Ir para conteúdo

Marumbi - Trilha do Abrolhos


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de deixar minha experiência aqui no site mochileiros, muito memorável.

 

Passei o Carnaval na Ilha do Mel e conheci muitas pessoas bacanas e interessantes, pessoas que dá pra considerar amigos de verdade apesar de conhecê-los por pouco tempo, me diverti muito e aproveitei a beleza da Ilha do Mel em todos os sentidos.

Na quarta-feira dia 29/02/12 eu estava indeciso entre vir embora pra São Paulo ou ir conhecer mais algum lugar, eu já havia lido sobre o Caminho do Itupava no Mochileiros.com, então alguma coisa me disse para eu ir para Morretes. Então no ônibus peguei informações com uma mulher muito simpática( aliás, todas as mulheres do sul são bonitas e simpáticas) que me apresentou um espanhol que tem uma pousada em Morretes, ele me indicou para ficar em um Camping no Porto de Cima. De morretes peguei outro ônibus que passava no Porto de Cima, então conheci um brother que trabalha na agência de turismo Lagamar, ele me sugeriu para eu subir até a estação Marumbi e ficar acampado no camping gratuito no pé da montanha. Então segui o conselho dele e subi até a estação Marumbi. No primeiro posto do IAP me identifiquei, então segui 4 KM andando com uma mochila pesada nas costas até a estação Marumbi. Na hora que cheguei no local eu nem senti o cansaço da subida, acredito que foi pela tamanha beleza do local, fiquei impressionado com a preservação da serra, tudo muito limpo, não há um lixo sequer, e chegando no camping fiz o cadastro com um funcionário do IAP (ele me perguntou até o cigarro que eu fumava para no caso de eu jogar a bituca no chão, ele saberia quem é o dono, e jogar lixo no parque dá multa e com razão eu concordo) . Depois de armar a barraca e tomar um banho no camping que tem uma boa estrutura , já era noite e funcionário do IAP me convidou para apresentar o vilarejo dos montanhistas junto com alguns funcionários da ALL, pessoal muito bacana. Tem várias casas de montanhistas , o dono de uma delas é um dos maiores montanhistas do mundo, local muito bonito e muito preservado, depois fomos conhecer a pedra lascada. Peguei algumas informações com o Cristiano que trabalha no IAP sobre a trilha do Marumbi, ele me passou todas as informações que eu precisava, então fui dormir.

Na quinta-feira dia 01/03/12 acordei lá pelas 8 e meia da manhã e resolvi fazer a trilha. Passei no posto do IAP que fica ao lado do inicio das trilhas, estava outro funcionário do IAP, peguei mais informações com ele ( o pessoal do IAP são muito prestativos e cuidadosos com os visitantes), então com as informações que me passaram resolvi fazer a trilha do pico do Abrolhos já que eu não conhecia o local e estava sozinho.

Comecei a fazer a trilha e no inicio ela passa pelo vilarejo dos montanhistas, depois comecei a subir, no começo estava tranquilo mas depois de mais ou menos uma hora e meia de subida, a trilha começava a ficar cada vez mais íngrime, tudo muito bem sinalizado, sem erro de se perder, e em vários pontos existem cordas de montanhismo para auxiliar na subida, em outros trechos existem paredões com grampos cravados na rocha formando uma escada e um paredão com correntes, alguns desses paredões são muito altos. Como foi minha primeira vez, confesso que senti um pouco de medo, mas quando eu estava subindo nunca eu olhava para baixo, porque no primeiro paredão que fiz isso, eu voltei e tive que criar coragem para subir novamente.

Ao chegar no topo tive uma experiência que nunca havia sentido, já que foi a primeira montanha que subi, uma visão espetacular, estava um dia muito ensolarado, muito quente, e a visibilidade era total, sem nenhuma nuvem,

Parece que sempre que vou para esses lugares a natureza conspira a meu favor, foi um dia que nunca vou esquecer na vida, e agradeço a todos que me ajudaram e á mãe natureza por me proporcionar uma experiência única e uma beleza sem tamanhos.

 

Só me arrependo de não levar câmera digital, a minha estava quebrada e minha irma queria me emprestar a dela mas resolvi não pegar só porque é cor de rosa rsrs.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado por postar as fotos, em dezembro de 2009 eu desci até Paranaguá no trem turístico, naquela ocasião eu estava com uma câmera com problema e ela apenas filmava e nao fazia fotos, segue o link abaixo, daquela vez eu filmei o Marumbi mas foi bem rápido, se avançar em exatos 9 min. e 25 seg do vídeo dá para vê-lo, mas na foto é bem mais nítido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Érico!

 

Bacana o relato! Usa a desculpa da falta de fotos para ir lá novamente! ::lol4:: Nem que seja com a maquininha cor de rosa! ::xiu::

 

É uma região mágica, berço do montanhismo brasileiro. Quem não conhece não sabe o que está perdendo!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...