Ir para conteúdo

Viagem de moto para Argentina


Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara, na minha opiniao vale a pena sim, a "volta" que voce tem q dar d colonia a BsAs (lembrando q a primeira aduana esta fechada a anos e a segunda estava fechada no verao 2009 e estava fechada d novo agora em jan d 2010) faz com que o preco da travessia se torne bem interessante, em $$$$ ainda seria um pouco mais barato indo pela rodovia, porem indo d buque alem d vc economizar tempo, da uma bela descançada e ja cai no "centro" d BsAs. Fora isso claro vc nao passa pelos FDP dos policiais argentinos q ali em entre rios junto com as d corrientes sao as piores em termos d corrupcao e "multas inventada"

 

PS.. nunca tenha $$ na tua carteira... na carteira "oficial" q vai mostrar pros policiaias soh 1 nota d 20 doletas, se eles t cobrarem multa (na verdade querendo grana pra eles).... diga q nao tem, q soh tem o cartao d credito, q axou mais seguro viajar soh com o cartao, q vc soh tem os 20 dolares ´pros pedagios.. eles vao t botar medo uns 30 minutos, mas vao aceitar os teus 20 dolares e vao t liberar!!!!

 

Fora isso nao sei se vc vai seguir viajem ou soh vai ate BsAs, se nao for seguir viajem nao tem nem o q pensar... pq pra trafegar na argentina vc precisa outros itens para o carro.... como cambao, segundo triangulo ...... e se for apenas ate BsAs, nao precisa comprar indo d buque pq vc n vai usar rodovia argentina alguma!!

 

qq coisa pergunta!!! e boa viajem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala IronPure, blz ?

 

Concordo com os amigos que já postaram.

 

Evita a famosa Ruta 14, a mais corrupta da Argentina (eu ainda não passei por ela, exatamente por esse motivo), tem um amigo que falou que ficou à tarde toda com os caras dentro da guarita gritando na orelha dele, claro teve que deixar uns trocos.

 

Simulando na internet economiza vários km's e realmente Colonia del Sacramento é uma cidade que merece uma visita.

 

O problema é que às vezes pode ocorrer de vc não encontrar passagem para o dia seguinte, normalmente em época de feriado ou às vezes em finais de semana, a travessia de um lado para o outro e vice-versa é beeeem grande.

 

Cuidado também com a polícia entre Mendoza e Santiago (se bem me lembro no seu planejamento estava mencionando esse caminho) tem um casal que posta relatos sempre no inema que mencionou que lá tiverem problemas.....

 

No mais é assim, até agora não levei nenhum item diferente, e sempre fui com essa lei impresa, segue o link que diz que a moto não precisa de mata fuego

 

http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic12238.html

 

No mais é isso, esteja calmo, deixe uns trocos no bolso, fale que viaja sempre com pouco dinheiro, se puder viaje já com o documento 2010 e apresente sempre o 2009, pois às vezes os caras seguram o documento da sua moto e falam para vc ir na próxima cidade sacar um dinheiro para eles entregarem, pois é, nunca aconteceu comigo, mas já li em alguns relatos, tem um senhor que foi de Land Rover para Prudhoe Bay no Alaska e apresentava sempre uma cópia escaneada do documento do carro, tem um papel que ele recomendava que era bem parecido com o oficial, e francamente, os caras nem olham direito para o documento (no máximo a "placa da moto").

 

Um amigo viajou, Venezuela, Colombia, Equador, Peru, Bolívia e Argentina sempre apresentando o documento de 2004 da moto (se falassem algo, ele pediria desculpas e apresentaria o correto, mas olha, ninguém reparou, mesmo nas aduanas).

 

Enfim, se sentir que vai sofrer um achaque fique calmo, avise que já viajou várias vezes pela Argentina e nunca tinha tido o mesmo problema, os caras já ficam meio assim quando sabem que não é a sua primeira viagem também.

 

Enfim, na minha opinião, a travessia pelo BuqueBus é mais cara, é sim, mas te evita uma bela dor de cabeça.....

 

No mais bom planejamento e grita aí que a gente tenta ajudar com algo que lembrar.

 

Grande abraço,

 

P.s.: Essa parte eu sei que é chata, a corrupção, mas olha só, é muito pouco o que acontece na Argentina, não esquenta muito a moringa com isso não, viu ?! praticamente se resume à Ruta 14 e antigamente a Ruta 12 também, mas isso já sumiu por lá (ruta 12 quase não tem mais casos nos relatos), só se der bobeira (velocidade alta), no mais, viu placa de 80 é 80 mesmo, viu de 60 é 60 mesmo (só quando cruza alguma cidade ou algum cruzamento ferroviário ou de rutas), tirando isso, são retas, retas e mais retas de muuuuita tranquilidade, quanto mais longe de Buenos Aires menos gente vc vai ver.... hehehehehehehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu galera, obrigado pelas dicas. Acho que vou seguir todos os conselhos de vocês.

 

E China, vc tem boa memória, vou até Mendoza e depois subo as cordilheiras até Vina del Mar!

No meu trabalho, tenho uma colega que é argentina, e veio da região de Mendoza vou pedir algumas dicas... ::otemo::

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Gente, tem como comprar o trecho do buque de colonia pra Buenos aires lá em colonia??? Ou tem q ser pela net??

 

tche sempre comprei la na hora.... tem varios horarios no dia.. no maximo vc vai ter q esperar e pegar o proximo.. mas ate hj sempre comprei na hora e nunca tive q esperar o proximo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pow, estive lá agora, em janeiro de 2010 e como o pessal destaca, a policia é sinistra mesmo. comigo foi o famoso kit de primeiro socorros e quando a minha companheira estava pilotando, madaram ela parar e veio outro policial dizendo q ela estava ultrapassando pela direita.... tivemos q usam a mandunga carioca, mas afim... o buquebus é vantágem no tempo de viagem, desde que os embarques sejam em bons horários. eu vinha de buenos pra colonia e só teria vaga um q saia 11 da noite, e chegaria lá pelas 2 da mnhã... fala sério... isso tudo dentro de dois dias. no horário melhor, só em 3 dias... resolvi segui pela estrada e a primeira aduana continua fechada por questões principalmente políticas. então tem uns 300 km a mais. o desgaste físico e a alimentação. sem contar que a nafta uruguai é bem mais cara que a argentina... aí a escolha fica com vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Fui para Buenos Aires de moto 2 vezes. A primeira em 2009. Saimos de Curitiba, pelo litoral até chegarmos em Chui. O RG vale, mas não pode ter mais de 10 anos. A CNH vale tbem, não precisa da Carteira Internacional e tem de ter a carta verde. Se sair sem ela, pode pagar na fronteira. Entramos no Uruguai por Chui e almoçamos em Punta del Este e dormimos em Montevideo. Ficamos lá 2 noites para passear por lá durante o dia. Povo muito educado e tudo muito barato. Em 2009 o real valia 10 vezes mais q o peso uruguaio. Depois fomos para Colonia Sacramento para pegar o Buquebus. Colonia VALE MUITO A PENA. Infelizmente ficamos lá apenas meio dia, mas já valeu. Pegamos o buquebus de 3 hrs pq é o mais barato.

Ficamos em Buenos Aires 3 noites e fomos aos locais q os turistas conhecem. De lá para Concordia na Argentina e depois para Santo Tome. Em Concordia ficamos num hotel mto bom perto da Igreja matriz, tem até piscina. Em Santo Tome, ficamos no Hotel Cassino, q foi o melhor hotel de nossa viagem.

De lá fomos para Foz, demos uma passada por Cuidade del Leste (sem as motos) e retornamos para Curitiba. As estradas muito boas.

Gostamos tanto da viagem q voltamos em 2010.

Dessa vez fomos até Bariloche, retornamos até Mar del Plata, passamos novamente por Buenos Aires e retornamos para Curitiba.

Na ida passamos por Posadas, Santa Fé, Corrientes e Rosario. Pedágio só pagamos nas auto-pistas. Todas são capitais de estados argentinos. Grandes cidades com muitas opçoes de hoteis e restaurantes. Podem ir, a viagem vale a pena.

Abraço,

Antonio Augusto

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100418154751.jpg 500 375 Legenda da Foto][/picturethis]

[EDITADO - As fotos repetidas foram apagadas]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...