Ir para conteúdo

Chuí - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Jhon!

 

Poxa, minha viagem nem chegou a ser viagem! ahahah fiquei poucos dias na estrada, rodando por Cambará do Sul, S F de Paula, Gramado, Canela e Porto Alegre. Minhas aventuras iam mesmo começar a partir de Chuy....

e bem no 1º dia, sofri a queda!

azar azar azar

só deu tempo de ir no Fuerte de San Miguel (que por sinal é um puuuuta lugar! bom d+), e de encher a cara de Patricias pra ver se aliviava a dor!!! ahahah

 

ano q vem vou voltar pra lá, aí sim vou ter boas historias pra contar...

 

abraç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gui

 

Não sei se em tempo, mas... No meio do caminho entre Chuy e Porto Alegre, existem pelo menos duas cidades que valem a visita: Pelotas e Rio Grande, ambas cidades com muita historia e muita beleza natural (Rio Grande). A partir de Rio grande até o Chuy, a estrada é uma longa sucessão de retas, atravessando uma imensa area de preservação (Taim) e muitas granjas de Arroz. Se vale a pena? Depende de cada um. Se voce prefere um turismo mais tradicional, certamente existem opções melhores.

 

Isso que ia falar, Pelotas e Rio Grande, e, talvez até Jaguarão, uma cidadezinha bem simpatica e bonita que faz fronteira com uruguai, tem umas construções bonitas, a ponte maua, as ruinas da enfermaria...

 

confesso que até Chui eu nunca fui... mas acho que muita gente tem curiosidade de conhecer duas cidades, uma delas é Chuí e outra, Oiapoque. (eu pelo menos tenho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Gui

 

Valeu pela atualizada. Fui ao chui ainda no seculo passado e tens razão quando a praia da Barra. E do Hermenegildo também. Quando fui no forte, fui de carro com parentes que moram lá, então desculpem-me a desinformação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pra quem ainda estiver em dúvida, postei aqui algumas fotos do Extremo sul...

Hermenegildo (limítrofe de Chuí brasileira)

http://www.panoramio.com/user/884665/tags/Hermenegildo

e San Miguel (o forte que eu disse, que fica em Deciocho de Julio-UY)

http://www.panoramio.com/user/884665/tags/San%20Miguel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Sou novo por aqui no mochileiros, então me perdoem se estiver postando isso em lugar errado.

 

Estive em Chuí no começo do mês. É um lugar peculiar que vale a pena conhecer. Mas gostaria de contar algo que aconteceu. Meu onibus para Montevideu saia as 5 da manhã. Acordei de 4:57 e aí vou uma correria. O dono do hotel (Ulisses) pegou o carro dele e saímos que nem malucos atrás do onibus. Por sorte conseguimos alcançá-lo no posto de migração. Ele já tinha até se esquecido, mas eu ainda não havia acertado as contas. A diária era 35 e eu só tinha 50. É claro que naquela hora ele não tinha troco, pq ele saiu só com a roupa do corpo. Então ficou por 50 mesmo.

 

Acontece que depois eu vi que tinha esquecido meu carregador do celular lá. E como ele é meio caro, mandei um email pro Ulisses e perguntei se ele podia mandar pra minha casa em SP. Eu disse que ia pagar pelo custo, claro. Ele foi mto prestativo, mandou por correio bem rápido e ainda por cima não me cobrou.

 

O mínimo que posso fazer é indicar o local para os que forem se hospedar em Chuí. Se chama Hotel Fênix e fica na rua de trás da rodoviária. Para o preço, o lugar é excelente. Bem limpo e a hospitalidade nota mil. Recomendo.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Kasere:

 

Na verdade ele te cobrou sim!! Tu esqueceu que ele não te deu troco da nota de 50! Uma argentina que ficou hospedada comigo e queria que eu enviasse o carregador do celular para Buenos Aires pois ela esquecera de deixá-lo junto com o celular que deixara lá para um amigo dela vendê-lo, e o custo era 27 pilas e óbvio que eu mandei-a pastar. Como o dono do hotel enviou como encomenda nacional(óbvio que ele usou a agencia dos correios do lado brasileiro) o valor foi bem menor.

Eu mesmo já esqueci duas vezes as chaves do quarto dos hostels onde me hospedei e tive que envia-los pelo correio, sorte que eram no Brasil também.

Mas de qualquer maneira, o proprietário desse hotel agiu bem profissionalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal moro aqui pela volta na cidade de Pelotas, a impressão que tenho é que o turismo aqui no extremo sul vale a pena para aqueles que querem conhecer a história, mergulhar de cabeça nela, também tem paisagens lindas, um pouco diferentes da serra e suas montanhas...

 

Sobre o chui o que posso dizer é que a cidade em si não tem nada demais mas os balneários da volta tanto do lado brasileiro como uruguaio são demais, a praia do Hermenegildo (conhecido como "hermena"), a Barra do chui, 30km dentro do Uruguai tem o Forte Santa Tereza com 10km² de camping e 5 praias, 6km a frente a praia de punta del diablo que bonita é também, e se continuar andando tem muita praia linda até josé ignacio, punta del este, piriapolis e montevidéu.

 

Vou destacar o Forte de Santa Tereza pois acampo lá ha 6 anos seguidos na pascoa e algumas vezes no inverno, agora dia 7 de junho to indo pra lá de novo!

Tem o museu da fortaleza contando toda a história do forte, mostrando armas, vestimentas, e todas as curiosidades da época! Tem também um lindo invernáculo com milhares de plantas exóticas que é demais. E finalmente a areá de Camping com 10km² é gigante, tem banheiros não muito chiques(hahaha) um mercado grande e um minimercado(ta sempre fechado), e varias cabanas para alugar, tanto de alvenaria como madeira, e 5 praias ótimas para o surf, La Moza, Las Achiras, Cerro Chato, Praia Grande e Praia do Barco. O camping tem estrada de asfalto ligando as praias e os campings e varia sinalizações.

 

Eu gosto de acampar bem longe de tudo vou pra praia do Cerro Chato que só tem um aglomerado de banheiros e pias por perto, o resto é mato!

Na la moza em datas que o camping enche tem uma festa na beira praia, diga-se de passagem muito louca! haha

 

E na praia mais a frente a 6km punta del diablo há varias cabanas legais para alugar e campings pequenos também, praia boa para surf , na alta temporada janeiro, fevereiro e março tem bastante gente, muitos jovens e uma festa boa ( http://www.bitacorabar.com/ )...

 

Se quiser conhecer o estilo de vida do gaucho antigo podes procurar algum hotel fazenda na volta de Pelotas, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar e outra cidades mais rurais, conhecer a vastidão dos pampas, enxergar até onde a vista alcança o horizonte, o por do sol bucólico e nostálgico que acampanhado de um amargo ou uma cerveja é demais.

 

Ainda tem toda a cidade de Pelotas, que não é exatamente pequena, para se conhecer...

Bah se parar pra pensar da pra fazer um passeio legal por aqui, mas é como eu falei tem que ter interesse, pois não aquele turismo "classico" de turista amador...

 

Espero ter dado boas idéias e ajudado! Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pô Rafael, bem bacana seu Post sobre o Chuí. Eu e minha esposa já fomos 2 vezes e estamos planejando a 3ª ida.

Realmente é algo diferente do turismo tradional, e que encanta muito.

A única observação que faço à quem pretende seguir pra aqueles lados é de não pegar a estrada a noite.

São 2 motivos simples: Primeiro pelo fato da região ser muito deserta, o simples fato de encontrar um posto de gasolina no meio da madrugada já torna-se um desafio, então qualquer problema mecânico ou imprevisto, pode-se preparar pra ver o sol nascer nos confins dos pampas (apesar de que a região pelo que percebe-se é bem segura). O outro detalhe é o trecho que se passa pela reserva do Taim. É um trecho extremamente longo, e que a noite torna-se muito cansativo.

O banaca mesmo é rodar de dia, tranquilo, apreciando kms e kms de horizonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem observado, a região não apresenta grandes perigo, porém é pouco movimentada, e qualquer perrengue se torna um problemão, além do mais viajar de dia é mais bonito...

 

Lembre-se que no Uruguai se usa o farol do carro ligado de dia e obviamente a noite, e no Taim por mais tenha alguns apressados tome cuidado para não atropelar nenhum capincho ou outro animal, além de estragar todo o carro e ter uma graaande encrenca com a PF, como multas e tal, tenho pena do bichinho!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...