Ir para conteúdo

Relato Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este (com fotos)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Perguntas Frequentes

 

1) Qual lado você achou mais bonito?

Achei o lado Argentino mais bonito, porém acho que os dois lados são complementares. O lado brasileiro te dá uma visão mais ampla e do alto, já o lado argentino, você está dentro das cataratas sempre bem próximos das quedas e passando por cima do rio.

 

2) Qual foi o gasto da viagem?

Gastamos cada um, aproximadamente, 950 reais.

 

Passagem Gol (Vitória - Foz) = 250 reais

 

Hostel Argentina = 84 reais (3 diárias)

Hostel Brasil = 160 reais (4 diárias) - está caro, pois ficamos em um quarto privado

 

Alimentação + transporte = 300 reais

 

Ingressos:

Cataratas Argentinas = 35 reais

Cataratas Brasileiras = 24,50 reais

Itaipu (Circuito Especial) = 25 reais

Parque das Aves = 18 reais

 

Paseo nas cataratas:

Aventura Nautica + Paseo ecologico = 80 reais

 

Esse foi o relato da minha viagem, espero que gostem e que possa servir no planejamento da viagem de vocês. Qualquer dúvida pode perguntar que tentarei responder o mais breve possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Parabéns pelo relato! Quando fui para lá não achei muita informação por aqui também, fiz um pequeno relato, mas não tão detalhista quanto o seu, até porque estiquei minha viagem para além da tríplice fronteira.

Show de bola!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

andreyangeli

 

Estou adorando este relato, pois vai me ajudar bastante quando eu for fazer minha viagem. Acredito que será bem parecida com a sua. Eu chego dia 14/04/12 em Foz e volto dia 22/04/12 de Assunção. E tenho algumas dúvidas para tirar com você se for possível:

 

1 - No primeiro dia, em um sábado, eu e minha namorada estamos chegando em Foz do Iguaçu de 13:30h, tem algum passeio que dá para fazer ainda no primeiro dia ? No sábado e no domingo dá para fazer os passeios nas cataratas ou as companhias só funcionam de segunda a sexta ?

2 – Sábado e Domingo as cidades de Puerto Iguazú e Ciudad del Este funcionam normalmente ? As lojas estão abertas ?

3 – Quando você passou pelo Duty Free argentino, por acaso, você encontrou algum Playstation 3 vendendo por lá ? Você viu vendendo o PS3 em algum lugar ? Lembra o preço ? ::mmm:

4 – Em um dia eu consigo visitar o lado brasileiro, o parque das aves e realizar as seguintes atividades: Arvorismo, Rafting, Rapel e o Macuco Safari ?

5 – Você acha melhor eu comprar essas atividades, incluindo a visita a Itaipu, pela internet ou quando chegar por lá ?

 

Resumindo, pensei em distribuir meus dias assim:

 

1º dia - 14/04 (sábado) – Recife/Foz

 

• Chegada em Foz às 13:30

• Fechar os pacotes das próximas atividades com alguma empresa de turismo (caso eu não compre pela internet)

• Saída para conhecer Itaipu/Templo budista

• Passeio de Catamarã no lago de Itaipu à noite

 

2º dia - 15/04 (domingo) – Foz

 

• Lado brasileiro + parque das aves + rafting + arvorismo + macuco safari + rapel

 

3º dia - 16/04 (segunda) – Foz

 

• Conhecer o lado argentino + aventura náutica

• Saída para conhecer Itaipu/Templo budista

 

4º dia - 17/04 (terça) – Foz - Puerto Iguazú - Foz

 

• Passar o dia inteiro ????

 

5º dia - 18/04 (quarta) – Foz - Ciudad del Este - Foz

 

• Passar o dia inteiro ????

 

6º dia – 19/04 (quinta) - ?????

 

• Ida para Assunção

• ????

 

7º dia - 20/04 (sexta)

 

• Compras

 

8º dia - 21/04 (sábado)

 

• Conhecer a cidade

 

9º dia - 22/04 (domingo)

 

• Volta para Recife

 

O que você acha ?

Desde logo, obrigado. ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Moliterno, respondendo suas perguntas

 

1 - No primeiro dia, em um sábado, eu e minha namorada estamos chegando em Foz do Iguaçu de 13:30h, tem algum passeio que dá para fazer ainda no primeiro dia ? No sábado e no domingo dá para fazer os passeios nas cataratas ou as companhias só funcionam de segunda a sexta ?

Dá para fazer um passeio mais rápido: Templo Budista, Marco das 3 Fronteiras ou Mesquita Muçulmana. Se o avião não atrasar, você ainda pode conseguir fazer o circuito especial de Itaipu, o último horário é às 16 horas. Do TTU até Itaipu são uns 20 minutos e do aeroporto até o TTU uns 30 minutos.

2 – Sábado e Domingo as cidades de Puerto Iguazú e Ciudad del Este funcionam normalmente ? As lojas estão abertas ?

Sábado sim, agora Domingo creio que não. No Paraguai abre às 6 da manhã.

3 – Quando você passou pelo Duty Free argentino, por acaso, você encontrou algum Playstation 3 vendendo por lá ?Você viu vendendo o PS3 em algum lugar? Lembra o preço? Não vi o playstation, vi somente o Nintendo Wii. Vi playstation no Paraguai, em toda a esquina tinha.

4 – Em um dia eu consigo visitar o lado brasileiro, o parque das aves e realizar as seguintes atividades: Arvorismo, Rafting, Rapel e o Macuco Safari?

Não sei se consegue realizar tudo não, mas alguns com certeza. Rapel é bem rapidinho e de fácil acesso. Agora, quanto ao Macuco Safari você pode fazer, ao invés, a Gran Aventura no lado Argentino que é similar e mais barato.

5 – Você acha melhor eu comprar essas atividades, incluindo a visita a Itaipu, pela internet ou quando chegar por lá?

O que dá para comprar pela internet, eu sempre prefiro comprar pela internet, já chego lá com isso pronto e não perco tempo procurando isso. Comprei Itaipu e foi bem tranquilo. Não comprei os passeios na argentina para não pagar IOF do cartão de crédito.

ps.: eu vi no seu roteiro que você pôs a Aventura Náutica, esse é o passeio de barco que é a mesma coisa feita tanto pelo lado brasileiro(incluso no Macuco Safari) quanto pelo argentino, o barco vai até embaixo das quedas 3 mosqueteiros. Outra coisa é que quando for no lado argentino, reserve o dia inteiro, ainda mais que você virá do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou colocar aqui o email que recebi com os passeios do lado brasileiro e argentino (email do dia 05/12/11, ou seja, os valores podem ter aumentado)

 

Jungle (lado Argentino):

 

Hola Andrey,

 

Los valores actuales son :

 

Gran aventura ----- $ 260.00

 

Aventura nautica -- $ 125.00

 

Paseo ecologico --- $ 50.00

 

Pasaporte verde --- $ 290.00

 

Pasaporte cataratas $ 160.00

 

Los valores son en pesos y por persona , menores de 6 años no

pagan se puede contratar directamente en el parque , operamos

todos los dias desde las 08:45hs hasta las 17:00hs los

descriptivos podes ver en http://www.iguazujunglexplorer.com aprovecho

para ofrecerte alojamiento en nuestras cabañas

http://www.iguazujunglelodge tambien tranfer y excursiones. Todos los

descriptivos de los paseos podes ver en http://www.iguazujunglexplorer.com

 

Saludos cordiales, Sergio Areco

 

Macuco Safari (lado Brasileiro),

 

tabela%252520preco%252520macuco%252520safari.png

 

* VALORES SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO

* DURAÇÃO DOS PASSEIOS : tempos aproximados

* FORMA DE PAGAMENTO : diretamente nas bilheterias - cash ou pelos cartões

VISA ou MASTERCARD

* CRIANÇAS

DE 0 A 6 ANOS INCOMPLETOS ......... ISENTO

DE 7 A 12 ANOS INCOMPLETOS ....... 50 % DESCONTO

* DESCRIÇÃO DOS PASSEIOS : acesse http://www.macucoecoaventura.com.br, http://www.macucosafari.com.br , http://www.campodedesafios.com.br e http://www.kattamaram.com.

 

*** O INGRESSO DO PARQUE NACIONAL NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NENHUM DOS PASSEIOS MENCIONADOS

*** PARA RESERVAS E CONFIRMAÇÃO DE HORÁRIOS, ENVIE E-MAIL PARA OS ENDEREÇOS CONSTANTES NAS PÁGINAS DA WEB.

*** O MACUCO SAFARI NÃO REQUER RESERVA (SAÍDAS A CADA 10 MINUTOS COM CAPACIDADE PARA 24 PESSOAS).

 

CONSULTE SEMPRE SEU AGENTE DE VIAGENS.

 

A seu dispor para o que for necessário e no aguardo de seus comentários.

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...