Ir para conteúdo
rafa_lanna

Roteiro: Lima -> Cusco -> Machu Picchu -> Valle Sagrado

Posts Recomendados

Amigos Mochileiros,

 

Depois de muito utilizar o site, resolvi dar minha contribuição. Neste post vou falar dos lugares que eu fui e fazer algumas recomendações para quem vai fazer esse roteiro. (Prezado moderador, caso eu coloque algo que não deva, por favor, me informe. É meu primeiro post)

 

Eu e minha esposa resolvemos fazer essa viagem por conta própria. Fomos de malas e mochilas, mas só de mochila dava. Arrependemos de levar as malas. A viagem foi de 7 dias. Saída de BH para SP e depois para Lima.

 

Dicas: Se for fazer o mesmo roteiro, leia o post todo. É grande, mas vale a pena! :P

Compre dólares no Brasil e troque por Soles lá. No aeroporto é bom, mas consegui melhores condições em Cuzco.

 

1 Dólar = 2,85 Soles.

1 Real = 1,5 Soles (mais ou menos).

 

Chegamos em Lima e recomendo o seguite:

Ir a algum restaurante em Las Playas para comer um Ceviche. Comida típica para quem gosta de frutos do mar. É uma entrada muito boa, de peixes e mariscos sem cozinhar, temperados com limão e outros condimentos. Vale a pena, é bem diferente. Fomos ao restaurante Costa Verde e recomendo. É um dos mais bonitos.

Dica: Cuidado com a violência em Lima. É perigoso andar nas ruas com bolsas, relógios, óculos caros etc. Não fique de bobeira em lugar nenhum, exceto em Miraflores.

 

De lá fomos para um bairro ou distrito chamado Miraflores. É a região nobre e turística de Lima. Lindo o lugar, pessoas voando de para-pente e um shopping delicioso. Fomos ao Havanna e tomamos um bom lanche (É o mesmo Havanna que tem em Buenos Aires, com delicioso Alfajor). Depois caminhamos por Miraflores e fomos comprar algumas coisinhas.

 

No dia seguinte fomos para Cuzco. Chegamos lá e recomendo o seguinte:

 

- Recomendações gerais: O Boleto valeu muito a pena. É um pouco caro, custaram 130 soles inteira e 75 estudantes (tenha a carteira de estudante internacional, com minha esposa funcionou a carteira da UFMG com comprovante de matrícula, mas ela teve que apresentar isso em todas as entradas) ::hein: . O Boleto dá direito a ir a:

 

- Centro Qosco de Arte Nativo

- Museo de Arte Popular

- Monumento Pachauteq

- Museo Histórico Regional

- Museo Municipal de Arte Contemporáneo

- Museo de Sitio de Qoricancha

- Pikillacta

- Tipón

- Saqsayhuamán

- Q’enqo

- Pukapukara

- Tambomachay

- Chinchero

- Písac

- Ollantaytambo

- Moray

 

Compramos o boleto, mais o City Tour, mais o Valle Sagrado, mais Machu Piccho com uma agente de turismo muito confiável que conhecemos no aeroporto. Ela se chama Asenet Medina e o telefone dela de lá é 984-596486. Recomendo pois pagamos tudo à vista, ela não deu o calote :lol: e ainda devolveu dinheiro no hotel pra gente quando conseguiu comprar o boleto de estudante para minha esposa.

 

Para visitar tudo, tenha um bom preparo físico!

 

Primeiro dia: conhecemos Cuzco à pé. Ficamos em um Hotel chamado San Agustin perto da Plaza de Armas. Gente essa praça é incrível. Segura e com muito restaurante, movimento e tal. Muito bom. Existem boas baladas ao redor também.

Dica: Vale a pena pegar taxi em Cuzco. Muuuuuuuuuuito barato... Sem noção às vezes. Outra dica é tomar chá de coca e/ou mascar folhas de coca. Não é droga e é lícito lá. Eu tive muita dor de cabeça pelo que eles chamam de “Mal de Altura”. A altitude lá é perto dos 3.200 metros e às vezes dá até náusea. Então o chá e a folha acabam com esse mal. Além disso, nas Boticas (Farmácias) tem remédio para “Mal de Altura”.

 

Segundo dia: City Tour em Cuzco.

Fomos em Qoricancha, Saqsayhuamán, Q’enqo, Pukapukara e Tambomachay em um único dia.

 

Terceiro dia: Machu Piccho via Águas Calientes

M A R A V I L H O S O !!! ::otemo::

Dica: Vão para Águas Calientes um dia antes de ir para MaPi (É assim que alguns lá chamavam Machu Pichhu). Fomos de ônibus para Ollantaytambo, pegamos um trem para Águas Calientes e dormimos lá.

 

Pra quem gosta, Águas Calientes tem banhos termais. Piscinas com água da montanha. Achei meio estranho e preferi não entrar, mas quem animar... Um monte de gente em águas escuras.

 

Quarto dia: No dia seguinte, 4:30h da manhã estávamos na fila de ônibus que sobe para MaPi. O ônibus sai às 5:30h. Assim que chegamos a MaPi, pegamos uma fila para entrar lá. Que quer subir na montanha de WaynaPiccho tem que pegar esse horário. São apenas 400 entradas para subir a montanha por dia. Um grupo de 200 às 7:00h e outro depois das 10:00h. Quem tiver preparo físico, não perca!!! É FANTÁSTICO!!! Sem palavras pra descrever... Normalmente é 1:00h de subida e 1:30h de descida. (Fizemos em 45min de subida e 1h de descida)

Dica: Compre lanches como biscoitos, snacks, água etc tudo em Cuzco. Em Águas Calientes e Machu Picchu é caro demais... Pagamos 15 soles em um gatorade pra se ter uma idéia.

 

Quinto dia: Cuzco

Pessoal, cansamos demaaaais e então no quinto dia descansamos... Dormimos bastante. À noite fomos para balada. Sem noção do tanto que é bom!!! Segue a lista dos bons lugares que fomos e outros que vale a pena ir a Cuzco. Alguns são mais caros, outros baratos, mas não quisemos poupar nisso:

 

- Fallen Angel (Muito louco!!! Dá umas lésbicas e gays lá mas, mesmo para heteros, o lugar é muito bom) ::hahaha::http://www.fallenangelincusco.com/

- Chi Cha (Restaurante fino... uns 100 reais a conta casal)

- MAP Café

- Mushrooms (Legal o Pub... tem mesa de sinuca muito boa e boas bebidas)

- Mama África (Imperdível balada... povo dança muito e algumas mulheres chegam a subir na mesa dançando) ::hahaha::

- Ciccionlina (Fantástico o restaurante. Um pouco mais caro, mas é muito, muito bom. Uns 100 reais a conta casal)

- Toldos (Boa polleria, o que signigica, bom frango assado... comida típica deles.)

 

Fomos ao Mercado Central também. Nuuuh mó loucura. Achei triste também pela pobreza, falta de higiene das pessoas. Carnes ao ar livre e tal. Tomei um suco lá, muito legal! Bom que se conhece o milho gigante que eles têm lá e outras coisas também.

 

Sexto dia: Valle Sagrado.

 

Muito legal principalmente Ollantaytambo. A dica é pegar um pacote com almoço. É distante e são muitos lugares. Não deixem de ir.

 

Sétimo dia: volta pra casa. Muitas fotos, muita cultura e muito Pisco na bagagem!

 

Espero ter contribuído o tanto que o Mochileiros me ajuda!

 

Grande abraço, até breve e boa viagem!!! ::mmm:

 

 

Rafa e Nanda

 

Qualquer dúvida, mande uma mensagem privada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a dica, vai ajudar a montar minha rota. Seus dados foram os mais atuais que encontrei

um abraço...até+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal, ALguem saberia qual o jeito mais economico (ou melhor) para ir de Lima a Cusco?

 

Um abra;co

 

Alexandre de Castro

Patos de Minas,MG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto boa a contribuição!! Assim, como os demais relatos estão me ajudando a montar meu reoteiro... também terei poucos dias, quero aproveitar o feriado da Páscoa, começo de Abril/2010! Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o seu relato, pretendo fazer o mesmo roteiro e será no mesmo período que você fez no ano passado, estava com medo da chuva, mas pelo seu relato não houve algo que atrapalhou o passeio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve um ou dois dias que apenas chuviscou. Mas eles distribuem capas de plástico por uns 5 reais cada. Na verdade é quase um saco de lixo com capuz, rsrsrs, mas foi super tranquilo e útil.

 

Abs,

 

Rafa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O relato tá bacana porém a frase -" Fallen Angel (Muito louco!!! Dá umas lésbicas e gays lá mas é muito bom)" foi desnecessário não acham? Enfim, viajar é também abrir-se ao diferente!

Desculpe a liçãozinha de moral, mas ... aqui também é um espaço publico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fernanda, sem colocar lenha na fogueira, se o cara não quer curtir balada homoafetiva, ou acha que de alguma maneira isso de alguma maneira prejudica o lugar (na opinião dele) deixa o cara. a gente lê em vários tópicos que tal lugar não tava legal pq tava cheio de gringo, é a mesma coisa. Agora assim, nao entendi o seu "viajar é também abrir-se ao diferente", que isso tem a ver com o cara nao curtir balada gay? Quer dizer que se ele for torcedor do curitiba não pode dizer que o bar "x" é bom, dá um pouco de vascaíno mas é bom. ou pior, se ele for de qualquer time dizer que apesar de dar um pouco de corintiano(a raça mais estigmatizada do futebol) certo lugar ainda é bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O relato tá bacana porém a frase -" Fallen Angel (Muito louco!!! Dá umas lésbicas e gays lá mas é muito bom)" foi desnecessário não acham? Enfim, viajar é também abrir-se ao diferente!

Desculpe a liçãozinha de moral, mas ... aqui também é um espaço publico.

 

Ok Fernanda! Antes que eu vire criminoso e homofóbico, já alterei o relato. Não quis ofender ninguém.

 

Aletucs, valeu a força.

 

Galera, a intenção era de ajudar o fórum, entendo que isto está claro no relato.

 

Sem mais comentários.

 

Abs.

 

Rafa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoal!

Estou planejando visitar Cusco e Machu Picchu em março e lendo alguns relatos soube do boleto turístico.

Onde devo comprá-lo e qual o melhor circuito? Qual deles inclui o Vale Sagrado e as ruínas?

Abçs,

Carol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iai esse site me ajudou muito na minha viagem ao Peru, e é com muita satisfação que venho hoje posta um pequeno documentário sobre esse maravilhosa viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou gostando dessas informações, ams estão muito desatualizadas.

 

tenho algumas perguntas e quem puder me ajudar, vai ser uma boa.

 

estou planejando uma viagem à MachuPicchu, terminando em Santiago, Chile. Férias de 30 dias.

 

Rio - Cusco

Trilha de 4 dias e 3 noites a MaPi.

Pensei em chegar a Cusco uns 2 ou 3 dias antes de subir para acostumar.

Na volta desse trajeto, ir para Aguas Calientes, já que nao está no pacote da trilha.

isso daria uns 10 dias no Peru.

 

Cusco - San Pedro do Atacama

NAO FAÇO IDEIA DE COMO IR - AJUDAS SAO BEM VINDAS.

vou ver bus, mas ainda nao sei como, onde e quanto tempo se leva.

ficaria uns 7 dias por lá, dependendo se conseguir fazer os passeios que estiver na telha.

 

SPA - Santiago

FAÇO MENOS IDEIA AINDA DE COMO IR.

dai ficaria o restante da viagem.

 

ALGUEM PODE ME AJUDAR NESSES SOCORROS!???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, irei para Cusco dia 06 de julho de 2013. Será bem rápido, volto por La Paz dia 13 de julho. Gostaria de saber quais os horários e a forma de ir de Cusco para Aguas Calientes. Como disponho de pouco tempo, pensei em ficar em Cusco no sábado (meio dia), domingo e segunda. Na segunda a noite gostaria de ir para Aguas Calientes e e na terça já ir para MaPi. Nesse dia de Mapi dá para voltar para Cusco? Depois de MaPi quero ir para La Paz de ônibus e passar pelo lago Titicaca. O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi.. Eu gostaria de saber quanto custou o passeio até macchu picchu, valle sagrado, aguas calientes... Pois tu não deu os valores! hehe

Obrigada. Bjos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Nanda,

Em que epoca do ano voces foram?

Estamos planejando ir para Lima dia 12 de maio, voce acha que 4 noites em Lima e muito tempo? E pensamos em 3 noites em Cusco, da 1 ou 2 em aguas calientes dai retornar a cusco e mais 1 noite e dai retorno ao Brasil.

Muito bom seu relato, esta sendo bem util para nosso planejamento. ::Ksimno::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×