Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas


mopc

Posts Recomendados

  • Membros
Fala Galera... tranquilo??? acho que já perguntei sobre o bolshoi, mas não estou achando mais a resposta...

vcs sabem o site p comprar?? o oficial e outros?? pois no oficial acho q tinha acabado qnd vi a um tempo preciso de um ingresso e pode ser do dia 12/09 a 15/09... Abraço

 

Fala Leandro, eu tinha respondido lá no tópico do meu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá a todos.

Já acompanho este fórum há algum tempo e lendo tantos relatos de viagens acabei sentindo uma tremenda vontade de conhecer outros lugares também.

Tenho uma amiga "Russa" de Volgograd que me ajuda a aprender Russo e eu a ajudo a praticar inglês.

Recentemente senti grande vontade de visitar a Rússia pelas coisas boas que ouço dizer e obviamente pelas ruins também, porém tentando encontrar na internet informações sobre "como visitar alguns países neste caso a Rússia" percebi o quão ignorante as pessoas podem ser. Recebi respostas do tipo "Se você não é Russo, não é rico, eles não vão autorizar a sua entrada aqui... Como assim?

Resolvi então tentar obter através deste maravilhoso e informativo fórum as seguintes informações que talvez vocês possam me esclarecer.

Pretendo ficar 10 dias.

Visto: Fazendo uma breve pesquisa vi que brasileiros não necessitam de visto para visitar a Rússia, mas precisam comprovar algumas coisas na imigração. Vou com passagem Ida-volta, reserva para 5 dias em volgograd e 5 dias em Moscou, 15.000Rublo + cartões. Estarei com meu comprovante de que estou de férias e no dia X volto ao trabalho. Preciso de mais alguma coisa?

Preencho em português o questionário que deve ser apresentado ao agente de imigração?

Seguro de saúde é obrigatório? (Se sim como fazer um seguro para os 10 dias)

Preciso me registrar em algum lugar?

Preciso fazer algo mais para poder visitar a Rússia?

Preciso provar mais alguma coisa?

Preciso ir por alguma agência? (Pretendo ir por conta e conhecer os lugares com essa amiga que mora lá, ou seja, não vou gastar com “city tour”).

Daqui a pouco vou levar até a carteirinha do meu cachorro, mostrando fortes motivos para voltar para o Brasil, pois ele é meu único dependente haha!

Ouvi dizer também que se eu chegar lá sem uma carta convite, deportado na certa! Essa informação procede? (Pretendo ir sem essa carta convite)

 

Essas minhas perguntas podem ser bem simples, mas para mim que sou desprovido de conhecimento e experiências em viagens internacionais são bem amedrontadoras!! Um verdadeiro mochileiro de primeira viagem!

Estarei indo para lá em maio (2013), pois preciso de tempo para esclarecer as minhas duvidas e planejamento para que seja uma viagem inesquecível.

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hola Salvatorre,

estive por duas vezes na russia e as duas vezes foram muito simples e facil a entrada,aqui vao suas respostas;

1-respondi em portugues no papel da imigracao-OBS- cheguei de madrugada,soh tinham 2 gliches para imigracao abertos,a menina nao falava ingles,foi muito engracado ela tentando me perguntar onde estava escrito meu nome.....

2-nao fiz seguro em nenhuma das duas vezes,a ultima foi agora em marco passado

3-me hospedei no crowne plaza em St Petersburg este ano,o proprio hotel retem seu passaporte por algumas horas para fazer seu registro,nao paguei nada por isto,ja li que alguns albergues cobram uma taxa simbolica

4-nao precisa de visto para turismo

5-vc nao precisa de agencia nao,vai com a feh e a coragem amigo,isso sim muito cuidado no metro,bateram minha carteira no metro de St Petersburg,nunca carregue a carteira no bolso de traz da calsa.

o metro em Moscou eh muito mais movimentado assim que mais atencao ainda,abs e divirta-se

qualquer duvida da um grito

as duas vezes que estive na russia nao levei carta convite,e a imigracao foi supre tranquila.NAO procede a informacao deque sem carta convite vc eh deportado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

disponha Salvatorre,abs e enjoy your trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salvatorre, vou tentar adicionar ajuda com minha experiência recente:

 

Visto, entrada, etc.: Não precisa de visto. Ninguém me pediu nada na imigração. Atente que eles necessariamente têm de lhe dar um papel que vc deverá devolver quando sair da Rússia. A moça da imigração não deu esse papel para a minha mulher, então voltamos lá e pedimos a ela. Importante saber disso, poderia dar problemas na saída.

 

Questionário: sinceramente, nem me lembro de preencher questionário em alguma língua. De qq forma, entendo que vc não é obrigado a responder qq coisa em língua que desconhece.

 

Seguro saúde: obrigatório não, mas é bom. Imagine vc ter de se virar em russo se tiver algum problema?

 

Registro: o albergue de SP me registrou (e cobrou por isso). O de Moscou me perguntou se eu queria (e me cobraria por isso) -- eu optei por não registrar.

 

Fui por conta própria e tudo se saiu tranquilamente bem. Cheguei a pegar trem para o subúrbio de SP, para ir a Peterhof, baseado em informações que eu havia planejado antecipadamente. Mas estudei o cirílico numa excelente postagem aqui no mochileiros mesmo. Achei importante ter noção ao menos do cirílico.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou complementar um pouquinho tb...

 

Preencho em português o questionário que deve ser apresentado ao agente de imigração?: Não recebi nenhum questinário, em momento nenhum

Seguro de saúde é obrigatório?: Não fiz mas se voltasse hj pra lá faria. Arrepios de me imaginar enfiada num hospital russo com seringas de vidro.

Preciso me registrar em algum lugar? Não me registrei em nenhum lugar e tb não me ofereceram. Aliás nunca entendi essa de registro muito bem.

 

 

Eu tb tinha o pé atrás com questões burocráticas mas as coisa foram muito mais tranquilas do que o povo fala. A comunicação é díficil mas não impossível, e sinceramente achei que no geral os russos tem muito boa vontade em ajudar, com mímicas, risadinhas etc...

 

Ler cirílico realmente ajuda e é mais fácil do que parece, principalmente quando está por lá. Tem um guiazinho de conversação em russo, da Publifolha muito bom. Lá tudo está escrito em português, como se fala em russo (mas escrito em nosso alfabeto) e em círilico. Em alguns momentos de aperto, bastava achar a frase correspondente no guia e mostras para alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...