Ir para conteúdo

América do Sul: Paraguay, Bolivia, Peru, Chile, Argentina, Uruguay - 6 países durante 3 meses


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou planejando um audacioso mochilão pela América do Sul para o próximo semestre, com duração de aproximadamente 3 meses. Por enqto iremos eu e um amigo. Pretendemos partir em Setembro e visitar 6 países: Paraguay, Bolívia, Perú, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso muito da ajuda da galera experiente e por dentro do assunto, para lapidar e melhorar meu roteiro. Aceito todos os tipos de sugestões e dicas! Muito obrigado!

 

OBS: Além do interesse de conhecer os principais pontos/atrativos turísticos de cada um desses países, também pretendemos conhecer um pouco mais à fundo a culinária de cada região, pois meu amigo/parceiro de viagem é cozinheiro e pretendemos documentar tudo. Por isso, caso saibam de cidades onde a culinária é famosa por algum, por favor, não hesitem em me indicar!

 

PARAGUAY

FOZ DO IGUAÇU

PUNTA DEL ESTE (COMPRA DE EQUIPAMENTOS)

LUQUE

ASSUNÇÃO (tem como ir de Assunção direto para Salta?)

 

ARGENTINA

SALTA

SAN SALVADOR DE JUJUY (tem como ir de Jujuy direto para Yuni?)

 

BOLIVIA

UYUNI (SALAR)

POTOSÍ (MINAS)

SUCRE

STA CRUZ DE LA SIERRA

COCHABAMBA (será que vale a pena visitar essa cidade ou é bobagem?)

LA PAZ

PICO CHACALTAYA - CORDILHEIRA DOS ANDES

COPACABANA (LAGO TITICACA / ISLA DEL SOL)

 

PERU

(como temos várias amigas peruanas que nos hospedarão em Lima, a idéia é ir o quanto antes para a cidade, para de lá realizarmos passeios à outros locais, sempre retornando à Lima depois de cada passeio).

PUNO

LIMA

HUARAZ

LIMA

CUZCO

-ÁGUAS CALIENTES

-MACHU PICCHU

-OLLANTAYTAMBO

LIMA

PISCO

NAZCA

AREQUIPA

 

CHILE

(quanto o chile estou bem perdido. O que sei é que sairemos do Peru e pretendemos chegar à Valparaíso - caso tenhamos condições de ir à Ilha de Páscoa - senão irimos direto à Santiago. Por onde me recomendam passar?)

SAN PEDRO DE ATACAMA

ATACAMA

VALPARAÍSO

ILHA DE PASCOA

SANTIAGO (tem como ir de Santiago direto para Mendonza?)

 

ARGENTINA

MENDONZA

CÓRDOBA

ROSÁRIO

BUENOS AIRES

LA PLATA

MAR DEL PLATA

BUENOS AIRES

 

URUGUAY

(quanto ao Uruguay também estou bem perdido. Quais lugares me recomendam visitar?)

COLONIA DEL SACRAMENTO

MONTEVIDEU

PUNTA DEL ESTE

PUNTA DEL DIABLO

 

 

Valeu galera. Conto com a ajuda de vcs! Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcus,

 

um pequena ajuda: é possível ir de Santiago para Mendoza de onibus sim. São +- umas 7 horas de viagem. Atenção, pois no inverno, existe a possibilidade da estrada estar fechada por conta das neves. Recomendo fazer a viagem durante o dia, pois o visual é muito bacana. E se possível dar uma parada no Parque do Aconcagua que fica no meio do caminho, próximo a Puente del Inca, a uns 180 Km antes de Mendoza.

 

Abs,

Virgílio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vamos lá, vou tentar lhe ajudar na parte que entendo um pouco.

 

PARAGUAY

FOZ DO IGUAÇU

 

Tem muita coisa para fazer na cidade, dá uma lida aqui e aqui.

 

BOLIVIA

STA CRUZ DE LA SIERRA

COCHABAMBA (será que vale a pena visitar essa cidade ou é bobagem?)

LA PAZ

PICO CHACALTAYA - CORDILHEIRA DOS ANDES

COPACABANA (LAGO TITICACA / ISLA DEL SOL)

 

Santa Crua de la Sierra = A maioria dos mochileiros não gosta, eu particularmente gosto muito, então você tem que decidir, dá uma pesquisada aqui

 

Cochabamba = vale o mesmo de que foi dito acima, mas também tem algumas coisas interessantes na cidade e arredores.

 

La Paz = Essa cidade é tudo de bom, dá uma pesquisada aqui. nos arredores também tem muitos passeios, como Chacaltaya, Tiwunaku, Sorata e outros locais além de Copacabana e suas ilhas.

 

 

PERU

 

CUZCO

-ÁGUAS CALIENTES

-MACHU PICCHU

-OLLANTAYTAMBO

 

Cuzco/Águas Calientes/Macchu Picchu/Ollamtaytambo = Muita coisa para fazer na cidade e arredores, dá uma pesquisada aqui

 

Necessitando de mais informações, posta as dúvidas aqui.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Marcus,

 

Tem um ônibus que vai de San Pedro até Viña del Mar, direto pela cia Turbus. Vê o site deles http://www.turbus.cl

 

Acredito que, de Jujuy dá pra ir até Villazón, cruzar a fronteira com a Bolívia na cidade de Tupiza e pegar o trem pra Uyuni. Não tenho certeza, aconselho pesquisar.

 

Em relação ao Uruguai, o mais visitado certamente é o que você já incluiu no seu roteiro. Falando sobre culinária, já que vocês tem interesse, no Peru os pratos típicos são o Ceviche, Cuy e a bebida Pisco Sauer. No Uruguai, a Parrilada (churrasco).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...