Ir para conteúdo

Travessia na Serra do Quiriri PR/SC


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Divanei, pretendo fazer esta travessia iniciando ou pelo Pico Guaruva ou pelo Queijo, e terminando no Monte Crista.

O que tu acha melhor, subir pelo Guaruva ou pelo Queijo? É que se eu for pelo Guaruva petendo subir (norte) até o Bradador (nome verdadeiro do morro das antenas) e Pedra da Tartaruga e depois voltar (sul) até o Monte Crista. Já indo pelo Queijo sairei na Pedra da Tartaruga...

Minha dúvida é sobre a subida, pelo visto a do Queijo é casca, e vamos com um grupo bem heterogênio, com pessoas não muito acostumadas a perrengue.

AH!!! E esta empreitada só irá se realizar graças a você, o Jorge e o Tiago, que com seus relatos do Quiriri me instigaram a programar, investigar e realizar tão nobre pernada. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Otávio !!!

Caro amigo, como eu disse no relato, eu não conhecia nada destas montanhas de Santa Catarina e fui convidado pelo Jorge. A subida pela fábrica de queijo é realmente complicada e até grupos experiêntes tem dificuldade de encontrar a trilha e tem que acabar varando muito mato, por isso o meu conselho é descer pór essa trilha , subindo pelo garuva. A navegação encima da serra do Quiriri é bem tranquila, claro se nao pintar nenhuma neblina. Agora se forem com um gps aí as coisas mudam de figura. Eu não tenho gps e na verdade não sei nem como usar um.Mais acho que procurando na NET é fácil achar o tracklog.

A subida pelo Garuva é bem aberta, mas sinceramente eu ainda não sei onde fica o monte crista, mas se ficar na rota do Garuva, dá para ir até lá e depóis se encaminhar para o pico que tem a Antena e descer até a Tartaruga e depois pegar a trilha que vai sair la no queijo, já na rodovia. Eu quero voltar lá naquela serra para fazer a famosa travessia Araçatuba x Monte Crista, que parece ser um clássico de Santa Catarina, mais ainda preciso juntar as informações. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Otávio,

Pensando bem, depois de dar uma olhada na net, o melhor a fazer é subir a trilha do Monte Crista, que é larga e bem aberta, seguir para o Morro da Antena e se dirigir para a pedra da Tartaruga e descer a trilha do Queijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Divanei, já tenho o tracklog desta travessia cedido pelo Tiago Korb, e estou comprando um gps.

Talvez seja melhor mesmo subir pelo Monte Crista e descer pelo Queijo. Entre estas duas tem o Guaruva, que pode servir de aborto.

E sobre a Araçatuba-Monte Crista o Tiago a fez recentemente, em solo. Tem um relato aqui no Mochileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...