Ir para conteúdo

Europa - 80 dias - 14 países - R$ 5.000 ??


Posts Recomendados

  • Membros

A ideia de trabalhar durante a viagem, é valida.. mas não é certa.

Então melhor vc reduzir os dias de viagem, e ir a menos lugares, ou esperar e economizar mais um pouco.

Porque perrengue as vezes rola ate com dinheiro, mas viajar, sem poder realmente conhecer o que existe no lugar, experimentar uma comida tipica, fazer coisas diferentes (e nada na vida é de graça), é melhor ficar em casa e conhecer tudo por foto!

Na europa calculo uma media de 50 euros por dia. Sendo que no leste vc consegue economizar um pouco, e na Escandinavia, com isso vc corre o risco de passar fome.

Link para o comentário
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom, com o nível de desemprego na Europa atingindo número impressionantes de até 20% em alguns países, e levando em consideração a sua condição de viajante em busca de emprego informal, não sei se seria uma boa ideia viajar contanto com a sorte de achar algum emprego para a sua subsistência.

 

O seu orçamento não é nem a metade do necessário para uma viagem à Europa, nas mínimas condições. Acho que é melhor reduzir o seu período de viagem. Passe 30, 40 dias num ritmo menor, e com mais qualidade. Agora pode parecer uma decisão chata e decepcionante, mas no final vale a pena!

 

Eu mesmo, em minha primeira viagem mochilão para a Europa, lááá em 1999, cometi esse mesmo erro e expandi minha viagem para 45 dias quando não tinha grana nem para 30! Como eram outras épocas, viajei com menos de 30 dólares por dia.. consegui sobreviver, mas não consegui aproveitar muito, já que só tinha dinheiro pro albergue e mais uma refeição! Não conseguia nem entrar em muitos museus!

 

Acho que vc vai aproveitar mais se escolher 2 ou 3 paises de passar 30 bons dias viajando...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O cara ja mudou os planos, mas só deixando minha opinião para outras pessoas com idéias parecidas.

Com 25 euros por dia, acho difícil realmente conseguir visitar a maior parte da europa. Para economizar, a maioria das pessoas sabe a fórmula: cozinhar em casa, couchsurfing e ir apenas em atrações grátis. O difícil é conseguir casa para todos os dias do roteiro e conseguir ficar os 80 dias nessa penúria, passando vontade de comer algo diferente, de se divertir, de ir em uma ou outra atração... mesmo porque um desvio nos primeiros dias poderia representar viver como um indigente no fim da viagem.

O pior de tudo, os destinos escolhidos não combinam com a proposta! Se quer economizar, pq fazer questão de visitar a Inglaterra, Holanda e França por exemplo? Pq visitar 14 países? Se reduzisse o número de destinos iria reduzir os gastos com transporte. Com 25 euros é difícil garantir sua própria SOBREVIVÊNCIA, pq gastar tanto em luxos como transporte internacional?

Tem que pensar também que você sairia e entraria diversas vezes na Europa, você tem que pensar no risco de ser "barrado". Não é tão simples entrar na Europa, e principalmente na Inglaterra, carregando quantia tão pequena de dinheiro.

 

Eu acho que toda experiência é válida, mas porque não fazer uma viagem mais inteligente? Pq n escolher outro destino que não a Europa, onde você poderia usar a grana que tem para aproveitar melhor seu TEMPO, que em minha opinião é o bem mais precioso que temos. Arriscar gastar seu tempo ficando "ilhado" em uma cidade sem fazer nada o dia todo (como já vi pessoas forçadas a fazerem) pq seu dinheiro está acabando é besteira.

 

Abs

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...