Ir para conteúdo

Nylon Rip Stop e Cordura por metro


Nilton

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

 

Estive no Brás/SP recentemente também (dia 22/06), com a intenção de adquirir materiais para confeccionar uma mochila multi-uso e encontrei tudo que precisava.

 

Comprei lona de polyester 600 rip stop resinada por R$ 7,20 o metro e Nylon 800D por R$ 9,50 na SP Taipei (Av. Rangel Pestana, 1531).

 

Tiras para as alças e velcro, não é toda loja que vende por metro. Consegui comprar por metro na Marwal, que fica no começo da rua Vasco da Gama. Lá, eles possuem diversos tamanhos disponíveis à venda.

 

Fechos, reguladores e castelinhos em Nylon, comprei na Kamishigue, que também vende em pequenas quantidades.

 

O E.V.A. para o costado e alças comprei na loja ao lado, Tatamis Borrachão, por R$ 14 a chapa com 2,10 x 1,10 x 6 mm.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aproveitando o assunto, fiquei com uma dúvida:

 

Para as costuras, alguém sabe qual o tipo de linha mais indicada para a costura do nylon/polyester?

 

Pergunto isso pois, quando consultei uma costureira, disseram-me que poderia ser utilizada a mesma linha amarela que se costura jeans.

 

Mas fiquei pensando se uma linha sintética, e não de algodão, seria o mais indicado.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Aproveitando o assunto, fiquei com uma dúvida:

 

Para as costuras, alguém sabe qual o tipo de linha mais indicada para a costura do nylon/polyester?

 

Pergunto isso pois, quando consultei uma costureira, disseram-me que poderia ser utilizada a mesma linha amarela que se costura jeans.

 

Mas fiquei pensando se uma linha sintética, e não de algodão, seria o mais indicado.

 

Abraço!

 

Estou com a mesma dúvida.

QUal a linha ideal para costurar o ripstop e cordura ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá moçada!

 

A linha recomendada para costurar sempre deve ser do mesmo material do tecido. Para Nylon ou Cordura é recomendável usar a linha de poliéster, exemplo da linha Coats/Corrente Duet (sugiro a nr. 30 para maior resistência) ou então, para nylon, a linha Coats/Corrente Nylbond. Ambas são bem resistentes e conferem à costura alguma elasticidade, similar ao tecido da peça que será costurada. São encontradas facilmente em lojas especializadas em aviamentos, couros e insumos para sapatarias.

 

Outra coisa, as costuras não podem ser com pontos muito pequenos/juntos, pois há tendência da agulha da máquina cortar este tipo de tecido nestas circunstâncias. O ideal é um ponto médio ou grande, repetido paralelamente a 2 ou 3 mm de distância, 2 ou 3 vezes para conferir maior resistência.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Digolight,

 

Não estava achando nem nessas lojas de couro aqui em BH, mas já me indicaram um lugar que vende. De qualquer forma valeu pela ajuda!

 

 

Ae Paulão, não esconde a informação não parceiro!

 

Fala pra gente ae onde vc achou cordura em BH...

 

abraços!

 

Tambem estou precisando da informação até dia 25/02/2013 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Digolight,

 

Não estava achando nem nessas lojas de couro aqui em BH, mas já me indicaram um lugar que vende. De qualquer forma valeu pela ajuda!

 

 

Ae Paulão, não esconde a informação não parceiro!

 

Fala pra gente ae onde vc achou cordura em BH...

 

abraços!

 

Tambem estou precisando da informação até dia 25/02/2013 !

 

::sos:: estou precisando da informação para daqui a 2 dias ! Alguem pelo amor de Deus sabe onde acho cordura em BH !?!?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...