Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas


mopc

Posts Recomendados

  • Membros

mcm,blza?

qdo em abril?chego dia 02 de abril e saio dia 7 ou 8......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vi muitos comentários dizendo para trocar no aeroporto somente a quantia de rublos que ira usar para se chegar ate a a hospedagem e, depois, na cidade trocar com uma taxa de câmbio mais baixa. Procede?

É facil encontrar essas casas de câmbio (ou mesmo máquinas) como alguns citaram no centrão (prox a praça vermelha)? é facil fazer essa conversao do euro sozinho?

Ou aconselha-se nesse caso usar aquele Visa Travel Card Money (ele é aceito na cidade de moscou?)?

 

Sobre a praça vermelha, queria saber se no Kremlin, precisa agendar ou é só chegar cedo, entrar na fila e seguir o fluxo? AH, conseguindo entrar, existe um roteiro básico em que todos vão seguindo o fluxo ou lá dentro cada grupo decide qual rumo seguir (até por existir lugares pagos/opcionais?)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vi muitos comentários dizendo para trocar no aeroporto somente a quantia de rublos que ira usar para se chegar ate a a hospedagem e, depois, na cidade trocar com uma taxa de câmbio mais baixa. Procede? Procede, troca-se dinheiro facilmente em bancos, casas de cambio e ha caixas eletronicos pela parte central da cidade toda.

 

É facil encontrar essas casas de câmbio (ou mesmo máquinas) como alguns citaram no centrão (prox a praça vermelha)? é facil fazer essa conversao do euro sozinho?

Ou aconselha-se nesse caso usar aquele Visa Travel Card Money (ele é aceito na cidade de moscou?)? Nas imediacoes da Praca Vermelha e da Rua Arbat tem um monte de Casas de Cambio

 

Sobre a praça vermelha, queria saber se no Kremlin, precisa agendar ou é só chegar cedo, entrar na fila e seguir o fluxo? AH, conseguindo entrar, existe um roteiro básico em que todos vão seguindo o fluxo ou lá dentro cada grupo decide qual rumo seguir (até por existir lugares pagos/opcionais?) So comprar o ingresso e entrar na fila. Com o ingresso padrao vc visita as catedrais e os jardins. La dentro vc fica livre pra seguir por onde te interessar. O muro de diamantes e a Camara de Armas tem ingressos separados, mas tem dias em que estao fechados.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vi muitos comentários dizendo para trocar no aeroporto somente a quantia de rublos que ira usar para se chegar ate a a hospedagem e, depois, na cidade trocar com uma taxa de câmbio mais baixa. Procede?

É facil encontrar essas casas de câmbio (ou mesmo máquinas) como alguns citaram no centrão (prox a praça vermelha)? é facil fazer essa conversao do euro sozinho?

Ou aconselha-se nesse caso usar aquele Visa Travel Card Money (ele é aceito na cidade de moscou?)?

 

Sobre a praça vermelha, queria saber se no Kremlin, precisa agendar ou é só chegar cedo, entrar na fila e seguir o fluxo? AH, conseguindo entrar, existe um roteiro básico em que todos vão seguindo o fluxo ou lá dentro cada grupo decide qual rumo seguir (até por existir lugares pagos/opcionais?)

 

Obrigado!

 

Lembro que troquei no aeroporto de Madrid uns 200 dólares pra poder me virar com taxi, essas coisas. Em Moscow e St Petersburg tem caixa eletronico igual aqui, normal. Você vai lá e saca o dinheiro em rublos, simples assim. Usei cartão de cédito VISA em tudo quanto é lugar. Importante mencionar o perrengue que passamos em alguns lugares de St Petersburgo, por exemplo na igreja do Sangue Derramado e no Palácio da Catarina (Tsarskoye Selo), quando fomos comprar souveniers e dava erro na máquina do cartão. No final das contas não sabemos o que aconteceu, mas não era falta de saldo ou autorização. O Banco do Brasil me disse que pode acontecer problema em algumas máquinas de pagamento mais antigas. A maquininha emite um papel todo em cirílico e os russos só falavam que tinha dado "denied". Sorte que tínhamos dinheiro vivo nas 2 ocasiões.

 

Não precisa agendar o Kremlin se você for apenas na praça das Igrejas. A entrada fica por trás dele depois que se passa por um parque muito bonito. Perto da entrada há um guarda volumes, tem que descer umas escadas e deixar a mochila lá, já que é proibido entrar com bolsa no kremlin. É pago, não lembro quanto, mas é barato.

 

Ao passar pela entrada você verá a sinalização, mas é só seguir o fluxo. Você entra na igreja que quiser e infelizmente é proibido tirar fotos dentro delas. Sugiro estudar sobre a história de cada igreja que tem lá, o sino, o canhão, assim o passeio fica muito mais interessante, mesmo pra quem não é religioso.

 

Tem outros tipos de bilhetes pra entrar no Kremlin, pelo que me lembro um deles é para o Armoury Museum, tipo uma casa com tesouros, e aí meu amigo, só chegando cedo mesmo. Eu queria ir e me lasquei, cheguei tarde demais (tipo umas 11am), acho que são só 2 horários por dia, acabou dançou.

 

Dica preciosa que só encontrei em site gringo: faça o passeio noturno do Radisson pelo Rio Moscou, é legal DEMAIS, deixei pra fazer na minha última noite em Moscou, tipo uma despedida da cidade, revendo todos os pontos pelos quais passamos, melhor coisa que fiz: http://radisson-cruise.ru/?page=17

Pode comprar pelo site sem medo que dá tudo certo. O barco é MUITO bacana, moderno pra caramba, nem dá pra sentir que se está navegando em um rio. O pier fica em frente ao Radisson Royal Hotel (um prédio impressionante que faz parte do Seven Sisters).

 

Se for a São Petersburgo pelo amor de Deus não deixe de ir ao Palácio de Catarina e no Peterhof. No primeiro recomendo um guia ou pelo menos aqueles audioguides que se coloca no ipod. Eu fui um cavalo e não fiz isso, acho que perdi muita informação e em alguns momentos ficava com curiosidade sem ter a quem perguntar o que significava tal atração.

 

Ah, mais uma coisa, vá a praça vermelha de dia e à noite também, é muito bonito, a bateria da câmera vai pedir arrego de tanta foto que você vai querer tirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá. :)

Estou planejando uma viagem em abril (ou junho) e queria conhecer Moscou ou SP, mas, pelo que tenho percebido aqui,é bem complicado de se virar só com o inglês, né?

 

Não é bem complicado como dizem, acredite. Até no McDonalds afastado das áreas turísticas encontrei atendentes que falam o básico. O único lugar que foi sinistro pra me comunicar foi no Subway* perto do meu hotel (Izmailovo Gamma). Estava morrendo de fome e a única coisa que consegui entender dentro da loja toda foi a palavra PEPSI. Mas fui apontando e o cara montando o sanduíche, e nós dois rindo da situação. Inclusive fiquei com a impressão que o rapaz era do Vietnã, ele tinha os traços diferentes dos russos. Um taxista russo tinha me contado muitas coisas interessantes sobre a Rússia, uma delas é que geralmente quem vai pra lá tentar a vida em subempregos vem do Vietnã.

 

Resumo:

Os russos são grossos e não falam inglês: mito.

 

Quando for abordar alguém, dê preferência aos jovens, você terá mais chances de ter sucesso pra se comunicar em inglês.

 

Os russos tem um CC avantajado, essa percepção aumenta no metro.

 

*As coisas que você mais vai ver em Moscou: lanchonete da rede Subway e a cara do Lenin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou estar em Moscou em junho e depois vou para Kiev assistir a Euro 2012...Estava pesquisando passagens de trem Moscou-Kiev e a mais barata que achei foi nesse site http://www.trainsrussia.com/en/travels/?gclid=CL--rv-sgK8CFRNS7AodrGyt4Q (75 dolares) alguem ja comprou??? sabe se é confiável??

 

Obrigado

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fábio

Olha ano passado qdo estive em moscou conheci um holandês muito bacana o qual me ajudou muito por lá pois ele mora em moscou a algum tempo,btw ele me disse que sim há muito preconceito contra asiáticos e naquela semana qdo cheguei tinham esfaqueado 2 asiáticos ..mas negros nao ouvi nada..saindo hj para st Petersburgo .abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...