Ir para conteúdo

Dúvidas com equipamentos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Sempre usei o bastão (cialume, né?!) fixado ao cilindro pra auxiliar a localização dos mergulhadores em mergulho noturno, ou para alguma marcação específica.

Pode até ser q o bastão consiga iluminar uma área em volta do mergulhador, mas usá-lo como lanterna, a meu ver, é gambiarra. Pode até quebrar o galho, mas é gambiarra! hehehehehehehe.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

 

Pode até ser q o bastão consiga iluminar uma área em volta do mergulhador, mas usá-lo como lanterna, a meu ver, é gambiarra. Pode até quebrar o galho, mas é gambiarra! hehehehehehehe.

 

 

bastao de luminol

 

no minimo isso um absurdo... pode ate acontecer de voce ter uma pane na lanterna principal e secundaria e so sobrar o bastao... mas isso seria a 3a opcao... realmente uma gambiarra tremenda...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como funciona esse bastao ???

 

O lightstick é um bastão de plástico, preenchido por uma solução química.

 

Imerso nessa solução, existe uma ampola de vidro, contendo uma segunda solução.

 

Quando a porção plástica do lightstick é dobrada, a ampola de vidro se rompe e as duas soluções se misturam, e uma reação chamada "quimiluminescência" ocorre.

 

A reação emite energia apenas em forma de luz, sem emissão de calor.

 

O tempo de brilho do lightstick pode variar de acordo com fatores ambientais, principalmente a temperatura.

 

Quanto mais quente estiver o ambiente de uso do lightstick, mais forte ele brilhará, mas por menos tempo. Por outro lado, em ambientes mais frios, o brilho é menos intenso e mais duradouro.

 

Aceita-se que um lightstick pequeno (um ministick) brilhe por 3-4 horas.

 

Lightsticks maiores podem brilhar por 6-8 horas.

 

Em alguns casos, até 12-18 horas após o acionamento, alguns lightsticks ainda emitem um pouco de luz (ainda que sem brilho, ou só perceptível no escuro total).

 

O lightstick contém basicamente luminol (um éster), e peróxido de hidrogênio (água oxigenada).

 

A reação que ocorre é a oxigenação do luminol.

 

Ainda, encontram-se alguns pigmentos e catalisadores da reação.

 

A cápsula do lightstick é hermeticamente fechada, e ele não apagará dentro d'água.

 

O "tempo de prateleira" do lightstick, desde que mantido em sua embalagem original, em um local seco, fresco, e protegido do calor é de 2 anos.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Luminol ou http://www.lightstick.com.br

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu pela aula, murillus!

Só pra completar, mergulho é uma atividade muito segura, entre outros motivos, pq se inseriu nela regras q se seguidas evitam praticamente todo tipo de incidente. Claro q tbém fiz minhas gambiarras, mas improvisações são coisas q eu não indico nunca, pra evitar problemas.

Na imensa maioria das vezes, seguir as regras não é nada difícil e te permite mergulhar com segurança quase total. Vale a pena! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Eu comprei na internet, pelo sait EBAY, essa lanterna aí, que uso para mergulho autônomo. Custa US $49,99, mais frete. O sait é internacional, entregam em casa e vc não pagará o imposto de importação, porque os produtos até US $ 50,00 são isentos.

 

Ela é excelente, vc pode encontrar tanto a de foco aberto quanto a de foco mais fechado.

Intova IFL660

A Potencia é de 4.7 Watts- FOCO FECHADO

http://cgi.ebay.com/Intova-IFL660-Torch-Aluminum-Waterproof-LED-Flashlight-/300415954310?cmd=ViewItem&pt=Camera_Flash_Accessories&hash=item45f22fad86

 

Esta é a lanterna intova de foco aberto,realidade ela é a mesma que temos só que o vidro que fica em frente ao bulbo.É um vidro de aumento e com isso o efeito do foco de luz fica aberto.

Link:

http://cgi.ebay.com/New-Intova-Wide-Angle-Waterproof-Torch-Dive-Underwater-/370396384650?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item563d584d8a

 

O ideial é comprar também baterias recarregáveis e o carregador, já que as baterias aqui no Brasil tem um preço um pouco salgado. Mas vc consegue encontrar sem problemas no mercado livre.

 

Eu adoro mergulho noturno!!! Boa sorte.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Para equipamentos básicos como máscaras e nadadeiras, sim, é uma boa marca. Aliás, para máscaras, o que menos conta é marca e preço; o importante é caber bem no seu rosto e não machucá-lo.

 

Eu tenho uma máscara da Sea Sub e nunca tive problemas. Por outro lado, uma da Scubapro (uma marca mais "famosa") me arrebentou a armação nesse fim de ano. ::grr::

 

Galera, alguem sabe me dizer se os equipos da SeaSub são bons?? Principalmente as máscaras?

 

Abraços

Mauricio

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Andre! Eu comprei uma mascara SeaSub Suprema e usei em 4 mergulhos que fiz agora, aparentemente gostei, o unico problema é que ele ta embassando muito. Alguns me disseram para deixar uma noite com pasta de dente e outros para passar um isqueiro na parte de dentro, por causa de uma pelicula que elas veêm... alguem tem alguma outra dica ou "mandinga" rsrs

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...