Ir para conteúdo

Segurança - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Será que vocês, que são mais 'viajados' que eu, poderiam fazer uma análise sobre segurança nos países da América do Sul? Por exemplo, já estive no Chile, fui para o Atacama e não tive nenhum problema. Li que na Venezuela é bem diferente, pois a Guarda Nacional faz de tudo para tirar dinheiro dos turistas. Essas informações estão corretas? O Chile é seguro em toda parte? Não achei nenhum tópico que fizesse uma análise geral e é muita coisa procurar em todos os tópicos de todos os países. Destaque: sou uma mulher e viajo sozinha! Prá mim não é primeira viagem, já fui até prá Polônia sozinha, mas a América do Sul (pois é, aqui, tão perto!) é uma incógnita prá mim. Então, por favor, onde posso me aventurar??? Obrigada. Rita Vicente

Link para o comentário
  • Membros

O Chile é muito tranquilo e há muitos turistas por lá, entre eles muitas mulheres sozinhas/grupos de mulheres. A polícia ("carabineros") é extremamente correta e pode até assustar por ser tão formal e séria. A mesma coisa vale pro Uruguai. Argentina também é tranquilo, mas lembre que o pais atravessa convulsões sociais há quase 10 anos. A polícia de lá também é bem mais propensa a buscar uma "contribución". A Gendarmeria Nacional (pelo menos comigo) sempre foi correta e atenciosa.

 

Na Colômbia, as coisas melhoraram mutíssimo, esta mais seguro que o Brasil - eu ando na rua de Bogotá com malinha de notebook tranquilamente. Fora das grandes cidades, há bastante miséria, mas há forças armadas por todos os lados. Fui pra lá várias vezes nos últimos anos e nunca soube de alguém que teve um problema. Cartagena, então (no litoral caribenho), tem uma cidade histórica maravilhosa, super-limpa e segura 24h. Inacreditável.

 

É só. Divirta-se!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Não achei nenhum tópico que fizesse uma análise geral e é muita coisa procurar em todos os tópicos de todos os países.

 

rita, vc ja viu q existe a ferramenta de busca la no alto da pg inicial? Nao eh necessario acessar todos os foruns de todos os paises para procurar infos q te interessem q ja foram postadas. Pense quais sao as palavras chave q te interessam, pode rolar uma tentativa e erro como em qquer pesquisa q fazemos na internet e manda bala!

 

Eu passei por peru = tranquilo total, colombia = tranquilo total e venezuela foi tb tranquilo total apesar dos locais ficarem me aterrorizando com avisos de perigo em TODOS os lugares onde passei. Claro q minha amostra nao foi muito grande em nenhum desses paises, mas nao tive problema algum, mas isso nao necessariamente reflete o pais inteiro.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
achei Buenos Aires muuuito perigosa.

Por ser uma cidade grande, achei pouco policiada.

raramente se ve uma viatura.

Ate mesmo durante o dia é bom ficar esperto.

 

Morei 3 anos e meio em Buenos Aires e peguei ainda por cima a época do curralito, essa época que congelaram as poupanças na Argentina.

E, te digo, é uma cidade grande, e deve-se tomar cuidado, mas posso dizer que nunca me passou nada!!! Isso que andava sozinho por lá de madrugada borrrraaaccchhhoooo!!

Abraço.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Oi chackal_sjc,

 

O ideal é deixar a mochila maior (mochila cargueira) no albergue, lá eles possuem lockers para isso, com cadeado.

É bom verificar antes.

 

Leve uma mochila menor (mochila ataque), para carregar passaporte, documentos no geral, máquina fotográfica, grana, essas coisas.

 

Caso você saia da ciadade onde está hospedado, aí o ideal é levar a mochila cargueira para onde você for e durante os passeios, deixe-a nos lockers dos albergues.

 

Espero ter ajudado!

 

:wink:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Normalmente sim.

 

Compre cadeados para ela (dê preferência aos de padrão TSA) e um cabo de aço com cadeado também ajuda (para amarrá-la em algo sólido de verdade caso esteja com muito medo). Algumas mochilas são na verdade duas: uma cargueira e outra de ataque (como a Carol explicou acima). A minha tem isso e quando quero andar pela rua, só a pequena vai. A grande fica porque não sou burro de carga :)

 

Só um detalhe: NÃO deixe o passaporte na mochila nas suas costas. Ande com ele, se for andar, sempre em uma pochete colada ao corpo. Para passagem uma gilete, enfiarem a mão e levarem embora, são dois segundos. Cuidado.

 

Abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...