Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Quero fazer um mochilão de 30 dias na europa, seguindo a seguinte rota:

Paris(4 dias), Amsterdan(3 dias), Berlin(3 dias), Praga(3 dias), (Milão[2 dias]), Veneza(2 dias), Florença(2 dias), Roma(3 dias), Saint Tropez(2 dias), Barcelona(4 dias) e Ibiza(2 dias)

Milão não é certo. Gostaria de saber se é possível ou vai ficar muito apertado. Entra as 4 primeiras cidades eu usaria trem noturno, de Praga pra Milão ou Veneza seria feito de avião, dentro da Itália usaria o trem e o restante de avião, pretendo gastar por volta de uns 12mil reais, no máximo 15mil sem contar as passagens. Gostaria de saber se a estimativa de tempo nas cidades é boa ou mudo alguma coisa.Dicas, sugestões, qualquer coisa, cidades a serem esquecidas, acrescentadas...

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rafael Abe,

 

Seja bem vindo!!! ::otemo::

 

Acho seu roteiro viável.

 

Só faria algumas coisas diferentes.

 

Se vc já vai começar na França, por que já não ir logo a San Tropez ? Assim economizaria.

 

A maioria diz que dá para fazer Milão em 1 dia e que não há nada demais lá.

 

E dois dias para Ibiza é pouco. E como vc não colocou a época que quer ir, só no verão os clubes famosos da ilha abrem. A ilha é linda, vale a pena conhecer, mas a passagem de avião para lá não é das mais baratas e tem muitas coisas para conhecer lá. Então dois dias acho bem pouco.

 

Quanto ao dinheiro, acho que essa quantia vai dar e sobrar. Mas depende também do seu estilo de viagem, depende dos lugares que ficar hoepedado, dos lugares que quiser comer e mais uma infinidade de variáveis. Se vc for no estilo mochileiro. Vai dar, com certeza.

 

Até...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rafael,

 

Acho sua viagem um pouco complicada. Vai ficar muito corrida e como a Samantha disse, você só vai conhecer o básico.

Não que não seja possível realizá-la, mas na hora você vai gostar de um lugar e perceber que existem outros locais próximos que valem a pena conhecer e não será possível.

Os dias previstos são o mínino, dependendo do seu perfil de viajante pode complicar mais ainda (que não foi colocado e ajudaria nas sugestões da galera). Suponha que você durma as 6:00 e acorde 14:00 e ainda queira conhecer as cidades e entrar em todos os museus que encontrar pelo caminho. Neste caso sua viagem não rolará.

Outro exemplo, estando em Saint Tropez você não vai passar em Nice e Cannes? Você pergunta por outros lugares para incluir, só que existem dezenas deles. Portanto pense se é mesmo isto que quer, conhecer pouco de muitos lugares ou muito de poucos lugares. Se for a primeira opção, tudo bem.

Lembre-se que mesmo de avião pode-se perder 1/2 dia em um deslocamento.

Em relação ao dinheiro, como dito, dá e sobra. Sugiro você levar uma parte e deixar o resto na sua conta, se precisar tire nos caixas eletrônicos. Com certeza sobrará.

 

Agora, tem outra opção, não reserve nada, só a passagem de ida e de volta, e vá indo, do jeito que você achar melhor, fazendo o que der vontade, quandos os dias acabarem você volta e o que tiver conhecido, é lucro, o que não tiver fica para a próxima.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Mudei um pouco o meu roteiro, por questaum de passagem e e facilidade de acesso... ficou assim

Madrid 2d1n

Ibiza 3d

Barcelona 4d4n

Saint Tropez 3d3n

Paris 4d4n

Amsterdam 3d3n

Berlin 3d3n

Praga 3d3n

Munique 4d3n

Veneza 1d1n

Florença 2d2n

Roma 4d4n

saum 36 dias e mais uns 2 dias de translado

eu queria saber qnto mais ou menos q eu tenho q planejar pra alimentaçao e baladas...

valeu galera

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...