Ir para conteúdo

Mochilas EQUINOX


dduarte

Posts Recomendados

  • Membros

Bom, sou fã da Equinox. Tenho três: uma grande leste, para escaladas e caminhadas de um dia, uma Kiihu, para escaladas com mais material ou conquistas, e uma cargueira Elevation, que chega a 110l. São "pau pra toda obra", provavelmente as mais resistentes do Brasil. O visual delas é limpo, sem muitos bolsos laterais ou fitinhas, o que é muito adequado para o Brasil, onde se caminha na Mata Atlântica. Não adianta copiar mochilas gringas, pois lá fora se anda na neve, na rocha, entre pinheiros, etc. Mata Atlântica é bem diferente e as mochilas devem ser estreitas e com cordura forte, o que é bem a característica da Equinox.

 

Segue o link para um artigo que escrevi sobre o assunto:

http://amagiadamontanha.blogspot.com/2008/08/comparativo-mochilas-equinox-para.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

eu tenho uma elevation 75 tb.

 

realmente, é muito resistente. mas a transferência de carga não é a melhor coisa do mundo não. nesse quesito perde feio pras antigas mont blanc que, do que já esteve disponível no brasil, são inigualáveis.

 

eu vou trocar a armação da minha elevation, por armações de alumínio, pr apoder moldá-las. já fiz isso, de moldar as armações, com uma da conquista (alpina 70, hj eles têm a alipna 77 no lugar), pra aumentar o conforto,principlamente na região lombar.

 

a elevation termina com as armações fazendo uma espécie de cunha. quando tá com pmuito peso, sente-se a ponta das armações ali nas costas.

 

e ainda por cima o costado não afasta-se muito das costas, sendo uma mochila, nese aspecto, quente. isso é característica do sistema de regulagem da inserçãod as alças que eles usa, que é flutuante (tá preso lá embaixo, através das fitas de regulagem de altura, mas não na armação nas costas), e por isso as fitas de equilíbrio (aquelas fitas em cima das alças) precisam estar muito bem reguladas senão a mochila te puxa muito pra trás.

 

no quesito limpeza - acho que é uma necessidade nas nossas tirlhas, um design limpo, sem nada que agarre na trilha, a alpina 77 da conquista é inigualável. nem bolso lateral tem, apenas um lombrar, que tá numa posição que não atrapalha. e o peso, pouco acima dos 1,2 kg, é outro atrativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou outro dono feliz de uma elevation !

 

Poucas pessoas reparam em ziper, o dela é sensacional, é frontal protegido por pala com velcro, muito resistente, tive outras mochilas de menor porte q tinha medo de forçar um pouco e arrebentar, com a elevation me senti muito seguro quanto a isso.

 

Se quer um boa mochila, pode comprar elevation 75 equinox q ficará satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
eu tenho uma elevation 75 tb.

 

realmente, é muito resistente. mas a transferência de carga não é a melhor coisa do mundo não. nesse quesito perde feio pras antigas mont blanc que, do que já esteve disponível no brasil, são inigualáveis.

 

eu vou trocar a armação da minha elevation, por armações de alumínio, pr apoder moldá-las. já fiz isso, de moldar as armações, com uma da conquista (alpina 70, hj eles têm a alipna 77 no lugar), pra aumentar o conforto,principlamente na região lombar.

 

a elevation termina com as armações fazendo uma espécie de cunha. quando tá com pmuito peso, sente-se a ponta das armações ali nas costas.

 

Ogum vc que tem uma equinox e uma conquista, qual vc acha que tem uma melhor transferencia de carga? estou querendo uma mochila pra trilhas aqui no BR e fiquei em duvida entre a equinox attack 60L e a conquista alpina 77, as duas temum visual bem clean, alguma outra pra indicar?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

vc vai carregar muito peso?

 

se for carregar mmmmmmjuito peso, é a elevation.

 

agora, se vai ficar na normalidade (uns 10 a 15 kg), tem uns 1,70, 1,75 de altura, é a conquista. te digo por quê.

 

as equinox não têm uma transferência de peso pra cintura das mais excepcionais não. elas são mochilas de escalada. fica o peso nos ombros - o leo não pode me deixar mentir sozinho!

 

já as conquistas tão me impressionando pela transferência de carga. neguim lá no PP tem elogiado muito as conquista e as alto estilo.

 

no caso da alpina, tem que levar em conta que a barrigueira dela é fina. curta, e sem as fitas de estabilização lateral.

 

eu resolvi os problemas da minha curvando bem as armações - uma hora tiro uma foto e mostro como fiz, mas olhando de lado, ficou mais ou menos ssim:

 

/

\

/

\

 

sendo que a barrigueira ficou no \ debaixo, e as alças na intersecção do / e \ de cima. ela não encosta nas minhas costas, apóia o peso no lombo e não pega na minha cabeça.

 

só dá pra fazer esse tipo de coisa em armação de alumínio.

 

minha alpina 70 é minha mochila de trilha oficial agora! lisa, barata, leve! 1,2 kg de peso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

então num é pra peso essa eu quero pra trilhas leves, como PP por exemplo, coisa de fim de semana, carregando só barraca, isolante, saco, comida e uma ou duas trocas de roupa. Eu sou mais alto, tenho 1,82 de altura e num sou pequeno heheh, queria uma mochila nesse estilo da alpina lisa e sem mto badulaque e barata, vou dar uma olhada na alto estilo tbm.

 

Para grandes cargas to pensando numa gringa, tenho parentes vivendo nos eua e devo pedir pra trazer uma de lá, mas isso é mais pra frente..rs

 

Agora do jeito que sou bruto se eu for tentar moldar a armação vou acabar expondo a mochila como obra de arte hahaha

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...