Ir para conteúdo

Europa - 28 dias - Portugal, Espanha, Londres e Paris


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá.

 

Espero que sua viagem seja tão proveitosa como a minha. Realmente tem muito o que fazer em Paris e cada local é especial. Acho que o passe em Paris será importante para você na época, pois as filas já eram grandes em maio e devem aumentar muito em junho. Quanto menos fila pegar, mais terá tempo de curtir, fora o cansaço físico e mental que causam.

 

Sobre o inglês, eu que quis dar uma de metido (rsrsrs) e falar direto com a mulher da alfândega. Consegui entender e me fazer entender, mesmo que com algumas enroscadas no idioma. Mas se não me engano, é possível solicitar um tradutor para auxiliar. Sobre a carta, assim que eu estiver em casa eu posto o conteúdo da mesma.

 

Sobre esse outro mahpa aí que você falou, nunca vi mais gordo ( :roll::roll::roll: )... Brincadeira, ::otemo::

 

Abraços e boa viagem (a preparação já conta).

 

Oi Mahpa, tudo bem??

 

Que bom que vc deu uma revitalizada na sua página, assim tive a oportunidade de ler seu relato!! Vou pra Italia e pra França no mes que vem pra ficar 4 semanas e adorei sua semana em Paris. Eu decidi que vou comprar o paris museum pass, pois acho q em junho vai estar tudo muito cheio por lá e com o passe dá pra furar fila!! Comprei ontem o ticket pra torre eiffel. Nossa, estou muito ansiosa, desde setembro arquitetando e desde janeiro realmente organizando as coisas!

iMas oq agora está me deixando realmente estressada é q minha mae resolveu essa semana ir pra Europa com uma amiga e as duas malemal falam o minimo de ingles. Enfim, oq me chamou atençao foi que vc disse q levou uma carta do seu amigo de Londres. Será q vc poderia me dizer oq está escrito exatamente nela? É que elas vao ficar na casa de um amigo em Londres e nao devem nem fazer ideia de quem precisam disso! Elas vao chegar direto lá e depois é que vao rodar a Europa!

Obrigada.

PS: por acaso vc seria o mesmo Mahpa do correioweb????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Há diversos modelos de carta convite na internet, mas vou postar abaixo aquele em que me baseei para enviar ao meu amigo para que ele redigisse para mim. Em seguida posto a que ele me mandou, com algumas pequenas alterações. Mas o mais importante é o conteúdo da mesma, onde há garantias de que terá onde ficar no período em que estiver no país.

 

Serve para qualquer outro local, com as devidas adaptações idiomáticas.

 

Modelo Turista

XX (NOME)

XX (ENDEREÇO)

XX (TELEFONE)

London, xxth of xx 2008

Dear Sirs,

Ref.: xx (nome do amigo/familiar que vai ficar na sua casa, data de nascimento e nacionalidade)

I, XX (seu nome completo), Brazilian citizen, passport number XX, declare that I am inviting my friend (ou alguém da família – sister/brother/cousin) XX (nome completo), passport number XX to stay with me at the above mentioned address for the period of xx to xx.

She/He will arrive on flight (detalhes do vôo) and leave on flight (detalhes do vôo). I will be at the airport at the time of her/his arrival.

I would like to confirm that Mr/Ms XX is on holiday from her/his University/College/Job in Brazil from the period of XX to XX.

She/He is also going to XX (lugar da viagem) for a short break on the XX (data da partida, número do vôo e empresa aérea) and is coming back to London on the XX (data do retorno, número do vôo e nome da empresa aérea)

Should you require any further information regarding (nome do familiar ou amigo)’s visit to the United Kingdom, please do not hesitate to contact me on the above telephone number

Yours Faithfully,

Xx (seu nome e assinatura)

http://emlondres.com/vida-de-imigrante/carta-convite-o-que-e/

 

Carta que eu recebi, acompanhada de cópia de documentos que comprovavam a regularidade da moradia de meu amigo, uma vez que ele é brasileiro:

 

FROM: NOME DA AMIGA and NOME DO AMIGO.

ENDEREÇO NA INGLATERRA

Telephone numbers: xxxxxxxxx

 

TO THE UK BORDER AGENCY

 

London, DATA DA EMISSÃO DA CARTA

 

Dear Sirs,

 

We are NOME DA AMIGA (TIPO E NÚMERO DO DOCUMENTO) and NOME DO AMIGO (TIPO E NÚMERO DO DOCUMENTO), and declare that we have invited our friends Mr MEU NOME (viajante) (Brazilian Passport number XXXXXXXX) and Mrs MINHA ESPOSA (Brazilian Passport number XXXXXXXX) to visit us from the 17TH of May 2010 to the 22nd of May 2010. We will provide accommodation for them at our house. Ou address is ENDEREÇO (Achei preciosismo esta informação, pois já consta do cabeçalho da carta, mas é melhor pecar pelo excesso).

We would like to confirm that Mr MEU NOME and Mrs MINHA ESPOSA are on holiday from their jobs in Brazil from the period of 1st of May 2010 to 30th of May 2010. (Também não sei se há necessidade deste parágrafo, mas não custa nada informar. Apenas atente que terá que mostrar comprovantes do que fará no restante do período).

 

Should you require any further information regarding Mr MEU NOME and Mrs MINHA ESPOSA visit to the United Kingdom, please do not hesitate to contact us on the above telephone numbers.

 

Regards,

 

ASSINATURAS DOS AMIGOS

 

Destaco que quando da passagem pela imigração em Londres, após a apresentação da carta convite a fiscal fez diversas perguntas sobre o meu relacionamento de amizade: Onde nos conhecemos, há quanto tempo éramos amigos, porquê ele resolveu nos hospedar, etc... Respondi com tranquilidade e sem inventar coisas e não tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
alguém sabe qt custa o ingresso pro London Eye?

é que eu PRECISO subir nele, é sonho de infância e tenho medo de ficar horas em filas, pensei em comprar já aqui no brasil mas achei meio caro

Aqui tem os preços: http://www.londoneye.com/TicketsAndPrices/Tickets/Default.aspx

 

Com o Fast Track vc fura a fila e é mais barato comprar pela internet. Também tem o Flexi Fast Track, se vc não sabe quando vai usar, esse só tem pela internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...