Ir para conteúdo
rafa_lanna

Roteiro: Lima -> Cusco -> Machu Picchu -> Valle Sagrado

Posts Recomendados

Amigos Mochileiros,

Depois de muito utilizar o site, resolvi dar minha contribuição. Neste post vou falar dos lugares que eu fui e fazer algumas recomendações para quem vai fazer esse roteiro. (Prezado moderador, caso eu coloque algo que não deva, por favor, me informe. É meu primeiro post)

Eu e minha esposa resolvemos fazer essa viagem por conta própria. Fomos de malas e mochilas, mas só de mochila dava. Arrependemos de levar as malas. A viagem foi de 7 dias. Saída de BH para SP e depois para Lima.

Dicas: Se for fazer o mesmo roteiro, leia o post todo. É grande, mas vale a pena! :P

Compre dólares no Brasil e troque por Soles lá. No aeroporto é bom, mas consegui melhores condições em Cuzco.

1 Dólar = 2,85 Soles.

1 Real = 1,5 Soles (mais ou menos).

Chegamos em Lima e recomendo o seguite:

Ir a algum restaurante em Las Playas para comer um Ceviche. Comida típica para quem gosta de frutos do mar. É uma entrada muito boa, de peixes e mariscos sem cozinhar, temperados com limão e outros condimentos. Vale a pena, é bem diferente. Fomos ao restaurante Costa Verde e recomendo. É um dos mais bonitos.

Dica: Cuidado com a violência em Lima. É perigoso andar nas ruas com bolsas, relógios, óculos caros etc. Não fique de bobeira em lugar nenhum, exceto em Miraflores.

De lá fomos para um bairro ou distrito chamado Miraflores. É a região nobre e turística de Lima. Lindo o lugar, pessoas voando de para-pente e um shopping delicioso. Fomos ao Havanna e tomamos um bom lanche (É o mesmo Havanna que tem em Buenos Aires, com delicioso Alfajor). Depois caminhamos por Miraflores e fomos comprar algumas coisinhas.

No dia seguinte fomos para Cuzco. Chegamos lá e recomendo o seguinte:

- Recomendações gerais: O Boleto valeu muito a pena. É um pouco caro, custaram 130 soles inteira e 75 estudantes (tenha a carteira de estudante internacional, com minha esposa funcionou a carteira da UFMG com comprovante de matrícula, mas ela teve que apresentar isso em todas as entradas) ::hein: . O Boleto dá direito a ir a:

- Centro Qosco de Arte Nativo

- Museo de Arte Popular

- Monumento Pachauteq

- Museo Histórico Regional

- Museo Municipal de Arte Contemporáneo

- Museo de Sitio de Qoricancha

- Pikillacta

- Tipón

- Saqsayhuamán

- Q’enqo

- Pukapukara

- Tambomachay

- Chinchero

- Písac

- Ollantaytambo

- Moray

Compramos o boleto, mais o City Tour, mais o Valle Sagrado, mais Machu Piccho com uma agente de turismo muito confiável que conhecemos no aeroporto. Ela se chama Asenet Medina e o telefone dela de lá é 984-596486. Recomendo pois pagamos tudo à vista, ela não deu o calote :lol: e ainda devolveu dinheiro no hotel pra gente quando conseguiu comprar o boleto de estudante para minha esposa.

Para visitar tudo, tenha um bom preparo físico!

Primeiro dia: conhecemos Cuzco à pé. Ficamos em um Hotel chamado San Agustin perto da Plaza de Armas. Gente essa praça é incrível. Segura e com muito restaurante, movimento e tal. Muito bom. Existem boas baladas ao redor também.

Dica: Vale a pena pegar taxi em Cuzco. Muuuuuuuuuuito barato... Sem noção às vezes. Outra dica é tomar chá de coca e/ou mascar folhas de coca. Não é droga e é lícito lá. Eu tive muita dor de cabeça pelo que eles chamam de “Mal de Altura”. A altitude lá é perto dos 3.200 metros e às vezes dá até náusea. Então o chá e a folha acabam com esse mal. Além disso, nas Boticas (Farmácias) tem remédio para “Mal de Altura”.

Segundo dia: City Tour em Cuzco.

Fomos em Qoricancha, Saqsayhuamán, Q’enqo, Pukapukara e Tambomachay em um único dia.

Terceiro dia: Machu Piccho via Águas Calientes

M A R A V I L H O S O !!! ::otemo::

Dica: Vão para Águas Calientes um dia antes de ir para MaPi (É assim que alguns lá chamavam Machu Pichhu). Fomos de ônibus para Ollantaytambo, pegamos um trem para Águas Calientes e dormimos lá.

Pra quem gosta, Águas Calientes tem banhos termais. Piscinas com água da montanha. Achei meio estranho e preferi não entrar, mas quem animar... Um monte de gente em águas escuras.

Quarto dia: No dia seguinte, 4:30h da manhã estávamos na fila de ônibus que sobe para MaPi. O ônibus sai às 5:30h. Assim que chegamos a MaPi, pegamos uma fila para entrar lá. Que quer subir na montanha de WaynaPiccho tem que pegar esse horário. São apenas 400 entradas para subir a montanha por dia. Um grupo de 200 às 7:00h e outro depois das 10:00h. Quem tiver preparo físico, não perca!!! É FANTÁSTICO!!! Sem palavras pra descrever... Normalmente é 1:00h de subida e 1:30h de descida. (Fizemos em 45min de subida e 1h de descida)

Dica: Compre lanches como biscoitos, snacks, água etc tudo em Cuzco. Em Águas Calientes e Machu Picchu é caro demais... Pagamos 15 soles em um gatorade pra se ter uma idéia.

Quinto dia: Cuzco

Pessoal, cansamos demaaaais e então no quinto dia descansamos... Dormimos bastante. À noite fomos para balada. Sem noção do tanto que é bom!!! Segue a lista dos bons lugares que fomos e outros que vale a pena ir a Cuzco. Alguns são mais caros, outros baratos, mas não quisemos poupar nisso:

- Fallen Angel (Muito louco!!! Dá umas lésbicas e gays lá mas, mesmo para heteros, o lugar é muito bom) ::hahaha::http://www.fallenangelincusco.com/

- Chi Cha (Restaurante fino... uns 100 reais a conta casal)

- MAP Café

- Mushrooms (Legal o Pub... tem mesa de sinuca muito boa e boas bebidas)

- Mama África (Imperdível balada... povo dança muito e algumas mulheres chegam a subir na mesa dançando) ::hahaha::

- Ciccionlina (Fantástico o restaurante. Um pouco mais caro, mas é muito, muito bom. Uns 100 reais a conta casal)

- Toldos (Boa polleria, o que signigica, bom frango assado... comida típica deles.)

Fomos ao Mercado Central também. Nuuuh mó loucura. Achei triste também pela pobreza, falta de higiene das pessoas. Carnes ao ar livre e tal. Tomei um suco lá, muito legal! Bom que se conhece o milho gigante que eles têm lá e outras coisas também.

Sexto dia: Valle Sagrado.

Muito legal principalmente Ollantaytambo. A dica é pegar um pacote com almoço. É distante e são muitos lugares. Não deixem de ir.

Sétimo dia: volta pra casa. Muitas fotos, muita cultura e muito Pisco na bagagem!

Espero ter contribuído o tanto que o Mochileiros me ajuda!

Grande abraço, até breve e boa viagem!!! ::mmm:

Rafa e Nanda

Qualquer dúvida, mande uma mensagem privada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a dica, vai ajudar a montar minha rota. Seus dados foram os mais atuais que encontrei

um abraço...até+

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pessoal, ALguem saberia qual o jeito mais economico (ou melhor) para ir de Lima a Cusco?

Um abra;co

Alexandre de Castro

Patos de Minas,MG

Compartilhar este post

Link para o post

Mto boa a contribuição!! Assim, como os demais relatos estão me ajudando a montar meu reoteiro... também terei poucos dias, quero aproveitar o feriado da Páscoa, começo de Abril/2010! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o seu relato, pretendo fazer o mesmo roteiro e será no mesmo período que você fez no ano passado, estava com medo da chuva, mas pelo seu relato não houve algo que atrapalhou o passeio.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve um ou dois dias que apenas chuviscou. Mas eles distribuem capas de plástico por uns 5 reais cada. Na verdade é quase um saco de lixo com capuz, rsrsrs, mas foi super tranquilo e útil.

Abs,

Rafa

Compartilhar este post

Link para o post

O relato tá bacana porém a frase -" Fallen Angel (Muito louco!!! Dá umas lésbicas e gays lá mas é muito bom)" foi desnecessário não acham? Enfim, viajar é também abrir-se ao diferente!

Desculpe a liçãozinha de moral, mas ... aqui também é um espaço publico.

Compartilhar este post

Link para o post

fernanda, sem colocar lenha na fogueira, se o cara não quer curtir balada homoafetiva, ou acha que de alguma maneira isso de alguma maneira prejudica o lugar (na opinião dele) deixa o cara. a gente lê em vários tópicos que tal lugar não tava legal pq tava cheio de gringo, é a mesma coisa. Agora assim, nao entendi o seu "viajar é também abrir-se ao diferente", que isso tem a ver com o cara nao curtir balada gay? Quer dizer que se ele for torcedor do curitiba não pode dizer que o bar "x" é bom, dá um pouco de vascaíno mas é bom. ou pior, se ele for de qualquer time dizer que apesar de dar um pouco de corintiano(a raça mais estigmatizada do futebol) certo lugar ainda é bom.

Compartilhar este post

Link para o post
O relato tá bacana porém a frase -" Fallen Angel (Muito louco!!! Dá umas lésbicas e gays lá mas é muito bom)" foi desnecessário não acham? Enfim, viajar é também abrir-se ao diferente!

Desculpe a liçãozinha de moral, mas ... aqui também é um espaço publico.

Ok Fernanda! Antes que eu vire criminoso e homofóbico, já alterei o relato. Não quis ofender ninguém.

Aletucs, valeu a força.

Galera, a intenção era de ajudar o fórum, entendo que isto está claro no relato.

Sem mais comentários.

Abs.

Rafa

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Pessoal!

Estou planejando visitar Cusco e Machu Picchu em março e lendo alguns relatos soube do boleto turístico.

Onde devo comprá-lo e qual o melhor circuito? Qual deles inclui o Vale Sagrado e as ruínas?

Abçs,

Carol

Compartilhar este post

Link para o post

Iai esse site me ajudou muito na minha viagem ao Peru, e é com muita satisfação que venho hoje posta um pequeno documentário sobre esse maravilhosa viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

estou gostando dessas informações, ams estão muito desatualizadas.

tenho algumas perguntas e quem puder me ajudar, vai ser uma boa.

estou planejando uma viagem à MachuPicchu, terminando em Santiago, Chile. Férias de 30 dias.

Rio - Cusco

Trilha de 4 dias e 3 noites a MaPi.

Pensei em chegar a Cusco uns 2 ou 3 dias antes de subir para acostumar.

Na volta desse trajeto, ir para Aguas Calientes, já que nao está no pacote da trilha.

isso daria uns 10 dias no Peru.

Cusco - San Pedro do Atacama

NAO FAÇO IDEIA DE COMO IR - AJUDAS SAO BEM VINDAS.

vou ver bus, mas ainda nao sei como, onde e quanto tempo se leva.

ficaria uns 7 dias por lá, dependendo se conseguir fazer os passeios que estiver na telha.

SPA - Santiago

FAÇO MENOS IDEIA AINDA DE COMO IR.

dai ficaria o restante da viagem.

ALGUEM PODE ME AJUDAR NESSES SOCORROS!???

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, irei para Cusco dia 06 de julho de 2013. Será bem rápido, volto por La Paz dia 13 de julho. Gostaria de saber quais os horários e a forma de ir de Cusco para Aguas Calientes. Como disponho de pouco tempo, pensei em ficar em Cusco no sábado (meio dia), domingo e segunda. Na segunda a noite gostaria de ir para Aguas Calientes e e na terça já ir para MaPi. Nesse dia de Mapi dá para voltar para Cusco? Depois de MaPi quero ir para La Paz de ônibus e passar pelo lago Titicaca. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.. Eu gostaria de saber quanto custou o passeio até macchu picchu, valle sagrado, aguas calientes... Pois tu não deu os valores! hehe

Obrigada. Bjos

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Nanda,

Em que epoca do ano voces foram?

Estamos planejando ir para Lima dia 12 de maio, voce acha que 4 noites em Lima e muito tempo? E pensamos em 3 noites em Cusco, da 1 ou 2 em aguas calientes dai retornar a cusco e mais 1 noite e dai retorno ao Brasil.

Muito bom seu relato, esta sendo bem util para nosso planejamento. ::Ksimno::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora