Ir para conteúdo

Rio Grande do Norte - Perguntas e respostas


mandacaru

Posts Recomendados

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Já peguei muitas dicas nesse site e em post anteriores.

 

Estou finalizando um roteiro e pretendo alugar um carro em Natal mas fazer o passeio pelo litoral norte de buggy

e pelo sul de carro.

 

7 Ago -Domingo - Por do Sol Rio – Pontegi (Chego em natal as 15:00)

8 Ago -Segunda - Ponta Negra Rota do Sol Sul - PIPA (Pernoite em PIPA)

9 Ago - Terça - PIPA o dia todo e retorno a Natal

10 Ago - Quarta Litoral Norte de Buggy

11 Ago - Quinta ??

12 Ago - Sexta (Manha)

 

Não tenho opções para Quinta e Sexta. Alguem teria uma sugestão ?

 

Abs

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Já peguei muitas dicas nesse site e em post anteriores.

 

Estou finalizando um roteiro e pretendo alugar um carro em Natal mas fazer o passeio pelo litoral norte de buggy

e pelo sul de carro.

 

7 Ago -Domingo - Por do Sol Rio – Pontegi (Chego em natal as 15:00)

8 Ago -Segunda - Ponta Negra Rota do Sol Sul - PIPA (Pernoite em PIPA)

9 Ago - Terça - PIPA o dia todo e retorno a Natal

10 Ago - Quarta Litoral Norte de Buggy

11 Ago - Quinta ??

12 Ago - Sexta (Manha)

 

Não tenho opções para Quinta e Sexta. Alguem teria uma sugestão ?

 

Abs

Luiz

 

Olá Luiz

 

Já pensou em incluir a Fortaleza dos Reis Magos e centros de turismo na quinta? Tem também o Museu Café Filho, a Igreja do Galo com o museu de Arte SAcra e a antiga catedral. Tudo pertinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Baía Formosa, a praia é bonita, mas o mais interessante está no passeio de buggy até a Praia de Sagi. Pelo caminho vemos várias praias com dunas. Gostei do visual que se tem do acesso para a Lagoa da Coca-Cola, ali se vê de um lado o mar azul e do outro, as dunas com vegetação e coqueiros. A lagoa é muito bonita, mas acesso só pode ser feito por buggys, tem uma guarita que barra outros tipos de veículos.

 

Galinhos parece interessante. O acesso é feito por barco a partir do porto de Pratagi ou por buggy que segue pelas dunas na maré baixa.

não fui lá, mas parece que é meio longe...

 

e o city tour, q já foi citado pelo Clebson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Realmente..

 

tive a oportunidade de ficar uns dias em Baia Formosa... o lugar é simplesmente incrivel... nunca vi nada igual...

 

praticamente intocado... a cidade é super pequena mas tem de tudo...

 

O passeio de buggy ate o Sagi é demais... o preco é mais ou menos o mesmo com qualquer buggy.. como ja mencionado..

 

So uma ressalva a respeito de uma situaçao bem chata que ocorre na cidade..segundo pude comprovar...

Quem vem no esquema CVC fica necessariamente na pousada do prefeito da cidade .. ali dizem que nao tem nada de artesanato na cidade nem comida ou bebida no Sagi.. forçando os turistas a comprarem tudo ali.. e deixando os moradores locais sem poder tirar seu sustento com os turistas.

Ha realmente uma loja de artesanato na propria pousada do prefeito mas por "coincidencia" a dona é esposa do excelentissimo... bela mutreta.. ::hein:

 

E quem tenta comprar de outros por perto é desencorajado pelos guias...

 

Ha algumas coisas nessa tenda mas se quiser ver artesanato local de qualidade e variedade basta caminhar uns 300 metros. É só perguntar para qualquer morador local sobre onde fica o Mercado das artes.... tem muita coisa legal...

Um ponto de referencia é a Pousada La Bonita que fica bem perto...

Acho legal valorizar os artesãos locais que tentam viver disso. Entao ai esta a dica...

 

Enfim o lugar é demais.. da vontade de nem ir embora...

 

valew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caro Ploc

 

Estou hiper-super-mega-feliz com a sua atitude em DENUNCIAR ESSE ESQUEMA CORRUPTO E NOJENTO ENTRE O PREFEITO DE BAÍA FORMOSA E OS GUIAS DE TURISMO.

 

Nós que fazemos o mochileiros.com procuramos formas de turismo alternativo, sustentável, saudável e que contribua para o crescimento de todos.

 

O que está ocorrendo em Baía Formosa eu não sabia mas é algo vergonhoso!

 

Diante dessa situação eu só posso pedir a todos os colegas que por ventura visitem Baía Formosa aqui no RN ou qualquer outro lugar, que SEMPRE procurem se informar dos roteiros e locais com a população. SEMPRE desconfiem dos guias de turismo. Eles ganham comissão para indicar os locais e jamais se importarão em fazer crescer nada que não seja os próprios bolsos

::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Eduardo

 

O Pico do Cabugi não possui infraestrutura alguma para turismo. É coisa para aventureiros mesmo!!!

A trilha é bem fácil até chegar na formação de pedras do Pico. É tb o trecho mais cansativo (mas nada demais) por ser mais rápido e fácil de caminhar.

Já fui ao Pico nove vezes, já subi e desci a noite, já pernoitei no pico e na base. As dicas seguem abaixo:

1. Além da vista e do desafio da subida não há muito mais o que fazer. Se quiser subir e descer no mesmo dia, programe-se para começar a subir o mais cedo possível. De preferência assim que os primeiros raios de sol aparecerem. A região é muito quente e não há sombra. Assim vc sobe, curte lá uns 30 min e desce.

2. Pernoitar no pico é o máximo!!! Nesse caso inicie a subida as 14:00 h (partindo da estrada). Assim vc terá luz suficiente e poderá curtir o belo pôr-do-sol.

3. No pico não tem nada plano ou confortável. Vc vai ter que se acomodar por entre as pequenas pedras. Um isolante térmico ajudará a regularizar a base para deitar.

4. Não tem água. Para o pernoite recomendo levar o mínimo de 2 l. 3 l seria o ideal.

5. A trilha é bem marcada até um certo ponto. Antes de chegar nas pedras, vc passará por uma vereda (ou picada) por entre as árvores. Único trecho com sombra. Ao término da picada se chega as pedras que formam o Pico. Nesse ponto a trilha segue para a direita. Essa trilha é facilmente reconhecida pois as pedras estão mais arrumadinhas. Vc seguirá uns 70 m até que a trilha faz uma curva brusca para a esquerda e toma o sentido inverso da que vc está. Nesse ponto o bicho pega. Não siga mais essa trilha pois ela desaparece metros a frente. Nessa curva vc terá que "mirar" o cume e subir em linha reta em direção ao topo!!! Não tem trilha!!! Lá em cima, se vc seguir direitinho, encontrará a trilha novamente. Antigamente a trilha circundava o Pico mas houve um desmoronamento e parte dela deixou de existir. Bom, achando esse trecho final vc tá garantido!!! Para voltar segue o mesmo raciocínio.

Se vc usa GPS e tem o MapSource instalado em seu pc, tem como pegar as coordenadas do Pico.

6. Cuidado com cobras!!!! Tem muito.

 

Você pretende subir sozinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...