Ir para conteúdo

Mochilas EQUINOX


dduarte

Posts Recomendados

  • Colaboradores
vc vai carregar muito peso?

se for carregar mmmmmmjuito peso, é a elevation.

agora, se vai ficar na normalidade (uns 10 a 15 kg), tem uns 1,70, 1,75 de altura, é a conquista. te digo por quê.

 

as equinox não têm uma transferência de peso pra cintura das mais excepcionais não. elas são mochilas de escalada. fica o peso nos ombros - o leo não pode me deixar mentir sozinho!

 

já as conquistas tão me impressionando pela transferência de carga. neguim lá no PP tem elogiado muito as conquista e as alto estilo.

 

no caso da alpina, tem que levar em conta que a barrigueira dela é fina. curta, e sem as fitas de estabilização lateral.

eu resolvi os problemas da minha curvando bem as armações - uma hora tiro uma foto e mostro como fiz, mas olhando de lado, ficou mais ou menos ssim:

/

\

/

\

 

sendo que a barrigueira ficou no \ debaixo, e as alças na intersecção do / e \ de cima. ela não encosta nas minhas costas, apóia o peso no lombo e não pega na minha cabeça.

 

só dá pra fazer esse tipo de coisa em armação de alumínio.

minha alpina 70 é minha mochila de trilha oficial agora! lisa, barata, leve! 1,2 kg de peso!

 

Ogum, há anos vc me deu a dica de uma Jam 2 da GoLite. 600 gramas. Super resistente. O defeito é que esquenta demais as costas...( Ela acompanha a curva da costa, colada...) Muito boa para frio, e pouco peso. Saiu a Jam 3 com pouco mais de 800 gramas, devido um sistema leve de refrigeração-ventilação das costas, e aba para proteger o ziper frontal inferior.

 

Comprei também uma conquista Alpina 77 para meu filho, (1.81 metros de altura ), e até cerca de 15 quilos ele tolerou.

Estamos indo para Torres del Paines, e treinando hoje com 25 quilos, ele penou com o peso nos ombros. Tentamos todos modos de ajuste, mas parece que o único ajuste seria elevar as alças, o que a Conquista não tem. No quilometro quinze ele disse que estava sendo um '' martírio '', então esvaziamos as garrafas de água, que serviam de lastro. Eu fui com uma Deuter ACT lite, 40+10, com 20 quilos, que forçou um pouco também o ombro. Mas teve um bom desempenho. Hoje eu talvez comprasse a Deuter Act Lite 50+10, pois é um pouco mais larga, e 100 gramas mais pesada. E na Patagônia devido o frio, temos muito volume, mesmo usando sacos compressores. Talvez não comprasse a 50+10, pois estou pegando o jeito de arrumá- cada dia melhor.

 

Já para meu filho, ele prefere (depois do martírio), uma mochila mais pesada, mas sem a dor nos ombros.

Você ficaria com a Equinox elevation 75? 2600 gramas, ajuste de alça, mas parece que aqui no forum estão falando mal da transferência de peso para o quadril.

( é pior que a Alpina 77 ?, que tem que ficar com a barrigueira super apertada? senão não funciona?...).

Ou se você ganhasse uma Deuter Air contact 60+15 ou 70+15? Talvez melhor conforto, melhor transferência de peso, MAS muito mais pesadas ( na faixa de absurdos 3.200 a 3.300 gramas.

 

Estamos colocando o mínimo de tudo. Roupa para dormir, outra calça e camisa limpa, gorro, meias, panela de aluminio para ferver agua, e dois mini pratos, fogareiro Guepardo pouco mais de 100 gramas. Saco de dormir 1.7 kg, Barraca para 2 marmot tuwlight, 2,7 kilos, mais o footprint, agua 2 litros beber, 1 litro cozinhar, pilhas extras, remedio, fitas silver tape, etc, tudo em pequena quantidade, sandalia croc, comida para 6 dias ( vamos ficar 10 dias, mas usaremos comidas dos refugios...) Creio que levarei 14 quilos, e ele de cerca de 20 a 21 quilos...

abç.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

andreantunes,

 

dê uma olhada nas mochilas da alto estilo.

 

elas são muito recomendadas pelo pessoal do paraná. o padrão de feitura é muito bom, e não são tão pesadas quando as deuter.

 

http://www.altoestilo.com/site/cargueira

 

essa é pra usar com até uns 30 kg. muito regulável, inclusive no fator regulagem da altura da alça.

 

essa da conquista, não é a alpina, é mais leve também:

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=13

 

tem regulagem de inserção da alça. e também é feita pra carregar bastante peso.

 

essas fábricas do sul impressionam pela honestidade: preço bom, excelente relação custo-benefício.

 

quando a gente vai carregar muito peso, tem que ser esse tipo de mochila. eu não usaria a alpina com 18 kg. ela funciona muito bem com peso total de até uns 11 kg, pra mim. acima disso, progressivamente, a barrigueira começa a incomodar, e outras ausências de regulagem também.

 

meu sonho de consumo pruma hipotética subida ao aconcágua seria essa:

http://www.jandd.com/detail.asp?PRODUCT_ID=FHIF

pesa 3,4 kg - pesada - mas tem fqma de indestrutível e de ser a única que não te mói tanto com quase 50 kg... hehehehe - 143 litros...

 

uma coisa a gente ter que ter em mente, não existe a mochila perfeita. as superleves tb exigem equipo superleve e pouca carga, não mais que 10 ou 12 kg. afinal tudo tem um preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
andreantunes,

dê uma olhada nas mochilas da alto estilo.

elas são muito recomendadas pelo pessoal do paraná. o padrão de feitura é muito bom, e não são tão pesadas quando as deuter.

http://www.altoestilo.com/site/cargueira

essa é pra usar com até uns 30 kg. muito regulável, inclusive no fator regulagem da altura da alça.

.

 

Ogum, vc ajudou bastante !! Obrigado.

No forum comparacao-fitz-roy-75-15l-x-cargueira-85l-t58861.html , o gvogetta também faz uma boa comparação, à favor da Alto Estilo. Praticamente já está comprada a M12 Cargueira 85 litros, por R$370,00

 

Mas só para provocar um pouco mais: pelo mesmo preço tem a FERRINO Transalp 75

 

Fabricação

Supertex® Supertex ® fabric, this fabric is extremely robust, ideal for a backpack that must withstand high weights over long periods.

Polytech Endurance;

Sistema de suspensão S.E.A. (costas) ; regula altura.

Tela super respirável

Alças com levantador de carga;

Bolsos: Bolso duplo na tampa; Bolso de segurança; Bolsos laterais ;Bolso na barrigueira; Bolso frontal em tela;

Acessórios: Fundo duplo com acesso frontal; Suporte para piolet/bastão; Fitas no fundo para fixação de equipamentos; Alças na parte superior da tampa; Fitas compressoras; Capa para chuva embutida. ;

Peso: 2,2 kg; Tamanho: 75 l

 

http://www.bu56.com/detalle.asp?idart=16049

http://www.ferrino.it/upload.2009//pdf/092_098-TREKKING-ITA-UK_1.pdf ,da ferrino.it

http://www.babaik.com/shop/en/mountain-trekking/backpacks/ferrino-backpack-transalp-75/ da pra ver melhor a suspensão e outros detalhes

http://www.avventurosamente.it/vb/118-zaini-marsupi/6151-zaino-ferrino-transalp-75-a.html cheio de fotos de perto, detalhamento que um italiano postou...

 

Será que ela "guenta os 30 kg" igual ou melhor que M12 da Alto Estilo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
andreantunes,

dê uma olhada nas mochilas da alto estilo.

elas são muito recomendadas pelo pessoal do paraná. o padrão de feitura é muito bom, e não são tão pesadas quando as deuter.

http://www.altoestilo.com/site/cargueira

essa é pra usar com até uns 30 kg. muito regulável, inclusive no fator regulagem da altura da alça.

.

 

Ogum, vc ajudou bastante !! Obrigado.

No forum comparacao-fitz-roy-75-15l-x-cargueira-85l-t58861.html , o gvogetta também faz uma boa comparação, à favor da Alto Estilo. Praticamente já está comprada a M12 Cargueira 85 litros, por R$370,00

 

Mas só para provocar um pouco mais: pelo mesmo preço tem a FERRINO Transalp 75

 

Fabricação

Supertex® Supertex ® fabric, this fabric is extremely robust, ideal for a backpack that must withstand high weights over long periods.

Polytech Endurance;

Sistema de suspensão S.E.A. (costas) ; regula altura.

Tela super respirável

Alças com levantador de carga;

Bolsos: Bolso duplo na tampa; Bolso de segurança; Bolsos laterais ;Bolso na barrigueira; Bolso frontal em tela;

Acessórios: Fundo duplo com acesso frontal; Suporte para piolet/bastão; Fitas no fundo para fixação de equipamentos; Alças na parte superior da tampa; Fitas compressoras; Capa para chuva embutida. ;

Peso: 2,2 kg; Tamanho: 75 l

 

http://www.bu56.com/detalle.asp?idart=16049

http://www.ferrino.it/upload.2009//pdf/092_098-TREKKING-ITA-UK_1.pdf ,da ferrino.it

http://www.babaik.com/shop/en/mountain-trekking/backpacks/ferrino-backpack-transalp-75/ da pra ver melhor a suspensão e outros detalhes

http://www.avventurosamente.it/vb/118-zaini-marsupi/6151-zaino-ferrino-transalp-75-a.html cheio de fotos de perto, detalhamento que um italiano postou...

 

Será que ela "guenta os 30 kg" igual ou melhor que M12 da Alto Estilo??

 

1. muito zíper, muito problema.

 

2. mochila importada tem o problema de falta de assistência. a principal assistência é a atenção de quem produz explicando como vc resolve problemas que sinta. eu tinha isso com a mont-blanc. não vendo a minha mas nem a pau. e quando precisei de um conserto - mochila com 10 anos de fabricação merece conserto, né? - fizeram de graça. mas a empresa fechou, infelizmente.

 

3. a alto estilo tá vindo com fivela bettgers na grandona de 95 litros. veja se não consegue na cargueira de 85 litros.

 

4. dá uma lida nesse post:

mochila-alto-estilo-cordilera-95l-t48211.html

 

5. bolsos laterais eu não gosto de usar. muito menos carregar armação da barraca do lado de fora. já fiz isso q me f... de verde e amarelo me arrastando no meio de um taquaral f.d.p. na região da serra dos órgãos. prefiro botar tudo dentro da mochila. isso é uma das coisas que mais gosto nas mochilas da alto estilo. por mim nem aquele bolsinho de elástico na base.

 

6. água eu gosto de carregar em garrafas pet no fundo da mochila. tenho cantil flexível mas acho que a mangueira exposta pode virar problema e engatar em algum lugar, como já aconteceu. uma vez um engatou-se todo e arrancou a ponta da mangueirinha... e aí o cantil flexível ficou inútil. prefiro usar uma bolsinha anexa, uma espéce de pochete, na barrigueira, com uma garrafinha pet de 500 ml. se tá tão quente que preciso ficar abastecendo essa garrafinha com frequência, o ato de parar e tirar a mochila das costas não atrapalhará, muito antes pelo contrário, me deixará com as costas livres por alguns minutos durante um certo período e permitirá eu chegar mais inteiro aonde quero. usei essa técnica com o cacius no pico paraná, e ele que tava fora de forma na época chegou ao A2 relativamente inteiro - e nunca mais quer ouvir a expressão "só mais um pouquinho".... hahahahha.

 

 

7. pense nesses detalhes. algumas coisas que colocam nas mochilas são inúteis. resistência e transferência de carga têm que ser os quesitos que definem a compra. bolso, fita pra prender coisas e etc já são meio que acessórios. podem até atrapalhar, levar vc a prender coisas nos locais errados.

 

8. quer uma mochila gringa legal? http://www.cilogear.com/wdywo.html - em dyneema. só 1500 doletas... hehehehehe

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

dyneema? oba, vai fazer companhia à minha Jam2 Golite hehehe.

Valeu a provocação. Vi 5 comentários ruins em site (chileno?) falando mal da resistência da Ferrino. Estranho que a Ferrino é de alta tecnologia para barracas, mas parece que deve muito quando fazem mochilas. Relatos vários de descosturar, mesmo com peso em torno de 20 kg. E já na segunda trilha...

Vamos ficar com a Brasileiríssima M12, em Alto Estilo !! Parece ser bem acolchoada, bem confortável e resistente para 25-26 kg de carga.

Concordo que excesso de "firulas", bolsos, etc, podem complicar. Tanto que estou com a Alpina 77. Só que ela não aguenta o peso que preciso.

obrigado de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
dyneema? oba, vai fazer companhia à minha Jam2 Golite hehehe.

Valeu a provocação. Vi 5 comentários ruins em site (chileno?) falando mal da resistência da Ferrino. Estranho que a Ferrino é de alta tecnologia para barracas, mas parece que deve muito quando fazem mochilas. Relatos vários de descosturar, mesmo com peso em torno de 20 kg. E já na segunda trilha...

Vamos ficar com a Brasileiríssima M12, em Alto Estilo !! Parece ser bem acolchoada, bem confortável e resistente para 25-26 kg de carga.

Concordo que excesso de "firulas", bolsos, etc, podem complicar. Tanto que estou com a Alpina 77. Só que ela não aguenta o peso que preciso.

obrigado de novo.

 

pois é, andré, a alpina realmente não é para esse peso. até o nome remete a isso. um saco alpino em tese é só pra ataque. a minha é o modelo anterior, a 70. só tem bolso na tampa... hehehe, não tem mais nada. é ainda mais limpa. mas eu gostaria de uma barrigueira melhor. mais larga. aí ela seria mais adequada a um pouquinho mais de peso.

 

pra mais peso essa alto estilo está na mira. tenho uma equinox elevation, mas usada basicamente pra viagens. um dia ainda aprendo a fazer mochilas... e monto a minha mochila perfeita... ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma vantagem da Alto Estilo é o atendimento do Chiquinho se quiser fazer alguma modificação e for possível, ela topa fazer. Com a Equinox isso não acontece, eles fazem daquele jeito é pronto.

 

 

Ferrino achei muito fraca, comprei uma mochila de 40 litros de Notebook deles e achei muito fraquinha, o desenho é bom, mas o material e os zíperes são fracos, não deu problema ainda, mas não confio muito nela. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala andreantunes...A elevation da equinox possui excelente resistência, e é o que se destaca mais na mochila.

A transferência de peso dela fica "em segundo plano"... para o tamanho que ela "fica" e pela carga pesada que poderá colocar, ela poderia distribuir melhor esse peso.Mas também não é ruim!

20kg com a ACT LITE??? ::cool:::'>

Sobre sua escolha de comprar a ACT (no caso a 50+10), não considero uma boa...

Pelo que citou, você têm uma ACT 40+10...talvez seria melhor a compra de uma mochila com características diferenciadas da ACT, uma mochila para carregar mais peso e que seja confortável não significa que ela deva ser de uma capacidade maior.

Aqui no Brasil a variedade de modelos com qualidade eu considero bem pequena...esses modelos da Alto estilo considero mediano, nada demais...mas compraria no lugar de outros modelos Trilhas e rumos ou Quechua.Já pensou em arriscar a compra da mochila por lá???.

Eu vou te dar o exemplo da aqui de casa(não que seja o correto)...uma ACT lite 50+10 e uma Tundra 55+10...diferença no papel ? 5L

Mas são mochilas com propostas bem diferentes...a tundra é para muito mais peso e uma mochila mais pesada, e que na prática vou ficar moldado e com uma boa postura com bom peso.

 

Características da mochila(bolsos e etc) vai de uso e gosto pessoal...é contigo mermo rs

Marca Ferrino em mochilas não arriscaria...mas um amigo possui 2 modelos e está bem com elas.

 

Pense na questão de que você pode ter 2 mochilas com a mesma capacidade(ou próximas) com propostas diferentes...e se puder, compre lá fora! rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala andreantunes...A elevation da equinox possui excelente resistência, e é o que se destaca mais na mochila.

A transferência de peso dela fica "em segundo plano"... para o tamanho que ela "fica" e pela carga pesada que poderá colocar, ela poderia distribuir melhor esse peso.Mas também não é ruim!

20kg com a ACT LITE??? ::cool:::'>

 

Pelo que citou, você têm uma ACT 40+10...talvez seria melhor a compra de uma mochila com características diferenciadas da ACT, uma mochila para carregar mais peso e que seja confortável não significa que ela deva ser de uma capacidade maior.

.....esses modelos da Alto estilo considero mediano, nada demais......mas compraria no lugar de outros modelos Trilhas e rumos ou Quechua.Já pensou em arriscar a compra da mochila por lá???.

Eu vou te dar o exemplo da aqui de casa(não que seja o correto)...uma ACT lite 50+10 e uma Tundra 55+10...diferença no papel ? 5L

Mas são mochilas com propostas bem diferentes...a tundra é para muito mais peso e uma mochila mais pesada, e que na prática vou ficar moldado e com uma boa postura com bom peso.

Marca Ferrino em mochilas não arriscaria...mas um amigo possui 2 modelos e está bem com elas.

Pense na questão de que você pode ter 2 mochilas com a mesma capacidade(ou próximas) com propostas diferentes...e se puder, compre lá fora! rs

Abraço

 

Grande haole ! Creio que a próxima vez que eu sair com a ACT 40+10 estarei bem, pois distraído, aumentei o peso para 20 kg, e nem fiz os ajustes das fitas...

DESCOBRI que a ACT LITE (eureka !!) tem na sua parte inferior uma largura e comprimento muito maior,, é aí que está o maior espaço da mochila, que posso encher com muitas coisas de volume e leves, rodeando o saco de dormir. ( sem exagerar, a mochila tem forma de uma pera ). E aí está sobrando espaço na parte superior !!! ::hahaha::

Acabei comprando aqui logo a mochila para ele, pois êle tem pouca experiência em trilhas longas, e quero ele "calejado" logo desde aqui. Comprei a Cargueira M12 da Alto Estilo, com pequenas adaptações de bolsos (laterais para squeezer, e frontal, para "cozinha" e lanches). Preferi não arriscar comprar e "amaciar" lá em TDP. Depois dou minha impressão sobre ela, e qual peso máximo ele conseguirá treinar.

abç.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...