pronto, completo !!! rsrs nossa, sinistro demais, lendas do Mochileiros.com.

 

Agora falando sério, tenho um tio em Brasília, vou entrar em contato com ele com relação a autorização do carro para a Argentina e te dou um toque. Só preciso saber da documentação necessária e se ele pode fazer isso sem a nossa presença.

 

Terei que atravessar a Argentina para ir ao Atacama e depois seguir para o Perú.

 

Valeu, vc é um cara engraçado !!!

 

Grande abraço

 

Rdorigo e Gi

 

Vou atravessar a conversa e dar um pitaco sobre a legalização do documento em Brasilia. Não é necessário a presença de vcs. Já fiz isso 3 vezes sempre usando um intermediário e o único documento que deve ser enviado é a autorização da financeira.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...