Ir para conteúdo

foz do iguaçu - buenos aires de moto...ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, eu e mais 3 amigos estamos cogitando de ir pra buenos aires de moto. Sou do interior do Parana e vamos até foz do iguaçu ja de moto, esse roteiro até foz ja conhecemos bem, e depois saindo de foz até buenos aires, talvez passando por santa fé e rosario, vao ser cerca de 2000 kms de viagem da minha cidade ate buenos passando por santa fe e rosario, ou se quisermos diminuir a distancia, cortamos santa fe e rosario e fazemos até buenos aires com 1700 kms. As motos que estamos indo é uma Hornet 2008, uma CBR 1000 2008, talvez uma bandit 1200 2006, uma Shadow 750 2008...acham que essas motos da pra ir tranquilo? Outra coisa...nao to conseguindo achar um roteirizador que apareçam os postos, e o meu maior medo é pane seca, pq a autonomia maxima dessas motos sao entre 200 a 220 kms, entao se pegarmos um trecho q nao tenha posto entre essa distancia da tudo errado.

 

Estamos pensando em ir por foz e voltar pelo uruguai, subindo o rio grande do sul e chegando de volta a nossa casa...queremos fazer isso em 10 dias, acham muito corrido 10 dias?

 

Tb estavamos cogitando de ir em julho, pq andar de moto com macacao no calor de 35 graus nao da...cansa demais, em julho é frio demais tb, ai falei de irmos em maio ou agosto/setembro, qual desses meses recomendam? Queremos uma temperatura de uns 14 até uns 25 graus, menos que 14 ja fica muito frio e mais que 25 começa a esquentar..eu sei q é impossivel pegar uma essa media, mas nao queremos pegar 30 graus pra cima de jeito nenhum.

 

Tem alguma coisa que a moto tem q ter pra poder andar pela argentina tranquila? Aguardo dicas dos colegas..abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém pode Me dizer qual tipo de bolsa vou precisar pra colocar na hornet 2008? Alguém pode Me indicar a marca e um site pra comprar? To pensando em uma de tanque e mais uma p colocar no banco traseiro,mas se alguém puder Me indique qual específica e em q site acho p comprar. E obrigado amigo, o site q vc passou vai Me ajudar, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sobre o modelo específico para sua moto eu não sei informar, sei que há diversas marcas e posso citar duas pq tenho e posso afirmar que são boas:

 

Givi e Gift-Brasil.

 

Eu tenho uma mala tanque da Givi e posso falar que atendeu bem as minhas expectativas, exceto pela capa de chuva dela que é transparente e "rasgou" voltando de Ushuaia, mas aí não dá para falar que é ela a culpada, o vento na ida e na volta foi muito forte e por sorte a capa não soltou da mala tanque e voou embora.... no final estourou o elástico e acabou rasgando um pouquinho, pra resolver o problema eu comprei uma capa de mochila da Curtlo e vou usando conjulgada com a capa de chuva original da mala tanque, funciona numa boa.....

 

O problema é que a minha mala tanque é expansiva e pode ser que no caso de "expandir" a capa da Curtlo não consiga mais proteger das chuvas toda a mala tanque.

 

O site da Givi:

 

http://www.givi.com.br

 

Dá pra fazer uma busca por modelo especifico para sua moto......

 

O outro site é que comprei os alforjes laterais..... esses não me deram nenhum tipo de problema e nunca entraram uma gota sequer, além de terem levado muuuuuita bagagem e peso além do que imagino seria o ideal.... hehehehehehehehehehehe

 

http://www.gift-brasil.com.br/

 

confesso que acho as malas tanques da Givi mais bonitas, porém acabam sendo mais caras que as outras.... as da Gift-Brasil são mais "quadradonas", mas extremamente confiáveis...... também não são as mais baratas do mercado, daí vc encontra outras marcas, porém, por não tê-las não posso falar se são boas ou não, essas duas marcas na época que comprei, eram as mais recomendadas..... mas isso foi a pelo menos uns 3/4 anos.....

 

Espero que a informação ajude,

 

Sobre onde comprar a Gift é direto no site deles e nunca li uma reclamação sequer de problemas de entrega ou algo do tipo.

 

As da Givi, vc vai achar em muitos sites na internet, se precisar de links de lojas que vendem pela internet é só pedir que eu copio aqui.....

 

Conselho que te dou é pesquisar no GROOGOU pelo modelo que vc acha mais adequado para suas necessidades (no site da givi tem a "litragem".... hehehehe.. quer dizer o volume.... e as dimensões), então a manha é pegar o modelo que vc achar mais interessante e pesquisar pelo modelo.....

 

No mais é isso,

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chinaf, muito obrigado pelas dicas. No final, resolvi que vou comprar uma de tanque (tenho uma Hornet ano/modelo 2008) e levar uma mochila amarrada no banco de tras ,nao vou levar mais alforge nao, alforge da mais trabalho, e só uma mala de tanque e uma mochila no banco de tras ja da conta, vao ser mais ou menos 12 dias de viagem, entao acho que 2 calçcas jeans, uma blusa de la, umas 6 camisetas e um tenis ja da conta, se precisar eu lavo as roupas no hotel, e pra levar isso, uma mochila atras e uma mala de tanque ta muito bom.

 

Galera, eu to saindo de Cianorte-Pr, e vou em direçao a foz do iguaçu, depois vou pra buenos aires. O roteiro que estamos pensando é o seguinte:

 

1º dia) Sair de Cianorte - Pr até Posadas - argentina numa tocada só, serao cerca de 750 no primeiro dia, acho que com umas 9 horas de viagem faz isso, pernoite em posadas.

 

2º dia) Sair de Posadas as 8 ou 9 da manha e seguir para Corrientes serao uns 380 kms e pegar a Ruta 12 para ir a buenos aires (falaram que a Ruta 12 tem menos guardas "propineiros" que a ruta 14, isso confere?) e corrientes vamos dormir tb.

 

3º dia) Sair de corrientes la pelas 7 da manha e tocar até Santa Fé (cerca de 560 kms) ou ir a Rosario que serao 728 kms, o que indicam, Pernoitar em Santa Fe ou em Rosario, qual das cidades é melhor??

 

4º dia) Sair de Santa fe ou rosario, depende da onde pernoitarmos e irmos para Buenos Aires, que serao no maximo 400 kms. Se chegarmos cedo em Buenos Aires, vamos ficar só do quarto para o quinto dia, pois conhecemos buenos aires ja.

 

5 ou 6 dia) Buenos Aires para montevideo, aqui eu ja nao to conseguindo roteirizar mais pela internet, alguem poderia me ajudar? Queremos ficar do 6 ao 8 dia em Montevideo, do oitavo dia ao nono em Punta, depois seguirmos de Punta para o Rio Grande do Sul que nao conhecemos, parar em alguma cidade do Sul, ficar 1 dia e depois tocar para Santa catarina e ficar mais um dia e depois chegarmos de volta em casa, ou seja, nessa programaçao faremos a viagem em 12 dias.

 

Alguem sugere outro caminha pra irmos, alguem que conhece? E pra voltarmos de Punta del Leste até Rio grande do Sul ,quantos kms são?

 

Agradeço qualquer ajudar, e quem tiver conhecimento, pode indicar outro roteiro pra mim, e tb se realmente é melhor irmos pela RUTA 12 ao inves da RUTA 14 na argentina. Outra coisa, estamos pensando em sair na primeira semana de MAIO/2011, como esta o clima nessa epoca na argentina e uruguai? Nao queremos calor imenso e nem frio demais, estou calculando que a temperatura vai girar entre 12 graus a noite de minima a uns 22 de maxima de dia, correto isso?

 

Abraços a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não esqueça que mesmo sendo uma aduana tranquila (Foz do Iguaçu-Puerto Iguazu) há uma perda de tempo ali...... tem que levar isso em consideração, na Argentina há muitas cidades que vc vai cruzar na Ruta 12 antes de chegar em Posadas também...... nelas vc tem que ir na manha para não atropelar ninguém......

 

Mas.... acho que é possível fazer esse percurso em um dia sim, só não lembro onde fica Cianorte..... desculpe.....

 

Não esqueça do Seguro Carta Verde..... vão te pedir no primeiro bloqueio na Ruta 12.

 

Nunca paguei propina na Ruta 12, mas nunca desci também até Rosário e Santa Fé, muito menos até Buneos Aires, não sei se foi sorte ou se realmente não tem problemas no trecho que andei ..... já andei duas vezes nela e sempre foi sem problemas.......

 

 

NUNCA, JAMAIS, NEM UMA VEZ MESMO andei na Ruta 14, as propinas estão fortes nela (segundo relatos recentes que li e informações de amigos) e apesar de ter muita gente experiente indo por ela, muitos tem sim pago valores consideráveis.......

 

De Buenos Aires tem o BuqueBus/Colonia Express que são os ferries boat's que atravessam o Rio da Prata desembarcando em Colonia del Sacramento, Montevideo e Punta (não tenho certeza se vão até Punta precisa checar no site deles).

 

Eu, particularmente, gosto muito de Colonia del Sacramento e indicaria uma parada lá...... de lá até Chuí dá para fazer em 01 dia só, andando tranquilamente, de Colonia del Sacramento até Montevideo se faz em poucas horas......

 

Sites do Ferry Boat: http://www.coloniaexpress.com/ar/

 

http://www.buquebus.com/cache/HomeARG.html

 

Procurem os ferrys que fazem a travessia que dizem Bodega SI..... pois se estiver com bodega NO, significa que não transportam carros e consequentemente nem as motos.... hehehehehehehehe

 

Detalhe, os preços não são baixos e é melhor comprar com uma certa antecedência para evitar surpresas, outro ponto é que o horário de travessia depende das condições climáticas, se estiver muito vento, pode atrasar bastante tempo.... faz parte, é uma viagem de moto não se esqueça.....

 

Não sei se estará muito frio ou calor, estive lá em Maio desse ano e sinceramente estava meio frio, mas nada muito forte, andava com uma calça, bota e jaqueta sem muitos problemas..... mas é que sou morador de uma cidade da Serra da Mantiqueira e aqui é meio frio.......

 

Mas, existe uma máxima, se sentir frio, compre uma blusa, se sentir calor, compre uma bermuda.... faz parte da viagem e mais ainda se estiver de moto..... heheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheh

 

Uma dica importante é, não há muito mistério no Uruguai, Ruta 9 vai de Chuí até mais ou menos perto de Punta, lá há a Ruta 1 que vai até Colonia del Sacramento, porém em Montevideo existe uma "Ruta 1A e uma Ruta 1B", a 1A passa perto do Aeroporto Carrasco, a 1B vai pelo "litoral" pelas "Av. Ramblas" prefira essa, é mais tranquilo de trafegar e vai ter um visual fantástico.....

 

Aconselho conhecer o Mercado del Puerto em Montevideo e comer um bom bife de Chorizo...... o Centro Histórico de Montevideo é bem bacana também..... mas eu sou suspeito adoro viajar pelo Uruguai.

 

Grande abraço e espero que as informações ajudem,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa Chinaf, valeu pelas dicas..muito uteis e ajudam muito. Como sao os policiais no Uruguay? Tipo, na argentina eu ja fui de carro uma vez e mantinha 140/160 direto e nao pegaram, fui até Itaibate e somente dois guardas nos pararam, mas nao pediram propina nenhuma...no uruguay eles pedem propina toda hora? A velocidade dentro do uruguay da pra manter uns 140/150 direto ou la a coisa é mais séria?

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, francamente não sei te falar como são os policiais no Uruguai, nunca fui parado por nenhum, mas.... eu realmente não ando acima dos 110 km/h (até por imposição da moto....heheheheheehh), então não sei te falar.....

 

Sei que no trecho entre Pan de Azucar e Chuí tem guardas no acostamento da estrada e já li de multarem quem trafega em alta velocidade por ali......

 

Outro detalhe é que nas ruas mais "de bairro" de Montevideo tem que se obedecer a faixa (acho que deveria ser assim em todo lugar) e como bom Paulistano não me atentei a isso e teve gente que gritou brabo e com razão..... então se andar nas ruas mais de bairro de Montevideo e ver alguém querendo atravessar na faixa, fora isso acho extremamente tranquilo trafegar no uruguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, tem um outro colega que ta querendo ir de carro, o carro é do pai dele e é leasing, se ele pegar a autorizacao do banco ele consegue ir de boa ou nao pelo fato do carro ser leasing e o pai dele ser o arrendatario? Outra coisa, se ele for ele vai levar uma carreta de moto vazia, pq se der algum problema em alguma moto coloca em cima e boa, tem algum problema em rebocar carreta vazia na argentina? Tem alguma lei especifica pra carreta de moto?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...