Ir para conteúdo

Roteiro: Lima -> Cusco -> Machu Picchu -> Valle Sagrado


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

fernanda, sem colocar lenha na fogueira, se o cara não quer curtir balada homoafetiva, ou acha que de alguma maneira isso de alguma maneira prejudica o lugar (na opinião dele) deixa o cara. a gente lê em vários tópicos que tal lugar não tava legal pq tava cheio de gringo, é a mesma coisa. Agora assim, nao entendi o seu "viajar é também abrir-se ao diferente", que isso tem a ver com o cara nao curtir balada gay? Quer dizer que se ele for torcedor do curitiba não pode dizer que o bar "x" é bom, dá um pouco de vascaíno mas é bom. ou pior, se ele for de qualquer time dizer que apesar de dar um pouco de corintiano(a raça mais estigmatizada do futebol) certo lugar ainda é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O relato tá bacana porém a frase -" Fallen Angel (Muito louco!!! Dá umas lésbicas e gays lá mas é muito bom)" foi desnecessário não acham? Enfim, viajar é também abrir-se ao diferente!

Desculpe a liçãozinha de moral, mas ... aqui também é um espaço publico.

 

Ok Fernanda! Antes que eu vire criminoso e homofóbico, já alterei o relato. Não quis ofender ninguém.

 

Aletucs, valeu a força.

 

Galera, a intenção era de ajudar o fórum, entendo que isto está claro no relato.

 

Sem mais comentários.

 

Abs.

 

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

estou gostando dessas informações, ams estão muito desatualizadas.

 

tenho algumas perguntas e quem puder me ajudar, vai ser uma boa.

 

estou planejando uma viagem à MachuPicchu, terminando em Santiago, Chile. Férias de 30 dias.

 

Rio - Cusco

Trilha de 4 dias e 3 noites a MaPi.

Pensei em chegar a Cusco uns 2 ou 3 dias antes de subir para acostumar.

Na volta desse trajeto, ir para Aguas Calientes, já que nao está no pacote da trilha.

isso daria uns 10 dias no Peru.

 

Cusco - San Pedro do Atacama

NAO FAÇO IDEIA DE COMO IR - AJUDAS SAO BEM VINDAS.

vou ver bus, mas ainda nao sei como, onde e quanto tempo se leva.

ficaria uns 7 dias por lá, dependendo se conseguir fazer os passeios que estiver na telha.

 

SPA - Santiago

FAÇO MENOS IDEIA AINDA DE COMO IR.

dai ficaria o restante da viagem.

 

ALGUEM PODE ME AJUDAR NESSES SOCORROS!???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, irei para Cusco dia 06 de julho de 2013. Será bem rápido, volto por La Paz dia 13 de julho. Gostaria de saber quais os horários e a forma de ir de Cusco para Aguas Calientes. Como disponho de pouco tempo, pensei em ficar em Cusco no sábado (meio dia), domingo e segunda. Na segunda a noite gostaria de ir para Aguas Calientes e e na terça já ir para MaPi. Nesse dia de Mapi dá para voltar para Cusco? Depois de MaPi quero ir para La Paz de ônibus e passar pelo lago Titicaca. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Ola Nanda,

Em que epoca do ano voces foram?

Estamos planejando ir para Lima dia 12 de maio, voce acha que 4 noites em Lima e muito tempo? E pensamos em 3 noites em Cusco, da 1 ou 2 em aguas calientes dai retornar a cusco e mais 1 noite e dai retorno ao Brasil.

Muito bom seu relato, esta sendo bem util para nosso planejamento. ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Nanda,

Em que epoca do ano voces foram?

Estamos planejando ir para Lima dia 12 de maio, voce acha que 4 noites em Lima e muito tempo? E pensamos em 3 noites em Cusco, da 1 ou 2 em aguas calientes dai retornar a cusco e mais 1 noite e dai retorno ao Brasil.

Muito bom seu relato, esta sendo bem util para nosso planejamento. ::Ksimno::

 

Olá,

 

Não sou o autor do relato, mas deixa dar minha opinião: estive no Peru em agosto/13, e Lima é uma cidade muito charmosa. Fiquei 2 dias lá e para mim foi suficiente para conhecer a região aonde fiquei (Miraflores), alguns pontos turísticos (p.ex. Huaca Pucllana), mercados de artesanato, ir à "praia", praças, boas refeições, muitas fotos, tudo ali perto. Pra mim foi suficiente, mas se quiser conhecer outras regiões mais afastadas, talvez um dia a mais seja necessário. Pra mim, no entanto, 4 dias já seria demais.

 

Cusco foi priorizada em minha viagem, tendo em vista os relatos encontrados na rede, e acho que acertei em cheio. A cidade é demais, com muitos mais atrativos (todos, sem sombra de dúvidas, muito mais interessantes do que os de Lima). É um lugar realmente fantástico, de dia e de noite.

 

Já Aguas Caliente é pra ir para Macchu Picchu, e ir para lá é para subir ao Parque, porque a cidade mesmo não tem nada de atrativo, em minha opinião. Até rende uma sessão de fotos do Pachacutec, do rio que corta a cidade, da localização incrível entre montanhas... mas tudo isso dá pra fazer na volta de MP, (contando que você suba bem cedo). Cheguei em AC no trem das 21h, pernoitei, subi às 7h para MP, às 15h já estava embaixo de volta, almocei, tirei muitas fotos e peguei o trem das 16h. Se tivesse que fazer de novo, faria tudo exatamente igual.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...