Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
danielfarias

Natal e Reveillon no Uruguai - Perguntas e Resposta

Posts Recomendados

Amigos, peço a colaboração de vc´s no sentido de me indicarem o que fazer no reveillon 2009 no Uruguai. Adianto que não consegui reservar hotel em Punta del este(mas nada que eu não possa ir de carro). Estarei sediadoi no IBIS Montivideo. Gostaria de dicas tanto para passagem do ano em Punta como em Montivideo. Me falaram que em Punta del este, existe uma festa em um hotel chamado SERENA, mas pelo que ouvi de comentários é lotado por 100¨% de Brasileiros. Gostaria de uma coisa mais original da cidade e não uma coisa somente de turista. Gostaria de viver o reveillon dos uruguaios. Muito grato! Sou de Fortaleza-Ce...Precisando de algumas dicas estarei a disposição. ABS ::cool:::'>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer uma coisa mais autêntica e não tão turística, nem cogite Punta, pois é somente brasileiros que tu vais encontrar por lá.

 

Se tu vais ficar em hotel de Montevidéo, está bem tranquilo. Pois durante o dia todo (31) os uruguaios saem as ruas para festejar a passagem de ano, fazem festa literalmente o dia todo, até umas 7 horas da noite, daí vão dormir e voltam perto da meia noite. É muito legal e muito típico... Tem também a neve de papel...´

 

Na minha opinião, fique em Montevideo e saia pelas ruas no dia 31, não achará nada mais típico no Uruguai, passeia pela Plaza independencia e vá indo caminhando até o Mercado Del Puerto...

 

Só cuidado com a água hehehe (você vai entender).

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roloff,

 

Valeu pela sugestão. Por ironia do destino não consegui hospedagem em Punta, por isso ficarei em Montivideo. Vou seguir a sua dica levando uma sobrinha, é claro....ahahah

 

Alguma dica a mais...restaurante...local...Estou indo ao Uruguai pela primeira vez...Penso em visitar punta e colonia del sacramento.

 

Um abraço,

 

Em Fortaleza-Ce estarei a disposição,

 

Daniel Farias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vais gostar do uruguai.

 

Colonia do Sacramento é muito legal, se puderes veja o por do sol de lá, é incrivel!

 

Quanto a Montevideo, não deixe de comer uma Parrilla no Mercado del Puerto, é uma ótima experiência.

 

Em Puta del Este, você precisa visitar a Casa Pueblo, vá ao final do dia e assista ao por do sol por lá, é uma ótima experiência, se você gosta de artes então, vai se esbaldar por lá, se não gosta muito, ainda assim vai achar sensacional...

 

Comida em geral no uruguai não tem muito stress, os preços são honestos e a comida é boa (a não ser que sejas vegetariano, pois é tudo a base de carne), prove, além da parilla, um belo chivito... E claro, o famoso dulce de leche...

 

Um abraço e Feliz Natal, qualquer coisa estamos aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Acabei optando por Montevideo (NH Columbia), bastante próximo ao Ibis Montevideo. Acabei voltando de Punta na véspera.

Acatando a sugestão, fui à Casa Pueblo e acabei conhecendo o seu dono, Carlos Paes Vilarró, tirei foto com ele, comprei uma gravura autografada, foi muito bacana.

Não sabia do fato dele ser pai de um daqueles jovens que sofreram o acidente aéreo nos Andes, a caminho do Chile e foram obrigados a comer carne humana das outras vítimas para poder sobreviver (a história virou livro e filme...)

Outra coisa, achei a comida cara, pelo menos com relação a Fortaleza. Mas é mais farta que aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo, que bom que gostaste do Uruguai e foste visitar a Casa Pueblo, eu ao menos gostei muito quando fui.

 

Quanto a comida, pode ser que essa minha dica tenha sido "furada" mesmo, pois faz mais de ano que não vou para o Uruguai.

 

Mas é bom saber, pois devo ir passar um tempo por lá daqui umas duas semanas!

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roloff,

Não achei a dica "furada" com relação à alimentação. Apenas é mais cara, em geral, que Fortaleza. Em compensação, basta pedir um prato, que dá para duas pessoas.

Pretendo voltar outras vezes, no futuro, e aproveitar um pouco mais. quem sabe jogar no Conrad, coisa que não tive coragem de fazer desta vez.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roloff,

 

Agora fiquei curiosa sobre o reveillon em MVD!

Me conta tudo hahaha

 

Você sabe se eles tem uma "Av. Paulista" para comemorar a virada?

 

Beijos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi heelari,

 

Eu nunca fiquei a virada propriamente dita (meia noite) em Montevideo, daí não sei se eles tem uma Avenida Paulista ou Times Square por lá.

 

Mas durante o dia 31 de dia, o povo faz festa pra caramba nas ruas, sai todo mundo atrás de umas bandas improvisadas que vão passando pela cidade e se junta tudo no mercado del puerto, ficam a tarde toda em festa, daí umas 7 da noite mais ou menos, vai todo mundo pra casa e a festa recomeça mais tarde (segundo todos falavam). Eu gostei bastante de ter passado o dia ali, é muito divertido... É praticamente um carnaval de rua.

 

Mas cuidados com a água... hehehe

 

Abraços,

Roloff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou indo com mais dois amigos para Montevideo para passar o reveillon, mas não queremos passar a virada em lugar fechado.

 

Alguém sabe se existe algum lugar onde todos se reunem para queima de fogos ou coisa assim?

 

Não queremos nada muito chique como Punta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Eneias,

 

Eu nunca passei a virada em Montevideo, mas acredito que tenha alguma das praias que tenha queima de fogos, quem sabe em pocitos, A Perla deve aparecer por aqui e nos ajudar melhor.

 

Em todo caso, se não tiver, dá um pulo até Piriápolis, não é muito longe de Montevideo e ali tenho certeza que tem queima de fogos.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de voltar de montevideo para o reveillon e posto aqui as minhas impressões da viagem. Fui num pacote de 4 dias, chegando lá no 31 e saindo dia 02. saída e chegada de porto alegre no esquema de ônibus e hotel.

 

Gostaria de falar do pré reveillon do dia 31. Como alguns colegas aí falaram, é tradicional pra eles jogar água pela janela nos passantes bem como papel picado que dependendo da quantidade é bem bonito, parece uma parada. Você acaba entrando no ritmo e é bem legal. Isso tudo acontece no centro antigo, principalmente na rua sarandi e arredores. Entretanto, lá pelas 16-17 horas em diante o negocio muda de figura. A festa é formada praticamente só por jovens que bebem sem parar principalmente uma cidra deles muito doce. Soma-se álcool + jovens + falta de policiamento você tem o resultado. Aconteceu comigo que eles começam a jogar nos outros não só água, mas também cidra direto na cara e garrafas vazias (de plástico e vidro) começaram a voar. Eu não quis pagar pra ver e fiquei de longe observando. Lá pelas tantas começaram a brigar uns com os outros e eu obviamente me mandei. Desnecessário dizer que mulheres sozinhas nem pensar. Alias nem em grupo eu iria participar, a não ser até as 16 horas, aí sim vale a pena porque o pessoal ainda não está completamente bêbado.

 

Sobre queima de fogos de artifício, eles não tem um lugar especifico para a queima deles como tem aqui no gasômetro em poa ou então em copacabana no rio. Eles são disparados em vários lugares da cidade. Eu me hospedei no NH columbia, de frente para o rio da plata na rambla. Este hotel tem um terraço em cima que você pode observar legal os fogos, embora um pouco longe. Mas eu percebi que eles se concentram mais na rambla principalmente na paya ramirez e até pocitos. Se eu fosse passar o reveillon novamente, tentaria ficar mais próximo a esses locais, como o hotel Íbis que custa U$ 65 a noite ou outro qq.

 

Outra coisa, esqueça qualquer transporte publico entre as 22 horas do dia 31 até +- meio dia do dia 1. Táxis não trabalham, e os poucos (ínfimos) ficam a disposição dos hotéis, portanto esqueça; você vai ter que caminhar e bastante. Dia 01 ate tem táxis, mas muito difícil conseguir um se não for via radio. Ônibus ficam de folga dia 01, portanto você definitivamente não tem para onde ir a não ser que esteja com carro próprio. Além disso, no dia 01 99% das lojas e restaurantes ficam fechados. A única coisa que abre são ínfimas “chiviterias” e alguns “kioskos” que são as nossas tabacarias. Não tem o que fazer, não tem o que visitar e nem como ir. A solução é pegar uma praia em pocitos ou ramirez e torcer para que vc consiga transporte na volta ao seu hotel/hospedagem, e torcer também que faça sol neste dia, ao contrario você ficará de molho no hotel sem ter o que fazer.

 

No reveillon existem algumas festas privativas, e para nós turistas resta algum hotel. Eu olhei três hotéis e os três estavam com reservas esgotadas. O Radisson na plaza independência, o Sheraton em pocitos e o four points em ramirez. Todos estavam esgotados e mesmo assim o preço salgado: acima de 100 dolares por pessoa. Entretanto no meu grupo alguns foram ao radisson e gostaram bastante, musica ao vivo e alem disso o restaurante é no 25 andar, com boa vista para os fogos.

 

Definitivamente eu tentaria passar o reveillon novamente em punta (mesmo que com mais brasileiros), pela agitação, pelas festas que são varias e porque lá é bem menor e mais fácil de se locomover a pé. Mas reserve com muita antecedência, diria que com 6 meses antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

passarei o reveillon no Uruguai, não sei onde ainda. Tenho passagens compradas, vou para Buenos Aires no dia 25/12, volto para o Brasil no dia 02/01, saindo de Montevidéu.

 

Chego em Montevidéu no dia 29, mas não quero passar a virada lá. A primeira ideia foi Punta, mas... meio tarde. Tudo lotado já.

 

Minha ideia é ficar em Montevidéu nos dias 29/30 e, no dia 31, alugar um carro ou pegar um busão e seguir para outra cidade.

 

Sendo assim, tô pensando em outras praias/cidades. Colonia, La Paloma etc... alguém recomenda alguma ou tem alguma dica?

 

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi turma, sou de BH estou indo com mais duas amigas para Montevideo e gostaria de dicas de festas e onde comprar os convites, vamos para Punta passar a virada. Toda sugestão será bem vinda! E quem sabe podemos até nós encontrar lá...

 

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai claudia, sou d bh tbm e devo passar a virada em punta ou montevideo.... ta indo eu e mais um, dia 2 vão chegar mais 2 em buenos para seguirmos viagem.

vcs tao indo só para o uruguai ou vão continuar mochilando?

m add no msn ai [email protected]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.

Estou indo pra Argentina e Uruguai no final do ano. A Época do Natal eu estarei em Montevidéu.

Vocês recomendam alguma coisa por lá onde possa passar?

Estou indo com uma amiga e minha irmã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu tb tô querendo passar o natal em Montevideo... na verdade acho que seria "mais agitado" em Buenos Aires, mas como retorno dia 26 pro Brasil (saindo de Montevideo), fiquei com um pouco de receio de ter problemas com o translado de Buenos Aires para Montevideo... alguém saberia me informar sobre isso??

 

Teve um relato aqui no fórum que dia 1º de janeiro é terrível para pegar táxi... estou com receio que dia 25/12 também seja...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é, eu tb tô querendo passar o natal em Montevideo... na verdade acho que seria "mais agitado" em Buenos Aires, mas como retorno dia 26 pro Brasil (saindo de Montevideo), fiquei com um pouco de receio de ter problemas com o translado de Buenos Aires para Montevideo... alguém saberia me informar sobre isso??

 

Teve um relato aqui no fórum que dia 1º de janeiro é terrível para pegar táxi... estou com receio que dia 25/12 também seja...

 

Abraços

 

Vai estar em Montevideo msm?

Eu to indo com mais duas pessoas. Você vai sozinho ou vai estar com alguma galera?

Talvez role de encontrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,

 

Estou indo com meu namorado. Chegaremos em Montevideo dia 17/12 e retornamos ao Brasil dia 26/12. Queríamos dar um pulo em Buenos Aires também, e inclusive estamos pensando em passar o natal por lá, pois estamos com a ideía que em BsAs terá mais opções de festas, pois até agora não descobrimos nada em Montevideo...

Vcs já tem algo programado pro natal??

Seria muito legal se conseguirmos nos encontrar...

 

Abraços,

 

Suellen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×