Ir para conteúdo

Natal e Reveillon no Uruguai - Perguntas e Resposta


Posts Recomendados

  • Respostas 221
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Eneias,

 

Eu nunca passei a virada em Montevideo, mas acredito que tenha alguma das praias que tenha queima de fogos, quem sabe em pocitos, A Perla deve aparecer por aqui e nos ajudar melhor.

 

Em todo caso, se não tiver, dá um pulo até Piriápolis, não é muito longe de Montevideo e ali tenho certeza que tem queima de fogos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, acabei de voltar de montevideo para o reveillon e posto aqui as minhas impressões da viagem. Fui num pacote de 4 dias, chegando lá no 31 e saindo dia 02. saída e chegada de porto alegre no esquema de ônibus e hotel.

 

Gostaria de falar do pré reveillon do dia 31. Como alguns colegas aí falaram, é tradicional pra eles jogar água pela janela nos passantes bem como papel picado que dependendo da quantidade é bem bonito, parece uma parada. Você acaba entrando no ritmo e é bem legal. Isso tudo acontece no centro antigo, principalmente na rua sarandi e arredores. Entretanto, lá pelas 16-17 horas em diante o negocio muda de figura. A festa é formada praticamente só por jovens que bebem sem parar principalmente uma cidra deles muito doce. Soma-se álcool + jovens + falta de policiamento você tem o resultado. Aconteceu comigo que eles começam a jogar nos outros não só água, mas também cidra direto na cara e garrafas vazias (de plástico e vidro) começaram a voar. Eu não quis pagar pra ver e fiquei de longe observando. Lá pelas tantas começaram a brigar uns com os outros e eu obviamente me mandei. Desnecessário dizer que mulheres sozinhas nem pensar. Alias nem em grupo eu iria participar, a não ser até as 16 horas, aí sim vale a pena porque o pessoal ainda não está completamente bêbado.

 

Sobre queima de fogos de artifício, eles não tem um lugar especifico para a queima deles como tem aqui no gasômetro em poa ou então em copacabana no rio. Eles são disparados em vários lugares da cidade. Eu me hospedei no NH columbia, de frente para o rio da plata na rambla. Este hotel tem um terraço em cima que você pode observar legal os fogos, embora um pouco longe. Mas eu percebi que eles se concentram mais na rambla principalmente na paya ramirez e até pocitos. Se eu fosse passar o reveillon novamente, tentaria ficar mais próximo a esses locais, como o hotel Íbis que custa U$ 65 a noite ou outro qq.

 

Outra coisa, esqueça qualquer transporte publico entre as 22 horas do dia 31 até +- meio dia do dia 1. Táxis não trabalham, e os poucos (ínfimos) ficam a disposição dos hotéis, portanto esqueça; você vai ter que caminhar e bastante. Dia 01 ate tem táxis, mas muito difícil conseguir um se não for via radio. Ônibus ficam de folga dia 01, portanto você definitivamente não tem para onde ir a não ser que esteja com carro próprio. Além disso, no dia 01 99% das lojas e restaurantes ficam fechados. A única coisa que abre são ínfimas “chiviterias” e alguns “kioskos” que são as nossas tabacarias. Não tem o que fazer, não tem o que visitar e nem como ir. A solução é pegar uma praia em pocitos ou ramirez e torcer para que vc consiga transporte na volta ao seu hotel/hospedagem, e torcer também que faça sol neste dia, ao contrario você ficará de molho no hotel sem ter o que fazer.

 

No reveillon existem algumas festas privativas, e para nós turistas resta algum hotel. Eu olhei três hotéis e os três estavam com reservas esgotadas. O Radisson na plaza independência, o Sheraton em pocitos e o four points em ramirez. Todos estavam esgotados e mesmo assim o preço salgado: acima de 100 dolares por pessoa. Entretanto no meu grupo alguns foram ao radisson e gostaram bastante, musica ao vivo e alem disso o restaurante é no 25 andar, com boa vista para os fogos.

 

Definitivamente eu tentaria passar o reveillon novamente em punta (mesmo que com mais brasileiros), pela agitação, pelas festas que são varias e porque lá é bem menor e mais fácil de se locomover a pé. Mas reserve com muita antecedência, diria que com 6 meses antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

passarei o reveillon no Uruguai, não sei onde ainda. Tenho passagens compradas, vou para Buenos Aires no dia 25/12, volto para o Brasil no dia 02/01, saindo de Montevidéu.

 

Chego em Montevidéu no dia 29, mas não quero passar a virada lá. A primeira ideia foi Punta, mas... meio tarde. Tudo lotado já.

 

Minha ideia é ficar em Montevidéu nos dias 29/30 e, no dia 31, alugar um carro ou pegar um busão e seguir para outra cidade.

 

Sendo assim, tô pensando em outras praias/cidades. Colonia, La Paloma etc... alguém recomenda alguma ou tem alguma dica?

 

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pois é, eu tb tô querendo passar o natal em Montevideo... na verdade acho que seria "mais agitado" em Buenos Aires, mas como retorno dia 26 pro Brasil (saindo de Montevideo), fiquei com um pouco de receio de ter problemas com o translado de Buenos Aires para Montevideo... alguém saberia me informar sobre isso??

 

Teve um relato aqui no fórum que dia 1º de janeiro é terrível para pegar táxi... estou com receio que dia 25/12 também seja...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pois é, eu tb tô querendo passar o natal em Montevideo... na verdade acho que seria "mais agitado" em Buenos Aires, mas como retorno dia 26 pro Brasil (saindo de Montevideo), fiquei com um pouco de receio de ter problemas com o translado de Buenos Aires para Montevideo... alguém saberia me informar sobre isso??

 

Teve um relato aqui no fórum que dia 1º de janeiro é terrível para pegar táxi... estou com receio que dia 25/12 também seja...

 

Abraços

 

Vai estar em Montevideo msm?

Eu to indo com mais duas pessoas. Você vai sozinho ou vai estar com alguma galera?

Talvez role de encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi,

 

Estou indo com meu namorado. Chegaremos em Montevideo dia 17/12 e retornamos ao Brasil dia 26/12. Queríamos dar um pulo em Buenos Aires também, e inclusive estamos pensando em passar o natal por lá, pois estamos com a ideía que em BsAs terá mais opções de festas, pois até agora não descobrimos nada em Montevideo...

Vcs já tem algo programado pro natal??

Seria muito legal se conseguirmos nos encontrar...

 

Abraços,

 

Suellen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...