Ir para conteúdo

Viagem a Dois pela Nova Zelândia.


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados companheiros viajantes. Terei 2 semanas (14 dias) para conhecer a Nova Zelândia em início de agosto próximo. Mas o meu propósito não é realizar uma viagem para praticar esportes de aven-tura (embora já tenham me dito que saltar de bungee jump seja sim-plesmente imperdível). É que pretendo fazer uma viagem romântica. Assim, se possível, gostaria de receber de vocês algumas dicas sobre lugares charmosos (quais cidades são mais interessantes para um ca-sal? que lugares específicos dentro destas cidades?), hospedagens sugestivas, restaurantes interessantes, enfim, tudo aquilo que possa parecer interessante para quem quer fugir um pouco do comum em se tratando de NZ. Espero a ajuda de vocês. Roger e Celia. Help me!

 

P.S. Alguma dica especial em referência à data: 1ª quinzena de Agosto? Festa em alguma cidade, temperatura, etc...

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara Caminante,

Me parece que voce quer fazer uma viagem contemplativa ao inves de adrenalin Style.

 

Pois bem, em agosto ainda nao eh a melhor epoca (outubro eh a melhor, pois ja nao eh tao frio e os dias sao bem mais ensolarados. O desgelo ja comecou, o que forma cachoeiras espetaculares em varios locais,mas os picos ainda estao nevados, formando aquele show de paisagens e contrastes de cor)

 

Apesar de nao saber o estilo de viagem de voces, (se de carro, onibus, aviao, ou tudo junto) aqui vai uma dica que eu faria para uma viagem romantica ou de lua de mel com minha querida e adorada Celia.

 

Eu iria voar de Auckland para Queenstown (deixa Auck para a volta). Em Queenstown, ficaria uns 2 dias. No primeiro iria passear pela cidade e em volta do lago, alem de subir de teleferico o morro para contemplar a cidade de cima (principalmente no entardecer quando as luzes comecam a ser acesas). No segundo eu iria fazer o passeio no barco a vapor o " Eslan...alguma coisa" Ele atravessa o lago e vai ate uma fazenda de ovelhas e de gado, do outro lado. La tem demosntracoes de trato com os animais, tosquiamento de ovelhas, e um lanche(incluido) em uma casa absolutamente fabulosa. Tudo isso esta incluido no passeio do barco que custa...nao sei, mas eh barato.

No terceiro dia eu iria para Te Anau (de carro alugado) e pernoitaria no Caravan Park de la que tem cabines (como casas) abosolutamente deliciosas e ultra bem mobiliadas. Faria passeios a pe ao redor do lago de tardinha e iria dormir cedo com meu cobertor de orelha. No dia seguinte iria ate Milford Sounds para fazer o passeio de barco nos Fiordes. Este trajeto, eh lindo, e aconselho a fazer devargazinho, parando a cada dez km para tirar fotos ou simplesmente apreciar a paisagem. Apos passar o tunel, e no final da ingreme descida, existe uma floresta de chuva. Pare e caminhe pela trilha de tabuas que cruza rios sob pontes e com vista muito bonita de cachoeiras.

Nota: Na New Zealand nao existem cobras ou nenhum animal venenoso ou perigoso (caso vc tenha medo de matas).

Volte para Queenstown para dormir, e no dia seguinte bem cedo, saia para p/ Frantz Joseph glacier (de onibus). Ao chegar, Se informe sobre o horario que o onibus sai no dia seguinte para Greymouth, para que voce possa agendar a visita ao topo do glacier de Helicoptero no dia seguinte e ainda dar tempo de voltar pra pegar onibus. (Custa muito barato o passeio de helicoptero). De Greymouth, voce vai emendar direto no trem transalpino para Christchurch. Esse trem anda por vales ingremes com rios e montanhas ao redor. Eh um dos passeios de trem mais bonitos no mundo

 

Christchurch - 2 dias - no primeiro visite o jardim botanico e depois faca o passeio de gondola pelos canais. No segundo, conheca o centro e a catedral.no terceiro peque o trem para Piction ( o trem eh uma delicia, e as vistas sao espetaculares), mas pare um dia em Kiakoura para sair de barco e ver as baleias. No dia seguinte chegando em Picton atravesse o Cook Strait de ferry Boat para Wellington e durma uma noite por la. passeie na manha seguinte e a tarde voe para Taupo.

 

Em Taupo, alugue um carro acorde cedo, e va ate os 3 vulcoes(Huapehu, nao suba, so dirija pela desert road, que faz um circulo ao redor dos 3 vulcoes (leve lanche e refresco preparado, pois eh passeio de carro contemplativo, e bonito demais, ver os tres vulcoes em linha, inponetes e serenos, alem do lago que tem varios pontos para picnic). Volte para dormir em Taupo no final do dia. No dia seguinte passeie pela cidade ou de canoa pelo lago. e durma mais uma noite la.

 

Depois, va de onibus ate Rotorua, e fique 3 dias la. No primeiro se o tempo tiver bom, peque um dos inumeros tours para pescar truta no lago. No segundo vale a pena relaxar no Polinesyan Spa, uma espécie de clube com piscinas termais. Perto do Agrodome tem a SkyGondola que você pode subir em um teleférico e ver a cidade de cima. Vale a pena descer no ludge, uma espécie de carrinho de rolimã por umas pistas mas escolha a de iniciantes. A cidade também é um centro de cultura maori e vale a pena conhecer um pouco da cultura local, principalmente o jantar que eh oferecido em um tour no qual voce vai jantar em uma aldeia Maori e tem toda uma encenacao teatral e real ao mesmo tempo. A comida eh assada debaixo da terra, enrrolada em folhas.

 

De rotorua va para Tauranga e para Mt. Maunganui (de onibus ou carro alugado)(onde morei)durma nesse ultimo. Passe o final de tarde dentro das piscinas termicas ao lado do Monte. No dia seguinte caminhe a pe pelas praias (ambas de dentro da baia e de mar aberto)e circunde o monte pela trilha asfaltada que beira o mar. A paisagem eh linda. Se quiser subir o monte sao so 200 metros em trilhas que exigem medio esforco fisico, mas la em cima a paisagem eh deslumbrante (leve picnic tambem)

 

Bem, agora eh Auckland. Passe o restante dos dia la, com pontos altos sendo a torre, o Kelly Tarlton Underwater World. Uma passeio de barco ate a ilha de Waiheke, e um outro ate Devenport no outro lado da baia.

 

Depois....a Terrinha, e as saudades da New Zealand que nao vao passar nunca.

 

Espero ter ajudado...

 

Roger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Roger!

O ludge me lembra forte emoções de quase causar um acidente , na primeira vez que fui andar, fui numa pista de iniciantes para ver como era e tal, até ai nada de mais , mas na segunda vez me aventurei na pista avançada, o trajeto não é difícil mas reduzi muito numa curva ,ou seja, praticamente parei, vinha um cara a tras de minha com muita velocidade e bateu bem forte na traseira do meu ludge, levei um surto, pensei que cara tivesse se machucado mas não teve nada.

Caso você queira lembrar os tempos de criança não deixe de ir no ludge.

 

" a diferença entre homens e crianças é apenas o brinquendos que eles usam"

 

Abraços

 

LoucoSP

PS: O Ludge é bem seguro pois todos são obrigados por exemplo a usar capacetes e existe freios de emergência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Olá, estou querendo fazer uma viagem a dois também, mas no estilo meio que mochileiro.

Já fiz para Matchu Picchu, mas não tenho a menor idéia onde encontrar preços de passagens, valores de estadia e tudo mais da Nova Zelândia.

Se puderem me ajudar, avise-me no e-mail Brunoasartori@gmail.com

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Roger

 

Excelente a sua descrição. Esse roteio pode ser feito no mês de junho? Ou é muito frio?

Obrigado.

 

 

Olá, creio que seja difícil você obter resposta do Roger para o seu questionamento. Vc observou que a postagem dele foi em 2004? Pois é. :lol:

 

Tou programando para ir em junho. Mas comentarei sobre isso no tópico específico que vc criou.

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...
  • Colaboradores
Também estou procurando informações sobre a Nova Zelândia. Apesar de ser complemtamente fora de rota, um dia desembarco lá.

 

boa sorte e boa viagem

 

Oi Taciano,

 

Fiz um mochilão na NZ em 2009 e conheci praticamente o país inteiro... se precisar tirar dúvidas, só perguntar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...