Ir para conteúdo

Com 2500,00 10 dias ficar no brasil ou ir para o exterior?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ola Pessoas..

 

Estou com mais ou menos 2500,00 para passar 10 dias de ferias e sem cartão de credito

pra onde ir pasasr 10 dias de ferias com essa grana. Lembrando que com estou sem cartaão preciso incluir hospedagem e passagem nessa verba.

 

Ficarei em hostels e nao sou freca para comida.

 

Partirei de sp

 

Abraco

Link para o comentário
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi!! Sou nova nesse site e esse eh meu 1º topico...

Portanto, olá para tds!

 

Eu e minhas amigas vamos mochilar na Europa por 1 mes, mas descobri q ter experiencia antes, como mochileiro ajuda muitoo ja que vou estar tão longe de casa.

Então eu decidi mochilar sozinha, só tenho 18 anos e essa vai ser minha 1ª experiencia, até ano que vem termino de juntar a grana, mais ou menos R$2500,00.

:?: Ai esta minha duvida, eu pretendia ir pro Rio Grande do Sul, por uns 30 ou 40 dias, mas no Brasil as coisas são muito caras. Ouvi relatos de quem consegue passar esse periodo com esse dinheiro na America do Sul, porque são paises mais baratos.

Queria opiniões de pessoas mais experientes; É melhor is pro RS mesmo? A grana dá pra td esse periodo? Ou ir pra America do Sul, nos paises mais baratos?

 

Agradeço as dicas! Qlqr ajuda com roteiros e experiencias passadas tbm serao bem-vindas!!

 

PS: Não sou de gastar muito não...

Link para o comentário
  • Membros

Amanda, no Rio Grande do Sul dá pra fazer roteiros pela serra, visitar cânions, cachoeiras, (Cambará do Sul, São Francisco de Paula), conhecer colônias italianas e alemãs (Bento Gonçalves, Caxias do Sul), andar de trem e conhecer belas paisagens. Não é caro, comparado a roteiros internacionais. Acredite, lá fora tu vais gastar bem mais.

Com esse dinheiro também dá pra ir e voltar ao Chile de ônibus, ficar uma semana em um albergue em Santiago, conhecer a capital andando de ônibus e metrô, e viajar de ônibus a Valparaíso e Viña del Mar.

Viajar para o exterior é sempre melhor em grupo. Ou pelo menos com mais um(a) amigo(a), principalmente se for a primeira vez, e com tua pouca idade ou experiência. Seja para ter jogo de cintura na hora de chegar à pousada e ver que a reserva foi ignorada, para evitar os cambistas de dólares que te levam a escritórios subterrâneos e somem com o dinheiro (quase aconteceu comigo) ou para se livrar de algum "admirador" incômodo que conheceu no caminho. Nada que a experiência não ensine :-)

 

Mas se tu tens um ano inteiro pela frente, há ótimos destinos baratos no Brasil para ir adquirindo experiência. Onde tu moras?

Link para o comentário
  • Membros
Humm, gostei das ideias, obrigada!

Pensei msm q o lance do cambio fosse msm complicado...

Eu sou de P.Prudente, interior de SP.

 

Bom, como a tua viagem é só daqui a um ano, vai dar tempo de conhecer mais gente no fórum. Quem sabe não encontras um grupo que não esteja indo pro mesmo destino? ::cool:::'> Eu mesmo, só vou pro Atacama em julho. Até lá, quem sabe não encontro mais mochileiros a pé para rachar o combustível?

Link para o comentário
  • Membros

Oi Juzinha,

 

Eu sou nova por aqui. Mas acho que vc nao obteve resposta pois a sua pergunta está muito aberta. Pra que lugares do exterior vc gostaria de ir? E pra quais lugares do Brasil? Acho que respondendo a essas perguntas ficaria mais fácil para fazer uma comparaçao Custo X Benefício.

 

Beijo e boa sorte,

 

Kiki

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...