Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Sempre viajamos eu e meu marido e todos os nossos roteiros se tornam maravilhosos devido as muitas dicas e sugestões que retiramos daqui, mas nunca retribuímos, por este motivo desta vez decidimos que também vamos compartilhar as nossas dicas e sugestões.

 

Como nunca escrevi, caso deixei a desejar por favor me avise para que eu complemente,ok

 

Bom vamos lá.

Realizamos as reservas pela empresa VIP Trip uma agencia, ela nos fornece diversos preços e opções, inclusive ofertas relampagos, mas apenas para as passagens e hospedagens, o roteiro é todo por nossa conta, ou melhor por conta dos mochileiros.com ::otemo::

Decidimos conhecer Montevideo em 5 noites, incluindo um passeio de ida e volta a Punta Del Leste e Colonia

Chegamos dia 01/04 em Montevideo por volta as 13h30, escolhemos o Hotel Tres Cruces que fica próximo ao terminal Tres Cruces, o hotel nos agradou devido ao ótimo a atendimento, serviços e principalmente excelentes preços.(70 reais a diaria) A Vip Trip consegue um preço melhor do que o oferecido diretamente no hotel.

 

Ao desembarcar no aeroporto de Montevideo pegamos um ônibus comum (existem vários que vão para o terminal Três Cruces) no valor de R$3,70 aproximadamente levamos uns 25 minutos ate o destino, porém existe um ônibus de viagem da empresa COT que leva ate o terminal mas custa mais caro, como estavamos apenas com 1 mala nao tivemos problemas em pegar o comum.

No terminal tem um shopping, mercado(Tatá) e casas de cambio, foi ótimo se hospedar próximo, pois tínhamos tudo muito perto, além de que os ônibus para Punta Del Leste e Colonia saem de lá.

Resolvemos procurar um lugar para almoçar e decidimos conhecer a Cidade Vieja a pé, vale apena para conhecer todo o comercio, porém é longe e se não esta acostumado a andar pegue um ônibus.

Os preços são muito similares a SP para tudo, inclusive alimentação, por este motivo não realizamos muitas compras apenas lembranças.

O prato principal é Chivitto com papas fritas, ou seja um hamburguês com uma carne bem fina e batatas fritas, muito gostoso, vale apena experimentar, tem também a Hamburguesa que é um hambúrguer gigante que só devem pedir se não estivem só, pedimos um e em dois não agüentamos comer nem metade.

Na caminhada foi possível conhecer todos os pontos turísticos da Cidade Vieja, a noite voltamos de ônibus para o hotel.

No 2 dia por ser sábado decidimos ir a Feirinha da Vila Biarritz, é muito grande inicia a montagem a partir das 9h, mas não tem muitas lembrancinhas e sim mais objetos de decoração e roupas ou seja não curti muito e olha que sou apaixonada por uma feirinha...rs

Como chegamos muito cedo, fomos caminhando pela praia Pocitos até o farol, não foi possível subir, mas ficar lá vendo os pescadores e o mar ...vale a pena...

Neste dia fomos ao Mercado do Porto para almoçar, lá os garçons ficam te pegando tentando te arrastar para as mesas, o cardápio é para turista, mas foi possível comer bem com preço justo no balcão , tente observar onde tem Uruguaios comendo e não turistas.

O churrasco é muito bom, comemos Picanha com salada e arroz, um dos únicos lugares nesta viagem em que encontramos arroz, pois em todos os pratos em Montevideo tem somente Batatas Fritas.

Chourizo é Bife estilo contra file e eu pensando que era aquela linguiça de miudos que vendem aqui em SP..rs.. ::putz::

No 3 dia fomos a Punta Del leste, pegamos o ônibus (15 reais) no terminal as 8h e chegamos por volta das 10h30, a gabine de informações turísticas abria somente as 11h e por isso decidimos sair a rua, já tínhamos a informação do ônibus rosa e logo avistamos um vindo do outro lado da avenida, pagamos R$ 36 com direito a 6 desembarques, os motoristas são muito educados e gentis em muitos pontos turísticos ele parava o ônibus para tirarmos fotos e seguia em frente, assim nem gastávamos o nosso desembarque...demos ate uma propina para ele...

No ônibus você recebe um mapa turísticos com os pontos de embarque e desembarque, este ônibus passa em cada ponto a cada 30 minutos.

Nossa 1 descida foi em Lá barra, tem algumas casas maravilhosas e acesso a praia, muito bonito, valeu cada minuto, voltamos e fomos ao centro de Maldonado, mas por ser domindo TODO o centro comercial estava fechado, tinham pouquíssimas opções para almoçar e decidimos comer a Hamburguesa.

Seguimos para a Casa Pueblo, é cobrado 12 reais a entrada, mas vale cada centavo, fiquei maravllhada com a vista da casa, estava ameaçando um temporal e por este motivo resolvemos voltar em direção ao terminal.

Quando chegamos já compramos a passagem de volta, mas devido a chuva e todo o comercio fechado , decidimos voltar para Montevideo mais cedo, fui a ate a rodoviária e eles alteram o seu retorno sem problemas, achei isso ótimo.

Nossa intenção era ir para a Colonia e de lá embarcar para Buenos Aires, mas algumas amigas haviam informado que a Colonia era linda e que valeria a pena ficar o dia todo,então resolvemos fazer isso e embarcamos logo cedo para lá.

 

Passamos um dia muito agradável,lá tem algumas guias turísticas que seguem a pé pela colônia contando a historia da Cidade, mas como não gostamos de ficar presos a guia, decidimos ir por conta.

No dia seguinte voltamos a Colonia para Embarcar para Buenos Aires pela BuqueBus, pois Barco direto de Montevideo chegaria em Buenos Aires as 16h e saindo da Colonia chegamos as 12h e foi possivel curtir um pouco mais a cidade em outro comentario conto como foi por lá...

 

Dicas:

• O melhor lugar para lembrancinhas é na praça Cangacha (fiquei sabendo disse depois que já havia comprado na Cidade Vieja)

• A cerveja Patricia é muito boa

• Comprar no mercado vinho em embalagem tetra Park, por menos de 3 reaisi você experimentas vinhos muito bons

• Experimente o sorvete Fredo de doce de leite, maravilhoso

• Sabado é como domingo, tudo fechado

• Melhor Cambio dentro do terminal, devido a segurança e o horario aberto todos os dias das 6h a meia noite

• Queria experimentar o médio a médio que falaram tanto aqui, fui em diversos bares e restaurantes mas não encontrei

• Experimente Costela em tiras, muito bom

• Experimente os ravioles são caseiros e muito saborosos.

• Comemos muita Empanadas de diversos sabores

 

Preços em reais aproximadamente

:

• Chivitos com papas fritas e bebida – média 12 reais

• Hamburguesa – média de 17 reais

• Sorvete Fredo : R$7,00 2 bolas

• Cerveja Patricia R$ 6,00

• Vinho em copo nos bares R$3,00

 

Por favor perguntem caso tenham mais alguma duvida, terei o maior prazer em colaborar.

 

Abraços Vanessa e Alex ::otemo::

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Adorei o relato! Vi que o hotel q vcs ficaram está mais barato que muitos albergues! Minha dúvida é: é longe mesmo dos principais pontos da cidade, como centro e tal?? Outra coisa, vou sair de Montevideo pra Colonia cedinho pq a tarde meu Buquebus sai pra Buenos Aires... dá pra se deliciar em Colonia bem rapidinho, como vai ser minha passagem por lá? :) Vou de Colonia pra Buenos Aires! Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...