Ir para conteúdo

GNV na Argentina, Paraguay e Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 6 meses depois...
  • Membros

olá pessoal, tb mandei uma mensagem pro INMETRO e olha o que eles me responderam:

 

"Conforme orientação da área técnica informamos que a Cédula Mercosul está em fase de conclusão de todo o processo operacional para a disponibilização ao público. O prazo previsto é de 30 ou 40 dias."

 

Nos resta esperar mais um pouquinho...

grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Por favor me ajudem com esta história do selo do mercosul para poder abastecer o meu carro durante a viagem.

Queria saber como faço para colocar as maos neste documento que parece mais uma lenda urbana do que um documento.

Queria saber também quanto custa o gnc e a gasolina na argentina.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 anos depois...
  • Membros
Em 07/01/2008 em 15:33, arlisbr disse:

Oi, Pessoal

 

Estou viajando de Curitiba para Paraguay, Argentina e Chile nos próximos dias. Vamos em cinco pessoas em uma Quantum a GNV e gasolina.

Vamos entrar por Ciudad del Este, no Paraguay, e sair por Encarnacion, entrando na Argentina por Posadas. Dali vamos até Curuzu Cuatiá, provincia de Corrientes, e depois Buenos Aires. De lá vamos a Bahia Blanca, e depois Bariloche, e entramos no Chile até a Ilha de Chiloé.

 

Não tenho notícias de GNV no Paraguay e Chile. Alguém sabe algo?

 

 

 

Na Argentina consegui ótimas informações no site www.ruta0.com sobre roteiros, postos de GNV (GNC lá).

Soube que a pressão máxima é 210 BAR. A nossa é 220 BAR. O que não traz problemas.

Mas além da necessidade de instalar uma válvula diferente (a da Argentina é maior), me disseram que preciso de alguma 'Cédula de Mersosul' para abastecer, e que precisaria obtê-la aqui no Brasil. Alguém sabe algo sobre isto? Será a mesma fornecida nas inspeções daqui com selo do IMETRO?

Alguém já abasteceu com gás natural em viagens por lá? Estradas e cidades? Alguma dificuldade?

E sobre a tal válvula, alguém já instalou por lá?

 

Os outros itens creio que já tenho todos: Seguro Carta Verde, triangulos, cambão (vou comprar no Paraguay), etc.

 

Obrigado!

 

amigo, preciso urgente da sua ajuda

vou viajar para a argentina e chile e meu carro é a gas natural. vi seus comentários e muitos outros mais sobre o tal de bico adaptador para a mangueira deles e o tal de adesivo da enargas. o que realmente preciso fazer e como fazer para poder abastecer gas nesses paises, por favor me ajude

meu email é acapulcomotel@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Pablo

 
Faz muitos anos que não viajo à Argentina ou Chile, então não tenho informações atualizadas.
 
Na época o que descobri era que o Brasil havia assinado um acordo que emitiriam um selo mercosul conforme aquele link que coloquei em um dos posts. Mas aqui no Brasil o INMETRO, órgão responsável citado no documento, nunca sabia de nada. As empresas homologadas para instalação de GNV deveriam saber como fornecer, mas naquela época também não sabiam de nada.
 
O bico era algo fácil de trocar, então se não conseguir no Brasil pode tentar comprar por lá mesmo e instalar voce mesmo ou com qualquer mecânico. 
 
O problema é descobrir como tudo isto está acontecendo atualmente. Fazem 10 anos que fiz aquela viagem. Difícil acreditar que ainda não tenham resolvido.
 
Boa viagem. Espero que consiga informações mais atualizadas.
 
Abcs,
 
arlisbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...