Ir para conteúdo

Com 2500,00 10 dias ficar no brasil ou ir para o exterior?


Posts Recomendados

  • Membros

Juazinha com essa grana eu acho muito mais vantajoso ir para algum lugar da America do Sul do que para o Nordeste, onde infelizmente ainda não aprenderam a diferenciar os turistas europeus do brasileiros e acham que todos que vão pra lá nadam na grana.

Algumas sugestões:

1 - Passei 10 dias no reveillon em Florianópolis por R$1100,00 incluindo comida e aluguel de carro com uns amigos.

2 - Vc pode fazer um conjugado Montevideo - Punta del Leste com essa grana (embora eu ache Punta meio cafona)

3 - Chile com essa grana tb de olhos fechados dá pra ir

4 - Dependendo dos valores e da data vc fica até uns diazinhos na Europa. Eu vi passagens para Madri a uma semana atrás por R$1400,00. Se vc for econômica vc se aperta e gasta 50 euros por dia

Link para o comentário
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acho uma ótima...

Santiago é mais caro do que Buenos Aires mas ainda assim mais barato do que os custos de São Paulo.

A única coisa mais cara no Chile são os passeios para ir até o Vale Colorado ou Nevado.

Com aluguel de roupa de esqui e bus sai uns 350 reais (muito bem gastos)

E Juzinha considere um cartão de crédito ainda que não vá usa-lo. É sempre uma segurança a mais e qualquer banco te arruma um ainda que com um limite baixo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Camile

No chile 2500 da entao?

 

europa ainda axu meio arriscado ir sem cartao de credito. deixa prp ano q vem

 

mas chile é uma ideia boa

 

vc ja foi pra la?

 

Juzinha querida! :mrgreen:

 

Olha só, vou te dar uma mega dica. Faça simulações! Isso mesmo... monte um planejamento de uma viagem para a América do Sul (por exemplo), depois vai colocando os custos, no final você terá uma base de quanto irá gastar!

 

Mas respondendo mais especificamente a sua pergunta, com base nos destinos que você optou:

:arrow:Nordeste: Fiz 8 dias no nordeste em 2009 e gastei R$ 1.500,00 na época.

:arrow:América do Sul: Já fiz um planejamento para um roteiro de Peru, Bolívia e Chile (20 dias) que ficou mais ou menos em R$ 2.500,00.

 

Mas nada como você mesmo montar seu roteiro, porque tem que levar em consideração o que VOCÊ gostaria de conhecer, o seu estilo de viagem (viajante independente ou mochileiro), etc.

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Juzinhasp,

 

Tirou a sorte grande, porque está tudo mastigadinho na minha planilha!!! Vou quebrar o galho e estou postando ai no tópico a planilha praticamente pronta.

 

PORÉM, os valores estão bem desatualizados, uma vez que fiz isso em meados de Julho do ano passado! Agora, coloque a mão na massa e atualize conforme o seu orçamento. ::hãã2::

 

::otemo::

Planejamento de Viagem - Mochilão América do Sul.xls

Link para o comentário
  • Membros

Com esse valor dá para ir para o nordeste (Bahia, Permabuco, Alagoas, Rio Grande do Norte - meus preferidos) e até ficar num resort com tudo incluído dependendo da época do ano; dá para vir para o Rio de Janeiro - a cidade maravilhosa; dá para ir para Bonito, Serra Gaúcha, dá para ir Buenos Aires e ainda fazer umas comprinhas...

Vi as planilhas da Ingrid e reforço o descrito ali... Quando a gente viaja e não quer ter dor de cabeça na volta, temos que ter um orçamento, que não seu caso tem que ser seguido a risca, já que você não terá outra forma de ter dinheiro virtual (cartão) ou real, durante suas férias...

Ainda reforçaria que, excluídos os valores fixos passagem, transfer (se for o caso) e hotel, pegue o que sobrar e divida pelo número de dias que vai ficar na cidade e só saia com a sua cota diária para despesas de alimentação, deslocamento, passeio... Isso dá melhor controle das sobras do dindim para poder fazer alguma extravagância no final da viagem tipo compras diversas ou ir a algum lugar muito legal que você só descobriu quando chegou ao local...

Não tem magica nem mistério, a forma de calcular o gasto da viagem é somar os custos fixos com os variáveis e ver se o orçamento disponível dá.

Isto é, somados os custos fixos e variáveis quanto tenho que ter para viajar?

a) Custos Fixos:

Transporte (aéreo ou terrestre)

Hospedagem

Transfer (se contratado ou taxi para chegar até o hotel)

b) Custos Variáveis:

Alimentação (depende do estilo da pessoa)

Deslocamento (taxi, ônibus, metrô - enfim tem que prever um gasto pra isso)

Passeios (é importante ter mais ou menos uma idéia do que se quer fazer)

Presentinhos e compras (eu adoro trazer alguma coisa para mim, bem como presentinhos para parentes e amigos)

Dai é sentar, pesquisar e fazer as contas...

Vale também entrar em sites de agências de viagem para checar os preços e refazer o custo se você viajar por conta própria, em algumas épocas do ano é mais barato se você comprar tudo separado ou invês de um pacote de viagem.

Tem a promoção "nao tem preço" da rede Masterc., para quem viaja acompanhada e fora de feriado e temporada, os preços são bem competitivos, valem super a pena... Já usei e não tive nenhum problema e consegui ir para lugar incríveis no Brasil e um precinho bem legal...

Sites tipo decolar, booking, mala pronta, a própria cvc, entre outros são bem legais para reserva de hoteis e serviços (quando você não quer o pacote inteiro)... É o que normalmente uso para viajar, já sempre procuro conciliar alguma promoção de companhia aérea com hotel em conta...

É isso...

E estou a diposição se precisar de alguma ajuda nas pesquisas ou se quiser alguma informação da localidades citada...

Abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...