Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros

Salve!

 

Fiz um acampamento de cinco dias na praia de naufragados em Floripa, estávamos em 10 pessoas e graças a um amigo que levou uma lona de cerca de 3mx3m que salvou o acampamento, pois quando chovia (isso era todos os dias) tínhamos uma área social para cozinhar e ficar conversando em volta das velas nas noites escuras... Ah as barracas? que fiquem no relento!

E foi muito boa para recolher água da chuva.

Nem quero imaginar como seria sem aquela lona...

abraço!

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

morotim, mesmo que não chova, a lona plastica é um excelente ferramenta de sobrevivencia, dá pra arranjar água com ela facim.

é aquele esquema manjado de fazer um buraco no chao, cobrir com a lona quase esticada mas com uma pedra no meio, em cima, e deixar o "suor" (condensaçao da terra, areia ou de folhas de dentro do buraco) pingar num otinho, onde vc recolhe água.

meu amigo, na praia, onde a areia tá encharcada, dá MUITA água! e sem sal, claro!

isso sem falar na capacidade de servir de anorak de emergencia (até coletivo), de piso, de barraca ... é uma ferramenta tão flexível que merece a marca Tabajaratotalflex! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu comprei uma lona bem grande, a um preço irresistível! Só o envio, 35 libras... ::lol3::

 

Arrematei no E-bay.

 

Aliás, foi uma rede do exército inglês e a lona, idem. Vão combinar com o uniforme que eu já tenho. ::lol4::

 

O vendedor é inglês, mas o material é fabricado na Tailândia e está vindo de lá.

 

Vamos ver...

 

Estou montando um esquema muito legal de abrigo sem barraca, só a rede e o telhadão, que permite diversas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal.

E quanto a usar a lona ou alguma outra proteção sob a barraca?

Pelo que li em outros tópicos isto só vai facilitar no acumulo de água e o mais aconselhado seria utiliza-la dentro da barraca.

Mas o que quero é aumentar a vida útil do piso e li também que se esta proteção não exceder as dimensões da barraca não teria problema de acumular água.

Alguém aqui utiliza alguma proteção assim?

Dei uma olhada nas lojas hoje e estou pensando em comprar uma lona iguais aquelas usadas em caminhões (3m x 2m acho que não via ficar muito pesada...).

Tem algumas alternativas mais leves porém mais frágeis também e assim não sei se protegeriam bem em caso de um terreno ruim com material pontiagudo ou cortante...

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Orra que privilégio, responder o Syd Barret !! rsrsrs

 

Seguinte, algumas barracas lá fora já são vendidas com essa lona que coloca embaixo da barraca. No formato certinho e que voce prende nos speks para não ter espaço nem como entrar agua.

 

e07aa0db-892d-4dd2-b83f-952f9f1dd76b.jpg

 

Para barracas aqui no Brasil, não recomendo comprar uma lona 3x2 não. Ah não se que voce sempre acampe se locomovendo de carro. Caso use carro, tenta dobrar ou recortar ela no formato do piso da sua barraca, de preferencia um pouco menor. Porque se sobrar para fora e cair chuva forte com o vento, essa agua toda vai acumular embaixo da sua barraca e nao vai ser uma experiencia bacana.

 

 

::otemo:: Ill see you on the dark side of the moon ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hahahaha

Valeu pelo esclarecimento Raffa!

Pensei nessa medida porque minha barraca tem 310 cm x 180 cm e iria corta-lo para diminuir a largura um pouco.

Mas acabei comprando uma lona usada para cobrir piscina e pedi para cortarem uma de 200 cm x 180 cm.

Minha inteção inicial era forrar a área do avanço também mas resolvi forrar só o piso da barraca mesmo.

Paguei 25 reais nessa lona e ficou bem leve, dá pra enrolar e quardar junto com a barraca.

Valeu, abraço.

 

"There is no dark side of the moon really. Matter of fact it's all dark." ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi galera!!!!

Preciso de ajuda...comprei uma tenda nos EUA chamada Screen curtain, uma especie de armacao fechada com mosquiteiro e boa ventilaçao, portanto esqueci de um mero detalhe.....a armaçao!!! Fikei tao empolgada c o preço q esqueci das hastes e agora tenho um elefante branco!!!! Ja entrei na internet e ate liguei p fabrica de armacao de tendas aki do Rio (em Sao Cristovao tem uma otima), mas eles n fabricam por encomenda.

Se alguem tiver uma solucao alem de eu ter q voltar nos EUA p comprar....ficarei muitissimo grata!!!

 

Valew galera! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...