Ir para conteúdo

Onde comprar roupas para neve em São Paulo?


Posts Recomendados

  • Membros

Pra quem é da Zona Leste/Sp abriu uma loja gigante da Decathlon no shopping Aricanduva, apesar de ter praticamente tudo a variedade é muito pequena, Anorak por exemplo só tinha 2 modelos, o que gostei ficou enorme então resolvi levar o outro mesmo.

Se for lá, já vá sabendo exatamente o que quer, não espere informações técnicas dos vendedores, o cara do setor de trekking simplesmente nunca tinha ouvido falar de Torres Del Paine, na minha opinião saber ao menos isso é obrigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom eu fiz o que considero um "achado", ao menos pros padrões brasileiros, e queria compartilhar com vocês aqui do forum já que tirei tanta informação legal daqui. Estou comprando equipamento pra escalar o Aconcágua e faltava uma jaqueta quente pras paradas pra descanso e/ou almoço, e apesar de saber que o ideal seria duvet os preços por aqui não estavam ajudando... sem contar que não é o tipo de coisa fácil de se encontrar no Brasil.

 

Ok eu poderia comprar fora mas tenho experiência ZERO em locais, disponibilidade e preços das coisas fora do Brasil, e um certo receio em acabar não encontrando o que preciso na hora H. Resumindo, prefiro me antecipar do que deixar pra comprar na hora e correr algum risco.

 

Pelas minhas leituras de artigos e mais artigos sobre roupa técnica pra temperaturas extremas concluí que uma jaqueta com isolamento Primaloft pode não ser tão bom nem tão leve como Duvet, mas deve dar pra quebrar o galho. Comecei a procurar e encontrei uma jaqueta desse material da Salomon chamada "Keystone Hoodie". Parecia ser exatamente o que eu procurava: aparentemente leve, resistente a vento e água e com isolamento Primaloft *inclusive no capuz*, que pra mim é fundamental já que meu anorak não possui isolamento térmico.

 

Só desconfiei um pouco por causa do preço, já que estava acostumado a ver valores estratosféricos pra jaquetas isolantes (acima de R$ 600), sendo que na Casa de Pedra o valor desse modelo estava em torno de R$ 350. Pra me confundir mais ainda, achei em uma loja chamada Gamaia a mesma jaqueta por R$ 250:

 

http://www.gamaia.com.br/ch/prod/340576/454/0/jaqueta-salomon-keystone-hoodie-masc.aspx

 

Fiquei numa paranóia de a jaqueta ser falsificada mas acabei comprando (se for falsa eu devolvo, pensei). Meu sentimento de falsificação era reforçado pelo fato de a jaqueta não constar de sites norte-americanos e haver poucas referências a ela. Depois descobri que é um produto aparentemente voltado inicialmente ao público dinamarquês:

 

http://dev.salomonoutdoor.com/dk/products/Keystone-Hoodie-Jacket-M-1-1-4-864187.html

 

Finalizando a história, a jaqueta chegou hoje. Nota fiscal com o nome do produto grafado corretamente, tags da Salomon e da Primaloft com características dos produtos, a marca Salomon vem estampada em diversos lugares estratégicos e tem uma etiqueta da Primaloft por dentro da jaqueta - aliás uma sub-tipo chamado "Primaloft sport", supostamente respirável segundo a tag, veremos. Meu veredicto: não acho que seja falseta, e o preço me parece bom, portanto agora que eu já comprei a minha sintam-se à vontade pra fazer a rapa na loja :D

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Adorei as dicas, pois pretendo fazer uma viagem para bariloche e ver a neve pela primeira vez, portanto tô perdidona sobre o que levar de fato na mala, o que é fundamental o que não vale a pena, e o dispensável... No ano passado eu fiz uma viagem sozinha para o sul do chile no verão, com as dicas recebidas pelo mochileiros.com e suas histórias de viagem, me ajudou tanto que foi sucesso total!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal !!!

 

Quem estiver indo viajar pro exterior vê se não vai jogar dinheiro fora comprando porcaria no Brasil !!

 

A gigante maioria dos países da América do Sul possuem preços bem melhores e muito mais variedade que o Brasil.

 

Europa e EUA nem se fala.

 

Quem precisar de ajuda com lojas em cidades de fora do Brasil, só postar a dúvida.

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Leo, já que é melhor comprar em Buenos Aires, vou deixar pra comprar lá. Mas me ajude...onde comprar botas lá? Em um post você disse que as marcas que encontria lá são a la sportiva, asolo, garmount...você pode me listar quais são as melhores marcas para botas que encontrarei lá e onde comprar?

 

Obrigadão

 

Abraço

 

Isis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Leo, já que é melhor comprar em Buenos Aires, vou deixar pra comprar lá. Mas me ajude...onde comprar botas lá? Em um post você disse que as marcas que encontria lá são a la sportiva, asolo, garmount...você pode me listar quais são as melhores marcas para botas que encontrarei lá e onde comprar?

 

Obrigadão

 

Abraço

 

Isis

 

 

Porque comprar roupas em Buenos Aires? Para qual centro de Ski estas indo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

 

 

Porque comprar roupas em Buenos Aires? Para qual centro de Ski estas indo?

Oi Príncipe.

 

Estarei em BsAs de 04/08 a 08/08/13.

Pego um voo para Bariloche dia 08/08 e fico ate 12/08.

Pretendo ficar um dia em San Martin de Los Antes e vou para Pucon.

Fico em Pucon 4 dias e vou para Santiago e Mendoza. Volto para SP dia 23/08.

 

Pretendo fazer diversos passeios, claro, mas o meu principal objetivo é esquiar.

Voce me aconselha a comprar as roupas impermeáveis em BsAs, ou é melhor ficar alugando? ::mmm:

 

Obrigada.

 

Ju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...