Ir para conteúdo

Carteira Internacional de Jornalista vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, é o meu primeiro post. Farei uma viagem em abril para Europa (Barcelon, Paris e Roma). Gostaria de saber se vale a pena fazer a carteira internacional de jornalista. O custo da carteira é 30 euros. No site da Fenaj diz que dá descontos e gratuidade. Isso realmente acontece nos principais pontos turísticos? Alguém aqui já usou? Poderia dizer onde?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Bruno!

 

Vim aqui responder pq fiquei com dó que você ficou abandonado. Mas deixa eu te falar que nunca ouvi falar disso, guri!!

 

Sabe o que vc podia fazer? Entrar no site do Louvre por exemplo e ver se lá fala algo disso.

 

Desculpa não poder ajudar, mas eu não sei meeeesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bruno

Entre em contato com a Fenaj e peça a eles uma lista dos locais onde a apresentação da carteira te beneficia com descontos.

Pelo que já andei por aqui desconto que aparece na placa de museus e cinemas etc só mostram alguns descontos , tipo: menores de X idade ou carteira de estudante internacional ou maior de X idade, alguns locais têm dias especiais para escolas e assossiações.

Por isto se vai viajar e quer ser beneficiado por algum desconto , o melhor que tem a fazer e perguntar para o órgão que prometeu os tais descontos. ::cool:::'>

E Depois que vc souber coloca aí pra nós. ::cool:::'>

::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nina, uma integrante aqui do Forum, me respondeu por MP, já que, no desespero, mandei um MP para ela...

 

Ela disse que entrou em todos os lugares na França com a carteira (inclusive no Palácio de Versalhes). Nos outros países, em alguns lugares dá descontos.... resolvi pegar a carteirinha... quando voltar, faço uma lista com os lugares em que foram de graça e com desconto! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Realmente vale muito a pena fazer a carteira internacional de jornalista.

 

Na França:

Todos os museus de graça. Paguei na Torre Eiffel por vacilo, a moça achou que a carteira fosse de estudante, como meu francês é ruim, não consegui explicar a ela que era de jornalista. Também paguei no Les Invalides de vacilo, pois lá tinha escrito que era gratuito para jornalistas. Não consegui me comunicar direito com a caixa.

No Louvre e em Versalhes, não precisa nem pegar fila do ingresso, pode entrar direto nos museus. Nos outros lugares, é necessário pegar a fila para receber o ingresso gratuito.

 

Itália:

Nada de graça. Só é aceito para os jornalistas que trabalham lá.

 

Barcelona:

Tudo free, exceto o Camp Nou (estádio do Barcelona) e a Sagrada Família. Museu Picasso, Palau de La Musica Catalana, La Pedreira, Casa Batló... entrei em todos os lugares de graça. E em Barcelona os museus são caros!!! A Casa Batló, por exemplo, custa 16 ou 17 euros...

 

Bom, aproveitem a viagem e espero que pessoas que tenham ido para outros lugares, como Amérida do Sul, com a carteira também postem aqui onde entraram de graça ou com desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muito interessante esse tópico, Bruno.

 

Você é sindicalizado?

 

No site da FENAJ, diz que a carteira internacional só é emitida para sindicalizados (mesmo que inadimplentes).

 

(A carteira nacional é emitida para não-sindicalizados, embora por 4x o preço para sindicalizados.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

A carteira de jornalista da Fenaj valeu muuuuito a pena! Paguei entrada em poucos lugares, como na Torre Eiffel, em Paris, e no Museu da Anne Frank, em Amsterdam.

Lugares que aceitaram e me deram desconto ou entrada totalmente free:

 

Paris: Invalides, Versailles, Louvre

Amsterdam: Museu Van Gogh

Berlim: Museu do Judaísmo

Praga: Castelo de Praga

 

Pra ter uma ideia, o passaporte pra visitar Versailles (palácio, jardins e petit e grand trianon) custa 18 euros!!!! Eu não paguei nada!

 

Outra conclusão: carteirinha internacional de estudante só vale se você tiver menos de 20 anos, mais do que isso ela não é aceita ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...