Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Expedição Santos - Santiago Jul/09

Postado
  • Membros

Iae pessoal? blz?

Sou novo aqui e estou com varias duvidas sobre ir de carro para os países vizinhos.

Em Julho/2009 vou sair de Santos/SP e ir até Santiago no Chile, os hotéis já fiz reserva para não passar sufoco na hora, vou passar o itinerário pra vcs e algumas duvidas, se der me ajudem por favor, ta dificil viu.

1ºdia: Santos/SP á Porto Alegre/RS

passando por Curitiba/PR e Floripa/SC

durmo em Porto Alegre

2ºdia: Porto Alegre/RS á Buenos Aires

Passando por Pelotas/RS, Chuí/RS, Punta del Leste, Montevideo e Colonia.

Atravesso por Buquebus para Buenos Aires

Fico 2 dias em Buenos Aires (Hotel Reservado)

4ºdia: Buenos Aires á Mendonza direto

parando em algum lugar para enxer o tanque só

durmo em Mendonza

5ºdia: Mendonza á Santiago

Passando por Portillo

ficarei 5 dias em Santiago

Visitando Portillo, Valle Nevado, Val Paraiso, Viña del Mar, etc

11ºdia: Santiago á Mendonza

Passando por Portillo

durmo em Mendonza

12ºdia: Mendonza á Buenos Aires

durmo em Buenos Aires

13ºdia: Buenos Aires á Montevideo

Novamente por Buquebus

Durmo em Montevideo

14ºdia: Montevideo á Porto Alegre

Durmo em Porto Alegre

15ºdia: Porto Alegre á Santos

Ao todo vai dar 20 dias de viagem.

Mais ou menos 7200 Km's

Vou em um Renault Sandero 1.6 8v Hi-Flex.

Alguns cuidados que tenho que cuidar:

-Renovar RG, maximo 10 anos. (Paga para tirar outro?)

-Permissão Internacional. (Quanto Custa?)

-Autorização do Banco para sair do país com o carro (Paga?)

-Carta Verde (Considerando 25 dias com margem, quanto ficaria? Onde eu posso comprar?)

-Seguro (Meu seguro é da Azul, cobre o Mercosul, mas axo que não o Chile, é caro?)

-Quanto seria para atravessar por Buquebus?

Para rodar na Argentina:

-Kit 1º Socorro (Qquer um vendido aqui no Brasil serve?)

-Cambão (Quanto custa e onde comprar?)

-2 Triângulos (Qualquer um serve?)

-Mortalha Plástica (É mesmo necessário? Muito sinistro)

-Pano Branco (Um lençol branco serve?)

-Vela (É necessário?)

Para rodar no Chile:

Como vou passar pelas cordilheiras provavelmente será obrigatório o uso de correntes nas rodas, certo?

Teria que ser nas 4 rodas ou nas 2 dianteiras só?

Precisarei comprar? Aonde? Quanto custa?

Ou da para alugar la na hora? Seria caro?

Gasolina:

Falam que alguns tipos de gasolina são prejudiciais ao carro nos outros países, é verdade? Qual seria a melhor para os carros brasileiro.

Desculpem por tanta pergunta é que eu to com um enorme ponto de interrogação na cabeça.

Não precisa responder tudo, se souberem de algo só responderem o que sabem, já vai me ajudar muito.

Ficarei feliz em compartilhar a viagem com todos, relatando o que acontecer.

E estou muito ancioso para variar.. rs

Vlw pessoal.

Desde já Agradeço...

Abraços!

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Putz, aliviou um pouco...

Mas ae é fodah ter q subir pra SP pra isso eu trabalho o dia inteiro, tem outro jeito?

Pelo correio no Itamaraty demora?

Como que faz? Eu pego a autorização do banco e mando pra eles e eles fazem o resto e depois eles devolvem?

No Itamaraty eles soh fazem da Argentina? Poderia fazer tudo de uma vez soh neh?

Precisa ter um papel (Autorização) para cada pais?

Vlw kra!

Postado
  • Membros
Putz, aliviou um pouco...

Mas ae é fodah ter q subir pra SP pra isso eu trabalho o dia inteiro, tem outro jeito? De acordo com site existe representações regionais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis que visam documentos emitidos nestes estados além de Brasiília, claro. Veja onde vc se enquadra

Pelo correio no Itamaraty demora? sim, de 30 a 40 dias para documentos enviados por correio e 24 horas se for em mãos.

Como que faz? Eu pego a autorização do banco e mando pra eles e eles fazem o resto e depois eles devolvem? sim, é isto mesmo

No Itamaraty eles soh fazem da Argentina? Poderia fazer tudo de uma vez soh neh? Não, o acordo do visto no Itamarati é para Argentina apenas. Para os demais países o visto é nos consulados mesmo.

Precisa ter um papel (Autorização) para cada pais? Não, todos dão o visto no verso do mesmo documento

Vlw kra!

David,

Será que não tem alguém daqui do mochileiros mesmo que more em Brasilia e possa fazer isto para vc? Faça uma pesquisa e peça ajuda pois o procedimento é simples, é só levar o papel até o Itamaraty e no dia seguinte buscar.

Quem sabe?????

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi David, tudo bom ?

Depois de horas aqui pesquisando nos fóruns, vc me fez rolar de rir, nossa, tô chorando de rir !!! rsrs

Só faltava eles exigirem uma mortalha plástica (tb achei muuuuito sinistro rsrsrs), lençol branco e velas.

Ou seja, vc já vai com o funeral pronto, completo !!! rsrs nossa, sinistro demais, lendas do Mochileiros.com.

Agora falando sério, tenho um tio em Brasília, vou entrar em contato com ele com relação a autorização do carro para a Argentina e te dou um toque. Só preciso saber da documentação necessária e se ele pode fazer isso sem a nossa presença.

Terei que atravessar a Argentina para ir ao Atacama e depois seguir para o Perú.

Valeu, vc é um cara engraçado !!!

Grande abraço

Postado
  • Membros
Oi David, tudo bom ?

Depois de horas aqui pesquisando nos fóruns, vc me fez rolar de rir, nossa, tô chorando de rir !!! rsrs

Só faltava eles exigirem uma mortalha plástica (tb achei muuuuito sinistro rsrsrs), lençol branco e velas.

Ou seja, vc já vai com o funeral pronto, completo !!! rsrs nossa, sinistro demais, lendas do Mochileiros.com.

Agora falando sério, tenho um tio em Brasília, vou entrar em contato com ele com relação a autorização do carro para a Argentina e te dou um toque. Só preciso saber da documentação necessária e se ele pode fazer isso sem a nossa presença.

Terei que atravessar a Argentina para ir ao Atacama e depois seguir para o Perú.

Valeu, vc é um cara engraçado !!!

Grande abraço

Rdorigo e Gi

Vou atravessar a conversa e dar um pitaco sobre a legalização do documento em Brasilia. Não é necessário a presença de vcs. Já fiz isso 3 vezes sempre usando um intermediário e o único documento que deve ser enviado é a autorização da financeira.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.