Ir para conteúdo

Equipamentos para Água - Filtro Purificador de Partículas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

 

 

Alan,

 

Este que tu compraste é outro tipo de purificador..

O purificador que o Vicerj falou é um que utiliza luz UV para purificar.. não é esse ai do canudo não..

 

O preço "promocional" do Steripen na Submarino tá por R$ 449,00..

 

Muuuito caroo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Estive dando uma procurada hoje a tarde e encontrei um teste realizado sobre o Steripen:

 

http://www.backpackgeartest.org/reviews/Water%20Treatment/Ultraviolet/SteriPEN%20Journey/Test%20Report%20by%20Derek%20Hansen/

 

A princípio ele funciona bem, principalmente quando usado em pequenas quantidades (até 1 Litro).

Quando for usado para maiores quantidades segundo o teste ele é muito cansativo.

 

Ele é bem maior que as cartelas de Clorin.

 

E tem que ter cuidado com as baterias... normalmente levando baterias de reserva...

 

As vantagens que ele é bem simples de utilizar e o "processo" de purificação é rápido..

 

O preço mais barato que achei de U$$ 90... no ebay... http://cgi.ebay.com/STERIPEN-ADVENTURER-LIGHTWEIGHT-WATER-PURIFIER_W0QQitemZ280431995961QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item414b0cac39#ht_500wt_956

 

Mas mesmo assim... continua caro pra caramba..

 

Viva os R$ 10 do Clorin :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

estou pesquisando purificação de agua e li um trabalho que fala em foto reativação apos Sterilpen. Ou seja: vc usa, depois de uma hora a gua não consumida e exposta a luz volta a reativar os microorganismos que não foram extintos, apenas inativados. Nos temos usado e ainda não vimos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal! Vi uma nota sobre o SteriPEN na revista Náutica deste mês. Diz a nota que ele elimina até 99,99% dos micro-organismo da água por meio de uma luz ultravioleta de baixa frequência. Achei bem interessante!! como eu já passei por alguns perrengues por causa de água contaminada, acho que é um bom investimento. http://1.bp.blogspot.com/_VQZHwKkS814/TCtrvqXZ0gI/AAAAAAAAABk/vsJwyO8l4Dg/s1600/nautica2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Comprei um Purificador de Água Portátil LifeStraw Vestergaard ( http://purificador.lifestraw.com.br/index.asp ), me pareceu bem prático. melhor que ferver a água ou usar pastilhas de cloro (fica com gosto de água de piscina, deve fazer mal a saúde). o único problema que vi é que não dá para adaptar algum tipo de bomba como no purificador de MSR para encher o cantil.

quero fazer uma trilha mais difícil, para testar o produto.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OK, pessoal

 

O Clorin pode até ser bom, mas se a água estiver fervida (e bem fervida), porque aqui na Bolívia, onde estamos há 20 dias, passamos muito mal, primeiro em Santa Cruz de La Sierra, ao beber água encanada (sim, muito amadores!) e agora em Sucre, ao beber água com Clorin (seguindo as instruções da embalagem, 1 comprimido para cada litro de água, depois de 30min), a mesma peste, mesmos sintomas. Lendo algumas informações na internet, encontramos que o Clorin mata as bactérias mas não as toxinas produzidas por elas, o que, em algumas pessoas pode causar infecções brabas.

 

O Purificador de Água SteriPEN parece interessante, mas também não sabemos se vale o custo-benefício. Se alguém tiver mais informações sobre esse equipamento, são muito bem-vindas.

 

Bom, até segunda ordem, seguimos na água mineral.

 

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ola amigo ::otemo::::otemo::::otemo::

 

eu utilizo esse filtro ja faz algum tempo e ja bebi agua nas seguintes situacoes com ele

 

agua estagnada em plantas e rochas e nao passei mal ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

so toma cuidado para nenhuma rã pular em voce quando estiver bebendo agua de bromelias por exemplo ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

 

eu tenho a impressao de um gosto um pouquinho ruim, com vc acontece o mesmo ??? tbm tenho que fazer uma certa força para a agua filtrar, mas ja li relatos que algumas pessoas ja beberam até agua de esgoto com ele ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pesquisando sobre o assunto, encontri o seguinte produto no Amazon:

 

http://www.amazon.com/Lifesaver-Bottle-4000-Ultra-Filtration/dp/B001EHF99A/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1293674491&sr=8-3

 

Ele promete filtrar impurezas através de carvão ativado e eliminar patógenos por métodos não químicos. A parte do carvão ativado eu aceito fácil, mas essa de eliminar patógenos, duvido um pouco... trabalho em um laboratório de pesquisa, e para esterelizar soluções, temos 2 opções: autoclavagem (processo que coloca o material sob alta pressão e temperatura) ou usar filtros com porosidade de 0,22 uM ("micras", ou 1 milionésimo de metro), e mesmo este filtro não é capaz de barrar virus! Mesmo com um equipamento caro desses (se fosse vendido no Brasil, custaria uns 600 reais fácil fácil...) eu não dispensaria uma boa fervida na água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...